Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => Triumph => Tópico iniciado por: pedroareias em Dezembro 04, 2017, 15:35:47, 15:35
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Ferrugem, ferrugem, ferrugem... (infelizmente!).
DFelix: parece-me que a tua foi excepção. Há sérios problemas de fit-and-finish ('dulling', 'rust') e alguns motores com os problemas clássicos de top end.
http://www.motorcyclenews.com/mcn-motorycles/2017/triumph-bobber/triumph-bobber-long-term-review/ (http://www.motorcyclenews.com/mcn-motorycles/2017/triumph-bobber/triumph-bobber-long-term-review/)
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DFelix: parece-me que a tua foi excepção.
Tive a speed, que tinha poucas peças de aço expostas... portanto não havia muito por onde enferrujar! :D
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O "long term" é que é um pouco relativo, ainda que entenda que as publicações não possam estar a fazer muito mais.
8.000 milhas é um "long term" que se calhar basicamente vai coincidir com a primeira muda do lubrificante do motor (tirando a de fábrica, claro).
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Parecerá a despropósito, mas em Londres a polícia não costuma usar Triumph.
Ficou-me a "pulga atrás da orelha" porque a nova Speed Triple é uma obra-prima. Porque não se vêem mais?
Penso que será por algum receio de calhar um "lemon". Parece que a Triumph tem essa falta de homogeneidade na qualidade das motos.
Tenho lido que há algumas reconstruções por desgaste de motores com quilometragens reduzidas.
Pena, a nova Speed Triple é de um bom gosto raro.
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Pois... o problema é calhar o limão... :(
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Pelo Reino Unido é a BMW que "rula", havendo outras marcas com um pouco menor presença.
Recordo-me das recentes aquisições de várias GS's e também das inúmeras RT's que por lá circulam.
Quanto à Triumph... :pensador:
Actualmente penso que não deve mesmo haver muito.
Será preciso recuar uns valentes anos para que a marca se calhar tivesse mais presença.
(http://classic-motorbikes.net/wp-content/uploads/2015/10/triumph-trophy.jpg)
Razões para a actual falta de presença de uma marca que "joga em casa"??
Desconheço... :-X
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Acho que o tópico não colca em causa, em nenhum dos comentários, a duração mecânica. :)
Mal seria se não houvesse na história da marca unidades que não fizessem isso e mais. :nice:
Não deixo de "tirar o chapéu" ao tipo, pois fez uma média próxima de 40.000kms/ano. Respect :nice:
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Não é preciso ir muito longe para algo semelhante . Há cá alguém no fórum que se não faz isso ...anda muito perto .
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Não estão em causa alguns exemplares sortudos.
Estão em causa alguns exemplares problemáticos.
Quando a MCN, tida como o bastião da Triumph, critica a presença de ferrugem e perda de brilho dos acabamentos, penso que é para levar a sério.
Raramente criticam motos que foram entregues para testes de longa duração, pelos motivos óbvios.
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Quem sabe se a par do que sucedeu com a Agência Europeia do Medicamento...a MCN não se quererá mudar também para Amesterdão. ;)
Just kidding. ;D
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8.000 milhas é um "long term" que se calhar basicamente vai coincidir com a primeira muda do lubrificante do motor (tirando a de fábrica, claro).
Sim... primeira revisão e os primeiros recalls! :D
Parecerá a despropósito, mas em Londres a polícia não costuma usar Triumph.
Patriotismo bacoco?
Não sei se o cidadão britânico tem a mesma mentalidade que o norte-americano nesse aspecto.
Esse tipo de coisas normalmente é decidido por concursos públicos.
Na frota automóvel deles penso que também não abunda em veículos nacionais.
Ficou-me a "pulga atrás da orelha" porque a nova Speed Triple é uma obra-prima. Porque não se vêem mais?
Várias razões:
- Este segmento de mercado não está na moda como estiveram há uma década atrás.
- A Speed apesar de continuar um produto interessante, já não se destaca nos comparativos do segmento.
- Apesar de estar mais "consensual" e refinada... tornou-se também um produto mais mainstream perdendo um pouco o carácter "rebelde" e "hooligan" das gerações que pareciam uma Daytona acidentada.
Depois, no momento de materializar o negócio...a generalidade do mercado compra uma japonesa.
Mas isto não acontece só com a Triumph. Acontece com a generalidade das marcas europeias.
À excepção da BMW num periodo mais recente.
Penso que será por algum receio de calhar um "lemon". Parece que a Triumph tem essa falta de homogeneidade na qualidade das motos.
Provavelmente sim.
Não faltam na internet proprietários de outras marcas a identificar isso.
É algo que acho muito curioso. E que ainda não consegui entender.
Sobretudo quando se observa um fenómeno inverso com a BMW. Onde a taxa de "limões" nas série K e S foi/é elevadíssima e ainda assim detém uma surpreendente aura de fiabilidade.
Sinto bastantes saudades do 1050.
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É isso. Leste o que escrevi sobre a Speed Triple? Também achei isso.
Ando à procura do último reduto em qualidade.
Pensei que fosse a Triumph desde que vi em detalhe a última Speed Triple.
Talvez só as Harley CVO se safem.
Acho que o tópico não colca em causa, em nenhum dos comentários, a duração mecânica. :)
Mal seria se não houvesse na história da marca unidades que não fizessem isso e mais. :nice:
Não deixo de "tirar o chapéu" ao tipo, pois fez uma média próxima de 40.000kms/ano. Respect :nice:
Exacto Sapiens.
E como tal o título é:
'Triumph não consensual',
logo podem cascar na ferrugem (até porque penso que é claramente um (ou dois) caso isolado)
Mais: pelo que o jornalista diz ficou Os 6 meses debaixo de uma capa...apanhando com todas as condições climatéricas, ou seja, duvido que qualquer marca com uma mota com tanto cromado sobrevivesse à ferrugem naquelas condições. Mesmo uma qualquer que não tenha ia sofrer...:)
Um aparte...ehehe
(Eu lembro-me da CB1100 do meu amigo que na garagem, depois de 6 meses em que fez 8.000kms (5000 milhas) tinha ferrugem na jantes de raios e que a Honda lhe levantou o dedo do meio quando lá foi para resolver ao abrigo da garantia :D :D )
E não sendo consensual para mim, segundo esse ponto de vista, apeteceu-me postar uma daquelas fotos com kms com fartura que se vêem nas VStrom, nas GS, nas Fazer, etc(onde não se apregoa a fiabilidade. Simplesmente são) :tornarseanjinho:
Não é consensual para o Zé, pode ser consensual para o Manel
E dos últimos exemplares em que fiquei pasmado a olhar para a mota uma speed triple 2016 com dois tubaços da Arrow (um da cada lado do banco!!!!)...não tem comparação em termos de produto premium com as Japonesas , tudo mas tudo perfeitinho! (Até as soldaduras... :D)
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Ando à procura do último reduto em qualidade.
Não vais encontrar na Triumph!
Até os discos que são de fabrico japonês ali ganham ferrugem! :D
Talvez só as Harley CVO se safem.
Talvez sejam a última coca-cola do deserto...
Porém, os únicos gajos que conheço com o ritual de puxar o lustro, limpar cromados e aplicar ceras xpto com cheiro a banana são os proprietários HD. :)
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Talvez venha a ser linchado pelo Pedroareias por aquilo que vou dizer...mas...se forem uns ponto(zitos) de ferrugem, não será coisa "aceitável" se for muito superficial e facilmente eliminado com produtos à venda no mercado?
Não sei se é o caso, mas a maresia é tramada e a proximidade do mar por longos períodos pode até tornar uma H-D numa rat bike...sem vontade do dono. :D
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E já que falo em rat bikes... :pensador: Se calhar era boa ideia criar um tópico oportunamente. :feliz:
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Na Tailândia e fazendo aqui um muito particular "volte face" ao título....é mesmo consensual. :)
Pelo menos vende por lá muito bem e a avaliar por esta notícia publicada durante a semana:
Link directo (http://www.bikesrepublic.com/featured/triumph-motorcycles-no-1-in-thailand-despite-downturn/)
(https://i.postimg.cc/J4xwQnLh/Screenshot-2018-11-24-23-18-57-001-com-android-chrome.jpg)
Não será despropositado dizer que o facto de terem por lá uma fábrica da marca, ajudará alguma coisa. ;)
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Não será despropositado dizer que o facto de terem por lá uma fábrica da marca, ajudará alguma coisa. ;)
Uma não... mas TRÊS em Chonburi!
(a juntar ás duas em Hinckley no UK e à do Brasil em Manaus)
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A título de curiosidade...
Hinckley, UK
Triumph Motorcycles F1 (https://www.google.pt/maps/@52.5396511,-1.4133499,3a,75y,281.15h,84.84t/data=!3m6!1e1!3m4!1smVi7yUqM3XCxz5i5xDwlNw!2e0!7i13312!8i6656) (a que ardeu em 2002)
Triumph Motorcycles F2 (https://www.google.pt/maps/@52.5437945,-1.4040264,3a,75y,258.35h,88.17t/data=!3m6!1e1!3m4!1sZd9s4aGbVRzwDRG_qx01dw!2e0!7i13312!8i6656)
Chonburi, Tailândia
Triumph Motorcycles F3 (https://www.google.pt/maps/@13.4491889,101.0316062,3a,75y,42.4h,89.89t/data=!3m7!1e1!3m5!1sOJtHqFjVBthgrZbP6Dn5Fw!2e0!6s%2F%2Fgeo1.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3DOJtHqFjVBthgrZbP6Dn5Fw%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dmaps_sv.tactile.gps%26thumb%3D2%26w%3D203%26h%3D100%26yaw%3D40.326263%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100!7i13312!8i6656)
Triumph Motorcycles F4 (https://www.google.pt/maps/@13.4491595,101.0448772,3a,75y,166.81h,89.78t/data=!3m6!1e1!3m4!1sF8BlF5rl1_6Y0Tx5utUIkg!2e0!7i13312!8i6656)
Triumph Motorcycles F5 (https://www.google.pt/maps/@13.4484992,101.0742449,3a,75y,135.38h,85.08t/data=!3m7!1e1!3m5!1szz90KrbCshoxQbx4X3Pxiw!2e0!6s%2F%2Fgeo3.ggpht.com%2Fcbk%3Fpanoid%3Dzz90KrbCshoxQbx4X3Pxiw%26output%3Dthumbnail%26cb_client%3Dmaps_sv.tactile.gps%26thumb%3D2%26w%3D203%26h%3D100%26yaw%3D315.79092%26pitch%3D0%26thumbfov%3D100!7i13312!8i6656)
Manaus, Brasil
Triumph Motorcycles F6 (https://www.google.pt/maps/@-3.1439165,-60.0024587,3a,75y,27.32h,107.31t/data=!3m6!1e1!3m4!1s0Xly_06wBcf8vtOHs0LwDQ!2e0!7i13312!8i6656) (uma voltinha ao quarteirão pode ser assustador)
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A fábrica no Brasil, pelo menos pela imagem vista dessa perspectiva, tem todo aspecto de barracões colocados lado a lado e com meio século de existência... :)
(https://i.postimg.cc/Gmx0ZH37/Screenshot-2018-12-04-07-50-27-462-com-google-android-apps-maps.jpg)
(https://i.postimg.cc/qR9ZtTM6/Screenshot-2018-12-04-07-51-04-056-com-google-android-apps-maps.jpg)
Na zona em que fica, rodando o cursor para o perceber...dá ideia de um lugar onde um tipo não deve mesmo circular de noite... :o
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Aquilo deve ser as traseiras.
Não encontrei ângulo melhor...
Experimenta circular pelo street view até ao lado de lá...
Assustador... só bairros de lata. :D
Mas... pelos videos que há sobre a mesma, até aparenta um excelente aspecto no interior.
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A Triumph na verdade até parece seguir um caminho muito...consensual com as tendências que apontam ao futuro.
Ora vejam! :)
Começou a questionar os seus clientes sobre se deveria produzir algum motociclo eléctrico.
(https://i.postimg.cc/8Pgxsg7V/Sem-T-tulo-Triumph-question.png)
Link... (https://www.motorradonline.de/recht-verkehr-branche/elektromotorrad-triumph-kundenbefragung.1066940.html)
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Não era mesmo bluff aquilo que se anunciava e de que falei mais atrás neste tópico.
A Triumph tem em cima da mesa o Projecto TE-1, o que significa literalmente a aposta nos veículos eléctricos.
A Triumph Motorcycles anunciou uma parceria com os principais players de mobilidade eléctrica do Reino Unido, incluindo grandes nomes como a Williams Engineering.
Veremos no que isto vai dar nos próximos 3-4 anos. :nice:
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Não era mesmo bluff aquilo que se anunciava e de que falei mais atrás neste tópico.
A Triumph tem em cima da mesa o Projecto TE-1, o que significa literalmente a aposta nos veículos eléctricos.
A Triumph Motorcycles anunciou uma parceria com os principais players de mobilidade eléctrica do Reino Unido, incluindo grandes nomes como a Williams Engineering.
Veremos no que isto vai dar nos próximos 3-4 anos. :nice:
Como complemento…
https://newatlas.com/triumph-williams-electric-motorcycles/59784/?utm_medium=email&utm_campaign=2019-05-22%20083440%20Other%20Daily%20Basic%202019-05-22%20083841%20Placental%20stem%20cells%20found%20to%20regenerate%20heart%20cells%20after%20heart%20attack&utm_content=2019-05-22%20083440%20Other%20Daily%20Basic%202019-05-22%20083841%20Placental%20stem%20cells%20found%20to%20regenerate%20heart%20cells%20after%20heart%20attack+CID_75f0cc82c9bb78684a9d9dd9b375612e&utm_source=Campaign%20Monitor&utm_term=Read%20more (https://newatlas.com/triumph-williams-electric-motorcycles/59784/?utm_medium=email&utm_campaign=2019-05-22%20083440%20Other%20Daily%20Basic%202019-05-22%20083841%20Placental%20stem%20cells%20found%20to%20regenerate%20heart%20cells%20after%20heart%20attack&utm_content=2019-05-22%20083440%20Other%20Daily%20Basic%202019-05-22%20083841%20Placental%20stem%20cells%20found%20to%20regenerate%20heart%20cells%20after%20heart%20attack+CID_75f0cc82c9bb78684a9d9dd9b375612e&utm_source=Campaign%20Monitor&utm_term=Read%20more)