Clube Português Motociclismo

Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Um vislumbre do futuro: Spy-Shots; Concepts; Renderings; Protótipos... => Tópico iniciado por: lmferreira em Novembro 04, 2017, 15:52:57, 15:52

Título: Como uma empresa falha, retorna, e cria uma nova Cultura de Transporte
Enviado por: lmferreira em Novembro 04, 2017, 15:52:57, 15:52
Os criadores argumentaram que deveria haver uma alternativa mais silenciosa e mais limpa do que um motor a combustão. Surge assim um protótipo de bicicleta / moto, com uma longa historia pelo meio.

(http://s3files.core77.com/blog/images/2014/08/0motoped001.jpg)

http://www.core77.com/posts/27483/How-a-Failed-Kickstarter-Campaign-Returned-Succeeded-and-Spawned-a-Transportation-Subculture (http://www.core77.com/posts/27483/How-a-Failed-Kickstarter-Campaign-Returned-Succeeded-and-Spawned-a-Transportation-Subculture)
Título: Re: Como uma empresa falha, retorna, e cria uma nova Cultura de Transporte
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 04, 2017, 19:33:44, 19:33
Estava a ficar um pouquito aborrecido com o artigo, até que vi o vídeo....e tudo fez sentido.  :feliz:

A MotoPed funciona como junção das características de uma moto com as de uma bicicleta de BTT e fiquei impressionado com as velocidades alcançadas.  :o

Uma ideia cujo resultado até mostrou ser mais eficaz do que julgava possível.
Título: Re: Como uma empresa falha, retorna, e cria uma nova Cultura de Transporte
Enviado por: Seravat72 em Novembro 05, 2017, 11:18:34, 11:18
UI,

Mas este "equipamento" é passivel de ser legalizado? è uma bike, uma 50cc ou?!?
Até fiquei interessado para o meu puto.
Título: Re: Como uma empresa falha, retorna, e cria uma nova Cultura de Transporte
Enviado por: lmferreira em Novembro 05, 2017, 14:24:32, 14:24
UI,

Mas este "equipamento" é passivel de ser legalizado? è uma bike, uma 50cc ou?!?
Até fiquei interessado para o meu puto.

Nem sei bem...mas olhando para o modelo assusta-me um bocado a segurança e a estabilidade...
Título: Re: Como uma empresa falha, retorna, e cria uma nova Cultura de Transporte
Enviado por: Seravat72 em Novembro 05, 2017, 19:55:30, 19:55
UI,

Mas este "equipamento" é passivel de ser legalizado? è uma bike, uma 50cc ou?!?
Até fiquei interessado para o meu puto.

Nem sei bem...mas olhando para o modelo assusta-me um bocado a segurança e a estabilidade...

Pois, segurança acho que vem integrada no "pacote extra" onde estão incluidas as luzes (frente e atrás) e os piscas.... entre outros....mas não deixa de ser uma boa "amostra" d eum concept original...
Título: Re: Como uma empresa falha, retorna, e cria uma nova Cultura de Transporte
Enviado por: pjmartinho em Novembro 05, 2017, 22:26:55, 22:26
Aqui por Sesimbra há uns 2 ou 3 putos que andam numas coisas semelhantes.

Um dia ia numa estrada a subir e, à minha frente vejo uma bicicleta, com um puto rechunchudo em cima dela a andar numa velocidade considerável, sem que o puto mexesse os pedais  :???:
Quando me aproximei é que vi que se tratava de uma bicicleta com um motor a 2 tempos.

Não sei se aquilo é considerado uma bicicleta com motor auxiliar ou o que seja mas, ainda anda a uma velocidade considerável (±45Kms) e os putos andam só com um capacete de ciclista na cabeça... acho que se forem ao chão, aquele capacete não serve de nada.
Título: Re: Como uma empresa falha, retorna, e cria uma nova Cultura de Transporte
Enviado por: lmferreira em Novembro 05, 2017, 23:50:08, 23:50
Já vi muita gente com capacetes de equitação montados em R’s!!!