Clube Português Motociclismo
GERAL => Quadro dedicado à mecânica no geral => Dicas & Conselhos... => Tópico iniciado por: João_Santos em Agosto 08, 2016, 11:28:56, 11:28
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Sendo uma Informação útil a todos venho colocar á discussão, para que possamos colocar aqui as diversas informações que cada um puder disponibilizar.
Sabendo de antemão que as diversas Marcas no mercado, se especializam neste ou naquele Modelo ou Marca de Motos.
- Qual a Melhor Marca de variadores para as diversas cilindradas 50, 125, 250, 300, 350, 400, 500 e 600.
- Qual o melhor Rendimento, Fiabilidade, Assistência pós venda, etc....
- Onde encontrar os melhores Preços.
Se a Moderação entender que não é oportuno colocar este Tópico pode eliminar SFF.
João :scooter: :scooter:
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É sim sr um bom tópico a encher de informação .Vao sempre existir questões,informações relevantes.
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Malossi:
(http://www.racingplanetusa.com/images/gross/m5111194_variomatik_malossi_mhr_piaggio_web.jpg?language=en&shop_ID=1)
polini:
(http://www.polini.com/dep/241_701_1_maxi.JPG)
Jcosta:
(https://scooterpartsco.com/images/jcosta.jpg)
roletes(sliders)Dr pulley:
(http://members.modernvespa.net/paperino/uploads/dr_pulley_1_292.jpg)
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Esqueci de mencionar o J. Costa, mas são estas as principais marcas.
João :scooter: :scooter:
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Humildemente digo que não sou entendido (nem de perto) no assunto, mas tanto o mneves como o TMaxer, por certo darão aqui valiosas informações, com conhecimento de causa. :nice:
Até porque existe sempre quem procura estas soluções para extrair mais um bocadinho da máquina... :)
O tópico tem toda a pertinência.
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Para quem nao sabe como funciona ,aqui deixo um vídeo em inglês mas bastante perceptível e instrutivo.
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Neste tema temos de referir que por vezes é dificil conseguir um equilíbrio de que gostamos,as marcas estudam e testam para isso,o que nao quer dizer que não possamos melhorar algo.
Mais arranque,mais ponta ,melhor recuperação são os temas mais questionados e procurados,por isso acima estão as marcas/sistemas mais usados que são de boa qualidade mas aconselhamos a ponderarem se valerá a pena o investimento.
Numa 50 ou 125 é complicado ter tudo ,fica o aviso ,varia de modelo para modelo de scooter e material empregue,dá direito a muita hora para ter o "tuning"a nossa maneira.
Neste campo ,eu ,o Tmaxer,entre outros ja temos algum a vontade na matéria .
Fica a dica e divirtam-se. :scooter:
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Bastante elucidativo o vídeo, gostei!
João :scooter: :scooter:
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Esta semana tive de mexer numa pcx das primeiras (ainda nao era esp)
Fazer uma revisao geral e colocar um vareador jcosta,em baixo deixo o vídeo da diferença em top speed,é com a roda no ar mas em estrada sem venta dá o mesmo comprovado por vários companheiros.
Atenção é só a titulo informativo!!
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Boas malta,
Sou novo aqui como podem constactar, este é o meu 1º post.
A minha pergunta é a seguinte, tenho uma X8RS com kit Malossi 70cc mas que mandei rectificar a 48mm devido a um agarranço originado pelo freio que partiu, instalei um variador bem como uma embreagem e correia Malossi. Alterei o carburador por um MM 21mm e um escape de rendimento, e o que me acontece é o seguinte, por norma aos 70/75km/h quando desacelero e volto a acelerar o variado abre dando-me mais ponta, acontece que nem sempre isso acontece julgo que o problema se prende com os pesos dos roletes, alguém que me possa ajudar??
Cumprimentos,
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Boas malta,
Sou novo aqui como podem constactar, este é o meu 1º post.
A minha pergunta é a seguinte, tenho uma X8RS com kit Malossi 70cc mas que mandei rectificar a 48mm devido a um agarranço originado pelo freio que partiu, instalei um variador bem como uma embreagem e correia Malossi. Alterei o carburador por um MM 21mm e um escape de rendimento, e o que me acontece é o seguinte, por norma aos 70/75km/h quando desacelero e volto a acelerar o variado abre dando-me mais ponta, acontece que nem sempre isso acontece julgo que o problema se prende com os pesos dos roletes, alguém que me possa ajudar??
Cumprimentos,
Pode ter vários fatores ,peso dos roletes,molas da embraiagem e mola de contraste,tem de estar tudo alterado para levar com mais binário ,de origem não fica bem .
Eu quando fiz isso ,tinha o vareador completo e embraiagem reforçada,com carburador de 24 mm
escape de origem era o melhor ,isto na Aerox e Neos .
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Obrigado pela resposta,
O variador Malossi Variator "Multivar 2000" que instalei é completo, julgo que a embreagem está boa já que não me queixo da tracção mas sim o que julgo ser a abertura do variador, vou ter que experimentar com a mola de origem do variador para ver o que acontece, pois parece-me mais soft, não sei se estou a fazer o mais correcto, acabo por não saber se a mola do variador mais dura se abra mais cedo ou mais tarde e vice versa... :pensador:
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A mola grande quanto mais dura, mais vai segurar a abertura do vareador a uma certa rotação,por vezes é mau tens de testar primeiro com outros roletes mais leves, depois se não melhorar trocas então a mola testas na mesma com esses e com outros roletes .
Da trabalho ,muito ,para se ter o efeito desejado...
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Obrigado mneves,
Vou fazer o que disseste depois dou noticias... ;)
Abraço,
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Sempre ao dispor!!
Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
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Boas,
Bem acabei por trocar a mola da embreagem para uma mais soft ou seja meti a de origem, ficou a abrir mais cedo, depois troquei os roletes tinha uns de 6 gr e montei uns de 4,7 gr, hehehehe surpresa :p ficou na mesma, noto uma acceleração maior mas a mola já não abre como abria, amanhã vou voltar a por os roletes de 6 gr e tenho que experimentar a mola mais rija com os roletes mais leves..... vai dar trabalho mas a coisa vai ter que bombar.... :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Boas,
Bem acabei por trocar a mola da embreagem para uma mais soft ou seja meti a de origem, ficou a abrir mais cedo, depois troquei os roletes tinha uns de 6 gr e montei uns de 4,7 gr, hehehehe surpresa
ficou na mesma, noto uma acceleração maior mas a mola já não abre como abria, amanhã vou voltar a por os roletes de 6 gr e tenho que experimentar a mola mais rija com os roletes mais leves..... vai dar trabalho mas a coisa vai ter que bombar.... :stuck_out_tongue_winking_eye:
É isso mesmo , dá é trabalho...
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Pois bem, o problema não era nem Molas embreagem/polie nem Roletes do Variador, desmanchei completamente a Polie traseira e qual não é o meu espanto quando verifico que a mesma está completamente gasta de forma que fez uma cova a mais ou menos a meio onde trabalha os 3 freios.... (depois posto foto), resumindo já tenho maquina a dar 90km/h... :scooter: :scooter: :scooter: :scooter: :scooter:
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Pronto ,menos mal ... :convivio:
Depois coloca a foto para ter a ideia da coisa :pensador:
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Ora aqui vai as ditas cujas ...
https://drive.google.com/file/d/0By5C0pCsfkclUzJJdXhSYWxfajA/view?usp=sharing (https://drive.google.com/file/d/0By5C0pCsfkclUzJJdXhSYWxfajA/view?usp=sharing)
https://drive.google.com/file/d/0By5C0pCsfkclamtTTWRpRHFpSlE/view?usp=sharing (https://drive.google.com/file/d/0By5C0pCsfkclamtTTWRpRHFpSlE/view?usp=sharing)
https://drive.google.com/file/d/0By5C0pCsfkclT0RKOEp4VmxFR2M/view?usp=sharing (https://drive.google.com/file/d/0By5C0pCsfkclT0RKOEp4VmxFR2M/view?usp=sharing)
https://drive.google.com/file/d/0By5C0pCsfkclVk5sMF9KY3pYdUk/view?usp=sharing (https://drive.google.com/file/d/0By5C0pCsfkclVk5sMF9KY3pYdUk/view?usp=sharing)
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Coitada,esta já foi....
Nunca tinha visto este trabalho
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Como se costuma dizer já entregou a alma ao criador.
João :scooter: :scooter: