Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: cavadas em Janeiro 02, 2018, 13:39:37, 13:39
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Boa pessoal
Estou a pensar comprar uma mota no entanto queria mudar-lhe a cor, alguém me pode dar ideias de preços e locais para o fazer na zona norte?
Não tenho problemas de o fazer numa oficina de automóveis pois estou disposto desmontar as peças a pintar se isso baixar o valor da pintura...
Obrigado desde já :nice:
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Se estás disposto a retirar as peças....fala com o membro Pedroareias aqui do fórum.
Ou então o próprio o dirá de sua justiça logo que o tópico lhe passe pelos olhos. :)
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Estou a pensar comprar uma mota no entanto queria mudar-lhe a cor
E que tal comprar a moto já nessa cor? Já sabes que moto será? E não existe na cor que pretendes? E em modelos concorrentes de outras marcas?
Não esqueças ainda que se mudares a cor original do veículo, terás de fazer o respectivo averbamento ao DUA.
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(....)
Não esqueças ainda que se mudares a cor original do veículo, terás ainda de fazer o respectivo averbamento ao DUA.
Reforço a indicação dada, partilhando aquilo que se terá de fazer...
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1884.0#top
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Companheiro Cavadas: os únicos conselhos que posso dar (sem quaisquer interesses) são os seguintes:
1) Desmonta tu, faz tu o despolimento ou a lixagem até ao grão 800 (lixa de água) e os cantos com Scotch-Brite cinzento ou branco. Os pintores odeiam fazer isso e por vezes fica mal feito.
2) Fala com os pintores para te assegurares que usam apenas produtos de 2 componentes (endurecedor+resina) de marcas conhecidas. Standox, Spies-Hecker, Glasurit, U-Pol são algumas marcas reputadas.
3) Alguns pintores estão habituados a preparar pára-choques e usam promotor de aderência nas carenagens. Por favor pede para usarem epóxi em vez de promotor de aderência nos plásticos ABS. Repito: pede para usarem epóxi e não promotor de aderência. Se disserem que demora mais 2 ou 3 dias, aceita*. Se disserem que são mais 50 ou 60 Euros, aceita*.
4) Assegura-te que têm experiência em motos. O verniz tem de ser flexível para não partir quando dobras os plásticos e resistente a riscos (principalmente no depósito) que até podem ocorrer na montagem.
Qualquer "macaco" consegue fazer um trabalho fenomenal e superior ao de origem se seguir os livros e usar produtos de boa qualidade (com ar e pistolas de top.)
*Há 2 anos passei por alguns pesadelos com um trabalho para o Busas por causa de promotores de aderência que não funcionam com o plástico ABS.
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Obrigado a todos pela ajuda :tirarchapeu:
Em relação a haver o modelo na cor que eu quero, de facto há mas este em principio seria um bom negocio a exceção da cor, dai ponderar fazer o negocio e depois pintar a moto dependendo dos valores...
Pedroareias, tens PM