Clube Português Motociclismo
Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Test-Rides realizados pelos membros do CP-MOTO => Tópico iniciado por: mneves em Junho 04, 2018, 17:41:50, 17:41
-
Aqui fica o tópico aberto a disposição para não entrarmos nos " offtopic" no meu db.
Então tenho por 24 horas esta versys 650cc
Tem 650 CC
64cv
208 kg de peso e leva cerca de 19 LT de combustível.
Para já ,e comparando a posição de condução é ciclística com a trk,nesta versys temos os pés mais recuados,temos bom conforto geral mas menos proteção aerodinâmica que a TRK,menos tamanho,menos peso que é igual a mais genica .
O motor é muito porreiro ,revela a sua alma depois das 6/7000 rpm, tem muito torque mesmo em baixa onde o motor tem um ruído topo " papa-reformas".(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180604/8dabe21a760e09dd894d2667d9d7b0b1.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180604/aadaa7e34522a40f4bea6aec3fba0ded.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180604/8c7df48e6c627879b6df5528d553103e.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180604/861ff27052b881d838ced61ca13c103d.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180604/a1c6a45576623e3b1ae2555cbf0c6351.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180604/13b514632f29e81a67d8bb8e6009d9ef.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180604/00e91dfb8b4dde3cf6cebcc378426eb9.jpg)
-
(…)O motor é muito porreiro ,revela a sua alma depois das 6/7000 rpm, tem muito torque mesmo em baixa(…)
(…)onde o motor tem um ruído topo " papa-reformas".(…)
A versão naked e carenada (ER6N/ER6F e mais recentes ER6N/Ninja650R) têm uma afinação ligeiramente diferente, com ainda mais força e "power" logo após as 3500/4000rpm, mas também têm mais 10cavalitos... e inversamente contam com um deposito mais pequeno: a rondar os 15,5Lt no maximo...
Esse barulho é típico dos bicilíndricos… Nem todos gostam. Quando puxas está lá para te dar adrenalina mas depois não incomoda à tua volta...
Mas gostas da moto ou não?
-
Em tempos cheguei a interessar-me no modelo e a pesquisar no standvirtual...precisamente por esta geração, com o farol mais "ovalóide". E que acho fixe, atenção.. :nice:
-
(…)onde o motor tem um ruído topo " papa-reformas".(…)
Barulho típico dos bicilíndricos…
Mas gostas da moto ou não?
Então não,
!
Esta potencia acho dum equilíbrio muito bom.
A moto revela- se ágil, confortável ,só é pena o vidro ser simbólico.
Estou a gostar,já gravei uma parte mais logo ha mais.
Do barulho,a trk não é assim, é mais suave.
Ah ,não referi que esta versão é sem ABS
-
(…)onde o motor tem um ruído topo " papa-reformas".(…)
Barulho típico dos bicilíndricos…
Mas gostas da moto ou não?
Então não,
!
Esta potencia acho dum equilíbrio muito bom.
A moto revela- se ágil, confortável ,só é pena o vidro ser simbólico.
Estou a gostar,já gravei uma parte mais logo ha mais.
Do barulho,a trk não é assim, é mais suave.
Ah ,não referi que esta versão é sem ABS
Vê o vidro da Givi (modelo D410ST, só tem transparente sem cor), ou o da Puig (modelo 5255H smoked)
Da Sw-motech tens muitos acessórios porreiros para essa moto, não te percas nos baús…
-
Este é o meu tipo de motas, posições de condução direitas ,descontraídas e acima de tudo com conforto em máquinas que são versáteis,se esta é assim imagino a atual que é mais completa e melhorada
-
Centro de gravidade um pouco mais alto, certo?
Mais rápida nas curvas e contra-curvas, mas mais "nervosa" a nível de equilíbrio?
-
Centro de gravidade um pouco mais alto, certo?
Mais rápida nas curvas e contra-curvas, mas mais "nervosa" a nível de equilíbrio?
Sim ligeiramente mais alto,o motor torna tudo mais agradável e deixa um sorriso na cara quando necessário
-
Tens essa maquina ao dispor agora por 24h... Nice.
Foi o concessionário que a cedeu no periodo em que fazem lá a tal atualização da TRK?
-
Julguei que tivesses devolvido a TRK no stand e comprado essa…
Bem...com a experiencia que estás a ter com a Versys, não duvido que rapidamente seja assim o teu futuro no mundo das 2 rodas.
-
Tens essa maquina ao dispor agora por 24h... Nice.
Foi o concessionário que a cedeu no periodo em que fazem lá a tal atualização da TRK?
Sim Isaac, era para deixar a trk as 09:00 mas a essa hora precisamente tive algo pessoal imprevisto e só consegui aparecer já por volta das 12:00,por isso foi " emprestada "esta versys até às 12 h de amanhã para dar tempo para fazer e testar.
Curiosamente esta máquina acabou de chegar do lés a lés pela mão de alguém do próprio stand.
-
Julguei que tivesses devolvido a TRK no stand e comprado essa…
Bem...com a experiencia que estás a ter com a Versys, não duvido que rapidamente seja assim o teu futuro no mundo das 2 rodas.
Com duas semanas? Grande maluco que seria
.
Estou a gostar,claro ,pois com mais CV e menos peso a diversão disponível é outra .
Mas não,no futuro não me vejo a subir mais de escalão ,só com o €uromilhoes ou outro emprego que fosse mais bem remunerado.
-
Cá está o vídeo:
-
"Mas....posso-vos indicar que ali acima das 7.000 errepêémes....Uiiii é outra música."
:nice: :nice:
Eu só andei neste modelo da geração mais recente (ao passo que tu andaste nas duas).
De motor propriamente dito, não existirá...nada de muito diferente. Ou achas que não é bem assim, Marco? :)
-
"Mas....posso-vos indicar que ali acima das 7.000 errepêémes....Uiiii é outra música."
:nice: :nice:
Eu só andei neste modelo da geração mais recente (ao passo que tu andaste nas duas).
De motor propriamente dito, não existirá...nada de muito diferente. Ou achas que não é bem assim, Marco? :)
Pois também questionei isso e foi-me dito que o motor é mesmo diferente na versão de 2015 para a frente,mais suave mas enérgico na mesma.
-
Pensei que as alterações fossem mínimas a nível mecânico, mas também perguntei-te sem ter ido procurar por nada. :nice:
E essa unidade que mencionas no vídeo, como tendo feito o LaL, imagino que estava em perfeito estado. Pelo vídeo parece que sim.... ;)
-
Pensei que as alterações fossem mínimas a nível mecânico, mas também perguntei-te sem ter ido procurar por nada. :nice:
E essa unidade que mencionas no vídeo, como tendo feito o LaL, imagino que estava em perfeito estado. Pelo vídeo parece que sim.... ;)
Pois , está em bom estado é, normalmente , o mecânico que anda com ela