Clube Português Motociclismo

Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Test-Rides realizados pelos membros do CP-MOTO => Tópico iniciado por: mneves em Junho 26, 2018, 18:38:23, 18:38

Título: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: mneves em Junho 26, 2018, 18:38:23, 18:38
Diferente ,segura , confortável,engraçada com motor a condizer
Ficam as fotos e o vídeo:
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/435fb9829283ea4df87526d9f13e0028.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/8518f283aa5a49651fce09e0990eecbb.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/47359c5cfcfdf17e2083bfd357445552.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/a0609b2d2c452af24f448b2d8cf1258e.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/c15fd6bd605328b2d9142327aa717971.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/4ba1f9dfac1c1eb5fb9d45d1322413a5.jpg)
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: 2low em Junho 26, 2018, 20:01:03, 20:01
(…)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/435fb9829283ea4df87526d9f13e0028.jpg)
(…)

Isso adorna tanto nas curvas ao ponto do descanso central estar riscado lateralmente?
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: mneves em Junho 26, 2018, 21:32:26, 21:32
(…)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180626/435fb9829283ea4df87526d9f13e0028.jpg)
(…)

Isso adorna tanto nas curvas ao ponto do descanso central estar riscado lateralmente?
Olha , bem visto....
Claro que não,deve ter raspado algures....
Mas fiquei surpreso com a sua condução,muito pela positiva
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: JoãoPVCarvalho em Junho 26, 2018, 21:50:59, 21:50
Obrigado companheiro.

Muito interessante, ando a pensar em comparar uma coisa dessas para a minha esposa e este post ajudou bastante na decisão. :nice:
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: mneves em Junho 26, 2018, 22:05:10, 22:05
Obrigado companheiro.

Muito interessante, ando a pensar em comparar uma coisa dessas para a minha esposa e este post ajudou bastante na decisão. :nice:
João,
É isso que me faz fazer os vídeos , ter o canal ,perder tempo e dinheiro para isto ser possível,
Isso é que me incentiva ,poder ajudar....
OBRIGADO !
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: karloxilva em Junho 27, 2018, 11:03:02, 11:03
Boa apresentação, Mpaneves.
A chamada de atenção de que tem duas rodas à frente e isso obriga a uma gestão mais cuidada do trajecto foi bem metida.
Ainda não andei em nenhuma mas daquilo que vi fiquei com a sensação de que se trata de um produto bem montado e com bons materiais.
O preço final, 10 mil e tal euros, é puxado, o preço de um pequeno utilitário dos mais baratos... temo que o conjunto, apesar de mais leve que um utilitário, faça um consumo igual ou até superior... entre 4 e 5 litros, mais? Depois, a manutenção,  e aqui não será apenas o pneu suplementar à frente...
Bem vistas as coisas, tirando o pneumático e a suspensão dianteira, o resto será igual a uma maxiscooter, cara para quem não souber mexer.
O preço do veículo e da manutenção compensará? Bem, para quem quiser andar de "mota" "com rede" e, como foi muito bem lembrado pelo Mpaneves, sem necessitar de tirar a carta, poderá ser aliciante. Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
[este texto foi editado]
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: pjmartinho em Junho 27, 2018, 11:55:42, 11:55
...
 Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
...

Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas"  :(

MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: karloxilva em Junho 27, 2018, 14:51:30, 14:51
...
 Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
...

Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas"  :(

MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?

Ora aí está algo bem lembrado. "...Duas rodas..." é o que lá está. A gente compara-a a uma scooter, a um motociclo, vá lá, mas a lei define-a como um "Triciclo", aliás, é isso que permite que um veículo com 500cc (tal como a versão 400 cc) possam ser conduzidos sem "carta de mota" (se estou bem informado, tem a ver com o espaço entre as rodas dianteiras, menos um niquinho e seria um "motociclo"...).
Bom, fica aqui o compromisso de saber junto dos GNR que andma pela Arrábida se eles andam a esmiuçar a coisa ao ponto de não deixarem passar "uma scooter com uma roda a mais".
Se querem que vos diga, desde que vi um Smart (leram bem) fora do parque de estacionamento dos automóveis e a par das motas sobre o passadiço onde o pessoal deixa as duas rodas, sem que a chico-esperteza fosse alvo de acção da autoridade, estou preparado para todas as respostas.
Afinal, continuo a pagar as portagens ao mesmo preço de um SUV e na maioria das vezes até levo mais gente...
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: mneves em Junho 27, 2018, 16:27:44, 16:27
...
 Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
...

Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas"  :(

MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?
Bem lembrado
Acho que se vê a posição dos pés no vídeo,mas sim acaba por roubar um pouco de espaço
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: Moto2cool em Junho 27, 2018, 17:52:16, 17:52
...
 Estou a lembrar-me da possibilidade de ir até às praias da Arrábida (Setúbal) sem chatices...
...

Para as praias da arrábida, tenho a ideia que nas placas de proibição de transito está mencionado "excepto veículos de 2 rodas"  :(

MNeves... e o espaço para o pé direito é suficiente? O pedal de travão não rouba espaço para se poder descansar o pé em diferentes posições?

Ora aí está algo bem lembrado. "...Duas rodas..." é o que lá está. A gente compara-a a uma scooter, a um motociclo, vá lá, mas a lei define-a como um "Triciclo", aliás, é isso que permite que um veículo com 500cc (tal como a versão 400 cc) possam ser conduzidos sem "carta de mota" (se estou bem informado, tem a ver com o espaço entre as rodas dianteiras, menos um niquinho e seria um "motociclo"...).
Bom, fica aqui o compromisso de saber junto dos GNR que andma pela Arrábida se eles andam a esmiuçar a coisa ao ponto de não deixarem passar "uma scooter com uma roda a mais".
Se querem que vos diga, desde que vi um Smart (leram bem) fora do parque de estacionamento dos automóveis e a par das motas sobre o passadiço onde o pessoal deixa as duas rodas, sem que a chico-esperteza fosse alvo de acção da autoridade, estou preparado para todas as respostas.
Afinal, continuo a pagar as portagens ao mesmo preço de um SUV e na maioria das vezes até levo mais gente...
Pode-se sempre dizer que tem duas rodas e a roda sobresselente vai no chão por falta de espaço ;)
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: pjmartinho em Junho 27, 2018, 19:05:34, 19:05
...
Ora aí está algo bem lembrado. "...Duas rodas..." é o que lá está. A gente compara-a a uma scooter, a um motociclo, vá lá, mas a lei define-a como um "Triciclo", aliás, é isso que permite que um veículo com 500cc (tal como a versão 400 cc) possam ser conduzidos sem "carta de mota" (se estou bem informado, tem a ver com o espaço entre as rodas dianteiras, menos um niquinho e seria um "motociclo"...).
...

A razão de poderem ser conduzidos sem carta de mota deve-se ao facto de terem travão de pé (modelo LT). O outro modelo (não sei o nome ao certo, mas não tem LT no nome), em tudo igual, mas sem travão de pé, já necessita de carta de mota para ser conduzido

(https://img01-olxpt.akamaized.net/img-olxpt/944169064_9_644x461_piaggio-mp3-400-.jpg)

(https://img01-olxpt.akamaized.net/img-olxpt/940253590_1_644x461_piaggio-mp3-400-cascais_rev035.jpg)

Honestamente não creio que vão implicar com estas motas a não ser que tenham ordens específicas para isso, ou estejam a precisar de atingir os objectivos de multas passadas.
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: karloxilva em Junho 28, 2018, 10:42:12, 10:42
"A razão de poderem ser conduzidos sem carta de mota deve-se ao facto de terem travão de pé (modelo LT). O outro modelo (não sei o nome ao certo, mas não tem LT no nome), em tudo igual, mas sem travão de pé, já necessita de carta de mota para ser conduzido". (pjmartinho dixit)
Esta é nova para mim.
Atrás, "revendi" algo que havia lido sobre as medidas do eixo dianteiro e como as marcas haviam usado isso para alargar o leque de compradores (automobilistas)... Afinal, é o pedal que segundo percebi trava as duas rodas, um CBS. Tem lógica, isto é, assim percebe-se o sistema de travagem redundante (se vi bem, as "manetes" esquerda e direita continuam a fazer o mesmo que nas restantes scooters).
Agora tenho curiosidade para ver onde se vai encaixar aquela mota da Yamaha com 2 rodas à frente. Colocam-lhe um CBS no travão de pé e está feito, uma mota para automobilistas. Não está mal imaginado.

Será que o ministro já deu por isso? Se nas 125 quer uma "formação suplementar" (a ideia pode ser boa, o motivo é que não será o mais saudável, como nas inspecções...), numa 400, 500... proporá, sei lá... tirar a carta de mota? O que até seria normal, atendendo ao modelo de condução e posicionamento na estrada... e sim, também me lembrei dessa "originalidade" dos "mata-reformas" do tamanho de utilitários não precisarem de carta de condução.
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: 2low em Junho 28, 2018, 10:44:57, 10:44
"A razão de poderem ser conduzidos sem carta de mota deve-se ao facto de terem travão de pé (modelo LT). O outro modelo (não sei o nome ao certo, mas não tem LT no nome), em tudo igual, mas sem travão de pé, já necessita de carta de mota para ser conduzido". (pjmartinho dixit)
Esta é nova para mim.
Atrás, "revendi" algo que havia lido sobre as medidas do eixo dianteiro e como as marcas haviam usado isso para alargar o leque de compradores (automobilistas)... Afinal, é o pedal que segundo percebi trava as duas rodas, um CBS. Tem lógica, isto é, assim percebe-se o sistema de travagem redundante (se vi bem, as "manetes" esquerda e direita continuam a fazer o mesmo que nas restantes scooters).
Agora tenho curiosidade para ver onde se vai encaixar aquela mota da Yamaha com 2 rodas à frente. Colocam-lhe um CBS no travão de pé e está feito, uma mota para automobilistas. Não está mal imaginado.

Será que o ministro já deu por isso? Se nas 125 quer uma "formação suplementar" (a ideia pode ser boa, o motivo é que não será o mais saudável, como nas inspecções...), numa 400, 500... proporá, sei lá... tirar a carta de mota? O que até seria normal, atendendo ao modelo de condução e posicionamento na estrada... e sim, também me lembrei dessa "originalidade" dos "mata-reformas" do tamanho de utilitários não precisarem de carta de condução.

E também para mim!

Sempre julguei que um automobilista de carta B poderia conduzir qualquer triciclo…
Entao e se for um motociclo que tenha travão de pé?
Aliás...todos os motociclos de caixa manual têm travão de pé e manete de travão da frente...
Título: Re: Test Ride Piaggio MP3 business LT 500cc
Enviado por: pjmartinho em Junho 28, 2018, 13:27:14, 13:27
...
Atrás, "revendi" algo que havia lido sobre as medidas do eixo dianteiro e como as marcas haviam usado isso para alargar o leque de compradores (automobilistas)... Afinal, é o pedal que segundo percebi trava as duas rodas, um CBS. Tem lógica, isto é, assim percebe-se o sistema de travagem redundante (se vi bem, as "manetes" esquerda e direita continuam a fazer o mesmo que nas restantes scooters).
...

A largura do "eixo" dianteiro permite um tipo de homologação... motociclo ou triciclo.

A nova Piaggio MP3 é a solução ideal para todos aqueles que sabem que a scooter é a melhor solução para a sua necessidade de mobilidade urbana, mas que nunca fizeram essa mudança por não terem carta de condução de motociclos. Finalmente, o amplo número de pessoas nesta situação tem uma solução. Graças ao aumento da distância entre as rodas do eixo dianteiro, agora de 465mm, a Piaggio MP3 LT pode ser conduzida por quem tenha uma carta de condução normal, apesar de estar equipada com motores de 250 ou 400cc.  (http://forum.autohoje.com/off-topic/42780-directiva-comunitaria-91-439-ce-conducao-de-motos-ate-125-cc-com-carta-b-15.html)

outra noticia

A MP3 Touring é a única scooter no mundo acima de 125 cc que pode ser conduzida por titulares de carta de condução de automóveis ligeiros, já que inclui uma série de modificações, necessárias à sua homologação, como por exemplo, uma faixa frontal de 465 mm ou o sistema de travagem integral, que premite que ambos os travões, dianteiros e traseiros, sejam acionados simultaneamente através de um pedal de travão adicional sobre o apoio para os pés. (http://caras.sapo.pt/lifestyle/lifestyle_motores/2012-08-01-motores-sobre-rodas-com-a-piaggio-mp3-touring-500ie)

Isto é só na versão LT e nas que têm o pedal de travão... nas outras é preciso carta de mota mas, para isso, mais vale comprar uma mota porque estas têm prestações abaixo das motas com a mesma cilindrada devido ao peso.