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Yamaha X-Max 125/300/400 (renovação para 2017)
(http://indonesiautosblog.com/wp-content/uploads/2016/08/Yamaha-XMAX-2017-1.jpg)
Já era de esperar que a Yamaha tivesse alguma coisa a ser preparada para breve no campo das maxiscooters, visto a sua concorrente japonesa Honda ter lançado com tanto sucesso a Forza 125 e esperando-se que o faça também no segmento imediatamente seguinte para muito em breve.
Assim e segundo é avançado pelos jornalistas da MCN que passaram por Milão, para 2017 virão novidades da Yamaha, com actualizações que tanto podem ocorrer apenas na parte estética (...o que duvido), como também na parte mecânica (o mais certo!).
As fotos aqui deixadas dão para notar que a base das unidades de teste é a actual, mas tal não significa que não venham a ser bastante diferentes na prática, aquando do lançamento.
A verdade é que é comum as marcas fazerem testes com novas soluções na base anterior, fazendo-o para não dar muito nas vistas, mais se sabendo que as "spy shots" estão à espreita em qualquer lado e a qualquer momento. ;)
Pessoalmente e olhando para as imagens camufladas, não duvido que a marca dos diapasões se baseie um pouco na T-Max, onde irá por certo buscar a sua inspiração para as renovadas X-Max's. :nice: :nice:
(Notícia a seguir atentamente....)
(http://cdn3.autobild.es/sites/default/files/imagecache/ab_mosaico_big/galerias/fotos_espia_yamaha_x-max_2017/yamaha-xmax-250-001.jpg)
(http://www.autobild.es/sites/default/files/yamaha-xmax-400-003.jpg)
(http://www.autobild.es/sites/default/files/galerias/fotos_espia_yamaha_x-max_2017/yamaha-xmax-400-005.jpg)
Imagens obtidas em: http://indonesiautosblog.com; http://cdn3.autobild.es
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Já o disse e volto a dizer: estou especialmente interessado na 400cc... :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Hehe :nice: :nice:...quando um dia tiveres a carta na mão (mais do que merecida dada a tua actual experiência em 2 rodas) e vendo-te com um sem número de possibilidades que podes experimentar sem compromissos, depois nessa altura me dirás se te quedarás por uma 400cc ou não. :stuck_out_tongue_winking_eye:
Mas sim...é uma cilindrada que vale bem a pena equacionar dentro das scooters. :nice: :nice:
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Vamos ver se é desta vês que aparecem os Motores de origem Yamaha, nas 125 e 250, porque o 400 sendo de origem Yamaha, sempre se revelou de excelente qualidade e fiabilidade.
João :scooter: :scooter:
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Vamos ver se é desta vês que aparecem os Motores de origem Yamaha, nas 125 e 250, porque o 400 sendo de origem Yamaha, sempre se revelou de excelente qualidade e fiabilidade.
João :scooter: :scooter:
Joao ,dificilmente ira acontecer,por varios motivos.
Esperamos sim que venha de lá um motor novo mais eficiente pois a ciclistica ja era boa.
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Soube de fonte segura que vai haver um novo motor 300 na Yamaha, provavelmente com a actualização da norma Euro... Não soube nada na 125 e 400...
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Quando a Honda lançou a SH300, tudo achou que seria um bluff, mas com o passar dos anos todos copiaram a cilindrada e neste momento já sobem para os 350 cm3, que a meu ver é a cilindrada ideal, pela economia.
João :scooter: :scooter:
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Soube de fonte segura que vai haver um novo motor 300 na Yamaha, provavelmente com a actualização da norma Euro... Não soube nada na 125 e 400...
De certeza que antes da EICMA deste ano, já se saberão mais umas coisas. :nice:
Não tenho dúvidas disso... :)
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Estamos todos em pulgas pela EICMA e pelas novidades que pode trazer.
João :scooter: :scooter:
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Nao vale a pena melhorar o 125 se este ja cumprir as normas Euro IV :nice:
Em termos de andamento é o mais forte da categoria, a par com o da Forza :ok:
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Nao vale a pena melhorar o 125 se este ja cumprir as normas Euro IV :nice:
Em termos de andamento é o mais forte da categoria, a par com o da Forza :ok:
Sim tens razão no que ao andamento diz respeito,agora o motor já data de 2010 salvo erro,nao me parece que já cumpra as normas euro 4
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Neste momento não cumprirá, mas em 2017 pode vir a sofrer algumas alterações para cumprir a Euro4.
Na Suzuki p.ex., isto no caso da Burgman 125 para me cebtrar neste segmento, nem se deram ao trabalho... :napodeser: Retiraram-na de cena...
Mas quanto à X-Max a coisa é bastante diferente e a Yamaha tem planos futuros para lhe renovar o fôlego. :nice:
Vejamos se não virá com "feições" ao estilo da T-Max. ;)
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Permitam discordar nas 125 neste momento o melhor motor e o que atinge mais velocidade de ponta é o da HONDA Forza e a diferença não é tão pequena. :inconformado: :inconformado: :inconformado:
Testemunhado pelas melhores revistas Europeias e nos diversos testes feitos por esse mundo fora.
João :scooter: :scooter:
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Nao vale a pena melhorar o 125 se este ja cumprir as normas Euro IV :nice:
Em termos de andamento é o mais forte da categoria, a par com o da Forza :ok:
Sim tens razão no que ao andamento diz respeito,agora o motor já data de 2010 salvo erro,nao me parece que já cumpra as normas euro 4
Marco estás farto de ver testes e dizes no que ao andamento diz respeito???????
João :scooter: :scooter:
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Costumo basear-me numa publicação que leva estas indicações muito a sério e desde há anos...
http://www.clubeportuguesmotociclismo.com/index.php?topic=285.msg1460#top
Já vi revistas a darem uma diferença de 3 ou 4km/h como apenas de 1km/h (como acho que é o caso do link).
Nem tudo é velocidade e desde o feeling, manutenções, recuperações, vibração, sonoridade, consumo, etc...tudo contará mais (salvo melhor opinião) que o top-speed. Não digo que não seja importante a velocidade máxima atingida, mas há aspectos e características de um motor que o são mais.
Neste momento efectivamente o motor Honda da Forza 125, está em diversos campos muito evoluído e a Yamaha, naturalmente, está a fazer o que lhe compete que é dar um boost a este que foi um best seller por vários anos em França e onde tem um enorme mercado. :nice:
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Nada como publicar as noticias de quem sabe. Aqui fica um comparativo, feito pela Formula Moto.
Comparativo das Scooter mais rápidas. Espero não desiludir os Moderadores.
http://www.formulamoto.es/zona-scooter125/2014/10/10/scooter-125-cc-rapidos-mercado/9802.html
João :scooter: :scooter:
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Só vem confirmar o que escrevi... :nice:
Cada revista apresenta os seus "números".
Existem alguns registos que são até bastante diferentes entre publicações... :pensador:
A J125 da Kawasaki com 101km/h de velocidade máxima??" :o
Devia estar um pouco presa, tendo lido aqui há tempos noutra publicação uma situação semelhante com o mesmo modelo.
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Já andei na Forza várias vezes e já tive uma X e digos-vos já que o andamento e praticamente o mesmo. :nice:
A X da muito mais do que os 110 KmH que esse teste indica... A velocidade real com roletes OEM deve rondar os 124/126 de GPS "de smartphone"
A Forza também os faz, e não fica pelos 118 indicados no teste
O motor da X faz 10500 RPMs sem vibrações, poucas outras marcas se podem gabar do mesmo.
O ponto onde a Forza ganha claramente e nos consumos :nice:
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Medição feita em piso plano, Miguel?
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É que reparem, eu vejo tantas diferenças entre as indicações veiculadas por publicações do sector, que neste momento me sinto rodeado de informação onde se encontra a verdadeira e a que de maneira nenhuma a pode ser...
E eu explico aqui um pouco esta minha (ligeira) indignação e relacionada com o parágrafo anterior...
Temos numa revista de renome na área dos testes a scooters (scooter-station) a seguinte indicação após teste aprofundado à Piaggio Medley:
"Performances : vitesse maxi mesurée à 105 km/h compteur (98 km/h chrono)"
Ora isto até poderia muito bem ser aceite por mim, caso não tivesse eu mesmo passado a manhã toda e quase até às 13h da tarde, de roda de uma unidade com cerca de 150kms rolados, ou seja, quilometragem semelhante às unidades cedidas a jornalistas.
Apenas para que se perceba o quanto estas indicações de publicações também me deixam cada vez mais de pé atrás, basta dizer que por 4x tentei ver quanto conseguia alcançar em piso completamente plano...e de todas essas vezes passou apenas marginalmente dos 90km/h. Sim, leram bem..
O que leva então à segunda parte do enredo das publicações e que se faz em jeito de pergunta...será que os testes são levados a cabo de forma igual, ou cada uma das publicações coloca os números que mais lhes são convenientes e conforme a amplitude da descida encontrada no teste??
Nota: publicarei na próxima semana o teste à Medley e desculpem todo este off-topic.
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Uma 125 tem uma motorização fraca e como tal algumas alterações de circunstâncias pode limitar as performances.
Os valores que indiquei são atingíveis em plano.... A descer dão todas um pouco mais ;)
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Voltando ao tópico, não tenho dúvidas que as motorizações das X-Max vão ser todas actualizadas para uma norma EURO mais recente, o seu peso nos mercados alvo são demasiado importantes neste segmento para a Yamaha deixar passar em branco (França e Itália, principalmente)... O facto de andarem em testes em Milão e arredores confirma-o...
Como disse anteriormente, uma alteração na 250 que ficará mais próximo da 300 parece-me e de acordo como que me disseram muito provável. Já nas 125 e na 400 estou espectante!
Sim, Isaac, a T-Max é a minha nemesis nas Scooters, mas provavelmente overkill para a minha utilização tipo. O mesmo se aplica a uma equivalente da Honda que tarda a chegar!
Uma 400 parece-me o sweet spot, potência qb para a maioria das necessidades e ainda econômica no dia a dia...
_pensador_
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Uma 125 tem uma motorização fraca e como tal algumas alterações de circunstâncias pode limitar as performances.
Os valores que indiquei são atingíveis em plano.... A descer dão todas um pouco mais ;)
Companheiro ,desculpa mas para alguem instruido e com experiencia que o companheiro tem,aqui foi menos bem.
As 125 nao sao fracas,estao limitadas a um maximo de 15 cv ,isto todos sabemos.Rpm andam todas na mesma casa,10000,12000,etc,etc
Quanto a testes para mim que ja os vi na primeira pessoa a nao serem isentos...mais nao digo.
Erros de conta km? nao me digam que ao olharem para la andam a fazer contas?
Vá la pessoal ,temos todos experiencia suficiente para perceber o que a marca faz ou nao e qual a sua jogada e quero ver quando sair os comentarios e os comparativos com a forza a sua principal rival,mas se calhar vai haver surpresas e das boas :smiley: :smiley: :smiley:
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Sendo assim a Yamaha não precisa de alterar nada mesmo. Tem melhor velocidade de ponta, melhor motor, melhor chassi, etc...
Vamos todos desmentir as dezenas de testes que temos em dezenas de sites (será que são todos manipulados). Abençoado GPS que não engana, digo eu, se calhar a Honda altera o Software dos GPS nos testes.
Vai lá vai. :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:
João :scooter: :scooter:
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Twin, quando referes a motorização 300, o que te disseram é que a mesma irá substituir apenas a 250cc, certo?
As informações claro que serão escassas nesta altura e vão-se sabendo as coisas aos poucos, mas p. ex. não estou a ver a marca a fazer sair de cena a 400, só porque entra uma nova 300.
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Mais qualquer coisa... :nice:
http://www.autobild.es/noticias/yamaha-x-max-2017-cazada-nueva-generacion-296367
Ants do Salão da EICMA já se deve saber bastante sobre a renovada X-Max 2017.
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Sendo assim a Yamaha não precisa de alterar nada mesmo. Tem melhor velocidade de ponta, melhor motor, melhor chassi, etc...
Vamos todos desmentir as dezenas de testes que temos em dezenas de sites (será que são todos manipulados). Abençoado GPS que não engana, digo eu, se calhar a Honda altera o Software dos GPS nos testes.
Vai lá vai. :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:
João :scooter: :scooter:
O amigo João percebeu o que eu quis dizer. :smiley:
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Uma 125 tem uma motorização fraca e como tal algumas alterações de circunstâncias pode limitar as performances.
Os valores que indiquei são atingíveis em plano.... A descer dão todas um pouco mais ;)
Companheiro ,desculpa mas para alguem instruido e com experiencia que o companheiro tem,aqui foi menos bem.
As 125 nao sao fracas,estao limitadas a um maximo de 15 cv ,isto todos sabemos.Rpm andam todas na mesma casa,10000,12000,etc,etc
Quanto a testes para mim que ja os vi na primeira pessoa a nao serem isentos...mais nao digo.
Erros de conta km? nao me digam que ao olharem para la andam a fazer contas?
Vá la pessoal ,temos todos experiencia suficiente para perceber o que a marca faz ou nao e qual a sua jogada e quero ver quando sair os comentarios e os comparativos com a forza a sua principal rival,mas se calhar vai haver surpresas e das boas :smiley: :smiley: :smiley:
As vezes escrevemos de forma mais sintética devido a limitação dos ecrãs tacteis e a mensagem não fica tão clara :nice:
Em primeiro lugar, as 125 não estão limitadas a 15 CVs (quer dizer, sim estão devido as limitações da carta mas...), os 15 cavalitos já correspondem a uma potencia especifica de cerca de 120 cavalos por litro de cilindrada, valor que representa um valor já próximo do máximo que é possível fazer num modelo de produção corrente.
(antes que me responda que o modelo X com o motor Y tem um valor mais elevado, reforço o produção corrente e modelo não desportivo RRRRR em que o valor da potencia é muito superior ao valor do peso... isto deve-se me primeiro lugar ao compromisso que representa projectar um motor para um valor de potencia muito especifica, que vai obrigar a que muitos parâmetros limitem a faixa de utilização do motor - e o valor e rotacao do binario maximo - e por conseguinte a sua fiabilidade).
Agora o porque de ter usado o termo "fraco": (Por defeito pessoal aplico este termo à maioria dos carros que conduzo, apesar de alguns terem valores de potencia ja respeitaveis :D :D) .
vamos antes usar o termo "submotorizado"... e o valor desta variável vem da seguinte questão: o veiculo mantém ou aumenta a velocidade quando apanha uma subida de gradiente medio ou consegue atingir a velocidade maxima independemente de factores externos? cone, inclinacao da estrada, vento, etc?
Ora uma 125 e uma 250 tem dificuldade em o fazer :nice: não digo com isto que não sejam veículos com qualidades e que nos levem precisamente aos mesmos sítios que cilindradas maiores :ok: ou que os valores de potencia nao sejam adequados aos veiculos :ok: ...
E também nao usei o termo com intenção depreciativa ou ofensiva... pelo contrario, tenho grande carinho pela cilindrada que para alguns perfis de utilização considero perfeita :nice: :convivio: :convivio:
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Tmaxer,na boa,isto acontece porque falamos de uma marca conceituada e de um modelo de topo ,ainda me lembro quando saiu a sua rival japonesa(nas 125) as páginas que surgiram de comparativos ,comentários ,etc
Os puristas defendem-nas , claro,sao opiniões.
Com a xmax vai ser o mesmo.esta tudo mortinho por a ver ao vivo
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Sendo assim a Yamaha não precisa de alterar nada mesmo. Tem melhor velocidade de ponta, melhor motor, melhor chassi, etc...
Vamos todos desmentir as dezenas de testes que temos em dezenas de sites (será que são todos manipulados). Abençoado GPS que não engana, digo eu, se calhar a Honda altera o Software dos GPS nos testes.
Vai lá vai. :napodeser: :napodeser: :napodeser: :napodeser:
João :scooter: :scooter:
Ora aqui estamos em desacordo.
Pela minha experiência da Forza e X nao vejo nenhuma das 2 uma obvia e clara vencedora face à outra... acho sim, que existe um equilíbrio muito grande com algumas diferenças óbvias pois os 2 produtos tem "temperamentos" ligeiramente diferentes :nice:
A nível de comparativos, confesso que geralmente as minhas leituras são sobre os maquinas e outras cilindradas mas os que li reflectiam o equilibrio e rasgavam largos elogios as qualidades de ambas, os 2 que li foram da Scooter Station que considero um site isento e bem informado e em 1 dos testes a XMax tem uma velocidade maxima 5 KmH superior à Forza :nice:
http://www.scooter-station.com/Comparatif-Honda-Forza-125-vs-MBK-Evolis-125.html
http://www.scooter-station.com/Comparatif-Yamaha-X-Max-vs-Honda-Forza-125-La.html
Mas a vida é mesmo assim... certamente que o amigo Joao vai aceitar a minha opiniao nem Eu nem e João vamos ficar ofendidos ou chateados por termos opiniões diferentes :convivio: :convivio: :convivio:
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Tmaxer,na boa,isto acontece porque falamos de uma marca conceituada e de um modelo de topo ,ainda me lembro quando saiu a sua rival japonesa(nas 125) as páginas que surgiram de comparativos ,comentários ,etc
Os puristas defendem-nas , claro,sao opiniões.
Com a xmax vai ser o mesmo.esta tudo mortinho por a ver ao vivo
Marco, estavamos nós tramados se não pudéssemos vir aqui falar um bocadinho das nossas meninas :palmas: :palmas: :convivio: :convivio:
Isto nas motos (e na bola, e noutras coisas) mistura-se paixão e razão.... e la se vai a objectividade :convivio: :convivio: :convivio:
Todos temos as nossas preferencias, e temos paixoes... e depois muitas vezes também se encontra nos foruns de carros e motos outra coisa que é aquilo a que os psicologos chamam de "racionalização pós-compra"... quantas vezes é que já não seguimos alguns DBs e enquanto estavamos em "lua de mel" era só love :love0001: :love0001: :love0001: :love0001: que continuava e continuava e continuava... ate que um dia, la vinha a mensagem "olha troquei de montada", e passado uns meses noutro topico até le-mos uns desabafos que "no meio de tanto love, a magana da montada dava uns desgostos ao dono e provavelmente devia ter um caso extra-conjugal com o mecanico????" ;) :D :D :D :D
É como dizem os Brasileiros: "faz parte" :scooter:
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A grande publicação Francesa - Motoservices.com - também fala do assunto, existindo a possibilidade de o novo bloco 300cc vir a substituir de uma assentada o actual motor de 250cc e o 400cc.
Aqui fica:
http://www.motoservices.com/actualite-scooter/nouveaux-yamaha-x-max-125-250-et-400-2017-photos-volees-aout-2016.htm
Antes de Novembro já se lhe devem conhecer as feições... :)
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Tmaxer,na boa,isto acontece porque falamos de uma marca conceituada e de um modelo de topo ,ainda me lembro quando saiu a sua rival japonesa(nas 125) as páginas que surgiram de comparativos ,comentários ,etc
Os puristas defendem-nas , claro,sao opiniões.
Com a xmax vai ser o mesmo.esta tudo mortinho por a ver ao vivo
Marco, estavamos nós tramados se não pudéssemos vir aqui falar um bocadinho das nossas meninas :palmas: :palmas: :convivio: :convivio:
Isto nas motos (e na bola, e noutras coisas) mistura-se paixão e razão.... e la se vai a objectividade :convivio: :convivio: :convivio:
Todos temos as nossas preferencias, e temos paixoes... e depois muitas vezes também se encontra nos foruns de carros e motos outra coisa que é aquilo a que os psicologos chamam de "racionalização pós-compra"... quantas vezes é que já não seguimos alguns DBs e enquanto estavamos em "lua de mel" era só love :love0001: :love0001: :love0001: :love0001: que continuava e continuava e continuava... ate que um dia, la vinha a mensagem "olha troquei de montada", e passado uns meses noutro topico até le-mos uns desabafos que "no meio de tanto love, a magana da montada dava uns desgostos ao dono e provavelmente devia ter um caso extra-conjugal com o mecanico????" ;) :D :D :D :D
É como dizem os Brasileiros: "faz parte" :scooter:
Claro que aceito todas as opiniões eu não sou nem nunca fui dono da razão.
Poderia colocar aqui uma série de links a provar o contrário, porque o Solo-Scooter não é também dono da razão, nem da seriedade.
Não vale a pena acrescentar mais nada para este peditório.
João :scooter: :scooter:
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Olha,isso é que seria um must juntar duas cilindradas e ter só uma intermédia,teria de ser uma 300 espigada.
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Tambem concordo...
O bloco de 250 era uma evolucao do 125 com o qual partilhava alguns componentes, sendo a cilindrada extra obtida apenas as custas do aumento do diametro.
Um bloco moderno de 300cc, certamente conseguiria ter valores de potencia muito semelhantes aos da 400 aliviando algum peso à scooter :nice:
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E depois há a velha questão dos "falsos 300cc"...hehe
Será que a Yamaha apostará de facto num bloco de 299cc, ou vai seguir na corrido - já existente - para um bloco de 272/273/274cc. ;)
Se for efectivamente um 299cc, podemos estar a falar de uma potência não inferior a 28cv. :)
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E depois há a velha questão dos "falsos 300cc"...hehe
Será que a Yamaha apostará de facto num bloco de 299cc, ou vai seguir na corrido - já existente - para um bloco de 272/273/274cc. ;)
Se for efectivamente um 299cc, podemos estar a falar de uma potência não inferior a 28cv. :)
28 C/V ou mais a Yamaha não vai dar de barato a potencia. Pois nesse capitulo a Yamaha sempre deu prioridade á potência dos seus motores.
Acredito que virá ai motor canhão. Atendendo que já temos muitas 350 cm3 no mercado.
João :scooter: :scooter:
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Ainda há hipótese se ser mais próximo dos 320 ou 350 :nice:
Aí teria potência nivelada com a da concorrência e os ganhos em termos de peso e consumo seriam apetecíveis.
Um motor destes com intervalos de manutenção mais dilatados do a da actual 250 seria uma mais valia para o mercado :palmas: :convivio:
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Já se saberá entretanto mais alguma coisa sobre as versões/desenvolvimentos para 2017?...ou mantém-se tudo ainda muito em segredo lá por Itália, onde está a ser testada??
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pelo menos,nos seguros,ficará a pagar menos,nao? :pensador:
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O meu amigo do stand conhecido na linha de cascais sabe de algo mas não quis contar,nem as tem no stand,so nmax(a vermelha é linda).
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Os concessionários normalmente recebem indicações da Yamaha Portugal, pelo que sim...é bem possível que já saibam de algo.
Mais 1-2 meses e salta cá para fora muito mais informação. :nice:
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O meu amigo do stand conhecido na linha de cascais sabe de algo mas não quis contar,nem as tem no stand,so nmax(a vermelha é linda).
tens de lhe sacar essa informação em primeira mao :tiros:
mas será que a 125 tambem será modelo novo como a talvez provável 300 ??
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Se o fizerem, parece-me que terá todo o sentido abarcar a gama X-Max.
Fazer unicamente mudanças para uma "nova 300", deixando de fora a 125 e quiçá até a 400, pode não ser a melhor solução.
Mas o departamento de marketing da marca estará por certo atento... ;)
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Continua sem haver novidades desde que foram "apanhadas" em testes, em solo Italiano. :pensador:
Estão a esconder bem o jogo até Novembro (Eicma 2016), onde se espera pela apresentação dessa renovação no design e, ao que tudo indica, uma nova mecânica de 300cc. :nice:
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Continua sem haver novidades desde que foram "apanhadas" em testes, em solo Italiano. :pensador:
Estão a esconder bem o jogo até Novembro (Eicma 2016), onde se espera pela apresentação dessa renovação no design e, ao que tudo indica, uma nova mecânica de 300cc. :nice:
pois, o Neves nao se "desbronca" :pensador:
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Brincalhão!!
Estejam descansados que assim que houverem novidades ,vou saber ,pois do stand querem que eu volte " a casa " e numa xmax novinha,terá de ser mesmo boa para eu voltar....a minha actual está a surpreender pela positiva e muito mesmo.
Marco Neves
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Brincalhão!!
Estejam descansados que assim que houverem novidades ,vou saber ,pois do stand querem que eu volte " a casa " e numa xmax novinha,terá de ser mesmo boa para eu voltar....a minha actual está a surpreender pela positiva e muito mesmo.
Marco Neves
E de preferência que seja um Motor original Yamaha.
João :scooter: :scooter:
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Mais uma foto:
(http://www.scooter-station.com/ttesimages/scooters/nouveautes2017/Yamaha-X-Max-125-Euro4-17.jpg)
Fonte: www.scooter-station.com
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Nota-se diferença (claramente) nos farolins traseiros... :nice:
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Parece que estou a ver um filme que vi à uns tempos com a Tracer 700.
Se assim fôr só sai em 2018
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Brincalhão!!
Estejam descansados que assim que houverem novidades ,vou saber ,pois do stand querem que eu volte " a casa " e numa xmax novinha,terá de ser mesmo boa para eu voltar....a minha actual está a surpreender pela positiva e muito mesmo.
Marco Neves
E de preferência que seja um Motor original Yamaha.
João :scooter: :scooter:
Não é isso que interessa ,os minarelli são bons e os seus 14 cv dão cartas,tem é de ter em conta que existem mais propostas no mercado sem ser a direta honda forza,ha a Piaggio,sym,etc .Aqui a Yamaha tem tudo para vencer pois a forza já a viram e podem alterar o suficiente para ser melhor,logo a seguir a honda faz o restyling querem apostar?
Eu já testei as 2 e quando sair irei testar esta também para formular a minha opinião
Mas estão a torna- las muito elitistas pelo seu preço exorbitante ,pelo menos nas 125.
Marco Neves
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Sim, ninguém pense que se afastará da barreira dos €5.000.
Se a reformulação/restyling que for levada a efeito neste modelo, mantiver bem forte a vertente "scooter GT" que se conhece, então de certeza que permanecerá com as boas vendas que a actual conseguiu até ao momento.
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Brincalhão!!
Estejam descansados que assim que houverem novidades ,vou saber ,pois do stand querem que eu volte " a casa " e numa xmax novinha,terá de ser mesmo boa para eu voltar....a minha actual está a surpreender pela positiva e muito mesmo.
Marco Neves
vamos os dois e pode ser que façam um desconto maior !!
assim que tiveres novidades,diz por favor :nice:
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(http://i2.wp.com/tmcblog.com/wp-content/uploads/2016/09/xmax-250-2017-2.jpg)
(http://i0.wp.com/tmcblog.com/wp-content/uploads/2016/09/xmax-250-2017-1.jpg)
:love0001: :love0001: :love0001: :love0001:
pelo que vi no site,vai ter motor 250cc ! :pensador:
http://tmcblog.com/2016/09/09/spyshot-penampakan-depan-yamaha-xmax-250-my-2017-confirm-lampu-led-bengis/ (http://tmcblog.com/2016/09/09/spyshot-penampakan-depan-yamaha-xmax-250-my-2017-confirm-lampu-led-bengis/)
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....gosto!
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Brincalhão!!
Estejam descansados que assim que houverem novidades ,vou saber ,pois do stand querem que eu volte " a casa " e numa xmax novinha,terá de ser mesmo boa para eu voltar....a minha actual está a surpreender pela positiva e muito mesmo.
Marco Neves
vamos os dois e pode ser que façam um desconto maior !!
assim que tiveres novidades,diz por favor :nice:
Marco Neves
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A zona frontal também recebeu a devida atenção (restyling). Muito bem, parece estar bem melhor. :nice: :nice:
Sobre o motor....mantém-se o 250cc?? :pensador:
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naquilo que vi e li, a mudança deve ser só na 250 e 400 !! :'(
vamos esperar que as 125 tambem mereçam uma imagem moderna :stuck_out_tongue_winking_eye:
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E agora ainda mais de perto....para se perceberem pormenores. :nice:
(http://i0.wp.com/tmcblog.com/wp-content/uploads/2016/09/Xmax-2017-1.jpg)
E sim...o blog TMC (de onde foi possível obter esta foto), fala mesmo em motorização 250cc e não em 300cc. :confused:
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As actualizações estéticas que estão na calha para este modelo da Yamaha, podem ser vistas aqui:
São vários os pontos que sofrem alterações. Uns meramente de pormenor e outros um pouco mais...
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Juntando às fotos já colocadas neste tópico, agora deixo também estas, quase fazendo parecer (pelos locais em que são captadas) que aquilo se assemelha por lá a uma perseguição sem dar tréguas. :D :D
Fujam, que eles não deslargam.... :lolol: :lolol: :lolol:
Deixo aqui umas fotos pró pessoal. :nice: :nice:
(http://i1.wp.com/kobayogas.com/wp-content/uploads/2016/09/spy-hot-Xmax-250-lokal-indonesia.jpg)
(https://motomazine.files.wordpress.com/2016/09/spyshot-yamaha-x-max-iwanbanaran-4.jpg)
(http://i1.wp.com/monkeymotoblog.com/wp-content/uploads/2016/09/spyshot-xmax-250-cc-jatibarang2-macantua.com_.jpg?fit=768%2C768)
(https://i2.wp.com/macantua.com/wp-content/uploads/2016/09/spyshot-xmax-250-cc-jatibarang-macantua.com_.jpg?resize=768%2C768&ssl=1)
Imagens obtidas em: http://kobayogas.com; https://motomazine.files.wordpress.com; http://monkeymotoblog.com
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Gosto dos farolins. Esperemos que seja tão ou mais bonita que a atual. Para combater a Forza.
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Não sei se assim será e por uma simples razão....
....até ao momento, as publicações falam apenas nas 250cc e 400cc para receberem os updates estéticos que aqui se se podem ver.
Mas claro que vejo como estranho se não os trouxerem também para a 125cc... :pensador:
Ou será que virão numa fase posterior??
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Sabem,basta eu dizer ao jpaiva que vou tirar a carta e ele de certeza não se esquece de me avisar das novidades.. ele fica logo aos pulos..
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Sou o único a reparar na roupa do pessoal que está a testar as X-max?
Aquela malta não brinca em serviço. Há um deles que só as pontas dos dedos das mãos é que não estão devidamente protegidas.
Edit: reparei agora que esse das luvas cortadas nos dedos não está numa X-max... lol
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O que é que estás à espera? Podemos ir lá os 2... :diabolico:
Sabem,basta eu dizer ao jpaiva que vou tirar a carta e ele de certeza não se esquece de me avisar das novidades.. ele fica logo aos pulos..
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Não sei se assim será e por uma simples razão....
....até ao momento, as publicações falam apenas nas 250cc e 400cc para receberem os updates estéticos que aqui se se podem ver.
Mas claro que vejo como estranho se não os trouxerem também para a 125cc... :pensador:
Ou será que virão numa fase posterior??
Pois se calhar a 125 será depois, mas ligeiramente diferente das 250 e 400. Já assim o é.
E se calhar será mesmo diferente para rivalizar com a Forza.
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E agora...
....mais novidades cá para o fórum. :) :nice:
O CP-Moto tem de estar sempre actualizado com as novidades que estão para chegar....hehe :convivio:
(http://motoblast.org/wp-content/uploads/2016/09/spyshot-Yamaha-X-max250-2.jpg)
(http://motoblast.org/wp-content/uploads/2016/09/spyshot-Yamaha-X-max250-1-768x481.jpg)
Imagens obtidas em: http://motoblast.org
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Olha ,anda tudo a imitar aquelas pegas....
Tem uma caixa de filtro de ar enorme ,deve ser a 400.
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Por acaso quando encontrei as fotos, foi também nisso que reparei.
Toda a cobertura plástica na lateral esquerda é enorme...e dá a ideia de ser uma só peça. :pensador:
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A "refrescada" X-Max 250/400 lá vai aparecendo aqui e ali.... ;)
Deve estar para breve o conhecer do que foi feito...nomeadamente se foi actualização estética ou um pouco mais. :nice:
(https://bmspeed7.files.wordpress.com/2016/09/spyshot-yamaha-xmax-250-cikarang_.jpg)
Imagem obtida em: https://bmspeed7.files.wordpress.com
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Só espero que actualizem os 125/250 cc já está mais que na altura
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A 250cc e a 400cc sê-lo-ão e aparentemente já muito em breve. :)
A 125cc também já merece, mas os sites de facto pouco falam dela. Porventura será noutra fase a 125cc.
Resta saber que tipo de actualização foi feita, ou se inclusivamente ao nível do motor e estruturalmente também foi alvo de atenção por parte da Yamaha. :nice:
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Boas, para mim o modelo atual da XMax é lindissimo, tem um senão tem um espaço muito reduzido entre o volante e o condutor e as pernas, este novo modelo deve de vir ainda mais atraente e depois é YAMAHA .
Sempre gostei muito deste modelo, para pessoas baixas com braços curtos é ideal .
:convivio:
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Motor novo... motor novo... pensamento positivo.
(não que este seja mau, longe disso, mas provavelmente um motor também ele atualizado é um valente upgrade) :yeah:
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Não tarda que se tirem várias dúvidas. :)
O mercado está vivo e concorrencial, e portanto as marcas têm de se mexer, dando novos argumentos aos clientes da marca e também aos potenciais... :nice:
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O CP-Moto está sempre lá!!!! :)
Aqui vos deixo uma imagem ilustrativa das diferenças estilísticas... :cool:
(https://peysblog.files.wordpress.com/2016/10/komparasi-xmax-facelift.jpg?w=469&h=388)
Notam-se ali vários toques de modernização...se bem que a anterior continua bonita. ;)
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O CP-Moto está sempre lá!!!! :)
Aqui vos deixo uma imagem ilustrativa das diferenças estilísticas... :cool:
eysblog.files.wordpress.com/2016/10/komparasi-xmax-facelift.jpg?w=469&h=388[/img]
Notam-se ali vários toques de modernização...se bem que a anterior continua bonita. ;)
A se confirmar ficou uma mini T-Max... :pensador:
(http://www.yamaha-motor.com.au/sites/yamaha-motor/files/imagecache/lightbox/2015_YAM_XP500A_AU_LGM1_DET_001.jpg)
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O que é que estás à espera? Podemos ir lá os 2... :diabolico:
Sabem,basta eu dizer ao jpaiva que vou tirar a carta e ele de certeza não se esquece de me avisar das novidades.. ele fica logo aos pulos..
ou melhor,os 3 !! :nice:
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O TMaxer vai-me bater, mas eu acho que a reestilização que vejo para a X-Max 2017, resulta num design frontal (é somente esse que posso analisar) mais bonito do que o da actual T-Max 530.
A sério... :corado:
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Eu??? Porque!? :D :D :D
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Estava somente a meter-me contigo. :convivio:
Sei que aprecias muito a T-Max 530 (...e não é para menos), mas de facto se a frente da nova X-Max se confirmar como ilustra a imagem acima - onde se encontra lado a lado com a actual - então "acertaram na receita" e superaram aquela onde se basearam. :)
Se é ou não uma baby-TMax, parece-me que sê-lo-á somente na aproximação estética. :)
São segmentos diferentes, com tudo o que isso também dita em matéria de diferenças reais e qualificáveis.
Veremos se em breve é possível conhecer um pouco mais desta X-Max, que parece vir com bloco de 250cc e 400cc... :nice:
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Para mim a frente ficou ainda mais bonita. Os faróis ja serão em led?
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Sim, ja sao led... dai a diminuicao da area das opticas :nice:
Isaac, sabia que estavas a meter-te comigo... mas sabes que os gostos nao me turva as opinioes... e sabes bem que a nivel estetico a minha scooter preferida nem é a Tmax, mas a BMW C650 Sport :nice:
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mas os motores tambem sao os novos com as especificações euro4,certo? :pensador:
os suportes para a mala tambem parecem ser os mesmos :nice:
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Cumpridores de Euro4, terão de ser. :nice:
Se são blocos novos...ou os actuais mas levados a cumprir a norma indicada, é onde de facto reside uma das dúvidas. :)
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Cumpridores de Euro4, terão de ser. :nice:
Se são blocos novos...ou os actuais mas levados a cumprir a norma indicada, é onde de facto reside uma das dúvidas. :)
se forem os mesmos,estes entalo perdem potencia,certo?
com estas coisas de regeneração de fumos para poluir menos,ficam tambem a perder em potencia,correto?
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O avanço da engenharia e tecnologia empregue na gestão do motor, acabará de certeza por levar a manter o desempenho e potência declarada.
Isto se for essa a vontade da marca....
Recordo-me a este respeito que a Honda com a mais recente SH300i reduziu-lhe 2cv na potência, mas são segmentos diferentes e em que houve vontade também em suavizar a resposta (redução de vibrações) e baixar-lhe o consumo ligeiramente.
No caso da X-Max 250cc e 400cc, um aumento de potência duvido, mas manter a que já têm as actuais....sem dúvida. :nice: Se a marca quiser, não será o Euro4 a castrá-las. :nice:
Vais tirar a carta, Aferreira?? Ou já andas a tratar disso?? ;)
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Já li numa revista bem conhecida espanhola em que tem referência a isso,a norma euro4 estrangula ainda mais os motores,eles fazem a comparação de modelos iguais e a diferença no desempenho ,minha nossa,o que vale é que a Yamaha na xmax 125 tem margem de progresso até ao limite dos 15 cv se a xcity tinha 14.6 e era mais que a max com o mesmo motor... aguardemos.
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a carta ja tirei á muito tempo :tornarseanjinho:
mas nunca digo nao ! um dia quem sabe acrescente o A á lista :nice:
sempre adorei a X,e estas nao ficam atrás !
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São chatos como tudo...mas é graças a eles que se vão conseguindo umas imagens e agora até vídeo. :stuck_out_tongue_winking_eye: :nice: :nice:
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Eles bem vão tentando...
A moldura do painel de instrumentos tem as suas naturais semelhanças, mas a foto é demasiado limitada no seu ângulo, para se tirarem conclusões. Pelo menos por enquanto... ;)
(http://i0.wp.com/iwanbanaran.com/wp-content/uploads/2016/09/yamaha-X-Max-250-iwanbanaran.com-3.jpg?w=681)
Imagem obtida em: http://iwanbanaran.com
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nesta imagem nao acredito muito,se mudam o modelo,com certeza o painel também vai ser novo,alias,a 125 e 250 sempre foram diferentes da 400cc !
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Vai ser novo Aferreira... :)
A imagem sobreposta de um painel de instrumentos, pertencente ao modelo actual e que também tens, parece ter servido apenas para se perceber as diferenças na moldura do quadrante...pois foi a unica coisa visível até ao momento. :)
Os braços do condutor de testes não deixam ver mais que isso...a moldura superior do painel de instrumentos. :o
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em Novembro ja se tiram as duvidas :stuck_out_tongue:
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Aqui está a nova 300... chave electronica, controlo de tracao, luzes LED, novo design, novo motor de 292cc, 27,6 cvs :convivio: :convivio: :palmas: :palmas:
(https://s21.postimg.org/81lxhksk7/yamaha_x_max_300_2017_01_1200x801.jpg)
(https://s21.postimg.org/58spxjs7r/yamaha_x_max_300_2017_02_1200x801.jpg)
(https://s21.postimg.org/f7dok11nb/yamaha_x_max_300_2017_03_1200x801.jpg)
(https://s21.postimg.org/crbv66jkn/yamaha_x_max_300_2017_04_1200x801.jpg)
(https://s21.postimg.org/wm2ypf53r/yamaha_x_max_300_2017_05_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/jj7c65evr/yamaha_x_max_300_2017_06_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/lp1n0nic7/yamaha_x_max_300_2017_07_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/409w916l3/yamaha_x_max_300_2017_08_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/l22qb4lg7/yamaha_x_max_300_2017_09_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/frxrju17b/yamaha_x_max_300_2017_10_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/xw0s4gyvr/yamaha_x_max_300_2017_11_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/qu2ui9v9z/yamaha_x_max_300_2017_12_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/6b7yd7hcn/yamaha_x_max_300_2017_13_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/vva8jn2qf/yamaha_x_max_300_2017_14_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/5odn1f9uf/yamaha_x_max_300_2017_15_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/jjbxjw49j/yamaha_x_max_300_2017_16_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/rq3xbguc7/yamaha_x_max_300_2017_17_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/g29vgx57b/yamaha_x_max_300_2017_19_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/7y1rc6is7/yamaha_x_max_300_2017_20_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/nxkevqetz/yamaha_x_max_300_2017_21_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/5j9vrr2jb/yamaha_x_max_300_2017_22_1200x796.jpg)
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(https://s21.postimg.org/sm0eqx40n/yamaha_x_max_300_2017_23_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/pt776w3o7/yamaha_x_max_300_2017_24_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/xzz6ygtqv/yamaha_x_max_300_2017_25_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/k7pdgksd3/yamaha_x_max_300_2017_26_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/roykvshw7/yamaha_x_max_300_2017_27_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/88dv99ms7/yamaha_x_max_300_2017_28_1200x796.jpg)
(https://s21.postimg.org/8z6lf1p5j/yamaha_x_max_300_2017_29_1200x801.jpg)
(https://s21.postimg.org/s5jsi85nb/yamaha_x_max_300_2017_30_1200x796.jpg)
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OK, onde é que tenho mesmo o cartão de crédito? :toma:
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Texturas, pintura: sen-sa-cio-nal.
Realmente a Yamaha é a rainha das scooters Sport.
OK, onde é que tenho mesmo o cartão de crédito? :toma:
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Gosto particularmente da forma inteligente como disfarçaram o volume do escape, muitas scooteres estao a optar por grandes volumetrias cilindricas que estragam a estetica e a X optou por esbater o volume na altura :nice:
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Só estou a espera de saber datas e preços mas acho que vou me assustar,quem sabe um dia de para a X....
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Segue o vídeo
&app=desktop
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Só estou a espera de saber datas e preços mas acho que vou me assustar,quem sabe um dia de para a X....
A X-MAX 250 ABS custa 5.295,00 €, a X-MAX 250 IRON MAX ABS custa 5.545,00 €, a ambos é necessário adicionar os DOCs... Devemos esperar para a X-MAX 300 ABS valores próximos do segundo...
A disponibilidade é Abril 2017...
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Não sei se repararam no vídeo a Scooter que aparece tem matricula Portuguesa.
João :scooter: :scooter:
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As fotos foram todas tiradas em Lisboa, da para reconhecer algumas zonas: Expo, Av Jose Malhoa e salvo erro Belem :nice:
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As fotos foram todas tiradas em Lisboa, da para reconhecer algumas zonas: Expo, Av Jose Malhoa e salvo erro Belem :nice:
...e Guincho :love0001:
esta mesmo linda !!! :palmas: :palmas: :palmas:
os permenores acho que estao bem mais apelativos ao tacto, e , e á vista.
como referiu o Pedro,as texturas estao bem diferentes,dá ar de mais importante !
o vidro tambem parece ser daqueles que dá para subir e descer, nao vos parece?
outro pormenor que reparei, foram os pneus ! deixaram a Michelin e passaram para a Dunlop? :pensador:
venha o Akra para ver como fica pornográfica :yeah: :yeah: :yeah: :yeah:
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Não sei se repararam no vídeo a Scooter que aparece tem matricula Portuguesa.
João :scooter: :scooter:
Reparei nisso também ,foi feito cá e bem perto de mim!!!!
Amanhã já falo com o meu amigo....
Hoje já o deixei a pensar pois disse que há interessados na dita , quero as novidades em primeira mão
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Não sei se repararam no vídeo a Scooter que aparece tem matricula Portuguesa.
João :scooter: :scooter:
Reparei nisso também ,foi feito cá e bem perto de mim!!!!
Amanhã já falo com o meu amigo....
Hoje já o deixei a pensar pois disse que há interessados na dita , quero as novidades em primeira mão

pelo menos mais dois,nao te esqueças de avisar-nos ! ;)
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Claro que sim , vamos ver as condições e preços
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Sim senhor, aí está a 300cc. :cool: :cool:
A marca não sei se pretende ou não substituir de uma só assentada a 250cc e a 400c, mas acaba por fazer sentido que o venha a fazer.
Ainda que não seja um motor 300cc com mais potência que alguma da concorrência (existem algumas que andam perto dos 30cv), creio que não haverá problemas em mostrar que se desembaraça muito bem para a cilindrada que apresenta. :) Nem tudo são números e por vezes menos 2 ou 3cv podem não contar a história toda e ser na realidade tão ou mais rápida que outras mais potentes.
O painel de instrumentos está muito completo. Gosto! ;)
Assim como a própria secção traseira, que sem rasgar com o design da actual, conseguiu melhorar o que já estava bem conseguido. Ficou fixe e com os Leds a darem-lhe uma bonita identidade.
Quanto à SmartKey...excelente!!! Tenho na minha e é fantástico poder colocá-la em funcionamento apenas com o módulo do cartã dentro do bolso. Muito bem Yamaha. :nice: :nice:
A capacidade de carga está em muito bom nível, especialmente em comprimento que é aquela que melhor consigo analisar pelas imagens. :nice:
Relativamente à zona frontal será a única parte em que...sou sincero...neste momento não me agrada por inteiro pelas imagens que vejo e isto por comparação à elegância da actual. Mas como nada substitui o ver ao vivo, é esperar e tirar as dúvidas... :convivio:
Sobre a posição de condução (e isto apenas pelo que vejo em imagens), noto que os joelhos ficam bastante acima da bacia, podendo tornar-se desconfortável em viagens mais longas, mas como não sei qual a altura do condutor...mais uma vez é assunto a verificar à posteriori. Até pode ser apenas do posicionamento no captar das fotos ou então o condutor ser um poste! :convivio:
(https://s21.postimg.org/crbv66jkn/yamaha_x_max_300_2017_04_1200x801.jpg)
(https://s21.postimg.org/f7dok11nb/yamaha_x_max_300_2017_03_1200x801.jpg)
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A potência não é tudo... Pesa menos 20kg que uma GTS 300, mesmo tendo menos 1,5cv...
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
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Precisamente!
Nem tudo se conta apenas pela potência.
Uma Xciting e uma Downtown também apresentam mais potência, mas na prática pode esbater-se essa diferença rapidamente.
Aceleração e recuperações são também pontos a ter em conta, pois existe uma recorrente fixação na vel. máxima.
É importante, mas não é tudo... especialmente quando se fala neste segmento de maxiscooters de 300cc :nice:
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Penso que os 26 sao um bom numero.
Ha que criar um escalonamento na gama para a 400 :nice: e depois, ha a curva de binario que se quer simpatica a baixo regime :ok:
Creio que a 400 continuará a fazer sentido, o ciclo de vida é um pouco desfazado dos da 125/250 e a estetica desta tambem é unica, pelo que creio que talvez em 2017 veremos novidades na 400 :nice:
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Vai sair no mercado com as seguintes cores: Matt Grey, Milky White e Quasar Bronze ( a das fotos já colocadas neste tópico). :nice:
(http://immagini.insella.it/sites/default/files/styles/contenuto-news-big-anteprima/public/anteprima/119689_broadcast29.jpg?itok=m2N_PF4S)
Imagem obtida em: http://insella.it
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Tens toda a razão Isaac, repara que numa das fotos é bem visível a pouca altura do banco em relação ao estrado onde colocamos os pés. :confused: :confused:
Será um grande problema de conforto, se se vier a confirmar. :nempenses: :nempenses:
Por vezes os Japoneses fazem grandes cagadas. Espero que não seja o caso porque a Scooter está bem engraçada.
João :scooter: :scooter:
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Penso que os 26 sao um bom numero.
Ha que criar um escalonamento na gama para a 400 :nice: e depois, ha a curva de binario que se quer simpatica a baixo regime :ok:
Creio que a 400 continuará a fazer sentido, o ciclo de vida é um pouco desfazado dos da 125/250 e a estetica desta tambem é unica, pelo que creio que talvez em 2017 veremos novidades na 400 :nice:
TMaxer, acho que são 28cv, não 26cv... :pensador:
Sent from my iPhone using Tapatalk
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Ainda no tema das potências, acho que faz mais sentido olhar para as relações CV/Peso declarado:
Kawasaki J300 - 28cv/191Kg (wet)
Kymco Downtown 300 ABS - 30cv/189Kg (seco)
Honda Forza 300 - 26cv/192Kg (seco)
Sym GTS 300 ABS - 29,5cv/179Kg (seco)
Sym GTS 300 Sport ABS - 29,5cv/198Kg (seco)
Yamaha X-MAX 300 - 28cv/179Kg (wet)
Não sei o que acham, mas não me parece que a X-MAX esteja mal...
-
Já agora a kymco kxct 300cc:
28 cv-7750rpm/176.4kg
binario 28.97nm-6500rpm
-
Já agora a kymco kxct 300cc:
28 cv-7750rpm/176.4kg
binario 28.97nm-6500rpm
Esqueci-me dessa... :toma:
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Enquanto procurava informação deste modelo para trazer para o tópico :nice: deparei-me com um dado que me está a causar um pouco de estranheza.
Segundo li num site Italiano que dedica um artigo ao modelo (e nesta altura terei de ver as coisas ainda com alguma distanciação, pois não encontrei dados oficiais), a X-Max 300 tem o seu banco colocado a 795mm do chão. :pensador:
Ora se a actual já era considerada alta e muitos a apontavam (até mesmo proprietários) mais apta para pessoas de estatura elevada, o que se terá passado para persistirem no mesmo? Aliás, a actual 250 tem o banco colocado a 785mm e nesta nova 300 ainda subiu 10mm?? :pensador:
Bem...o banco como também é novo pode ter um perfil descendente bem mais favorável e com isso mitigar essa altura superior. :nice:
Não é uma off-roader nem tem pretensões a tal, mas a altura do banco podia ser um nadinha mais baixo. :)
Mas nada como experimentar... Podem até ter feito um trabalho magistral no perfil do banco e com isso ajudar muitos condutores de estaturas mais baixas. :convivio:
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Por falar em renovacao... será esta a nova Tmax 2017??? ou a nova XMax 400??? Nova Majesty???
Apenas um disco de travao??? esta-me a confundir!!!
(https://s13.postimg.org/a52a19err/tmax20102016.jpg)
-
Numa análise de breves segundos, T-Max não é de certeza....
Já um modelo de 400cc (p.ex.), é provável. :nice:
Mas a foto é limitada na posição em que é captada e dificulta a análise.
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Ja esta desfeito o misterio: trata-se da nova FORCE 155 :scooter: :scooter:
Por acaso... o nome está um bocado mal escolhido: Force... Forza... :toma: :toma: mesmo sendo produtos para regioes diferentes, podiam ter arranjado outro nome :D :D
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isso da altura,é realmente se for verdade,um defeito grave,pois eu por exemplo que nao me considero uma pessoa pequena,parado,fico em bicos de pés com a moto a direito :(
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Olá Aferreira. :nice:
Eu ainda não encontrei dados oficiais (também não procurei muito, diga-se) e por isso tenho algumas reservas em tomar como assente os 795mm que li num artigo italiano. A confirmar-se ter de facto o banco ainda mais alto do que antes, é no mínimo estranho para um modelo de scooter como este.
Mas pronto. Até dados oficiais será difícil dizer muito mais. :nice: :nice:
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Afinal...sempre é verdade! :-X
Agora sim a info oficial.
https://www.yamaha-motor.eu/eu/products/scooters/sport/xmax300.aspx?view=featurestechspecs
Pode ser que o perfil do banco tenho um recorte especialmente bem conseguido, não sei. :nice:
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Bolas. Está muito mas muito fixe esta atualização... :scooter:
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Olá Aferreira. :nice:
Eu ainda não encontrei dados oficiais (também não procurei muito, diga-se) e por isso tenho algumas reservas em tomar como assente os 795mm que li num artigo italiano. A confirmar-se ter de facto o banco ainda mais alto do que antes, é no mínimo estranho para um modelo de scooter como este.
Mas pronto. Até dados oficiais será difícil dizer muito mais. :nice: :nice:
O Miguel,daqui a uns dias,tira-nos as duvidas ! :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Algumas imagens sem ambiente de fundo...só a máquina. :nice:
(http://www.otospirit.com/wp-content/uploads/2016/10/2017-Yamaha-X-MAX-11.jpg)
(http://www.otospirit.com/wp-content/uploads/2016/10/2017-Yamaha-X-MAX-13.jpg)
(http://www.otospirit.com/wp-content/uploads/2016/10/2017-Yamaha-X-MAX-2-630x420.jpg)
(http://www.otospirit.com/wp-content/uploads/2016/10/2017-Yamaha-X-MAX-1-630x420.jpg)
(http://www.otospirit.com/wp-content/uploads/2016/10/2017-Yamaha-X-MAX-9-630x420.jpg)
(http://www.otospirit.com/wp-content/uploads/2016/10/2017-Yamaha-X-MAX-10-630x420.jpg)
Imagens obtidas em: http://www.otospirit.com
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Sem duvida sempre bonita a X-Max.
Será que continuam a ser motores Minarelli ? Ou serão motores mesmo Yamaha.
João :scooter: :scooter:
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O motor "300" é novo e da mesma linha do 125cc da N-MAX (cross-plane como o da R1)...
O 125 (e o 400) só saberemos em Novembro...
Sent from my iPhone using Tapatalk
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Então é de Origem Minarelli tal como o da N-Max.
João :scooter: :scooter:
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Então é de Origem Minarelli tal como o da N-Max.
João :scooter: :scooter:
Não, João, estás enganado, nunca li isso... A motorização da N-MAX não é de concepção Minarelli mas sim de concepção Yamaha: "liquid-cooled single cylinder BLUE CORE engine sporting Variable Valve Actuation (VVA) technology"...
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Eu já passei as provas ao Isaac mas vou procurar de novo.
João :scooter: :scooter:
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O motor da Nmax (...e é quanto a esse ponto que poderei falar com provas existentes na web), efectivamente será inteiramente novo!
Quando em meados do ano passado foi por cá (PT, Lisboa) apresentada - e faz portanto ainda nem 1 ano e meio já corridos - já se escrevia sobre o assunto:
"(....)The headline figures for the NMAX are the new engine, featuring variable valve actuation for the first time on a scooter, and the standard adoption of anti-lock brakes - a unique feature at this price point."
At the heart of the NMAX is an all-new 125cc four-valve engine which has been equipped with variable valve actuation.
Yamaha claims that it is usually easy to develop an engine that is strong either in the low or high rpm range, but not both. This is their solution(...)
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bikes/yamaha/nmax
Já quanto a este bloco de 300cc (ou 292cc para ser mais preciso), que é também novo porque não se lhe conhece outra utilização anterior, presumo que também não seja de origem Minarelli.
Mas como disse logo no início, só me refiro quanto àquilo de que poderei deter algumas provas e esta X-Max 300 ainda está para sair no mercado.
De qualquer forma não se encontra qualquer referência, pelo menos até ao momento, de que seja um bloco de origem Minarelli.
E para o caso em apreço, como é óbvio, tenho de me cingir ao que se conhece no presente momento... :)
EDIT: Caro João, atendendo a que sou por vezes algo despistado (admito-o) e naturalmente crendo que me enviaste algo, se encontrares p.f. envia-me novamente. Obrigado :)
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Ando a pesquisar de novo Isaac, depois de te enviar por email, eliminei.
Mas que é um motor novo, ninguém duvida, o que eu comentava é a proveniência dele ser Minarelli ou não?
João :scooter: :scooter:
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Esse assunto já está mais do que batido e não entendo a confusão que ainda faz: a Yamaha comprou uma fábrica chamada Motorista Minarelli há mais de duas década.
A Yamaha não comercializa qualquer produto com a marca Minarelli, todos os produtos que saem dessa fábrica vem com a marca comercial "Yamaha"...
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Caro TMaxer, tu que tiveste de certeza a oportunidade de estar junto a este modelo por alguns momentos, o que te pareceu deste rejuvenescimento da X-Max e que trás agora novo motor??
A concorrência está cada vez melhor apetrechada e mais chamativa, mas o que podes concluir agora que a viste "ao vivo e a cores"?
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Já está no site PT disponível a xmax 300
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As características já em português tiradas do site da marca, confesso no entanto uma ligeira desilusão na potência, está na média mas ....
Motor
Tipo de motor Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas
Cilindrada 292cc
Diâmetro x curso 70,0 mm x 75,9 mm
Taxa de compressão 10,9 : 1
Potência máxima 20,6 kW às 7.250 rpm
Binário máximo 29,0 Nm às 5.750 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Sistema de combustível Injeção de Combustível
Sistema de ignição TCI
Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmissão Automática, com correia trapezoidal
Consumo de combustível N/A
CO2 emission N/A
Chassis
Sistema de suspensão dianteira Forquilha telescópica
Curso dianteiro 110 mm
Sistema de suspensão traseira Braço
Curso traseiro 79 mm
Travão dianteiro Monodisco hidráulico, Ø 267 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø 245 mm
Pneu dianteiro 120/70-15
Pneu traseiro 140/70-14
Dimensões
Comprimento total 2.185 mm
Largura total 775 mm
Altura total 1.415 mm (adjustable screen 1,465mm)
Altura do assento 795 mm
Distância entre eixos 1.540 mm
Distância mínima ao solo 135 mm
Peso 179 kg
Capacidade Dep. Combustível 13 Litros
Vou tentar saber o preço mas só testando pois para já não vai no meu lote de escolha.
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Para "estragar" o inicio de semana ao Joao Twins, cá vao as fotos:
Independentemente de marcas, esta X300 eclipsa tudo o que vi neste segmento. Os acabamentos, pormenores e qualidade de construção estão novamente um degrau acima do actual. A nível estilístico, penso que a scooter está muito bem conseguida, sendo o design arrojado mas consensual.
Interesante o pormenor do pequeno farol no meio dos dois principais... sera mais um "maximo"?
A nivel de precos, o valor de (mais ou menos) 6000 foi o indicado para o mercado Italiano
(https://s17.postimg.org/3uv489vm7/IMG_0535.jpg)
(https://s17.postimg.org/n18bbgc3z/IMG_0538.jpg)
(https://s17.postimg.org/6evcg48jz/IMG_0541.jpg)
(https://s17.postimg.org/pxzxph7bj/IMG_0543.jpg)
(https://s17.postimg.org/geq8w0jtb/IMG_0545.jpg)
(https://s17.postimg.org/hiad7z4gf/IMG_0547.jpg)
(https://s17.postimg.org/dn6z5elan/IMG_0549.jpg)
(https://s17.postimg.org/skfg6eyj3/IMG_0552.jpg)
(https://s17.postimg.org/mkrp2rdqn/IMG_0554.jpg)
(https://s17.postimg.org/4j8k4yjpr/IMG_0873.jpg)
(https://s17.postimg.org/5a1aaqm33/IMG_0878.jpg)
(https://s17.postimg.org/v6uyncpqn/IMG_0879.jpg)
(https://s17.postimg.org/3wepcjt5b/IMG_0881.jpg)
(https://s17.postimg.org/e7r257kun/IMG_0883.jpg)
(https://s17.postimg.org/6t1qctyz3/IMG_0884.jpg)
(https://s17.postimg.org/xfe71t367/IMG_0886.jpg)
(https://s17.postimg.org/olnakpg7j/IMG_0888.jpg)
(https://s17.postimg.org/552ky6l3j/IMG_0895.jpg)
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Estragar não, apenas colocar mais pressão... :napodeser: :napodeser: :napodeser:
Por muito que goste das T, especialmente a T-SX, reconheço que me é difícil justificar a sua aquisição, pelo que esta será provavelmente a eleita se tirar a carta...
:pensador: :pensador: :pensador:
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Boas, esta nova X-Max está muito gira, mas vou aqui realçar e relembrar a alguns um pormenor falado já á +/- um ano no CPM, em relação á Downtown 350, mais precisamente aos farolins de trás, na altura muitos não gostaram e até foi alcunhada que parecia os óculos do Woody Allen, estes farolins de trás, estão precisamente iguais ou muito parecidos com os da Kymco DownTown .
:bandeiraportugal:
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Os farois da Kymco sao maiores
(https://s13.postimg.org/j6lgstalz/IMG_0988.jpg)
(https://s18.postimg.org/pqyct3qy1/IMG_0545.jpg)
Ja ha 2 geracoes que a X tem 2 farois atras e com o afunilamento das traseiras, esta tem sido o caminho escolhido pelos designers para as luzes traseiras, grande percentagem das motos tem esta opcao, com os farois a terem cada vez menos tamanho e as areas obrigatorias de iluminacao a serem garantidas por formas mais ou menos complexas e a iluminacao a ser led tanto por causa da intensidade como por causa da forma :tirarchapeu:
(https://s13.postimg.org/on5ldy3bb/IMG_0864.jpg)
(https://s13.postimg.org/xjgdhvtxj/IMG_1507.jpg)
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(....)
Interesante o pormenor do pequeno farol no meio dos dois principais... sera mais um "maximo"?
(....)
É mesmo um farol que está ali no meio?? :pensador:
Estive a ver uma fotos e nem me tinha apercebido disso...parecia-me apenas e só uma concavidade na zona central.
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Penso que as novas X-MAX 300 deixam de ser "zarolhas" com os dois faróis principais com médios e o terceiro em baixo para máximos...
Devemos saber em breve quando for realizada a apresentação dinâmica...
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Sim, esse farol central deve ser para máximos. :pensador:
Já estive a ver outras fotos e de facto esta 300 tem ali um farol. É que se não o tivesse lido nem me dava conta...
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Os farois da Kymco sao maiores
(https://s13.postimg.org/j6lgstalz/IMG_0988.jpg)
O Mr. Magoo!!!
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De uma forma geral, não acho esta mota linda de morrer mas tem umas linhas agressivas q.b. que lhe dão um certo apelo estético. Só tenho visto esta mota em fotografias e, uma coisa é ver fotos de uma mota numa cor (que pode não ser, ao meus olhos, a mais feliz), e outra coisa é ver a mota ao vivo e noutra cor que mais agrade... nessa altura poderei mudar de opinião.
Do que vejo, tem 2 pontos que acho que destoam de todo.
O primeiro é aquela imitação de costura nos plásticos... penso que lhe dar um ar de querer parecer mais do que aquilo que é... isto faz-me lembrar quando antigamente os carros luxuosos tinham consolas em madeira, e os carros mais modestos, mas que tinham pretenções a serem luxuosos, tinham aquele plástico com desenho de textura de madeira colado nas consolas.
(https://s17.postimg.org/v6uyncpqn/IMG_0879.jpg)
O outro aspecto que acho que não fica nada bem é aquela panela de escape. Já a X-Max 400 tinha uma que era um exagero, e nesta a coisa continua na mesma.
Talvez se a colocassem a apontar mais para cima (ao estilo da T-Max) a coisa ficasse melhor mas, tal como está, parece-me muito desproporcionada.
(https://s17.postimg.org/6evcg48jz/IMG_0541.jpg)
(https://s17.postimg.org/4j8k4yjpr/IMG_0873.jpg)
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As normas Anti Poluição e neste caso a Euro4 assim obriga e cada vez aparecem escapes de maiores dimensões. Esteticamente ficam horríveis em alguns modelos.
Penso que muitos Construtores nesta altura vão pelo caminho mais fácil que é colocar mais vias de saída e desta forma não têm de fazer grandes alterações nos motores e manter consumos.
João :scooter: :scooter:
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De acordo com a www.motoservices.com (http://www.motoservices.com/), a X-Max 300 ABS custará "moins de 6 000 €, pour avril"...
Confirma a info do TMaxer em Milão e do mneves aqui pela Grande Lx...
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Para Abril?
Pensei que viesse mais cedo... logo para Janeiro. :)
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Para Abril?
Pensei que viesse mais cedo... logo para Janeiro. :)
A mim falaram em Março
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A xmax irom max por exemplo tambem diziam nesta altura do ano passado que tambem só vinha para Abril,e em Fevereiro foi-me entregue a primeira em PT :confetti:
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Bem...seja Março ou Abril, parece-me que vai tirar muitas vendas à X-Max 400.
Isto se não a rejuvenesceram também, claro. :)
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A xmax é para sair de venda tal como a 250
Por sinal ouvi de vários vendedores falar que a x400 desilude na ciclistica e até a 250 é melhor para o gozo.
Como tenho andado nas pesquisas....
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Sim, acho que na primavera actualizam a 125cc e descontinuam a 400cc...
Vamos esperar para ver!
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Boas,
das motos que tive opurtunidade de ver ao vivo na motoshow, uma delas que me chamou á atenção, porque eu não conhecia este modelo especifico 300 foi precisamente a X-Max 300, simplesmente espetacular , gostei imenso, é uma boa solução entre a cidade e autoestrada e digo isto porque estou a compará-la diretamente á Kymco Downtown 300 que tive, que fiz por diversas vezes auto estrada com ela.
Penso mesmo que merecia ser aberto aqui um tópico só para este modelo em questão X-Max300
bem linda :ok: :palmas:
:bandeiraportugal:
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Geralmente o pessoal vai muito na conversa de quem faz os testes, eu recorda-me por exemplo dos testes feitos á Maxsym 600 , eu nunca fui na conversa deles, sempre gostei de saber algo por quem as tem, não foi o caso da 600 porque fui dos primeiros a possui-la, mas mais tarde confirmei como eles estavam enganados em muitas coisas.
Agora vejam a gafe ao minuto 6,59 deste video a dizerem que a X-Max 300 é de 4 cilindros :lolol: :lolol:
quem faz os testes percebe tanto disto, como ......eu de caroços de azeitona
&feature=youtu.be
:bandeiraportugal:
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As normas Anti Poluição e neste caso a Euro4 assim obriga e cada vez aparecem escapes de maiores dimensões. Esteticamente ficam horríveis em alguns modelos.
Penso que muitos Construtores nesta altura vão pelo caminho mais fácil que é colocar mais vias de saída e desta forma não têm de fazer grandes alterações nos motores e manter consumos.
João :scooter: :scooter:
Nem todas João, a Honda, além de escape diferente também mexeu no motor da Cb500x de certeza, levava 2,7 de óleo e passou a 3.2, porquê não sei, aliás ainda não sei mas irei saber.
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Rodrigues se o motor for todo desmanchado é que no primeiro enchimento de Óleo leva 3,2 litros. A nova continua a ser a cada muda de óleo 2,7 litros, sendo que o filtro leva 0,200 ml.
João :scooter: :scooter:
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Rodrigues se o motor for todo desmanchado é que no primeiro enchimento de Óleo leva 3,2 litros. A nova continua a ser a cada muda de óleo 2,7 litros, sendo que o filtro leva 0,200 ml.
João :scooter: :scooter:
Tens razão, como não é normal mencionarem esse pormenor nas especificações mas sim a capacidade de óleo em cada muda fiquei com a ideia que a de 2017 levaria mais, afinal é a mesma.
Obrigado :nice:
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Rodrigues se o motor for todo desmanchado é que no primeiro enchimento de Óleo leva 3,2 litros. A nova continua a ser a cada muda de óleo 2,7 litros, sendo que o filtro leva 0,200 ml.
João :scooter: :scooter:
Tens razão, como não é normal mencionarem esse pormenor nas especificações mas sim a capacidade de óleo em cada muda fiquei com a ideia que a de 2017 levaria mais, afinal é a mesma.
Obrigado :nice:
O motor 125 é o mesmo😐
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Agora vejam a gafe ao minuto 6,59 deste video a dizerem que a X-Max 300 é de 4 cilindros :lolol: :lolol:
quem faz os testes percebe tanto disto, como ......eu de caroços de azeitona
Foi engano, eu reparei nisso e comentei no youtube! Se tivesse 4 cilindros...tinha-a comprado!!!
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Agora vejam a gafe ao minuto 6,59 deste video a dizerem que a X-Max 300 é de 4 cilindros :lolol: :lolol:
quem faz os testes percebe tanto disto, como ......eu de caroços de azeitona
Foi engano, eu reparei nisso e comentei no youtube! Se tivesse 4 cilindros...tinha-a comprado!!!
O mais engraçado nestes testes, é quando são mulheres a fazê-los, acho uma piada...não sabem o distinguir um parafuso de um prego aço , e depois vão para ali pintar aos cágados....só porque têm carta de moto, é com certeza por ficarem melhor na fotografia.
Enfim...
:bandeiraportugal:
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Para os amantes das 400, está para breve :nice:
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Já foi apresentada Rodrigues. :confetti: :confetti:
João :scooter: :scooter:
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Já foi apresentada Rodrigues. :confetti: :confetti:
João :scooter: :scooter:
Onde João. ?
No tópico da Yamaha não está,...
O modelo apresentado no vídeo é para 2018
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Rodrigues, vê AQUI (https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/sport/xmax400.aspx)...
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Obrigado João. 8) 8)
João :scooter: :scooter:
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Não é esta
https://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/index.aspx
Mas sim esta
https://www.yamaha-motor.eu/pt/noticias/index.aspx?id=708126
Ou eu estou maluco ou eles enganaram-se na data, a do vídeo que apresentei ainda não saiu é para 2018, e não vi vídeo nenhum de apresentação neste tópico.
Na Motor7 ainda não a têm !...
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Agora para 2021 e sem haver propriamente um 'refresh' ou novidades mecânicas, a marca vai disponibilizar novas cores para a X-Max 300..
Aí ficam para vossa apreciação. :nice:
(https://i.postimg.cc/rmJKhJV0/Screenshot-20201209-191804.jpg)
(https://i.postimg.cc/Tw4pMPbf/Screenshot-20201209-191847.jpg)
(https://i.postimg.cc/sgrP0nyK/Screenshot-20201209-191819.jpg)
(https://i.postimg.cc/y8yhqF8K/Screenshot-20201209-191908.jpg)
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Presumo que por aí até estejam já preparadas para andar a Etanol.
Pelo menos nas cilindradas mais baixas sei que sucede. :nice:
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A xmax 250 no Brazil é a 300 com menos cc mas a versão de 2017 que eu pessoalmente nada gostei,em 2018 tiveram alterações,a marca lá se apercebeu que estava algo errado....
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Devo fazer uma ressalva ao que escrevi acima, pois não se trata somente de adicionamento de cores.
Por aquilo que li dos Franceses da Motoservices.com, o motor recebeu alguma atenção para cumprir já com a norma Euro5 e tem já sistema Start-Stop, o que lhe possibilita um pequeno ganho nos consumos oficiais (-0,1L/100kms) e emissões, sempre que está activado.
Pode é haver condutores que bem dispensariam tal coisa...
Eu conheço alguns que andam sempre com este tipo de sistema desligado.
Stop & Start activado: 2.3 liters / 100 km - CO2 = 54 g / km
Stop & Start desactivado: 2.4 liters / 100 km - CO2 = 56 g / km