Clube Português Motociclismo
GERAL => Do It Yourself (Mostra o que sabes fazer) => Tópico iniciado por: Pianoman em Julho 23, 2018, 18:53:49, 18:53
-
Para ser utilizado com os deslizadores BRUUDT:
https://youtu.be/dvOYpJI2m68 (https://youtu.be/dvOYpJI2m68)
-
Parece realmente muito simples de operar e a explicação que fizeste permitiu perceber como se comportam esses deslizadores para o encontrar da altura certa...para cada condutor.
Quanto às altura, parece-me que não o mencionaste caro Nuno, mas pela visualização do vídeo, julgo que entre o mínimo e o máximo consegue-se uma amplitude de 6-8cm. Será?
-
A facilidade de aperto/desaperto têm os seus senãos e certamente que algum gatuno sem escrúpulos agradecerá a facilidade com que pode levar um vidro da givi…
O outro ponto negativo é o aspecto aerodinâmico que poderá criar alguns ruídos parasita para não falar do decréscimo de 1kmh na velocidade de ponta e aumento do consumo em 0,01Lt/100km… :lolol:
Posto isto, e sem duvida que estás de parabéns em te aventurares em bricolages que melhoram bastante a utilização da tua moto, será que consegues melhorar essa brico e fazer o aperto "fácil" mas do lado dos deslizadores Bruudt, ficando do lado de fora o aspecto da tradicional parafuso fêmea/porca sextavada?
Se calhar o aperto deixa de ser tão fácil mas acho que resolve os items negativos que apontei. Tudo o resto fantástico! :ok: :bejeca:
-
(....)
O outro ponto negativo é o aspecto aerodinâmico que poderá criar alguns ruídos parasita para não falar do decréscimo de 1kmh na velocidade de ponta e aumento do consumo em 0,01Lt/100km… :lolol:
(....)
Talvez até aconteça ao contrário... :)
É que o tronco é bem menos aerodinâmico, pelo que o retirar dessa pressão e o canalizar do ar em redor do condutor (atente-se no vidro curvo para oferecer menos resistência), até pode ganhar ali qualquer cois(inha). ;)