Motos Chinesas...como será no futuro?
(https://s15.postimg.cc/8b28t5u9n/chinese_brands.png)
Sim....mais um assunto para debater.
E não há forma de ver a coisa de outro prisma (atento aquilo que se lê), senão falar abertamente sobre o tema! :)
No presente serão poucas as marcas chinesas que se conhecem, tendo em conta que existem largas dezenas delas, mas a verdade é que algumas estão a entrar no mercado Europeu e outras já "assentaram arraiais".
E isso move-me a abrir este tópico no sentido de perceber as vossas opiniões: Como será no futuro?
Actualmente, a percentagem no mercado dos motociclos de marcas chinesas (não estou a falar de produção chinesa, pois aí é outro campo. Falo de marcas chinesas) é bastante diminuto.
E assim o é porque maioritariamente ou têm scooters de baixa capacidade e deixam a desejar em inúmeros aspectos com excepção do preço, ou são motociclos de cilidrada maioritariamente mais baixa. Isto sem falar de que a concorrência está bem preparada para as investidas das marcas chinesas...até agora.
Mas aos poucos a coisa tem-se vindo a inverter...a qualidade de algumas delas torna-se mais notória, começam a fazer acordos de colaboração com grandes marcas, fazem parcerias para produzir outras marcas nas suas fábricas e daí extraindo o know-how que lhes faltaria... Enfim, algumas revelam que não são de se acomodar!
E é aqui que pode residir a diferença naquilo que poderemos encontrar, hipotéticamente, daqui por 10-15 anos!
Actualmente, tenho a certeza que +95% dos membros do fórum nem sequer quer ouvir falar de motociclos chineses, mas...e se continuarem a melhorar continuamente como até aqui?
E se começarem a ter uma vasta rede de concessionários ou representações? E se, lado a lado com as marcas mais conhecidas, forem vendidas e com as manutenções feitas nos mesmos locais e com os mesmos técnicos qualificados?
Fica o tópico há vossa disposição, lembrando que este "se", apesar de usado como mera hipótese, não deixa de revelar já um caminho que conduz à realidade de um futuro próximo.