Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Lone Wolf em Julho 13, 2017, 15:42:06, 15:42
-
1949 / 2016 – CAMPEÕES DO MUNDO DE MOTO GP
by Pedro Rocha in motosport (https://www.motosport.com.pt/moto-gp/70-anos-campeoes-do-mundo-moto-gp/)
(http://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/07/0-70anos-campeoes-1.jpg)
(http://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/07/screen-shot-2017-07-13-at-131110.png)
(http://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/07/screen-shot-2017-07-13-at-131141-1.png)
(http://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/07/screen-shot-2017-07-13-at-131205.png)
(http://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/07/screen-shot-2017-07-13-at-131225.png)
(http://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/07/screen-shot-2017-07-13-at-131257.png)
(http://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2017/07/screen-shot-2017-07-13-at-131315.png)
-
As Gilera 4, vencedoras nos anos de 1954, 1955 e 1957, tinham um design bem diferente do comum para a época. Mais ainda para os dias de hoje...
Toda aquela protecção em termos de carenagem frontal, devia dar outro "rendimento" à máquina.. Hehe :nice:
-
As Gilera 4, vencedoras nos anos de 1954, 1955 e 1957, tinham um design bem diferente do comum para a época. Mais ainda para os dias de hoje...
Toda aquela protecção em termos de carenagem frontal, devia dar outro "rendimento" à máquina.. Hehe :nice:
:nice: :nice:
dá uma vista de olhos nisto--> http://www.mv-agusta.co.uk/pressshapeof100.html
e nisto -->
e ainda nesta Guzzi -->
-
Faltam ali duas filas correspondentes aos anos do Mike Hailwood e primeiros do Agostini.
Só mesmo pelos nomes dos pilotos. Porque a moto era sempre igual! :D
-
O som produzido por essa Moto-Guzzi V8, mesmo ao relantim, é sinal de granda motor..... :tirarchapeu:
Aquela envolvência na carenagem permitia uma aerodinâmica por certo bem superior às outras, quando a alta velocidade.
-
Aquela envolvência na carenagem permitia uma aerodinâmica por certo bem superior às outras, quando a alta velocidade.
Sim... mas de imediato foi banida por razões de segurança.
Eram conhecidas por "dustbit" fairings. Um nome adequado. :D
Recentemente tem surgido umas quantas motos inspiradas nas mesmas...
Sejam modificações tendo por base motos um pouco mais antigas...
(http://img.dfelix.net/uploads/big/c3023c74c37c99a4de69a812b7d96837.jpg)
Sejam modernas...
(http://img.dfelix.net/uploads/big/8bb05c729278e1f6f26d66b4c861acd7.jpg)
-
Faltam ali duas filas correspondentes aos anos do Mike Hailwood e primeiros do Agostini.
Só mesmo pelos nomes dos pilotos. Porque a moto era sempre igual! :D
:nice: rectificado :nice:
-
Muito bom Lone Wolf.
Um abraço.
-
Impressionante o domínio da MV Augusta na década de '60.
-
Impressionante o domínio da MV Augusta na década de '60.
Mesmo!
Depois veio os japoneses com tecnologia fornecida por um ex-nazi em troca da fuga do bloco de leste... e nunca mais pararam! :D