Quando se anda por maus caminhos, nada como ter companhia...
(https://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/gallery/enduro-bike-falls-through-railroad-on-a-bridge_1.jpg)
Andar a solo em determinados percursos mais acidentados pode ser bastante perigoso...e não falo propriamente na condução de uma moto, mas sim naquilo que pode suceder quando ficamos enrascados sem ninguém nos poder acudir.
Pode acontecer uma imensidão de coisas, mas provavelmente nada tão grave quanto uma queda com consequências limitativas ou que impeçam a procura de auxílio.
É totalmente verdade que algo semelhante pode também acontecer numa boa estrada e com óptimo piso (uma saída de estrada, p.ex.), mas a probabilidade de correr mesmo mal e sem que ninguém nos acuda aumenta bastante se se andar sozinho a fazer trilhos mais difíceis ou técnicos.
A companhia é nestes casos uma salvaguarda, seja por haver mais um par de mãos para levantar/puxar/empurrar, ou por orientação, pelo imediato socorro e que pode significar a diferença entre a vida e a morte, ou por haver a possibilidade de essa companhia ir em busca de auxílio...
O vídeo que vêm abaixo é disso um exemplo muito claro quanto ao que acabo de escrever, demonstrando inequivocamente aquilo que seria se o piloto acaso ficasse preso no buraco sem auxílio algum...