Os semáforos e a "mania" das ininterruptas acelerações...
(http://l7.alamy.com/zooms/705a88088e8e4bad8889a1c3042c68b0/motorcyclist-waiting-for-traffic-light-to-change-e0kfe5.jpg)
O assunto que trago é mais uma constatação do que propriamente um tema, mas achei interessante trazê-lo para discussão depois de já o ter constatado muito possivelmente umas centenas de vezes...
E desde já informo que não estou a falar das acelerações a fundo...não é nada disso!!
Isto de que falo resume-se de forma muito sucinta numa única frase:
Imaginemos uma moto que se imobiliza nuns semáforos à espera que o verde apareça e...enquanto tal não sucede e vão passando os segundos, parece apoderar-se do condutor um nervosismo canalizado para o punho direito que o leva a fazer constantemente curtas acelerações.
Nunca repararam?? Mas é que é constantemente!!! :D
Aquele som é repetitivo e na última vez apercebi-me daquilo bem perto de mim, pois estava parado mesmo atrás de uma DT LC, à espera também do verde e com o condutor constantemente a fazer aquilo...era um Nhammm Nhammm Nhammm Nhammm constante e tão irritativo (mas ao mesmo tempo hilariante), que me levou a aperceber que isto na realidade é um acto reflexo (involuntário) que está sempre a acontecer e não faltando casos de condutores que tenham este....bem....sem que haja ofensas vou chamar-lhe um "tique".
E acho que nem se apercebem disso. Aquilo é quase um acto autónomo e que desaparece assim que aparece o verde e dali saem em alto estilo... .D
De scooter ou maxiscooter não me lembro de ver tal coisa, até porque tecnicamente isso iria resultar em constantes solavancos, mas de moto é tão habitual que só mesmo vendo.
Vá...admitam lá! De certeza que aqui também há quem o faça... :stuck_out_tongue_winking_eye: