Clube Português Motociclismo
Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Test-Rides realizados pelos membros do CP-MOTO => Tópico iniciado por: mneves em Agosto 06, 2018, 18:40:53, 18:40
-
Trago então desta vez as tão esperadas forza 125 e 300 CC ,junto as duas no mesmo tópico para não ser repetitivo


São ambas esteticamente iguais ,existindo poucas diferenças a olho nu,temos mesmo de olhar para o motor e escape para as diferenciar.
A 125 custa 5.080€ mais docs ,já a 300 são 5800€ mais docs
Tem ambas a regulação eléctrica do vidro frontal do qual gostei bastante.
Temos um novo quadrante muito completo e de fácil leitura .
Temos start/stop na 125 e na 300 uma inovação o hstc(Honda selectable torque Control) tipo um controlo de binário do motor.
Ambas full led,keyless ,porta luvas com fecho tipo centralizado,amplo espaço debaixo do banco ,com diferença na 300 .
Pneus Michelin na 125 , Pirelli na 300
15cv na 125 e 25cv na 300.
Resumindo gostei de ambas no desempenho dinâmico a 300 será a ideal para quem tem carta e queira um produto muito equilibrado e econômico.
Ficam as fotos da 125 em vermelho mate e da 300 em cinza mate.
São ambas repletas de bons materiais e aparentam qualidade geral acima da média.
Os vídeos estão quase e depois acrescento:(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/dbb4b4f4f595b6dd31fcd2b62e12ca6a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/4b06c1dfefee46e2e5a5bc50007da5cf.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/3f8f9116a6efdd71ad37291bfd19e3ce.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/4a6a189b12cc00d6146d063823ba1898.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/014e857666b72b2f11eae0386fba4f32.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/5c71f5ada01d1a375657418829d2606c.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/eaec04b002839049d3eb4c9e7a3b3cd5.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/3895b492de642ef9196340d0ad0aae5d.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/4d9b414c9b8d8e0a171696074ba0ed51.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/c76b43e85d36da10c23d5d08d14b6a90.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/aa406af3aadb3059e611de03b4c273af.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/3b4e9a1ea3b76ddf8bb555623909a27a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/dcf2626d0898f02a2fa564281130c691.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/5dc4c064dcfea53067b05722eeffa389.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180806/8922c43924e622315629ac2610d771f6.jpg)
-
O teste da forza 125:
-
Tem muita saída e valor tal como a Yamaha xmax
-
Vi agora o vídeo.
Fabulosa! Os componentes, a forma de rolar descontraída, a força que tem...no fundo tens uma 125 mais musculada e capacitada para umas distâncias mais longas...com um conforto de.uma 300/400... ;)
Além disso gostei do molde como fizeste o teste Ride Marco. Continua que tens mais um seguidor assíduo :convivio:
Obrigado Velasquez ,em offline recebo atualmente muito comentário , críticas ,dicas e só tento recriar o que a malta pede ,ou seja, um pouco de tudo ....já falei demais...
O da 300 está no forno 
-
Tem muita saída e valor tal como a Yamaha xmax
Estranho, por uns miseros 700 ou 800e a mais já consegue um motor mais engraçado com a Forza 300...
Subscrevo o que diz o Pedro, dos reviewers de Youtube em PT que vou acompanhando és de muito longe o melhor :ok:
Realmente quem já tiver carta dificilmente compra a 125 com a 300 a um preço tão perto.
são muito semelhantes em tudo menos no facto de a 300 ter controlo de tração que a 125 não tem.
abraço SpitfirePT
-
Tendo carta, nem colocaria como difícil a opção a ninguém...
É que nem pelo peso... Se acaso fosse uma grande diferença percebia, mas é praticamente igual.
Assim e para quem tem carta e pretendende manter-se nas maxiscooters, é uma opção que não me parece ser obstáculo nem pelos parcos ~€700. :)
-
A forza que já fazia falta: