Clube Português Motociclismo
Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: Grandpa em Junho 09, 2017, 23:10:04, 23:10
-
:scooter:
Para compensar o stress da semana amanhã, sábado, vou dar uma voltinha até Peniche e Óbidos.
Saida pelas 10 horas de Mem Martins porque ainda tenho que ir a uma estufa de plantas junto à Quinta do Marquês. Sigo por Mafra e dai para a Praia de Santa Cruz para comer um pastel de nata na Nau (se estiver aberta). Sigo pela N247 até Geraldes onde vou entrar no IP6 para chegar a Peniche. Uma voltinha por Peniche (visita ao Cabo e eventualmente ao Forte). Dependendo da hora será tambem o local de almoço. De seguida dou um salto até Óbidos (a ginjinha é essencial para facilitar a digestão).
O regresso far-se-à pela N8 até Torres Vedras e aqui irei apanhar a N9 até S. Pedro da cadeira, mas na rotunda antes de entrar na localidade, vou virar à direita para a Ericeira e seguiria pela N247 até Mem Martins, mas como a estrada a seguir à Ericeira está fechada :napodeser: tenho que fazer um desvio por Mafra..
Ao final do dia devo estar mais relaxado e postarei algumas :fotografar: da viagem.
-
Bonito Passeio para desanuviar. Boa viagem e venham de lá essas foto.
João :scooter: :scooter:
-
Voltinha agradável. Foram 230 km feitos nas calmas e um pouco sem rumo, ou antes sem ligar muito ao plano inicial. Os "domingueiros" não me afetaram porque aindei muito fora das estradas principais. O Triatlo de Peniche limitou a minha estadia nesta vila, mas deixou-me mais tempo para incursões no rural profundo.
A saida foi como previa pelas 10h. Deixei então para trás o Palacio da Pena ainda parcialmente coberto pela nebelina.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/767d0f803b5da5eaeb0d5ab1d9e96ad5.jpg)
Mafra foi a primeira (curta) paragem - praticamente só para tirar a foto ao Convento. Em condições de visita turistica impõe-se ver o interior do Convento, percorrer o Jardim do Cerco, dar um salto á Tapada e ver a Aldeia miniatura do José Franco.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/11610d5d2cb8442909d25b286e8db6cc.jpg)
Segui depois rumo á Praia de Santa Cruz. Ver os aviões, admirar a praia e o seu rochedo caracteristico.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/5a30f118e8504710eb407c86fd27b771.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/5091359f5ed06a48c6190aad1ab51364.jpg)
O objectivo era ir comer um pastel de nata no "Navio" (e não Nau como erradamente referi no primeiro post). Infelizmente nem cheiro de pasteis de nata. Um grupo tinha papado e levado todos os que foram confecionados de manhã.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/a3c1a0284dfd240ebbf8a613c3f5f314.jpg)
Não deu para os aviões mas deu para ver o parapente (dois)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/0cab3f53de876ab092da708b4866be4f.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/6e878a8e5dd49cd8870384cb1554af8d.jpg)
Porto Novo foi a paragem seguinte. O rio Alcabrichel continua a destacar-se na paisagem.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/05c430d543b8de73b76be7c42b57d9bf.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/03768768f89d0836379d9b81599d3cba.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/f22890e703b96bd77bd5623171a98aff.jpg)
Começa a fazer-se tarde por isso vamos directamente para Peniche. No percurso apanhei algum transito, sobretudo tratores (há quem trabalhe, né?).
Chegado a Peniche diversos cartazes anunciavam o Triatlo e consequentemente havia condicionantes ao transito. Por isso o Cabo Carvoeiro foi o alvo principal de atenção. Ao longe, as Berlengas estavam bem visiveis.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/f3a7970acc5c35f4f7abf16d9408c03d.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/9f74ace102b038868b5f39f233e8a8f7.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/db5bfb0d39e64b58f50933df583c91b3.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/144bc4f3260c26116d4b1a5416e1ae6e.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/3d6de7a1ec6df5c4ae33a001d5f32596.jpg)
Almoçar em Peniche calmamente estava fora de questão pelo que me dirigi até aos Supertubos. Por sinal hoje muito pouco super.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/46d6aa819b464c3a6b94334eabdb6c20.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/960afe53cea0521a8e697581378ad0de.jpg)
Mais reconfortado decido seguir junto á costa até á Praia da Consolação. Com tanto areal porque é que nas rochas é que é bom para os ossos?
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/67cd63214274ceddc3d58f5a765113a7.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/a3bc3c613e94bd50a1e6751e57d7dc5a.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/4bb0b8c7a5b78892ba5d44a2cbe5229e.jpg)
Já que estamos um pouco fora da rota porque não seguir pelo interior até ao Bombarral? A N8.4 é sempre uma boa opção. Estrada pelo meio da serra, com curvas interessantes, pouco transito e umas vistas interessantes.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/9d0d28059734d17868122873b5045f6c.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/a7b4167d6f01c7bca3ebefb3ba5909a2.jpg)
A passagem por Columbeira possibilitou uma visita á Gruta Nova - o pessoal do paleolitico tinha trabalho para chegar a casa.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/5a878136b943431f29c9f4dfcf04e3da.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/991d882326071ecc0b17fe0a9f5870cc.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/39829fef1689a54df1384deb0adf4830.jpg)
Para alem da gruta foi interessante ver uma azenha e o antigo chafariz.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/ac742fb39292a0d4e93ea1118b039330.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/0f20a7d9bb836c18227d2183e4c2baec.jpg)
Antes de chegar ao Bombarral impunha-se uma visita ao Santuário. O interior da igreja toca-me sempre.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/d61c7e006d8ec3b78245f1a1edd2946f.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/15ae7317f927fff7cc3a32fc3f9e78e2.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/5a236e48600458168da5d305c115d72e.jpg)
Bombarral - Torres Vedras via N8. Impossivel tirar fotos. O momento é exclusivamente dedicado a saborear as curvas e "tirar algumas penas á galinha".
Proxima paragem: Ericeira, onde dizem que o mar é mais azul. Não me parece, mas que os gelados que se comem junto ao posto de turismo são uma delicia, isso é bem verdade.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/85d8a175a8b26c405263db59315a633b.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170611/d5673683a278659c38a2198c28af625d.jpg)
A viagem está a terminar. Já avisto o Palácio. Estou de papo e de alma cheia. Venha uma semana de trabalho e de chatices que estou agora em modo zen.
Daqui a duas semanas, talvez ao domjngo, nova voltinha paea manter as baterias carregadas. Serra dos Candeeiros provavelmente, com visita a uma das Grutas e aos Olhos de Agua.
Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk
-
"Por sinal hoje muito pouco super.
Mais reconfortado decido seguir junto á costa até á Praia da Consolação. Com tanto areal porque é que nas rochas é que é bom para os ossos?"
Porque as rochas fixam o iodo :) e aquele lado da praia (sul) está protegido do vento pelo forte de modo que se torna confortável mesmo em condições do clima mais agrestes. Linda região ;) desconhecia que na Supertubos se comesse bem, alguma recomendação?
-
Pelos vistos gostaste do passeio, não esqueças as fotos. :fotografar: :fotografar: :fotografar:
João :scooter: :scooter:
-
"...Porque as rochas fixam o iodo :) e aquele lado da praia (sul) está protegido do vento pelo forte de modo que se torna confortável. ...? Linda região ;) desconhecia que na Supertubos se comesse bem, alguma recomendação?
Vento. Entendo.
Nos supertubos é comida de wax. Hamburguer e bejka e já vais com sorte. Preço variavel. Sossego e uma vista para o mar foram o motivo de escolha.
Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk
-
Lindas fotos e obrigado pela partilha.
João :scooter: :scooter:
-
Obrigado pela partilha. :nice:
Ontem estive aí por perto...em Óbidos num campo aventura com os putos: http://www.campoaventura.pt/pt
Percorri antes muitas dessas estradas que também utilizaste.
Mesmo a zona circundante às Caldas da Rainha é bastante bonita e com paisagens que "obrigam" a uma paragem para apreciar.
-
Um passeio agradável! :nice:
-
Prova provada que é nao é necessario ir para muito longe para termos estradas e destinos interessantes :scooter:
:nice: :nice:
-
Que passeio fantástico.
Bonitas fotos e locais bem aprazíveis. Conheço alguns.
Concordo com o TMaxer. Não é preciso ir muito longe de onde estamos.
Mente aberta e mão no acelerador é o que é preciso.
-
Pena estar longe, ai o que gosto de Pasteis de Nata com muita Canela. :megafeliz: :megafeliz:
João :scooter: :scooter:
-
Bonitas fotos :nice:
Portugal parece uma lata de leite condensado, tanta beleza em tão pouco espaço.
Faço tanta vez essa volta que já não deve haver recanto que não conheça por isso é que procuro paisagens cada vez mais longínquas.
Tiveste azar com os pasteis, nunca falharam comigo :lolol:
-
pena nao ter visto este topico antes.
tinha alinhado no passeio ao inves de andar a passear de evento motard em evento motard.
-
Também estive sábado e domingo em peniche, fui e vim de mota pela A8. No sábado estive nas Berlengas e dormi no parque de campismo peniche praia. A minha "Quicas" dormiu ao relento e apanhou uma camada de sal, mas já tomou banhinho e pôs creme wd40 no corpinho...lol. Por causa do triatlo, peniche esteve ao rubro.
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk