"Esquemas" para obter indemnização das seguradoras...
(http://www.visordown.com/sites/default/files/field/image/insurance%20scam%20thumb_0.jpg)
Talvez desconheçam, mas foi noticiado há pouco mais de mês e meio que existem a operar por cá redes altamente profissionalizadas que simulam ou provocam acidentes para receber o dinheiro do seguro. Isto é verídico meus caros!
Não é apenas em países como a Rússia que existe este tipo de organização para burlar as seguradoras e receber o dinheiro do seguro.
DN Notícias - Acidentes para burlar seguradoras. (http://www.dn.pt/sociedade/interior/recebem-ate-2000-euros-para-terem-acidentes-e-burlarem-seguradoras-8495312.html)
Segundo foi na altura noticiado (...e como verão no link é recente), este tipo de redes chega a pagar €2000 para um tipo atirar um carro contra um muro ou uma ribanceira e normalmente a bordo de veículos de gama média-alta com seguro de danos próprios. Felizmente uma dessas redes já foi desmantelada depois de lesar seguradoras em muitos milhares de €€€´s, mas não duvido que haja outras a operar com este tipo de esquema.
Mas de moto também existe este tipo de prática na Europa, como poderão ver no vídeo colocado abaixo e recentemente posto a circular na net.
E reparem que está um tipo no cruzamento (o "compincha") pronto para se apresentar como testemunha... :D
Felizmente para este caso a Srª tinha câmara na consola do carro e assim que aponta para lá, é ver os dois a cair-lhes a ficha e a bazar...."Dass...tapa a cara e foge!"
Ora vejam...