Até onde pode chegar um recall...
(https://www.revzilla.com/product_images/0072/1732/two_brothers_m2_vale_slip_on_exhaust_bmwf800_gt2013_zoom.jpg)
Achei extremamente curioso o recall em que "tropecei" ao navegar na net, neste caso relativo à BMW F800 GT e F800 R.
Um recall é um recall e se se chamam modelos à oficina de um representante oficial é porque algo necessita de intervenção....
Certo??
Bem...kind of. :D
Fiquei a saber que há coisas que atingem um nível de critério e uma "malha" tão fina à tolerância dos aspectos relacionados com a segurança, que nada fica mesmo sem a devida acção.
E digo isto porque na América do Norte vão ser intervencionadas quase 1.500 motos apenas destes dois modelos porque....preparem-se...segundo a Federal Motor Vehicle Safety Standard (FMVSS) os reflectores laterais traseiros e que estão junto à matricula, podem não estar devidamente visíveis e não cumprem dessa forma a escrupolosa exigência relativa a "Lamps, Reflective Devices, and Associated Equipment."
Tudo bem que se trata de segurança. Tudo bem!
Mas...caramba, fiquei um pouco surpreso por perceber onde se chega, ao ponto de "implicar" com isto e chamar as marcas a fazerem como lhes é indicado para fazer. :D
Mas foi o que aconteceu! A marca foi informada que deveria reposicionar os reflectores, pois estes poderiam não estar devidamente visíveis, ou na sua totalidade em certas situações de tráfego.
E já em Agosto se passou o mesmo, com um número substancialmente mais elevado de unidades da marca. Quase 30.000... :o
https://ultimatemotorcycling.com/2017/10/06/bmw-f-800-gt-r-model-recall-reflector-problem/