Clube Português Motociclismo
GERAL => Quadro dedicado à mecânica no geral => Dicas & Conselhos... => Tópico iniciado por: mneves em Agosto 09, 2016, 12:24:02, 12:24
-
Abaixo deixo video simples que explica o principio basico do motor a 2 tempos ,vulgo 2t:
-
Tiveram o seu auge até aos anos 90 ,com as normas ambientais a apertar poucos construtores continuaram com este tipo de motores.
Saliento que após alguma pesquisa na net encontrei vários testemunhos que referem não haverem provas concretas que estes motores sao menos fiaveis ou que duram menos que os 4 tempos.
Fizeram as delicias da juventude de muitos ,como eu por ex.,aquele cheiro a oleo na roupa era perfume :love0001:
Atualmente ainda existem marcas que os fabricam mas mais nas cilindradas mais baixas como a yamaha nas aerox 50 cc,neos ,etc.
marco neves
-
Que saudades do cheiro a fumo desses 2 tempos, de outros tempos.
João :scooter: :scooter:
-
Em breve poderemos assistir a uma nova onda deste tipo de motores, ja mais contidos em termos ambientais.
A par com este problema, outros que tem é o consumo e a irregularidade do ralenti...
Os problemas de fiabilidade estao quase sempre ligados à propria afinacao da carburacao pois como o oleo que lubrifica o motor entra com a gasolina, no caso da mistura ser muito pobre o motor corre riscos de gripar. :nice:
-
Que saudades do cheiro a fumo desses 2 tempos, de outros tempos.
João :scooter: :scooter:
Aqui no Alentejo, sobretudo em determinados locais mais afastados das urbes, ainda é possível contar com esse rasto de cheiro e fumo branco deixado à passagem de boas e velhas máquinas a 2 tempos. Hehe :nice:
--------------------------------
Obrigado pelo vídeo, Marco.
Mesmo falado em língua espanhola, creio que é perceptível para qualquer um aquilo que é dito e explicado.
-
Mesmo aqui onde resido ainda existem bastantes, Zundapp, Sachs, Casal, Macal, etc..
João :scooter: :scooter:
-
Se acaso se fizesse um levantamento rigoroso do número de motociclos a 2 tempos a rolar em Portugal, por certo ficaríamos admirados.
Serão ainda umas dezenas de milhar...não haja dúvidas. ;)
-
Existe aqui uma oficina que tem sempre mais de uma dezena em espera para reparação. Pena é a falta de peças e as que existem, são caras. :nempenses: :nempenses:
João :scooter: :scooter:
-
KTM e Husqvarna ainda tem motos nas cilindradas 125, 250 e 300cc.
Eu fiz-me homem numa 125 de 31cv.
Reparei várias vezes as agarradelas da Jamaica!
Com a normativa Euro IV estão quase condenados à extinção. :'(
-
Os Diesel 2 tempos continuam em grande.
São é utilizados em aplicações navais.
Eis um Foden: