Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Yamaha => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Julho 05, 2017, 13:18:04, 13:18

Título: Yamaha PED e PES (modelos eléctricos) devem mesmo avançar para produção
Enviado por: Sapiens21 em Julho 05, 2017, 13:18:04, 13:18
PED e PES (modelos eléctricos da Yamaha) devem mesmo avançar para produção



(http://www.motorcycle-magazine.com/wp-content/uploads/2017/07/Yamaha-PED2.jpg)





No Japão estão a promover o uso de motociclos eléctricos, não só por parte dos particulares mas também das empresas, sendo que a cidade de Saitama tem sido uma das pioneiras nesta forma de mobilidade com energia eléctrica.


Neste contexto, a Yamaha parece não querer perder a "corrida" e tem já colocado em prática aquilo que designa por Projeto E-KIZUNA e que se destina a impulsionar os seus concepts PES e PED (já tinham sido apresentados 2 anos antes), com um design jovial e a possibilidade de ter bateria intercambiável e assim ultrapassar os problemas naturais com a demora dos carregamentos.


Irão avançar para produção em breve destes modelos, isto segundo se noticia, pelo que não veria como estranho que dali partissem depois para a comercialização a nível global, caso a coisa resulte de forma favorável...




Mais informação, nomeadamente quanto ao charging network (postos de carregamento e substituição de baterias), pode encontrar-se, AQUI: http://www.motorcycle-magazine.com/yamaha-pes-electric-bike-hint/




(http://www.motorcycle-magazine.com/wp-content/uploads/2017/07/Yamaha-PES2.jpg)


(http://www.motorcycle-magazine.com/wp-content/uploads/2017/07/01_2017_EkizunaProject.jpg)
Título: Re: Yamaha PED e PES (modelos eléctricos) devem mesmo avançar para produção
Enviado por: João_Santos em Julho 05, 2017, 14:07:59, 14:07
Só de pensar que dentro de poucos anos, deixamos de ouvir o roncar dos motores a gasolina, até chega uma certa nostalgia. :???: :???: :???:

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Yamaha PED e PES (modelos eléctricos) devem mesmo avançar para produção
Enviado por: Sapiens21 em Julho 06, 2017, 01:01:14, 01:01
Sim...não serão mesmo muitos anos.
Mais uma dezena de anos e o panorama dos motociclos estará diferente q.b. nas hipóteses dadas ao mercado como modelos novos.