Clube Português Motociclismo

GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Outubro 31, 2017, 13:15:49, 13:15

Título: Poderá o ser humano vir a ser "batido" na condução de um motociclo?
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 31, 2017, 13:15:49, 13:15
Poderá o ser humano vir a ser "batido" na condução de um motociclo?



(https://news.thaiware.com/upload_misc/news/2016_05/728x409/160826191546Q4.jpg)



Por certo que quem vai acompanhando as novidades do Mundo do Motociclismo já saberá da existência do MotoBot desde há algum tempo (piloto-robô que podem ver na foto)...

O curioso disto é que este robot, criado pela Yamaha e "acoplado" a uma YZF-R1M, tem vindo a ser continuamente melhorado e os tempos por volta são cada vez melhores...

Não vos trago notícia de serem já melhores do que o campeão do Mundo Valentino Rossi, mas daqui por mais algum tempo, hummm.....não sei, não! :)

A marca juntou-os recentemente no Thunderhill Raceway Park e o tempo alcançado nesta pista que tem pouco mais de 3Kms, foi o seguinte:


MOTOBOT: 117,504 segundos
Valentino Rossi: 85,740 segundos


Sim....sim, ainda existe alguma distância, mas para algo que se aguenta sozinho em cima da moto e tem de de fazer um sem números de leituras de forma ininterrupta para a posição, inclinação, momento da travagem, momento da aceleração, forças laterais, compensação da carga da suspensão em diferentes situações, etc... até não está mau.