Clube Português Motociclismo

GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: twin-pt em Agosto 03, 2017, 09:09:27, 09:09

Título: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: twin-pt em Agosto 03, 2017, 09:09:27, 09:09
Bom dia companheiros.

Apesar de normalmente evitar entrar neste tipo de discursos e de discussões, não poderia manter-me fiel aos meus valores e à minha pessoa se não criasse este tópico, na sequência do tópico Benelli TRK 502.

Tal como os membros Sapiens21 e lmferreira, moto2cool, entre outros, sou da opinião que, especialmente para um fórum com as dimensões do CP-MOTO, ainda em afirmação no éter virtual, todos os membros são importantes e fazem falta, e não é nem agradável nem facilmente justificável por qualquer razão a saída de um membro. Por isso, e não sendo dedicado a ninguém em especial mas sim a todos e a nenhum:

Lamento imenso que os muitos companheiros entendam que o que escrevem no CP-Moto esteja acima de qualquer possibilidade de critica e escrutínio e portanto de qualquer moderação, pois assim que o alguém do CdC entende agir, ficam extremamente ofendidos e ameaçam/chantageiam logo com a possibilidade da sua saída do fórum.

Volto a dizer: lamento que tenham optado por essa tomada de posição, quer os que a cumpriram, quer os que não a cumpriram...

Mas, hoje, já a frio, com o distanciamento que algumas noites de sono permitem, o que lamento mesmo imenso é o seguinte:

Lamento que quando em Maio publicámos um tópico a solicitar candidaturas para a posição de Provedor e depois também para a de Moderador, apenas tenhamos tido UMA candidatura. Felizmente, e congratulo-me por isso, foi de um membro que se destaca pela sua vontade de adicionar conteúdo util ao Fórum e de ter um papel construtivo no mesmo. Por essa candidatura em especifico não lamento! Mas de resto, só uma candidatura? Uma?

Lamento que muitos membros, a maioria, ou porque são pessoas muito ocupadas, ou porque tem outros compromissos, ou porque já tiveram experiências semelhantes negativas, etc. tenham optado por não trabalhar em prol dos outros. Alguns, claro, com razoes mais do que válidas. Mas muitos nem se dão ao trabalho, excepto...

Excepto, claro, para vir criticar o trabalho e a opinião (fundamentada ou não) de quem abre mão do seu tempo com a familia, amigos e até profissional para manter o fórum a funcionar. E sim, acho que tenho o direito de estar irritado, aborrecido, desapontado, e também, porque não, de me colocar na posição de vitima...

Lamento, e muito, que tenhamos tido um tópico a solicitar o envolvimento dos membros na eleição do segundo CdC, e que a maioria tenha optado por não o fazer. Em tempos ouvi alguém referir que havia fóruns em que ficava tudo entre amigos e que os seus membros não tinha palavra a dizer sobre e dos seus orgãos de gestão. Mas a verdade é que a maioria não quer saber, mesmo quando tem oportunidade de o fazer!

Mas acima de tudo, lamento que tenha perdido tanto tempo a escrever isto.

Este tópico ficará aberto para consulta e participação dos membros.
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: Black em Agosto 03, 2017, 11:19:55, 11:19
O que talvez devas lamentar é ter chegado a este ponto.
Tanto trabalho para nada, não é?
Aquele sonho de uma casa limpinha e enxuta, mas que  parece vazia.
De facto pode chegar a ser frustrante.
Seja persistente meu caro, siga trabalhando com afinco e dedicação na planificação, ornamento e estruturação desta casa segundo os valores defendidos pelo CD e estarei seguro que continuarão de pé!
Título: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: twin-pt em Agosto 03, 2017, 11:46:41, 11:46
O que talvez devas lamentar é ter chegado a este ponto.
Tanto trabalho para nada, não é?
Aquele sonho de uma casa limpinha e enxuta, mas que  parece vazia.
De facto pode chegar a ser frustrante.
Seja persistente meu caro, siga trabalhando com afinco e dedicação na planificação, ornamento e estruturação desta casa segundo os valores defendidos pelo CD e estarei seguro que continuarão de pé!

Não podia faltar a opinião de um cavaleiro solitário (da estrada), ou talvez não...

É preciso muito mais do isto para nos deitar abaixo. Um dia até pode acontecer mas não será para já. E haverão sempre aqueles que o tentarão...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: TMXR em Agosto 03, 2017, 11:57:03, 11:57
Nao levem isto tanto a serio (estou a falar para CC, moderacao e membros)



As diferencas de opiniao sao normais.


E porque estamos a escrever e não a falar cara a cara, a falta de entoação, muitas vezes leva a que existam mas interpertacoes daquilo que é escrito e lido.






Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: Black em Agosto 03, 2017, 12:10:11, 12:10
Aparentemente as pessoas saem por su livre e espontánea vontade.
Não acredito que seja premeditado para deitar abaixo o fórum.
E embora não haja forma de saber se se lamentam ou não, parece que o lamento, pelo que li, vem de dentro do fórum e não de fora.
Sabendo e tomando consciência disso acho que devíamos todos esforçar-nos por melhorar.
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 03, 2017, 12:22:32, 12:22
Nao levem isto tanto a serio (estou a falar para CC, moderacao e membros)



As diferencas de opiniao sao normais.


E porque estamos a escrever e não a falar cara a cara, a falta de entoação, muitas vezes leva a que existam mas interpertacoes daquilo que é escrito e lido.


Tá dito!
E correctamente...

Nada tenho a acrescentar.  :nice:
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: lmferreira em Agosto 03, 2017, 12:47:32, 12:47
O que talvez devas lamentar é ter chegado a este ponto.
Tanto trabalho para nada, não é?
Aquele sonho de uma casa limpinha e enxuta, mas que  parece vazia.
De facto pode chegar a ser frustrante.
Seja persistente meu caro, siga trabalhando com afinco e dedicação na planificação, ornamento e estruturação desta casa segundo os valores defendidos pelo CD e estarei seguro que continuarão de pé!

Não se chegou a ponto nenhum nem se quer chegar. Apenas surgiu uma situação normalíssima para estes tipos de grupos que foi tratada pela moderação. Se foi feita da melhor forma? Pessoalmente acho que não, mas estamos a discutir e aprender com o surgir das situações. Se fiquei com pena que alguns membros tenham saído aparentemente por vontade própria? Não, também nao fiquei. Cada um é livre de se exprimir como o desejar.

Já desde, que me lembre, do MIRC, sempre houve tanta desavença devido a más interpretações de utilizadores. Sempre houve e sempre o haverá. Frente a frente custam as pessoas a entenderem-se...

A minha posição sempre vai ser cooperativa, e não de alimentar desavenças, boatos, ideias opostas, o que for. O regulamento está bem escrito e está disponível toda a informação que os membros precisam de saber para comunicarem em harmonia. Agora sim, se nao cumprem as regras, como na real society, terão de ser punidos. E essa punição é dada pelo CdC e não por qualquer membro. As regras estão lá, só não as vê quem nao quer (acredito que 90% dos membros nunca abriram o documento).   
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: FilipeC em Agosto 03, 2017, 12:56:02, 12:56
Caro João.
Deixa-me agradecer-te por continuares.
Este forúm é fantástico e sigo-o todos os dias.
Um abraço
Filipe
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: António Teles em Agosto 03, 2017, 13:18:33, 13:18
Nao levem isto tanto a serio (estou a falar para CC, moderacao e membros)



As diferencas de opiniao sao normais.


E porque estamos a escrever e não a falar cara a cara, a falta de entoação, muitas vezes leva a que existam mas interpertacoes daquilo que é escrito e lido.

Muito bem dito.

Eu por exemplo não tenho perfil para executar qualquer cargo dentro de um fórum a não ser a de membro e mesmo assim....
Penso que todos sabemos que um membro dentro de um clube ou fórum que exerça qualquer função não renumerada, a exerce por carolice e que muitos fórum só sobrevivem graças aos carolas. Estes têm exactamente os mesmos direitos que um simples membro, pois é um simples membro que aceitou um cargo,não podendo é ir atrás de situações de provocação ou provocar.
Também não podem ser vítimas de nada, nem vitimizar outros.
Isto é bastante complicado, mas temos a sorte de que as rodas são o que nos une ao alcatrão e as suspensão dão uma ajuda preciosa.
Como em qualquer família às vezes um encontrão daqui e outro dali, ajuda a seguir em frente.
 :sportbike: temos é que tirar prazer disto tudo.
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: Bruno Gomes em Agosto 03, 2017, 14:03:57, 14:03
Eu pessoalmente continuo a não entender o porque de certos membros levarem o que se escreve por aqui tão a peito.

Este é o lugar ideal para a partilha de conhecimentos e experiencias neste mundo enorme das 2 rodas.

A minha filosofia é simples e é penso eu a mais certa de todas, eu tenho a minha opinião, tu tens a tua, não concordamos, optimo, vou-me chatear contigo por causa disso?????

Problemas na vida já nós temos que cheguem, não precisamos de mais.

É a minha opinião somente.

 :convivio: :convivio:
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: Moto2cool em Agosto 03, 2017, 17:02:52, 17:02
Nao levem isto tanto a serio (estou a falar para CC, moderacao e membros)



As diferencas de opiniao sao normais.


E porque estamos a escrever e não a falar cara a cara, a falta de entoação, muitas vezes leva a que existam mas interpertacoes daquilo que é escrito e lido.
Concordo completamente, sobre o resto já escrevi noutro tópico
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: TMXR em Agosto 03, 2017, 17:51:37, 17:51
Eu pessoalmente continuo a não entender o porque de certos membros levarem o que se escreve por aqui tão a peito.

Este é o lugar ideal para a partilha de conhecimentos e experiencias neste mundo enorme das 2 rodas.

A minha filosofia é simples e é penso eu a mais certa de todas, eu tenho a minha opinião, tu tens a tua, não concordamos, optimo, vou-me chatear contigo por causa disso?????

Problemas na vida já nós temos que cheguem, não precisamos de mais.

É a minha opinião somente.

 :convivio: :convivio:



Podemos sempre concordar que discordamos  :D :D :nice: :convivio: :convivio:
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: Tiago Parracho em Agosto 04, 2017, 10:15:22, 10:15
Eu pessoalmente continuo a não entender o porque de certos membros levarem o que se escreve por aqui tão a peito.

Este é o lugar ideal para a partilha de conhecimentos e experiencias neste mundo enorme das 2 rodas.

A minha filosofia é simples e é penso eu a mais certa de todas, eu tenho a minha opinião, tu tens a tua, não concordamos, optimo, vou-me chatear contigo por causa disso?????

Problemas na vida já nós temos que cheguem, não precisamos de mais.

É a minha opinião somente.

 :convivio: :convivio:



Podemos sempre concordar que discordamos  :D :D :nice: :convivio: :convivio:

Este é sem dúvida o ponto sobre o qual mais facilmente se chega a um consenso.  :D

Agora a sério. prezo muito o trabalho feito pelos membros do CDC e os moderadores do fórum, mesmo se em certas situações possa não concordar inteiramente. Sinceramente, relevo muito o que aqui é dito, pois como já o disseram, tratam-se de opiniões e cada um tem a sua.

Aquilo que gosto muito, e este fórum já começa a ter bastante conteúdo, é de informação de boa qualidade, e essa eu leio atentamente e muito me tem enriquecido. obrigado por isso. :nice:
Título: Re: O CP-MOTO e o direito à sua moderação...
Enviado por: Black em Agosto 04, 2017, 14:07:55, 14:07
A informação de qualidade geralmente é dada pelos usuários que são mais activos e pelos que mais experiência neste campo têm.
Resta saber se é esse o caso, e o fórum ficou mais pobre, ou se, caso seja o contrário, haverá lugar a quem possa e queira enriquecer o mesmo.