O motociclo mais vendido no Mundo alcançou HOJE...
...100.000.000 de unidades
(https://pictures.topspeed.com/IMG/crop/200906/honda-u-s--turns-50_800x0w.jpg)
Desde o ido ano de 1958 que se produz esta humilde....muito humilde moto (na altura apenas no Japão), a qual conseguiu ver o tempo a passar por ela com apenas pequenas revisões estéticas, que serviu de base para algumas cilindradas diferentes entre si, que mostrou em documentários que permitia abusos inimagináveis e mesmo assim continuava a rolar, que tinha uma resistência e permitia uma facilidade na manutenção que a levou a percorrer os locais mais inóspitos do Mundo. Isto mesmo apresentando todo um ar de aparente fragilidade...
Pois hoje...hoje mesmo este modelo da Honda - Super Cub - atingiu uma marca impressionante no Mundo do Motociclismo: 100.000.000 de unidades produzidas. São 100 milhões, se houver confusão na quantidade de zeros. Respect! :nice:
Actualmente ainda é produzida para vários mercados, em 16 fábricas situadas em 15 países. Sim...espantosamente ainda é produzida! :o
O Presidente da Honda Motor Co., Ltd, Takahiro Hachigo, esteve presente na cerimónia relativa ao alcançar desta meta e disse o seguinte:
“The Honda Super Cub, which was created in Japan, embodies Honda’s passion to serve people worldwide with the joy of expanding their life’s potential by pursuing uncompromising product development that puts customers first. As a result, Super Cub series has long been enjoyed by customers all over the world and was able to reach the 100 million-unit milestone in worldwide cumulative production. Honda will continue to be at the forefront of the changing times and strive to offer products that go beyond the expectations of our customers.”
https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/115369/honda-celebrates-100-million-unit-global-production-milestone-for-super-cub-series-motorcycles