Clube Português Motociclismo
Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Test-Rides realizados pelos membros do CP-MOTO => Tópico iniciado por: mneves em Maio 09, 2018, 11:33:33, 11:33
-
Já tinha testado a rival ,trk 502,faltava aqui a cb500x para poder tirar as minhas conclusoes .
Deixo o video onde esta tudo explicado:
-
Obrigado pela partilha do vídeo por cá, Marco. :nice: :nice:
Partilho muita da opinião que tens.
Eu conduzi uma unidade do modelo muito recentemente, mas estava praticamente nova... Se bem me recordo, tinha qualquer coisa como 20Kms feitos.
Abusar um pouco mais e explorar rotações mais altas, estava fora de hipótese. Isto sem contar com um dia muito manhoso para ter um ritmo igual ao de tempo seco.
Foi esta a que testei (...como aliás já sabias). :)
(https://s7.postimg.cc/sy3jq10sb/30712478_1963365913697966_7200592234569031077_n.jpg)
(https://s7.postimg.cc/ddw5z7gaj/30697944_1963366860364538_1633053859968726758_n.jpg)
-
Já tinha testado a rival ,trk 502,faltava aqui a cb500x para poder tirar as minhas conclusoes .
Deixo o video onde esta tudo explicado:
Vi os dois vídeos Cb500 e TRK
Gostei mais do teu vídeo da CB.
Pareceu-me que estavas mais a vontade e a desfrutar bastante do motor (e gostei de ver essa mota conduzida como merece ;) )
Se a duvida recai nas duas, gostei mais "de te ver" na CB500...;)
A trk estava muito nova ,não me alarguei tanto.
Há coisas que apreciei mais na TRK,desculpem
-
Obrigado pela partilha do vídeo por cá, Marco. :nice: :nice:
Partilho muita da opinião que tens.
Eu conduzi uma unidade do modelo muito recentemente, mas estava praticamente nova... Se bem me recordo, tinha qualquer coisa como 20Kms feitos.
Abusar um pouco mais e explorar rotações mais altas, estava fora de hipótese. Isto sem contar com um dia muito manhoso para ter um ritmo igual ao de tempo seco.
Foi esta a que testei (...como aliás já sabias). :)
(https://s7.postimg.cc/sy3jq10sb/30712478_1963365913697966_7200592234569031077_n.jpg)
(https://s7.postimg.cc/ddw5z7gaj/30697944_1963366860364538_1633053859968726758_n.jpg)
Obrigado Isaac e Velázquez
A CB é de uma leveza enorme mas na condução parece que me ficou a faltar algo,não sei !mesmo sem ter puxado pela outra o tato foi diferente,do gênero a outra é mais mota(tamanho) esta mais ágil e prática
-
Já tinha testado a rival ,trk 502,faltava aqui a cb500x para poder tirar as minhas conclusoes .
Deixo o video onde esta tudo explicado:
Vi os dois vídeos Cb500 e TRK
Gostei mais do teu vídeo da CB.
Pareceu-me que estavas mais a vontade e a desfrutar bastante do motor (e gostei de ver essa mota conduzida como merece ;) )
Se a duvida recai nas duas, gostei mais "de te ver" na CB500...;)
A trk estava muito nova ,não me alarguei tanto.
Há coisas que apreciei mais na TRK,desculpem
Viva, em suma, se tivesses de comprar uma agora, qual compravas? :)
-
"Viva, em suma, se tivesses de comprar uma agora, qual compravas"
Pois é difícil pois a Honda é Honda ,mas a Benelli ,para mim ,tem um design mais apelativo,gosto daquele tamanho,a qualidade,bem já não falo nisso desde que vi máquinas pelo dobro do preço com as tais soldaduras iguais entre outros.
Prefiro o quadrante da Benelli pois tem a informação que mais faz falta que a CB não tem,que por outro lado indica consumos.
De motor claro que a CB está bem,mais leve mais eficiente ,faz jus ao nome que tem .
O preço não tem assim tanta diferença entre elas
Uma trk com top case fica ,chave na mão por 6700€ a CB sem nada fica a pouco mais.
Para mim que não ligo a marcas mas ao sentimento que a máquina me transmitiu, é difícil....
-
Acho que percebi a resposta... :)
-
O tamanho (exagerado) da TRK para um motor de 500 c.c. com apenas 48 cv é para mim um aspecto negativo comparativamente com a CB 500X (pelos vistos ao contrário do que todos defendem) .
A CB 500 X sendo menos larga, mais leve, um pouco mais potente etc, é desde logo uma melhor escolha racional (mexe-se melhor quer nos percursos citadinos quer em eventuais escapadinhas de off-road light ) , nem dá para demorar muito tempo na dúvida .
A TRK pesa praticamente o mesmo que uma Africa Twin !! Quem escolher uma TRK 502 (em detrimento de uma CB500 X) para poupar uns míseros mil euros só pode ser alguém com problemas de auto-estima e um 'born loser' pois pelos vistos o que lhe mais interessa é que ao longe o confundam com um proprietário de uma maxi-trail , de resto ... 'Chinelli rules !' :napodeser: :toma:
-
Isso que está a dizer depende muito... por um lado percebo a perspetiva qualidade em função da quantidade, mas sendo o peso o argumenta principal, há quem defenda que a trk só tem esse peso porque já vem toda equipada.
Mas nessa perspetiva, concordo com o que diz.
Quanto a inseguranças, há quem gaste 25 mil euros em GSA's para ir ao pão ao domingo de manhã.... :D Por isso de nada vale, cada um sabe de si! :D
-
No caminho terra batida que fiz a trk ia mais confortável mas atenção que na CB também ia muito bem.
Devido ao tamanho notei mais estabilidade na TRK
Nos travões gostei mais do frontal da TRK agora com tato normal que a primeira que testei era mau,há um ano.
O farol frontal da CB em led bate o da TRK por outro lado a CB tem piscas volumosos e com lâmpadas normais a trk sao em led e mais engraçados.
Os botões da CB são mais robustos ,os da TRK são básicos tipo a CBF 125 há uns anos.
Claro que na CB ia mais a vontade mesmo pela forma,peso,etc e mota com mais km.
A CB tem mais apresentação a trk é mais apelativa ao olho.
No meu caso não queria mais CC por motivos económicos pois pagar 3 selos ao ano é dose se passar dos 500 cc seriam uns 300€ selos para viaturas,?não posso....
-
Isso que está a dizer depende muito... por um lado percebo a perspetiva qualidade em função da quantidade, mas sendo o peso o argumenta principal, há quem defenda que a trk só tem esse peso porque já vem toda equipada.
Mas nessa perspetiva, concordo com o que diz.
Quanto a inseguranças, há quem gaste 25 mil euros em GSA's para ir ao pão ao domingo de manhã.... :D Por isso de nada vale, cada um sabe de si! :D
Olha que não ! Acho que a TRK pesa uns 230 kgs 'sem nada' (não fui conferir , tou a falar ' de cor' .
Relativamente ao outro seu comentário , bom .... ... não pauto a minha vida seguindo 'maus exemplos' , também conheço desses (aliás um deles nem para ir ao pão, tem a GSA na garagem de um amigo comum e praticamente só a vai lá buscar para ir ao LAL) !
-
Se os problemas iniciais das Benelli TRK estiverem arredados das unidades mais recentes, ganha-se mais confiança para avançar para uma compra.
Mas se as questões persistem e a assistência se mantém como foi possível de ler num dos tópicos por cá existentes do modelo, então eu dificilmente recomendaria a TRK.
Sobre o peso, sim...essa 500cc está a pesar quase o mesmo que uma R1200GS stock.
É relevante...sim, se bem que mais notório parada ou a baixa velocidade. Ainda assim as acelerações, as recuperações de velocidade, as ultrapassagens, os consumos..são bem capazes de se ressentir de forma evidente q.b., face à CB.
-
Sim devido ao peso notei isso mesmo Isaac,a CB acaba por se mexer melhor mesmo em top speed dá mais uns trocos
-
A Trick 502 é realmente um pouco desequilibrada. O peso é prejudicial em manobras a baixa velocidade.
Malta: cada um compra o que quer. No entanto, acho um disparate alguém comprar "por volume" ou "imponência".
A NC também não a compraria. Achei-a frágil e com componentes fracos. A corrente parece de uma bicicleta.
As CB500 são uma boa solução para a cidade, mas para viagens, longo curso, etc talvez não sejam o ideal.
É preferível poupar e investir em fundos e acções, aguardar, e depois comprar exactamente o que se pretende.
Vejo muitos estrangeiros com motos já com 10 e 15 anos. Muitos Portugueses trocam de 2 em 2 anos sempre por modelos temporários.
Porque é que ninguém aguarda por uma substituta da FJR1300? É preciso meterem-se já na Tracer GT? Aquilo nem espaço para bagagem tem.
O tamanho (exagerado) da TRK para um motor de 500 c.c. com apenas 48 cv é para mim um aspecto negativo comparativamente com a CB 500X (pelos vistos ao contrário do que todos defendem) .
A CB 500 X sendo menos larga, mais leve, um pouco mais potente etc, é desde logo uma melhor escolha racional (mexe-se melhor quer nos percursos citadinos quer em eventuais escapadinhas de off-road light ) , nem dá para demorar muito tempo na dúvida .
A TRK pesa praticamente o mesmo que uma Africa Twin !! Quem escolher uma TRK 502 (em detrimento de uma CB500 X) para poupar uns míseros mil euros só pode ser alguém com problemas de auto-estima e um 'born loser' pois pelos vistos o que lhe mais interessa é que ao longe o confundam com um proprietário de uma maxi-trail , de resto ... 'Chinelli rules !' :napodeser: :toma:
-
Ok sou um pouco suspeito mas é verdade que ao olho a TRK é mais apelativa mas devido aos problemas conhecidos da mesma, com intervalos de manutenção menores, pesa mais 34 kgs, no transito com a sua largura e maior peso não se torna tão maneirinha, e dps existe tb as provas dadas da qualidade do motor Honda e iria para a CB.
-
A TRK é uma 750 com um motor de 500. A vantagem é o look, a desvantagem as specs.
-
Na TRK só o óleo é de 6 em 6000 KMS os filtros são de 12 em 12000km
Mas também quem vai esperar pelos 12000 km ou um ano? É fazer contas pois no meu caso teria que trocar ao ano e não por km,então para que me servem os 12000?
Na minha xciting por exemplo são de 5 em 5000 , o filtro de ar só vai ser trocado agora aos 10000 km pois estava novo e não trocaram é só um exemplo de que depende sempre do que cada um faz...
Fica aqui um bom exemplo do qual partilho totalmente a minha opinião:
-
Na TRK só o óleo é de 6 em 6000 KMS os filtros são de 12 em 12000km
Mas também quem vai esperar pelos 12000 km ou um ano? É fazer contas pois no meu caso teria que trocar ao ano e não por km,então para que me servem os 12000?
Na minha xciting por exemplo são de 5 em 5000 , o filtro de ar só vai ser trocado agora aos 10000 km pois estava novo e não trocaram é só um exemplo de que depende sempre do que cada um faz...
Fica aqui um bom exemplo do qual partilho totalmente a minha opinião:
Isso não estou de acordo. Acho que darás mais utilização quer a uma, quer a outra.
Então para quê trocar?
Nos dias de hoje mais valia dou ao facto a quem tem mota e lhe mete uma utilização real e sem preocupações de dezenas e dezenas de milhar...
O objectivo da CB/TRK será concerteza começar a explorar outros caminhos, fazer mais kms, viagens...
Caso contrário, estás bem servido na mesma...
Sim tb vai da utilização de cada um.... eu por exemplo tnh a minha CB faz hj 9 meses e já conta com 9400 kms, dá pouco mais que os 12k ao ano, em que o uso que lhe dou é diário. No meu caso este espaços mais alargados de manutenção são benéficos.
-
A Cb500x é uma pequena grande moto. Tem um motor muito equilibrado e elástico, e é um poço de fiabilidade e fraca manutenção. O problema que lhe vejo é mesmo em a moto ser demasiado leve, e algo desequilibrada ciclisticamente na versão X. Como já referi em ocasioes anteriores, o ideal dentro da média cilindrada da honda, era a Nc com o motor da CB😁.
Quanto à Trk502, algo esgotada já no seu tópico aqui do forum, pelo que acompanho, está mais fiável no geral, mas ainda há bastantes pequenos casos.
Mneves. Testa a vstrom. É outra liga. :cool:
-
Penso que a CB500X deve ser vista principalmente como uma utilitária: motor robusto, com manutenções espaçadas, leve e manobrável em cidade. Se bem que as scooters e motas de 125cc continuam a ser a melhor opção quando a utilização seja puramente citadina.
Esta CB500X apresenta já um upgrade para uma utilização mais polivalente comparativamente às máquinas que referi: condução elevada mais potencia.
Obrigado pela partilha.
-
Cada vez mais gosto desta moto.
Só não concordo com a apreciação que (quase) toda a gente faz que é uma moto essencialmente de iniciação, ou de passagem. Claro que é equilibrada e sensata para sair de uma 125cc, mas é muito mais do que isso. Pode perfeitamente ser uma moto de "finalização" :D, parece-me tão completa que acho perfeitamente legítimo que muitos não queiram nem precisem de mais.
-
Até um cego vê (com os dedos) a casca de laranja no verniz da Trick 502:
Sugiro que não caiam no canto da sereia. A Honda ainda tem alguma seriedade.