Clube Português Motociclismo

GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Tony Delgado em Outubro 25, 2017, 23:17:02, 23:17

Título: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: Tony Delgado em Outubro 25, 2017, 23:17:02, 23:17
 boa noite a todos,
Estou prestes a comprar uma moto nova na Alemanha mas nao quero vir a rolar.... na diz vários google 'S  sobre transportadoras / transitarios internacionais etc... mas todas que contactei  foram muito profissionais mas só transportam carros,  e outros são só mudanças de casa.... alguém sabe de alguma transportadora  transitorios para motos? Encontrei uma agora mas só vou contactar amanhã quando abrir...torrestir.

Agradeço desde já qualquer dica que possam dar.

Boa noite
Tony

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: TMXR em Outubro 25, 2017, 23:34:29, 23:34
A Agility faz isso...  custa tá cerca de 400/450 €
Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 26, 2017, 07:39:32, 07:39
Bem...por €450 se calhar eu pessoalmente equacionava ir buscá-la e vir a rolar...

A não ser que seja uma moto muito específica e a viagem se torne muito cansativa e desaconselhável para o género de moto.
Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: TMXR em Outubro 26, 2017, 09:52:34, 09:52
Sao 2 dias de viagem. Neste momento a parte mais chata é que as low cost não estão tão baratas como no verão e a chuva e o frio para passar Alemanha e França.
Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: carlos-kb em Outubro 26, 2017, 10:00:33, 10:00
Lusocargo. Especialistas no assunto.

A Lusocargo faz transporte de motos, em estruturas próprias, de forma segura e com elas devidamente acondicionadas.

(https://www.lusocargo.pt/gallery/motos.jpg)

https://www.lusocargo.pt/content.php#!/transporte_motos (https://www.lusocargo.pt/content.php#!/transporte_motos)
Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: TMXR em Outubro 26, 2017, 11:04:54, 11:04
O problema destas transportadoras quase todas é que eles não recolhem as motos, elas tem de ser entregues no armazém da empresa.


Sei que ha empresas que fazem a recolha e entrega em qualquer ponto da Alemanha por 200€ mas eu não sei os contactos, geralmente quem sabe isso sao os stands pois é normal eles usarem esse servico.



Sao umas contas complicadas de fazer, as de "ir buscar e trazer por estrada" ou "mandar vir de camiao"... nenhuma delas sai tao barato como parece  :convivio:





Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: Tony Delgado em Outubro 26, 2017, 14:00:16, 14:00
 Nesta altura do ano prefiro mandar de transporte... a última vez que fiz uma viagem a Holanda de moto foi por está altura em 2009... pra lá tudo bem , mas no regresso pra portugal apanhei neve e não foi pouca .... não quero arriscar desta vez...
A moto que vou buscar é uma vrod  de 2017 já toda modificada :-) (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171026/c0a0c9b41549026e2fdfa7a35f3804c2.jpg)

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: HBeiras em Outubro 26, 2017, 14:17:27, 14:17
Esse pneu traseiro bem fatiado, fazia um par para a minha.... ;D
Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: carlos-kb em Outubro 26, 2017, 14:28:00, 14:28
O problema destas transportadoras quase todas é que eles não recolhem as motos, elas tem de ser entregues no armazém da empresa.

Almoços baratos.... e com serviço de home-delivery, não é fácil encontrar.

Sao umas contas complicadas de fazer, as de "ir buscar e trazer por estrada" ou "mandar vir de camiao"... nenhuma delas sai tao barato como parece  :convivio:

Percebo que para a Europa Central, esta época do ano já comece a ser complicada para arriscar a vir de moto. A não ser que dê para aguentar meia dezenas de meses para depois trazer a moto a rolar. E a experiência de vir com ela a rolar, é deveras mais aliciante e enriquecedora, haja tempo para isso.

Por acaso este ano, no inicio do verão, estive para ir à Suiça e trazer uma Hornet (do meu irmão). Entretanto ele lá conseguiu arranjar um despachante que entre muitas outras coisas, também lhe trouxe a moto, dentro do "pack" que ele mandou expedir de lá para cá.
Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: Tony Delgado em Outubro 26, 2017, 14:57:06, 14:57
O problema destas transportadoras quase todas é que eles não recolhem as motos, elas tem de ser entregues no armazém da empresa.

Almoços baratos.... e com serviço de home-delivery, não é fácil encontrar.

Sao umas contas complicadas de fazer, as de "ir buscar e trazer por estrada" ou "mandar vir de camiao"... nenhuma delas sai tao barato como parece  :convivio:

Percebo que para a Europa Central, esta época do ano já comece a ser complicada para arriscar a vir de moto. A não ser que dê para aguentar meia dezenas de meses para depois trazer a moto a rolar. E a experiência de vir com ela a rolar, é deveras mais aliciante e enriquecedora, haja tempo para isso.

Por acaso este ano, no inicio do verão, estive para ir à Suiça e trazer uma Hornet (do meu irmão). Entretanto ele lá conseguiu arranjar um despachante que entre muitas outras coisas, também lhe trouxe a moto, dentro do "pack" que ele mandou expedir de lá para cá.
Tempo não me falta , trabalho 3 semanas dela estou 3 semanas de férias é assim o ano inteiro .... agora esperar mais meia dúzia de meses com a temperatura que nós temos em Portugal isso já é um bocado difícil ando com a que tenho agora mas o bicho já que andar na nova

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Título: Re: transportadoras de moto Alemanha/Portugal
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 26, 2017, 15:24:18, 15:24
Bem...assim que vi uma foto da moto percebi logo a razão para que a queiras mandar através de transportadora. :D

Isso com ela a rolar desta a Alemanha seria mesmo penoso.

Espero que consigas encontrar uma empresa que te faça isso sem custos muito elevados. :nice: