Clube Português Motociclismo

GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Agosto 14, 2017, 15:32:39, 15:32

Título: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 14, 2017, 15:32:39, 15:32
Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"



(http://i4.leicestermercury.co.uk/news/motoring/article279796.ece/ALTERNATES/s810/motobikes.jpg)



O assunto no Reino Unido está a tomar proporções inacreditáveis, já que 80% das motos roubadas naquele país...acaba mesmo por chegar ao mercado de usados como sendo vendas perfeitamente legítimas e sem que a sua identificação possa levantar suspeita. Estamos a falar de motos com -3 anos e algumas delas de alto valor comercial.


A razão para tal tem que ver com o esquema encontrado pelos larápios para falsear os 17 números que compõem o VIN (Número de Identificação de Veículo), clonando-os de outros veículos existentes e assim dificultando bastante o trabalho das autoridades....que na verdade até não estarão a fazer tanto quanto podiam, apesar da recente notícia de elementos militares poderem em breve ajudar a travar esta "onda de furtos".


Pelo que se pode ler no link abaixo, estes malandros têm conseguido - através de um caderno de registos roubado (V5/logbook) - proceder a um legitimar de veículos que têm na verdade uma clonagem de identidade...
Ora isto dificulta imenso as chances de encontrar um veículo roubado, até porque algumas peças podem mesmo ser substituídas para não levantar suspeitas ou dificultar ao legítimo dono o encontrar de sinais característicos (em sites de usados p.ex.) por parte do seu dono.

Esta parte inicial do 1º link colocado abaixo dá logo que pensar...


"With as many as one in 12 of the 37 million vehicles on UK roads likely to have cloned registration plates(....)"

É que segundo li numa outra publicação inglesa e cujo link deixarei igualmente abaixo, deste número existem 300.000 casos no Reino Unido que se relacionam com motociclos que têm identificação clonada. Isto tem atingido proporções impressionantes...

Há malta que por lá não fará a mais pequena ideia que tem os dados do seu motociclo clonados noutro... E haverá igualmente outros tantos que compram um motociclo num concessionário, sem saber que provém de um roubo. Ou até saberão, mas o preço convidativo fá-los esquecer a razão para o mesmo.  >:(

Estão a aparecer por lá cada vez mais dream bikes ao preço da "uva mijona", é o que é...


http://news.motors.co.uk/news/tracker-warns-against-motorbike-cloning/


http://www.leicestermercury.co.uk/news/motoring/dream-bike-not-bargain-you-279791
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: TMXR em Agosto 14, 2017, 15:47:01, 15:47
É cada vez mais anúncios de grandes máquinas sem chaves  :zangadoregras:



E a polícia observa... E passa as culpas para os motociclistas...
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 14, 2017, 15:52:47, 15:52
Algumas sem chaves, outras apenas com aquelas que estavam colocadas na ignição aquando do moto jacking.  :toma:

E pelo que já li, até fazem uso de catanas e tudo. Vai lá, vai...
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: TMXR em Agosto 14, 2017, 16:08:03, 16:08
E ácido... Manda para a cara cegando e desfigurando as vítimas




Por cá a nossa polícia já está atenta e a criar sistemas anti roubo de 2 roubo das motos



(https://s17.postimg.org/welodih33/image.jpg)


E que cá o roubo já está concessionado e eles não gostam de concorrência.  :D :D :D :D


(Hoje, praça Camões)
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 14, 2017, 16:14:30, 16:14
Agora não percebi, Miguel... :corado:

Explica lá isso p.f. que fiquei interessado em saber.  :nice:
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 15, 2017, 15:44:56, 15:44
O conhecido jornal britânico THE SUN, publicou a semana passada um artigo sobre o Mundo dos gangs que se dedicam a este tipo de actividades.

https://www.thesun.co.uk/news/4195174/moped-gangs-flogging-stolen-bikes-instagram/

Chegam a colocar nas redes sociais, sem quaisquer receios, aquilo que roubam ou furtam...assim como os objectos de que fazem uso. E parece que dominam as técnicas para "lixar" os alarmes ou outros métodos de dissuasão.  :nempenses:

Enfim. A realidade por lá é preocupante e todos os dias são às dezenas!!  :???:
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 15:58:28, 15:58
O que é que aconselham a comprar dentro do que há por aí de alarmes para motos ? desconheço as melhores opções (relação preço-qualidade)
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: TMXR em Agosto 15, 2017, 20:12:16, 20:12
Isaac,

Os ataques por lá tem sido muitos e em alguns casos utilizaram ácido contra as vítimas, tendo algumas ficado desfiguradas.

Em outras usaram espadas, katanas e outras armas brancas mais pequenas para ameaçar vítimas.




Apereira: aconselho cadeado com alarme. Recentemente comprei um Abus 8077 na Carpimoto e irei postar review.

O 8008 também é muito bom, mas um pouco mais caro (125 no Ramirezmotoracing).


Aparte disso, aconselho sempre a montagem de tracker Gps escondido na moto, em caso de roubo pode fazer diferença na recuperação com sucesso logo nas primeiras horas.

Montei um da Coban modelo 303, deve ter topico cá no cpmotos
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: Cross em Agosto 15, 2017, 20:58:02, 20:58
O problema dos roubos é a facilidade da venda do material roubado. Enquanto não controlarem o lado do mercado receptor muito pouco poderão fazer. Até porque na inglaterra um ladrão tem mais direitos que un cidadão em Portugal e a policia ainda mais limitada fica. Paises "demasiado" civilizados se se pode dizer algo... acho que me entendem o que quero dizer.

O mesmo se passa em Portugal com os encendiarios.... Até estranho não ver casos de justiça popular.

 
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 22:05:39, 22:05


Apereira: aconselho cadeado com alarme. Recentemente comprei um Abus 8077 na Carpimoto e irei postar review.

O 8008 também é muito bom, mas um pouco mais caro (125 no Ramirezmotoracing).


Obrigado pela dica TMaxer. Já andei á coca desses Arbus mas ainda não os apanhei à venda nos sites espanhóis que costumo ver. Nesse tal Ramirezmotoracing tb parece que já não há .
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 15, 2017, 22:16:36, 22:16
Companheiro APereira,

Creio que o problema está na pesquisa que terás efectuado.
Tens de pesquisar por ABUS e não ARBUS.  :)

Aqui o tens:

https://www.motorraiz.com/bloqueo-de-freno-de-disco-abus-granit-detecto-x-plus-8077-yellow
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: APereira em Agosto 15, 2017, 22:19:45, 22:19
Obrigado Sapiens21 !  :nice:
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: TMXR em Agosto 15, 2017, 22:53:19, 22:53
O site:



https://www.abus.com/eng/Mobile-Security/Motorbike-Scooter
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: TMXR em Agosto 16, 2017, 13:36:36, 13:36
meet do clube inglês do maxi-gamanco em Knightsbridge   :D



http://bbc.in/2v10f1a



Sai uma bifana, uma jóia, 1 marreta e vários sacos de jóias  :D :D :D
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 16, 2017, 19:07:51, 19:07
Era algum link com vídeo, Miguel??

Se sim...não consigo ver.  :(
Título: Re: Reino Unido e o crescente problema da "clonagem de veículos"
Enviado por: TMXR em Agosto 16, 2017, 19:13:04, 19:13




Como é que dizia aquele companheiro??? Piaggio Beverly, a melhor 125 do mercado  :D :D