Clube Português Motociclismo

GERAL => Tudo sobre a segurança! => Tópico iniciado por: lmferreira em Julho 04, 2017, 14:44:39, 14:44

Título: Ensinamentos de como rolar em grupo
Enviado por: lmferreira em Julho 04, 2017, 14:44:39, 14:44
Dêem as vossas dicas. Nunca são demais.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170704/f8f30a234ca3c31858cf85eb51274ec4.jpg)
Título: Re: Ensinamentos de como rolar em grupo
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 19, 2019, 00:14:09, 00:14
Pegando neste tópico que já tem algum tempo, aqui fica um exemplo de como não andar em grupo.

Nem todo o vídeo terá o seu interesse, pelo que se quiserem ir depois para a parte final, vão perceber o porquê...nomeadamente o posicionamento face aos outros e a distância a que rolam em grupo.

Foi uma queda muita feia... :curtocircuito:

Título: Re: Ensinamentos de como rolar em grupo
Enviado por: Sapiens21 em Maio 15, 2019, 20:14:11, 20:14
Penso que este vídeo que aqui deixo e colocado a circular há alguns dias no YouTube, demonstra igualmente com bastante clareza e serve como um perfeito exemplo de como NÃO circular em grupo.

E também se demonstra como 'num piscar de olhos' uma KTM RC390 é destruída e o corpinho fica bem amassado...  :-\

Título: Re: Ensinamentos de como rolar em grupo
Enviado por: Sapiens21 em Setembro 29, 2020, 14:27:48, 14:27
Desculpem por desenterrar este tópico, mas o vídeo em certa medida está relacionado...


Quem seguia mais à frente diminui a velocidade, depois o de trás não repara...e o resto já sabem.  :curtocircuito:


Título: Re: Ensinamentos de como rolar em grupo
Enviado por: saraiva em Setembro 30, 2020, 15:33:13, 15:33
Ando pouco em grupo.

Já tinha algumas noções de como andar pois 4 ou 5 vezes desloquei-me em grupo (4 a 8 motas) e foi com pessoas habituadas a ir em caravana que me corrigiram logo o que estava a fazer menos bem.

É por isso importante ir mantendo este tópico ativo.


 :nice:
Título: Re: Ensinamentos de como rolar em grupo
Enviado por: ThatsMe em Setembro 30, 2020, 15:36:22, 15:36
Ando pouco em grupo.

Já tinha algumas noções de como andar pois 4 ou 5 vezes desloquei-me em grupo (4 a 8 motas) e foi com pessoas habituadas a ir em caravana que me corrigiram logo o que estava a fazer menos bem.

É por isso importante ir mantendo este tópico ativo.


 :nice:
Isto que salientei é muito importante.
É muito comum quem é novo nestas andanças, ou por se deixar levar pela adrenalina ou por puro desconhecimento, tomar ações que põe em causa a segurança de todo o grupo e de quem vai à volta. É importante que quem tem mais experiencia partilhe o conhecimento que tem.
Título: Re: Ensinamentos de como rolar em grupo
Enviado por: MotardFeio em Outubro 03, 2020, 05:24:41, 05:24
Como em tudo na vida de resto, os que sabem ensinam aos que aprendem.

E nunca é tarde para aprender mais!