Clube Português Motociclismo
GERAL => Informação sobre lojas / concessionários / oficinas => Tópico iniciado por: 2low em Novembro 23, 2017, 18:42:02, 18:42
-
Num outro fórum li sobre um companheiro que foi burlado por esta loja online http://www.maxymotos.pt/
Os preços são bem cativantes mas são já muitas as queixas e muitos os lesados:
http://portaldaqueixa.com/marcas/maxymotos (http://portaldaqueixa.com/marcas/maxymotos)
Existe inclusivé um grupo de facebook onde se encontram os lesados:
https://www.facebook.com/groups/311974525851298/ (https://www.facebook.com/groups/311974525851298/)
Quem ainda assim queira arriscar, de usar o único método de pagamento que tem garantia de devolução do dinheiro: através de Paypal!
(mas ainda assim é um enorme risco quando tudo gira à volta de burlas...)
-
Surgiu de repente um enorme número de lojas online deste género.
Este maxymotos, motobuykers, calleja.es , unobike, motorraiz, virtualmotos.com, radical-rpm, cascosmoto.es ,tecnimoto.com, etc, etc
A generalidade não tem loja física.
E a maior parte os mesmos produtos com preços idênticos, mesmo tipo de promoções, etc.
Passo a vida a receber spam de umas quantas delas!
A sensação que fica é que estes sites são criados e mantidos por amadores que sem precisar de ter uma loja aberta apenas fazem a venda e recebem uma comissão remetendo o resto do trabalho para algum fornecedor provavelmente comum.
(Há por aí agora imensos sites a vender smartphones e gadgets que funcionam no mesmo esquema)
-
(...), motobuykers,(...), unobike, motorraiz,(...)
Mas pelo menos destes tenho boas referências e não há queixas.
Este especifico -maxymotos- é uma Burla e daí o post.
-
Dessas que mencionaste a Motorraiz tem loja física...
Nem mais,
99,9% das merd@s que tenho veem da Motorraiz.
Um site que recomendo a qualquer amigo. :ok:
-
Dessas que mencionaste a Motorraiz tem loja física...
Nem mais,
99,9% das merd@s que tenho veem da Motorraiz.
Um site que recomendo a qualquer amigo. :ok:
Assino por baixo,impecáveis!! :ok:
-
Dessas que mencionaste a Motorraiz tem loja física...devo mandar vir umas prendas de natal de lá agr com o Black Friday.
Motobuykers e unobike é à confiança...já mandei vir estas 3 que mencionei.
Em relação a maxymotos...o Luís que partilhe a sua história..;)
A minha história acabou bem mas por um triz que também não fiz parte desse grupo dos Lesados da Maxymotos que existe no FB.
Comprei á Maxymotos um kit de luzes de stop para a mala traseira da Givi . O material não chegava e começou a não responder a e-mails nem ao tm. de contacto . Entretanto pela mesma altura a bolha rebentou e começaram a aparecer muitos mais a queixarem-se do mesmo . Foi criado esse tal grupo no FB .
Fizeram-se 'esperas' ao sujeito no estaminé/barracão que ele tinha ali para Loures . Eu fiz denúncia no Portal da Queixa e endureci o discurso para o sujeito nos e-mails (que ele lia mas não respondia ) .
Acabou por me devolver o dinheiro mas quase de certeza porque era uma quantia pequena comparada com muitas outras e assim deixava de ter mais um 'á perna ' . Havia malta 'a arder' com muitas centenas de euros por compra de escapes, fatos, capacetes .
Entretanto não sei o que mais aconteceu . Mas que o sujeito era/é um grande intruja , não restam dúvidas . Havia quem encomendasse e recebesse as encomendas . O sujeito ia dando uma no cravo e três na ferradura , para ir mantendo a burla 'com pernas para andar' .
p.s. Safei-me dessa mas acabei por mais tarde ser burlado na net por uma outra falsa 'loja online' que não conhecia . A coisa andou quente em burlas online aqui há uns meses atrás e serviu-me de emenda . Comprar online só com feedback positivo e mesmo assim... shit happens !
-
Um agradecimento aos companheiros que referiram a espanhola "Motoraiz". Não conhecia.
Finalmente encontrei forma de substituir a "pantalla" riscada do meu Shoei Neotec, e a um preço bem mais agradável do que aquele que me propunham cá, e sem pagar portes. Agora é esperar.
Não costumava mandar vir coisas da Internet, preferia ir ao comércio local. Só que, quando comecei a fazer eu próprio as revisões mais simples à Burgman, rapidamente me apercebi de que comprar o óleo e filtros na "rede" (no caso, a "Texóleo") me saía bem mais barato, com a garantia de que estou mesmo a meter aquilo que quero... se é que me faço entender.
A última coisa que comprei foi um filtro da K&N, um teste que eu andava para fazer há anos. Aproveitei uma promoção do "Autopeçasonline24" (Alemanha, mas o site está em português - óptimo atendimento); apesar dos portes comprei-o bem mais barato do que o preço pornográfico que me pediam cá (no próprio representante!).
Como disse, prefiro comprar as coisas cá. Não é por 2 ou 3 euros que faço uma encomenda lá fora. Só que a velha mentalidade de querer ganhar tudo, e mais uma chusma de intermediários, encarece muita coisa... depois perdem.
Quanto ao motivo desta entrada. No ano passado, comprei um blusão da AlpineStars na Maxymotos , durou alguns dias devido à cor escolhida mas chegou.
Por acaso, até me enganei na medida e ele foi trocado sem problemas. No entretanto, sempre que liguei e deixei mensagem, ligaram-me de volta, bem como responderam aos e-mails.
Por isso, a situação que leio aqui,e já li no fórum do CPM, deixou-me perplexo.
-
Um agradecimento aos companheiros que referiram a espanhola "Motoraiz". Não conhecia.
Finalmente encontrei forma de substituir a "pantalla" riscada do meu Shoei Neotec, e a um preço bem mais agradável do que aquele que me propunham cá, e sem pagar portes. Agora é esperar.
Não costumava mandar vir coisas da Internet, preferia ir ao comércio local. Só que, quando comecei a fazer eu próprio as revisões mais simples à Burgman, rapidamente me apercebi de que comprar o óleo e filtros na "rede" (no caso, a "Texóleo") me saía bem mais barato, com a garantia de que estou mesmo a meter aquilo que quero... se é que me faço entender.
A última coisa que comprei foi um filtro da K&N, um teste que eu andava para fazer há anos. Aproveitei uma promoção do "Autopeçasonline24" (Alemanha, mas o site está em português - óptimo atendimento); apesar dos portes comprei-o bem mais barato do que o preço pornográfico que me pediam cá (no próprio representante!).
Como disse, prefiro comprar as coisas cá. Não é por 2 ou 3 euros que faço uma encomenda lá fora. Só que a velha mentalidade de querer ganhar tudo, e mais uma chusma de intermediários, encarece muita coisa... depois perdem.
Quanto ao motivo desta entrada. No ano passado, comprei um blusão da AlpineStars na Maxymotos , durou alguns dias devido à cor escolhida mas chegou.
Por acaso, até me enganei na medida e ele foi trocado sem problemas. No entretanto, sempre que liguei e deixei mensagem, ligaram-me de volta, bem como responderam aos e-mails.
Por isso, a situação que leio aqui,e já li no fórum do CPM, deixou-me perplexo.
Tiveste sorte ou adquiriste o casaco antes de o tipo ter começado o "esquema de pirâmide".
Os primeiros relatos foram de 2016, talvez últimos meses.