Clube Português Motociclismo

Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Test-Rides realizados pelos membros do CP-MOTO => Tópico iniciado por: mneves em Agosto 13, 2018, 21:05:52, 21:05

Título: Test Ride Piaggio medley 125 s
Enviado por: mneves em Agosto 13, 2018, 21:05:52, 21:05
Desta vez trago  um modelo,não menos  importante, na gama das 125,a  Piaggio medley s .
É gira ,tem um bom motor (i-jet)12 cv
Bons travões com ABS
Start/stop
Roda alta
Imobilizador de chave
Bom espaço debaixo do banco
Ágil e prática .(130 kg a seco)
Preço competitivo
Fica o vídeo e fotos:
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/2297a30e661fcdace95e1afa41feffe0.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/b39eb1bec9589ec4811ce7919c98ee9e.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/28d5620e51f4386b9525b5ea64b64be8.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/3349da5ca3cb4a2c849eba1526abfbd3.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/c17dd446be0e2297ca08b235f75fdeca.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/487dce2a32cf1937689745a13df36b1a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/7405e2f3d7af90384aef8627cca6996a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/74383b12da42bdc3aaf6aa6a45555daf.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/821d811849c812648bae650df9d737df.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/3a4e3771ed6bac3c08938fbd1eb0ced2.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180813/f982855ea7677424d0d27baf2a3f72b2.jpg)
Título: Re: Test Ride Piaggio medley 125 s
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 13, 2018, 23:09:10, 23:09
 :nice:

Obrigado pela partilha.

Também já andei na Medley há uns anitos.
Foi por altura da sua chegada ao mercado e tinha de facto argumentos muito bons enquanto citadina.

Achei curioso na altura a mesma ser feita no Vietnam...e não em Itália como se poderia à partida supor.

A quase ausência de ruídos parasitas naquela unidade foi outro ponto positivo, a par da suspensão que não me recordo de ter desiludido. As rodas altas são de facto um ponto relevante (e positivo, claro...) em certo tipo de pisos e que temos em muitas cidades do nosso país...e Europa.

O top-speed é que foi bastante abaixo do que esperava... :-X
Talvez por se tratar de uma unidade nova... Talvez...

Foi esta que testei...

(https://lh3.googleusercontent.com/-31s-ql6Wo1E/V6hlo1vXWnI/AAAAAAAAEg8/1je0HB-X9lwkpyjiRkvlMZ5TYI1RfqKbwCHM/s1600/WP_20160806_11_41_03_Rich.jpg)
Título: Re: Test Ride Piaggio medley 125 s
Enviado por: mneves em Agosto 13, 2018, 23:21:18, 23:21
Qual foi o teu top speed?
Esta roçou os 110 kmh a dois com vento
Também gostei da qualidade geral
Título: Re: Test Ride Piaggio medley 125 s
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 13, 2018, 23:28:50, 23:28
Não tenho totalmente presente Marco, até porque o teste já o fiz há uns 3 anos, mas julgo que não consegui alcançar de maneira nenhuma os 100kmh naquela unidade que testei.

De qualquer forma, deixo aqui a menção daquilo a que me referi nesse tocante, aquando do teste completo à máquina e que por cá se encontra partilhado:

"Recordo novamente neste ponto da descrição do test-ride, que a unidade que me havia sido cedida contava com perto de 150Kms, estando portanto completamente no início da rodagem.
E a abordagem deste facto diz respeito a algo que comecei a sentir logo que apanhei estrada livre…ou seja…em piso plano não havia maneira de conseguir passar muito dos 90Km/h no velocímetro. Claro que se apanhasse alguma inclinação descendente, neste dia quente e com total ausência de vento, a Medley aumentava mais um pouco a velocidade, mas assim se percebe o quanto pode fazer a diferença entre um teste levado a cabo numa unidade já rodada e numa outra que esteja completamente nova e, por essa mesma razão, bastante presa.
"

LINK: http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=368.0#top
Título: Re: Test Ride Piaggio medley 125 s
Enviado por: Sapiens21 em Agosto 14, 2018, 00:41:49, 00:41
Uma das coisas que francamente merece destaque e a Piaggio consegue de forma esmagadora face à concorrência de cariz citadino (de roda alta), é a sua fantástica capacidade de carga.

A marca ao colocar ao dispôr 36,2L debaixo do banco - mal se notando a nível estético - concede a este modelo aquilo que muitas nem sonham.

E são também estes "pequenos pormenores" que um comprador de scooter procura e dá valor tanto na aquisição, como na sua utilização quotidiana.

Eu quando lhe levantei o banco, nem queria acreditar na magia que aqueles Italianos conseguiram...ao colocar tamanho espaço de carga.



(https://lh3.googleusercontent.com/-ryqfKSHQcfs/V6hloye6sxI/AAAAAAAAEg8/HJuBmC2Uw5MVgG80lZaQaHlHcitcj0bKACHM/s1600/WP_20160806_10_57_15_Rich+%25282%2529.jpg)