A eterna questão da gasolina normal VS "premium"...com mais um estudo!
(http://www.diariopuntual.com/sites/default/files/articulo/2018/04/01/gasolina.jpeg)
Mais um estudo sobre a gasolina...com resultados que para uns não espantará, ao passo que outros mantêm para si que..."não é bem assim". :)
O resultado do teste levado a cabo pelo Consumer Reports nos Estados Unidos (Connecticut) não nega que haja benefícios da gasolina "premium" em alguns automóveis desportivos, mas a maioria dos veículos à venda demonstra resultados idênticos quer utilize gasolina que designam por lá como "premium" ou utilize gaslina "normal". Não sei se esta última equivalerá por cá à simples.
O consumo foi igual...
A aceleração das 0-60Mph foi idêntica...
Ambos os veículos testados (ver Link) mostraram desempenho igual e a própria sonoridade não tinha diferenças...
Resultado? Chamaram-lhe - num dos artigo que deixo abaixo - aquilo que me escuso a traduzir por tão óbvio que é: "Premium Gas Is Mostly a Waste Of Money"
https://www.autoevolution.com/news/consumer-reports-finds-out-that-premium-gas-is-mostly-a-waste-of-money-125622.html
LINK do Estudo: https://www.consumerreports.org/fuel-economy-efficiency/why-you-might-not-actually-need-premium-gas/