Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => Yamaha => Tópico iniciado por: Hemisaro em Outubro 24, 2018, 18:05:45, 18:05
-
(https://www.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2018/05/yamaha-tenere-700-world-raid-tour-2018-6-1024x683.jpg)
Então não há aqui tópico para esta novidade ou não procurei bem? (se for esse o caso, fechem este tópico)
Apresentação oficial para 5 Novembro, parece que no facebook.
https://world-raid.com/
-
Parece-me exactamente a moto que eu gostaria de ter... :smiley:
Vou ficar atento a mais notícias (aliás já a conhecia da Internet e aguardo com interesse a sua comercialização em Portugal).
:convivio:
-
Vai ser hoje a apresentação, 18:00H CET, através do facebook.
-
https://i.imgur.com/Wk4D8BJ.jpg
já dá para ver um pouco da moto, no lado direito da foto :festa:
Dá ideia de ser baixinha :)
Esperava era uns pneus mistos e não só de terra :pensador:
-
Deve estar ali um cruzamento de "espécies"...
Uma Tracer 700 com uma XT660...
Mas muito provavelmente a pender mais para esta última. :)
-
Tb me leva a pensar se n vão lançar duas vertendes, uma + para off road e outra + para estrada?
Na T7 concept vemos os encaixes para as malas laterais e na outra não vemos esses mesmos encaixes :pensador:
-
-
Ficou muito próxima do protótipo. Muito radical para o dia a dia e estrada....deve ser muito boa nos trilhos e pistas. Vi toda a apresentação da yamaha e...... mais um triciclo de 300cc, séries especiais da xrs700 e xmax 300 uma r3 e esta T7.
Para quando uma Tmax 700?
-
Fiz alguns screenshots.
Espero que ajude a ter já alguma percepção do modelo....e que ajude ao desenvolvimento do tópico, claro. :)
(https://i.postimg.cc/fbLZKXpL/Screenshot-2018-11-05-18-56-41-702-com-android-chrome.png)
(https://i.postimg.cc/ZK7wNd8j/Screenshot-2018-11-05-18-53-40-291-com-android-chrome.png)
(https://i.postimg.cc/C5KjMcQ0/Screenshot-2018-11-05-18-58-43-896-com-android-chrome.png)
(https://i.postimg.cc/0j6bHF4z/Screenshot-2018-11-05-18-58-24-270-com-android-chrome.png)
-
Pelo screenshot parece "gorda".
-
Oficialmente ainda não vi mas segundo previsões deve andar pelos 200 kg.
-
-
205Kg cheia.
Não achei a apresentação nada de especial. Em termos de apresentação, a Tenere 700 não se destacou por aí além dos restantes modelos.
Preço não procurei.
-
É bem gorda.... 200kilos? No video falam em leveza lool :toma:
-
A Tracer 700 são 196kg em ordem de.marcha, segundo a marca.
Quanto acham nesse caso que deveria ter esta Ténéré...a menos (na balança)??
-
180kilos seria perfeito :fotografar:
N custa pedir lol :tirarchapeu:
-
para o dia a dia, não vale um tosto ...
:convivio:
-
100 anos a desenvolver uma moto para depois ter 200 kilos e 70 cvs?? :'( :'( :'(
Ou me engano muito... ou a malta da KTM que está com a tusa toda com a 790 tambem vai desmoralizar quando vir as specs de peso :D
Para isso mais vale uma 1200... sao mais 25 kg... e pelo menos mais 50 cavalos :D
-
Do peso não sei, mas a KTM 790 atira-se para uma cavalagem de 3 dígitos... :)
Se bem que neste tipo de modelos para o fora de estrada, muita coisa conta e que não passa só por números. :nice:
-
Sei...
Aqui menos é mais...sem dúvida.
Mas a Malta quer 12ks de torque, 160 cv's, 150kg de peso e tanque de 30 lts... :D
Não nos esqueçamos que vai ser a Adventure/off road com dos valores mais simpáticos na aquisição... ;)
A KTM não vai ter muito menos, vai é ter mais potência...mas aquele depósito rente ao solo.... :-\
spot on, mas esqueceste-te do consumo de 2 litros aos 100 e revisoes a cada 100 mil kms :D :D
-
Já existe indicação de preço... previsto?
-
Ainda não.
O meu palpite: 9000euros xD
-
....e mais quanto?? ;)
Acho que esse número é um bocado por baixo.
A preparação do modelo para o fora de estrada julgo que justificará um valor acima disso.
-
Já conseguiste conduzir muitas dessas big para conseguir comparar entre elas e como se comportam no alcatrão e terra?
E depois falta conseguir conduzir esta T700 para mais outra comparação.
Por acaso, olhando "apenas" do lado de fora (sem sentir cada uma na sua condução), entre a Africa Twin e esta Tenere não acho que uma se destaque muito em relação à outra, porque olhando às características de cada uma são coisas até muito semelhantes.
Mas aceito perfeitamente que esta possa ser um pouco mais ágil.
-
Sempre pensei que a T7 iria ser apresentada como sendo uma substituição (perdoem-me a ignorância) como uma alternativa à XT660, que penso que teria duas versões.
Mas quando vi a apresentação da Yamaha onde uma XSR700 é apresentada como uma versão mais recente da XT, vi logo que as noticias para esta T7 seriam exclusivamente para off road. Não haveria uma versão mais "citadina".
Inocente.
Penso que para off road o peso será algo a ter em conta, mas reparem no pessoal que anda pela Austrália (youtube) onde a KTM tem imensos fãns.
Para além da leveza, querem igualmente potência. E penso que será onde estas duas se irão colocar (a KTM e a T7): alguém que queira fazer muitas viagens em terra batida.
Aliás se reparem nos plásticos traseiros desta T7, para além do espaço para o pendura, dá logo a entender que o uso não será o melhor para viagens longas em alcatrão.
O custo? Nunca menos que os 10 mil. É a minha previsão.
-
Sei de fonte segura que é 10.500
Estou a brincar, eu lá tenho fontes seguras.. :toma:
-
Eu também gostava de as experimentar em terra, tipo adventure aí pelos cabeços, mas não tenho mãos infelizmente.
Assim nunca saberei como se comportam.
Se o conseguiste fazer, ainda bem, pelo menos ficaste com essa experiência.
Mas tendo mãozinhas para a coisa e gostasse de fazer uma experiências em monte, não teria problemas em levá-las.
-
Sempre pensei que a T7 iria ser apresentada como sendo ...
Como sendo um regresso da original SuperTenere 750 dos anos 80.
E fizeram-no tão bem feito que mantém uma relação peso/potência da que construiram há 30 anos atrás.
:D
-
Ajudem aí o calão que não quer googlar.
T7 significa o quê?
-
Ok,
É só por ser então. O T não é acrónimo de nada e não houve o T1 T2 T3.. T6.. :nice:
-
100 anos a desenvolver uma moto para depois ter 200 kilos e 70 cvs?? :'( :'( :'(
Ou me engano muito... ou a malta da KTM que está com a tusa toda com a 790 tambem vai desmoralizar quando vir as specs de peso :D
Para isso mais vale uma 1200... sao mais 25 kg... e pelo menos mais 50 cavalos :D
KTM... 210 Kg e 90 ou 95 Cv... vai buscar ::P: ::P:
COm mais 15 ou 20 kilos andam com uma 1290 :D
A malta nao se da conta que os Euros X e as "electronicas" adicionam muito peso as motos :toma:
-
O T não é acrónimo de nada e não houve o T1 T2 T3.. T6..
Devem ter optado por chamar T7 enquanto o marketing não decidiu o nome final...
Acabou por ser Ténéré 700.
Diga-se de passagem que... era mais do que previsível.
:D
É que isto dos nomes tem muito que se diga...
Já aconteceram casos de motos anunciados com um nome que... teve de ser alterado por outra marca já ter registado.
-
(https://cdn.motor1.com/images/mgl/PxE4y/s3/yamaha-xtz-700-tenere-salao-de-milao.jpg)
(https://i.postimg.cc/SKchN3jt/Screenshot-2018-11-10-20-30-15-367-com-android-chrome.jpg)
(https://cdn.motor1.com/images/mgl/1Xb0M/s3/yamaha-xtz-700-tenere-salao-de-milao.jpg)
(https://i.postimg.cc/B682K59y/Screenshot-2018-11-10-20-26-09-077-com-android-chrome.jpg)
(https://i.postimg.cc/Prn1C863/IMG-20181110-202721.jpg)
-
https://www.motoportuithoorn.nl/Uithoorn/YAMAHA-TENERE-700-ABS?fbclid=IwAR2vfWsaa7r6bapOx7l2VLmKnteayORbLvW2x18qGiVBjs78vXvF5zsrmHg
Na Holanda por 10.500€?
Então cá espera-se por um pouco menos!
Vai ser bom preço.
-
Sem dúvida.
Pelo que li, trata-se de concessionário oficial.
Sendo assim, em PT não me espantaria de um preço no estilo "quase redondo" de 9.990€ + desp. :nice:
-
Preço na Alemanha por 9.095,00€?
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/details.html?id=272540007&damageUnrepaired=NO_DAMAGE_UNREPAIRED&isSearchRequest=true&makeModelVariant1.makeId=26000&makeModelVariant1.modelDescription=xt%20700&pageNumber=1&scopeId=MB&sfmr=false&fnai=next&searchId=e1dec94f-49f3-ef49-5185-8c26338044d0&fbclid=IwAR0XORuZWIOj5mJq4VlosCtc_y-ySt8Ffsk_1QPbxjFlbNvmf74ipZSx2P4
Ui....
-
São mais uns ~700/800 euros que uma Tracer 700 normal.
Diria que é um preço bastante adequado e longe de desiludir.
Deixa ver se em Portugal esta Ténéré vem sensivelmente por estes números.
-
https://www.motoportuithoorn.nl/Uithoorn/YAMAHA-TENERE-700-ABS?fbclid=IwAR2vfWsaa7r6bapOx7l2VLmKnteayORbLvW2x18qGiVBjs78vXvF5zsrmHg
Na Holanda por 10.500€?
Então cá espera-se por um pouco menos!
Vai ser bom preço.
Por que razão o preço inicialmente indicado nesse link.....já não é o mesmo passado menos de um mês?
Na altura era efectivamente €10.500.
Mas agora esse mesmo site holandês indica €10.999.... :pensador:
(https://i.postimg.cc/brq9vfts/Screenshot-2019-01-04-23-45-43-830-com-android-chrome.jpg)
Se forem por volta dos €9.100 indicados no site Alemão cá postado, perfeito. :nice:
É que a diferença nas indicações de preço, de um para outro lado, está assim p'ró grandota.
-
Não poderá ser algum imposto?
Um valor ser sem documentos outro ser "chave na mão?"
-
Não faço ideia...
Mas ao clicar ontem nesse link estranhei. um pouco a indicação ter uma diferença de cerca de €500.
Mas é importante mencionar que não existe ainda uma indicação oficial de preço! :nice:
-
A notícia publicada ontem no site Francês Motoservices.com dá conta de uma fuga de informação na Bélgica, onde o preço será de 9.699€
Tendo em conta que na Bélgica o preço das motos até costuma ser mais alto que noutros países, nomeadamente Portugal, será de esperar um preço inferior ao indicado. :)
https://www.motoservices.com/actualite-moto/Le-tarif-de-la-Yamaha-Tenere-700-aurait-fuite-et-on-l-a-jan-19.htm
-
Acho que "toda a gente" esperava uma coisa mais premium, depois de tanta Pompa e Circunstância até ao lançamento.
-
Parece-me bastante honesta e decente face ao segmento de preço a que se destina...
A Ténéré 750 original dos finais de 80 não era "premium"...
Dificilmente esta com a motorização da MT-07 faria sentido que fosse...
Se cumpre as expectativas relativamente ao comportamento offroad... será outra história.
Pelo menos tem menos coisas para partir que as concorrentes mais "premium" que são também elas mais caras.
-
Devem estar para breve os primeiros reviews. :nice:
Uma das que vai de certeza ser colocada em comparativo com esta será a KTM 790 ADV.
A F850GS (talvez na variante Rallye), também é capaz de ser colocada em confronto.
Os preços ainda não estão divulgados oficialmente (e eu bem que tenho procurado), mas tudo leva a crer que o preço desta Ténéré esteja pelo menos uma "mil€na" abaixo da proposta Austríaca. :nice:
Depois aquilo que cada uma vale e como justifica o que custa, logo se saberá. :)
-
Descobri agora mesmo o vídeo promocional da nova Ténéré 700 2019 e que está online desde há poucos dias. :palmas:
Bem porreiro. Vale a pena ver... :nice: :nice:
-
Do que vi, conclui que é uma mota indicada para ir apanhar flores ;)
Agora a sério, acredito que seja uma mota competente para andar fora de estrada mas aqueles faróis que parecem uns "olhos esbugalhados" lá na frente :nempenses:
-
É capaz de depender do ângulo....
Só mesmo vendo ao vivo para se perceber melhor. :nice:
De qualquer forma, quando vista mesmo de frente, aqueles 4 faróis ficam mais enquadrados (e sem parecer "olhos esbugalhados"), não te parece? :)
(https://i.postimg.cc/59G2g5Xx/Screenshot-2019-01-12-14-48-52-258-com-android-chrome.jpg)
-
Várias fotos (mais de pormenor) deste modelo.... :nice:
(https://farm5.staticflickr.com/4819/45929353321_55b89388bb_b.jpg)
(https://farm5.staticflickr.com/4871/45879899452_440c02a8da_b.jpg)
(https://farm5.staticflickr.com/4860/32058228908_a6c4d5fe59_b.jpg)
(https://farm5.staticflickr.com/4814/45879905462_c05e61649e_b.jpg)
(https://farm5.staticflickr.com/4904/32058231698_45f4323834_b.jpg)
(https://farm5.staticflickr.com/4808/45879909082_aeb3ca8013_b.jpg)
(https://farm5.staticflickr.com/4912/32058234258_eee69cef9f_b.jpg)
(https://farm5.staticflickr.com/4813/45017090285_399eee0658_b.jpg)
-
Foi apresentada em Novembro de 2018...e ainda não há um único site oficial que indique o preço dela aqui no "Velho Continente".
O que se passará para tanta demora? :pensador:
Será que vem aí preço canhão??
Algo ali nos 9.300€ - 9.500€?? :pensador:
Alguém que tenha passado num concessionário da marca sabe de algo?
-
Foi apresentada em Novembro de 2018...e ainda não há um único site oficial que indique o preço dela aqui no "Velho Continente".
O que se passará para tanta demora? :pensador:
Será que vem aí preço canhão??
Algo ali nos 9.300€ - 9.500€?? :pensador:
Alguém que tenha passado num concessionário da marca sabe de algo?
Amigo. SE essa máquina vier pelos 9.300 €, tendo em conta o fabricante que é, o motor o que é, com um preço desses... :palmas:
-
Sim....de facto! :nice:
Para quem procure algo "do género", terá nesta um dos preços mais competitivos.
-
Estive agora nuns quantos sites da marca na Europa e...nenhum deles indica preço ou previsão de chegada do modelo. :pensador:
Foi apresentada no dia 05 de Novembro de 2018.
-
Antes de vir aqui escrever, passei (novamente) por alguns websites da marca a nível Europeu....e nem preço, nem indicação de início de comercialização. :pensador:
Alguém por aqui já perguntou nalgum concessionário da marca por este modelo?
Estará por breves dias (inícios de Março)?
-
E já começam a chegar informações do preço na Europa.
Em Itália p.ex., será lançada com um preço especial (em campanha de lançamento?) de 9.490€
A parte má é que só começam a entregar as primeiras em Julho!!
WHEN ARRIVAL
On March 27th at 2:00 pm and until 31st July 2019, Yamaha will start the online reservation system at the special price of 9,490 euros: the first bikes will arrive in July 2019 , and the online booking will determine the priority in the delivery.
https://www.motorbox.com/moto/magazine-moto/moto-novita/nuova-yamaha-tenere-700-2019-prezzo-caratteristiche-colori
-
É oficial 9.700 em Portugal, entregas em julho.
-
Apresentada no início de Novembro de 2018....e só começam as primeiras entregas em Julho de 2019.
Serei somente eu a estranhar isto?
9 meses depois? :pensador:
-
Está tão dirigida a combater a KTM que até o assento é para grandinhos
-
Modelo muito virado para o "Rally Raid" :pensador:
Não me vejo a comprar uma para o dia a dia nem para viagens.
Já a KTM é mais versátil, com os dois modelos propostos... :cool:
Realmente Sapiens encomendas a partir de fim de março e entregas em julho…... :hushed:
Parece que necessitam das encomendas para a construírem….. :nempenses:
Ultimamente a Yamaha tem andado a lançar modelos algo radicais... :(
-
Pode ser uma opção da marca.
Agora...razões para tal! Quais serão?
Parece-me muito tempo, mas eles lá saberão, creio eu...
-
Nova Yamaha Ténéré 700 já tem preço e data de lançamento
Depois de ter sido revelada em novembro de 2018 e de ter criado imensa expectativa, a Yamaha Ténéré 700 vai passa a estar disponível em Portugal a partir do próximo dia 27 de março, dia em que a marca vai lançar um sistema de encomendas para os fãs mais apaixonados.
As primeiras entregas estão previstas para julho de 2019 aos clientes que efetuarem e confirmarem a sua reserva online ou fizerem o mesmo junto de um concessionário autorizado.
A marca diz ter um lote e unidade limitada para Portugal, por isso o melhor será mesmo estar atento às 13 horas de dia 27 de março, quando abrem as encomendas.
O preço de venda a público da motoo é de 9700 euros aos quais ainda acrescem as despesas de legalização, ISV e IUC. O sistema de reserva online encerra a 31 de julho de 2019. Ambas as versões estão disponíveis em três cores: Ceramic Ice, Competition White ou Power Black.
Convém recordar que a Yamaha Ténéré 700 conta com motor de 689 cc com 2 cilindros, transmissão otimizada, quadro tubular compacto e estreito de forma a maximizar a estabilidade.
http://revistamotos.sapo.pt/nova-yamaha-tenere-ja-tem-preco-e-data-de-lancamento/
Apresentada no início de Novembro de 2018....e só começam as primeiras entregas em Julho de 2019.
Serei somente eu a estranhar isto?
9 meses depois? :pensador:
Demorou literalmente 9 meses a nascer... :D
Pensa que há motos que são apresentadas e demoram anos a sair
E algumas nem saem.
:)
E mesmo que saísse em dezembro... continua a ser modelo de 2019.
:D
-
É o mesmo que indicado em Itália (ver mais acima), com a diferença de €210 entre os 2 países. :)
A questão do "lote limitado" é que... :pensador:
-
Assim se percebem as diferenças entre países...
Na Holanda virá a ser substancialmente mais cara que na esmagadora maioria dos restantes países da Europa.
Mas ainda existe outra...
Por lá só chega em..... Setembro!!! :???:
O que se passa??
(https://i.postimg.cc/cCv2V46G/Screenshot-2019-03-03-10-21-22-652-com-android-chrome.jpg)
LINK... (https://www.nieuwsmotor.nl/persberichten/24134-yamaha-tenere-700-kost-11599-levering-vanaf-september)
-
Bem...parece que não será somente a Holanda a receber o modelo em Setembro/2019.
Na Alemanha será precisamente igual (quase 1 ano depois da apresentação oficial), com o benefício de os primeiros clientes terem direito a um preço excepcional de 9.299€. :nice:
Após, passa para o valor normal.
-
Será que ouve aqui uma "pressão" junto da Yamaha para apresentar uma resposta cabal e concreta ao fenómeno "aventura" que a Africa Twin veio agitar?
Não me parece que a Yamaha esteja com problemas financeiros para não aumentar a produção destes modelos.
Será que toda esta agitação, vídeos, conferências de impressa, etc. etc. tudo a puxar pelo modelo não geraram a expectativa no fabricante para se atirar de "cabeça" e produzir em "massa" este modelo?
A KTM, chegou, apresentou e já rola, com sucesso por sinal, atendendo à aceitação por exemplo no mercado Australiano (considerando o que tenho lido e assistido em vídeo), a Honda com a AT a Suzuki com as mais estradistas VStorm, a BMW no seu registo normal de sucesso... a Yamaha chegou disse:
Temos aqui algo aventureiro com "sabor" a areia e pó. Tem o motor da 700cc (receita mais do que provada). Diversos "heróis" do dakar experimentaram. Colocamos em diversas exposições o modelo que existe e não passa de um protótipo.
Temos as pessoas com os cheques preenchidos prestes a entregar e... só para final do ano. :confused:
Bolas até eu tinha expetativas de pelo menos sentar me em cima de uma. :stuck_out_tongue_winking_eye:
-
Cheira-me que esta Teneré 700 é aquele tipo de moto que até desperta bastante interesse... mas cujas vendas podem ser imprevisíveis!
Acredito que muita gente quer se sentar em cima de uma. Já quanto a preencher o cheque...
Não acredito que seja algo cujas vendas se aproximem sequer da expectativa.
Mas espero estar enganado.
JViegas,
A bitola do segmento das aventureiras continua a ser as GS/A.
E a resposta da Yamaha a esse fenómeno "aventura" foi com a Super Teneré 1200
A Africa Twin tem cumprido bem a sua função em alguns mercados.
Mas esta Tenere 700 baseada na MT-07, sem grandes mariquices e com um preço abaixo dos 10k parece apontada a esse campeonato.
-
Cheira-me que esta Teneré 700 é aquele tipo de moto que até desperta bastante interesse... mas cujas vendas podem ser imprevisíveis!
Acredito que muita gente quer se sentar em cima de uma. Já quanto a preencher o cheque...
Não acredito que seja algo cujas vendas se aproximem sequer da expectativa.
Mas espero estar enganado.
JViegas,
A bitola do segmento das aventureiras continua a ser as GS/A.
E a resposta da Yamaha a esse fenómeno "aventura" foi com a Super Teneré 1200
A Africa Twin tem cumprido bem a sua função em alguns mercados.
Mas esta Tenere 700 baseada na MT-07, sem grandes mariquices e com um preço abaixo dos 10k parece apontada a esse campeonato.
Sim tens razão e concordo plenamente. :nice:
Até eu que não contava comprar uma ainda a ver videos e a ler imensa coisa na net, e agora... nem uma para teste para as revistas da especialidade. :(
-
Para uma moto que inicialmente estava prevista para 2021. Depois passou para 2020. Entretanto para 2019...
Até me parece que estão a antecipar a coisa bastante rápido.
:D
-
Para uma moto que inicialmente estava prevista para 2021. Depois passou para 2020. Entretanto para 2019...
Até me parece que estão a antecipar a coisa bastante rápido.
:D
As estratégias valem o que valem, mas o mercado manda.
Alterações de contexto criam novas necessidades e novas estratégias, muitas vezes nem nos apercebemos da razão de certas alterações :)
Para mim este será um nicho ocupado maioritariamente com a tracer 700, embora com algumas franjas mais viradas para uso off road ou pretendo essa imagem
-
Nada disso... :)
O concept da T7 que foi apresentado em Novembro de 2016, nunca teve previsão para a T7 de produção em 2021...
O que acontece é a T7 de produção só chegar ao mercado Americano na 2a metade de 2020 (como modelo MY21).
Mas o modelo não deixa de ter produção e comercialização noutras partes do Mundo em 2019.
A razão para tal terá que ver, entre outras razões, com regulamentação específica daquele mercado.
-
A sorte, a meu ver, deste modelo é a diferença de preço para a 790 adventure da ktm ser enorme.
Porque sabemos que a ktm gosta de ser exclusiva e também se diferencia pelo preço, e então estica-se nesse aspecto.
Segundo percebi existe a pré-reserva a partir de 27 de Março (dizer que está disponível a partir de 27... Grande LoL) e a entrega será a partir de Julho
É isto não é?
-
Vê aqui no site da marca:
https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/motorcycles/adventure/t-n-r-700-2019/
"Sistema de Encomendas Online disponível em breve!
Encomende a sua Ténéré 700 online de 27 de março a 31 de julho de 2019, com as primeiras entregas em julho. Após o encerramento do sistema de encomendas online, a Ténéré 700 continuará disponível pelo preço de venda ao público recomendado de 9.700 €, acrescido das despesas de legalização, ISV e IUC"
-
A sorte, a meu ver, deste modelo é a diferença de preço para a 790 adventure da ktm ser enorme.
Porque sabemos que a ktm gosta de ser exclusiva e também se diferencia pelo preço, e então estica-se nesse aspecto.
A diferença de specs também é enorme!
Se comparares fichas técnicas, equipamento e tecnologia verás que a KTM está noutro campeonato.
É perfeitamente legítimo comparar-se ambas, mas...
Não me parece que o perfil de cliente seja o mesmo!
O cliente da 790 é alguém que sabe o que quer e estará disposto a pagar para algo que uma F850GS ou Tiger 800XC não oferece.
Se me disseres que a Yamaha está a ser inteligente ao criar uma opção mais honesta para este segmento permitindo levando a que muita gente opte por este segmento ao invés duma estradista convencional da mesma gama de preços... aí concordo contigo.
-
Concordo que poderão estar a ambicionar públicos diferentes mas se não olharmos à electrónica, o intuito será muito semelhante.
Motas de "aventura", capazes de andar aí pelos trilhos e maus caminhos (talvez mais a versão R da ktm) com algum à vontade.
Suspensões de grande curso, altura ao solo, peso até contido para o que se vê hoje em dia, etc.
Agora, a Yamaha parece que quis fazer uma coisa mais crua, "aparentemente" mais virada para um uso de pura aventura, sem grandes electrónicas (a ktm ter abs de curva, modos de motor, lá está toda a electrónica, acho uma mais valia), só o abs ser desligável e pouco mais, para apelar a um público mais endurista talvez (talvez... não sei se foi.. veja-se o ecran/cockpit/display).
E a potência em modo fora de estrada talvez nem se sinta muito (eu não tenho experiência mas é o que vou lendo e ouvindo).
E daí também consegue um produto mais barato.
Mas o que quero dizer é que as ktm não são (ou melhor, não me parecem) menos aptas a fazer, o que supostamente se propõe a T7. Não é por ter mais electrónica, ou mesmo o depósito naquela posição, que será mais mariquinhas que a Yamaha para andar pelos montes (se assim os donos queiram e saibam...).
Em relação a escolher uma T7 em relação a uma mais estradista, por exemplo uma V-Strom 650.... hum... não sei não... A não ser que o intuito seja mesmo usá-la muito em off-road, não estou a ver a capacidade de andar no alcatrão compensar a capacidade de outras mais viradas para isso.
Mas lá está, é a minha visão (com pouca experiência).
-
A KTM é o "real deal"...
Por isso é que não concordo muito com a ideia de que a KTM se esticou.
Pois a moto é um "package" completo para quem realmente sabe o que quer e o preço não é todo desadequado comparativamente ás rivais directas que referi atrás.
A Yamaha é algo mais "entry level"...
E certamente será competente e cumprirá a expectativa de quem a adquire.
Tal como muito provavelmente será mais do que suficiente para dar o gostinho necessário a que mais tarde se pense em outros voos.
Agora... a minha dúvida é até que ponto a malta que as compra depois pega nelas e lhe dá o devido tratamento fora de estrada.
Pois a ideia que tenho é que a maioria destas motos acabam por ser compradas pelo look e não pela função.
:pensador:
Aliás... a minha scrambler é uma moto que não sendo propriamente dotada para offroad, é perfeitamente competente para uns trilhos de terra batida. Já fiz uns quantos e a realidade é que só não fiz mais porque a maior parte das vezes nem sei para onde ir! :D
-
(....)
Agora... a minha dúvida é até que ponto a malta que as compra depois pega nelas e lhe dá o devido tratamento fora de estrada.
Pois a ideia que tenho é que a maioria destas motos acabam por ser compradas pelo look e não pela função.
:pensador:
(....)
(https://memegenerator.net/img/instances/61941231.jpg)
Será uma realidade, havendo sempre "honrosas excepções".
Mas não censuro...
Uma qualquer queda fica disp€ndiososa.
-
Nem vou pelas quedas....
Apesar de que a razão pela qual tenho o guiador da full throttle foi ter lixado o original da urban enduro numa queda quando a levei e estiquei-me fora de estrada.
Tal como a razão porque já tive de ir roubar uma peseira da Cagiva (20 anos de diferença e a peça é exactamente igual!) se deveu a outra experiência mal sucedida.
:D
A minha quase nula experiência fora de estrada é que convém ter uma ideia do que se pretende fazer.
Nomeadamente onde estão os trilhos.
E por incrivel que pareça não é assim tão fácil, pois a probabilidade de entrar num terreno privado e andar a fugir a cães de guarda é enorme.
:D
Além disto, a não ser que se tenha já um grupo de malta dentro da mesmo interesse e andamento, a coisa cai por terra.
-
Quando em 2019, ou 2020, ou.... bem...quando a Ténéré 700 estiver disponível, arranjo-te por aqui boas zonas onde podes andar à vontade.
Serão os mesmos locais (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3511.msg67000#top) onde já penei um bocado a imaginar-me um Stéphane Peterhansel.
Esta Ténéré aparenta ser boa q.b. para que, mesmo com alguma inexperiência, se façam caminhos de fora de estrada sem receios.
Esguia, não muito pesada, boa altura ao solo e um motor que imagino seja suficientemente doseável na resposta sem se correr o risco de fazer valas a cada aceleradela, por excesso de confiança.
-
Só para lembrar os interessados nesta nova Ténéré que começou ontem (27/03/2019) a possibilidade de a encomendar.
Depois é aguardar, já que devem ser também entregues por ordem de data de encomenda.
-
Calma...não venho dizer que já está por cá disponível para entrega. :)
Apenas que a Yamaha divulgou já o "Explorer Pack" (2 malas laterais em alumínio) para a sua Ténéré 700 e que, pela imagem que foi colocada a circular, assenta muito bem a esta aventureira. :nice:
(https://i.postimg.cc/650hz3pq/Sem-T-tulo-tenere-pack.png)
-
Um teste a esta mota
e com legendas em Inglês
-
As reviews começam a suceder-se...
-
Significa que a imprensa finalmente teve acesso a unidades.
Ainda bem. Vai mantendo o interesse e a atenção pelos potências compradores desta máquina. :nice:
E não deve tardar a que surja o comparativo com o modelo austríaco que bem sabemos... :-\
-
Mais um teste.
-
Malta, para quem esteja por perto e queira dar um pulinho à Nazaré nos dias 08 ou 09 de Junho, pode muito bem ver in loco a nova Ténéré.
As inscrições, pelo que li, já terminaram....mas ainda assim nada impede que possa ser vista pela Nazaré. :nice:
(https://i.postimg.cc/59Ksk9VN/IMG-20190531-205833.jpg)
-
Ninguem conseguiu ir experimentar a Tenere na Nazaré?
Alguém tem relatos?
-
Uma review nacional e ao seu estilo inconfundível... fantástica, perfeita, muito boa... só falta dizer que é fofinha ;)
-
Na revista andar de moto deste mês tem lá uma review decente.
Parece que a malta está a ficar admirada com a capacidade onroad da mota.
-
E está com um bom preço de lançamento.
Estive no site um dia destes a configurar uma e com alguns extras não me senti assaltado para "aquilo" que se trás para casa.
-
O preço de lançamento a que te referes são os 9.700€ (base) indicados no site, ou viste outro valor diferente deste? :nice:
Quanto à configuração, as malas em alumínio é que... :???:
Por curiosidade fui configurar.
Por exemplo, só a mala lateral em alumínio de um dos lados, custa 389,15€.
Ora duas malas laterais ficam por 778,30€.
Mas ainda se tem de juntar necessariamente o conjunto de suportes para essas mesmas malas laterais, ou seja, são mais 279,58€.
O resultado só nas malas laterais é de quase 1.060€. É dose.
No entanto e como sabemos, não é diferente o que acontece noutras marcas, japonesas ou não. As marcas no que toca às malas (sem excluir outros acessórios), pedem "rios de dinheiro". :you.bet:
NOTA: esta moto com top-case não acho que fique muito bem. Acho que só com as laterais fica - visualmente falando - mais bonita.
-
No Sábado fui à M.J Paiva pedir algumas informações acerca da T7. 10.250€ já com as despesas incluídas.
A minha opinião é que esta mota vai-se vender que nem pãezinhos quentes e que muitos dos proprietários de AT´s, GS´s, Xtz´s e muitos dos poucos que compraram V-Strom´s 1000 :???:, que sempre tiveram receio de andar com as suas máquinas fora de estrada, porque não sabem e porque, sejamos realistas, não é essa a vocação de máquinas com mais de 215kg, vão ver nesta máquina uma verdadeira alternativa para uma utilização mais polivalente.
Se até à data a mota mais polivalente nas trails médias era a V-Strom 650XT ( mas que não vende por ai além porque não é "trendy"), a T7 vai monopolizar o mercado. Ainda para mais, pelo preço a que é vendida, ui........
Estou muito curioso em experimentá-la. Tenho visto muitas reviews da mota ( esta da Brake Magazine é a melhor - )e de facto, o comportamento onroad, com os pneus de origem, surpreendeu pela positiva. A única crítica mais relevante que fzem à mota é o comportamento do ABS. Não nos doa a cabeça por causa disso....
-
No Sábado fui à M.J Paiva pedir algumas informações acerca da T7. 10.250€ já com as despesas incluídas.
Havia lá alguma em exposição? Gostava de as várias cores ao vivo.
Esse valor que te falaram não há nenhum atenção caso haja diferentes tipos de pagamento?
-
No Sábado fui à M.J Paiva pedir algumas informações acerca da T7. 10.250€ já com as despesas incluídas.
Havia lá alguma em exposição? Gostava de as várias cores ao vivo.
Esse valor que te falaram não há nenhum atenção caso haja diferentes tipos de pagamento?
Respondendo por partes:
As primeiras unidades devem chegar aos concessionários no final de Julho, Agosto ( se não fôr mais tarde ). Em julho deverão chegar as unidades para test-ride.
Em relação a "qualquer tipo de atenção no pagamento", não contes muito com isso. A mota ainda nem saiu, estou em crer que se calhar a procura vai ser superior à oferta e sendo um modelo novo, nem faz sentido haver qualquer tipo de desconto.
-
Também tenho andado a ler o que consigo sobre a máquina e parece-me (repito) parece-me que a Yamaha tem aqui um produto muito equilibrado para uma utilização "dual". Mais um sucesso tipo MT
Já fiz uma simulação no site e escolhendo muito poucos extras (punhos aquecidos, banco mais "fofo", malas e descanso central) a máquina ficou-me pelos 13 mil e qualquer coisa... não me parece muito puxado, atendendo à modularidade que oferece.
Muito tentador... muito tentador... :nice:
-
Já estão se ser entregues:
-
:love0001: :love0001:
-
Esta t7 é qualquer coisa. Adoro a moto! Para quem tenha mesmo ideia de uma utilização completa das suas potencialidades acho uma excelente opção.
-
Vou ver junta da M.J Paiva se já é possível fazer um test-ride.
-
É mesmo muito bonita. Já a tenere antiga era muito boa, esta deve ser ainda melhor, não sendo o meu estilo, não consigo ficar indiferente a esta máquina.
-
Vou ver junta da M.J Paiva se já é possível fazer um test-ride.
Supostamente e após este longo tempo de espera, já devem estar a começar a ser entregues em Portugal.
Pelo menos a avaliar pela indicação que havia sido dada pela marca. :)
Ou seja, as encomendas online terminam hoje, mas no decurso deste mês de Julho as entregas iniciavam.
Excerto que tinha sido retirado de fonte oficial:
"Sistema de Encomendas Online disponível em breve!
Encomende a sua Ténéré 700 online de 27 de março a 31 de julho de 2019, com as primeiras entregas em julho. Após o encerramento do sistema de encomendas online, a Ténéré 700 continuará disponível pelo preço de venda ao público recomendado de 9.700 €, acrescido das despesas de legalização, ISV e IUC"
-
JÁ estão a ser entregues, tenho um amigo que comprou uma e já a recebeu :nice:
-
Num vídeo bem recente, a Ténéré é levada por caminhos trialeiros, uns mais difíceis que outros.
A dada altura, chega mesmo a ir ao chão, mas felizmente para o condutor e para a moto, foi a baixa velocidade numa zona mais técnica, na parte final da subida (12:35).
No geral parece que aventura é mesmo com ela. :nice:
-
O recente teste publicado pelo Cager... :nice:
Exceptuando a trepidação que sentiu e também uma frente que considera "leve" (os pneus são para fora de estrada), o agrado com que relata este test-ride é notório.
No geral gostou bastante. :nice:
-
Na minha cor favorita
Sabem que língua é esta?
Parece um Italiano muito "tradicional"
-
É a língua Romena.
Sensivelmente aos 18-20 segundos vê se ele não o diz. ;)
Depois no próprio descritivo do vídeo também por lá poderás encontrar.
Quanto ao modelo, já alguém teve por cá oportunidade de andar (ou sentar-se) em alguma Ténéré 700? :)
Se sim....que primeiras impressões podem indicar. :convivio:
-
A branca e vermelha ao vivo é simplesmente LINDA!!!!
O grande problema para mim são os meus 1,70m, como o banco está a 880mm baixa apenas 40mm (já com o banco rebaixado), logo há que voltar a olhar para o catalogo e escolher outra :zangadoplus: :'(
-
Para quem queira dar também um propósito mais de Touring à Ténéré, parece que existe já solução.
As fotos foram divulgadas pela própria Yamaha, mas deve decorrer de uma parceria que fizeram para possibilitar aos clientes uma linha de acessórios da SW MOTECH. :nice:
Não fica (mesmo!) nada barato, mas pronto.
A possibilidade de p.ex. levar muita tralha é inegável, sem esquecer as protecções adicionais e um banco confort.
Curiosidade nisto é o facto de serem propostas capacidades distintas entre malas laterais esquerda e direita.
Existe a um determinado preço a possibilidade de se ter mala com 45L lado esquerdo e 37L lado direito.
E por uma diferença pouco relevante da anterior, ter então 45L em ambos os lados.
Só os suportes destas 2 malas são cerca de 240€.
Mas quem pode, mesmo deixando ali uns milhares de €€€'s em acessórios, fica com uma moto pronta para ir a qualquer lugar. :nice:
(https://i.postimg.cc/13HNJnBy/Sem-T-tulo-tenere1.png)
(https://i.postimg.cc/GtG4YH9w/Sem-T-tulo-tenere2.png)
(https://i.postimg.cc/kXy4mrbc/Sem-T-tulo-tenere3.png)
(https://i.postimg.cc/W1HsNsbM/Tenere-4.png)
-
Ja a testei, demais,o video sai na quarta mas com censuras
-
Só o pack explorer da Yamaha custa 1.999,99 € (suportes e duas side cases).
Barato portanto. :stuck_out_tongue_winking_eye:
-
Especialmente os packs de malas, quando adquiridos nas marcas (pelos menos nas mais conhecidas), estão caríssimos.
Vá lá que por vezes aparecem umas campanhas com ofertas porreiras, mas de resto...são preços habitualmente muito elevados.
Os suportes + duas side cases custarem isso que indicas...é de loucos! :toma:
-
Este modelo está a ter tal sucesso que na Alemanha já ultrapassou as vendas da GS1250 tendo em Outubro ficado em 1º lugar de vendas contra esse 2º lugar da GS1250.
Fonte: https://www.motor.nl/motornieuws/scheurtje-in-bmw-gs-succes-in-duitsland-doet-yamaha-tenere-700-het-beter-dan-gs/ (https://www.motor.nl/motornieuws/scheurtje-in-bmw-gs-succes-in-duitsland-doet-yamaha-tenere-700-het-beter-dan-gs/)
Ainda ontem tinha visto algures uma publicação bem interessante sobre o top 20 de vendas na Alemanha que já estava claro esta informação além de que a própria tabela indica um mercado que aparenta tudo bem diferente do que por cá se passa... https://www.motorradonline.de/ratgeber/motorrad-neuzulassungen-oktober-2019-top-20-der-beliebtesten-motorraeder/ (https://www.motorradonline.de/ratgeber/motorrad-neuzulassungen-oktober-2019-top-20-der-beliebtesten-motorraeder/)
Salienta-se ainda que a AfricaTwin ficou-se pelo 3º lugar de vendas na Alemanha e que nos próximos meses suspeita-se que ultrapasse igualmente as vendas da GS1250 pela nova AfricaTwin que entretanto entrou em comercialização...
A Motorad Magazine aparentemente iniciou também um teste de longa distância (50.000km) que promete publicações interessantes nos próximos meses: https://www.motorradonline.de/enduro/yamaha-tenere-700-50-000-km-dauertest/ (https://www.motorradonline.de/enduro/yamaha-tenere-700-50-000-km-dauertest/)
-
Estes números de venda traduzem aquilo que o mercado procurava ( e estou-me sempre a repetir..... ). Há uma quantidade cada vez maior de utilizadores de GS ( especialmente as 1200/1250 ) e At´s e KTM´s que querem mais do que utilizar as suas motas em alcatrão. Estes são aqueles utilizadores, onde eu me revejo, que querem explorar o lado "Aventura" de uma mota sem ser constantemente por asfalto e alguns estradões "light". A sua inexperiência em off-road e o receio de estragar máquinas de 15k para cima, fazem-nos analisar esta excelente proposta que, não sendo fantástica em tudo, deve certamente apresentar um equilíbrio interessante, tanto na vertente ON com Off -road.
Eu já tive a oportunidade de experimentar uma em alcatrão e gostei bastante. À data de hoje diria que a T700 poderá ser o passo seguinte quando esgotar tudo aquilo que a Himalayan tiver para me oferecer ;D!
-
Estes números de venda traduzem aquilo que o mercado procurava ( e estou-me sempre a repetir..... ). Há uma quantidade cada vez maior de utilizadores de GS ( especialmente as 1200/1250 ) e At´s e KTM´s que querem mais do que utilizar as suas motas em alcatrão. Estes são aqueles utilizadores, onde eu me revejo, que querem explorar o lado "Aventura" de uma mota sem ser constantemente por asfalto e alguns estradões "light". A sua inexperiência em off-road e o receio de estragar máquinas de 15k para cima, fazem-nos analisar esta excelente proposta que, não sendo fantástica em tudo, deve certamente apresentar um equilíbrio interessante, tanto na vertente ON com Off -road.
Eu já tive a oportunidade de experimentar uma em alcatrão e gostei bastante. À data de hoje diria que a T700 poderá ser o passo seguinte quando esgotar tudo aquilo que a Himalayan tiver para me oferecer ;D!
E não é por acaso que a Husqvarna decidiu comercializar o seu ultimo concept...
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6799.msg84149;topicseen#new (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6799.msg84149;topicseen#new)
Neste patamar (abaixo de 16.000€) a BMW talvez consiga competir com a GS850 ADV bem apetrechada, não?!
Salienta-se ainda que A RS1250 ficou-se no 7º lugar de vendas na Alemanha, mantendo um talvez real interesse em "sport tourers" que o mercado não está a prestar atenção...
Se bem que nessa tabela não consta nenhuma Z1000SX (ou H2SX)... [que não são totalmente verdadeiras sport tourers - uma é naked carenada e a outra hyper-sport-touring]
E ainda a Motoguzzi ter ficado em 18º lugar nas vendas com a sua V85TT empatada com as vendas da Tracer900...
-
Ao que parece está estudo a criação de uma Ténéré mais hardcore (inserir designações Rallye, Adventure aqui).
As vendas têm sido fantásticas e caso sintam que existe espaço no mercado para tal, a casa Japonesa irá pensar em lançar o modelo.
Aliás, estas notícias já são "lançadas" para testar as águas e meter a malta a falar :D
Que dizem vós?
Creio que a Ténéré por si já deve ser bastante competente em off-road, nada que umas alterações feitas pelos proprietários não elevem a coisa para outro patamar.
Poderão sim lançar uma nota versão, a meio do ciclo de vida comercial do modelo para dar um novo ânimo.
https://www.andardemoto.pt/moto-news/46594-yamaha-pensa-numa-tenere-700-adventure/
-
Depois da SW Motech, agora foi a vez dos especialistas da GIVI também proporem os seus acessórios destinados a este modelo da Yamaha.
E estão disponíveis tanto como hard-cases, como soft cases.
(https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/crash.net/visordown.com/styles/v2_normal/s3/Givi%20Yamaha%20Tenere%20700.jpg?itok=B7PhznKz)
(https://i.postimg.cc/9Mc45JGz/Sem-T-tulo-GIVI-1.png)
(https://i.postimg.cc/QNyM0XnF/Sem-T-tulo-GIVI-2.png)
(https://i.postimg.cc/Bvm3bgrj/Sem-T-tulo-GIVI-3.png)
-
As SOFT ficam brutais :feliz: :feliz: :megafeliz: :megafeliz:
-
Não duvido que proporcionem uma excelente arrumação mas... Há sempre um mas! Aquele aspecto de geleira em alumínio não me agrada nada. Parece as motas da Telepizza.
Gosto mais do estilo da Shad por exemplo.
-
A Yamaha face ao sucesso de vendas da sua mais recente "coqueluche" e aproveitando o retomar da normalidade face à pandemia, decidiu acrescentar uma edição especial da Téneré 700, denominada por Rally Edition.
(https://i.postimg.cc/5NzqFBS1/2020-yam-xtz700sp-eu-syb-det-001-03-77178.jpg)
Fonte: https://moto-station.com/moto-revue/actu/yamaha-tenere-700-rally-edition-hommage-au-dakar/479046?univers=moto-revue (https://moto-station.com/moto-revue/actu/yamaha-tenere-700-rally-edition-hommage-au-dakar/479046?univers=moto-revue)
Esta edição especial acaba por ser como que uma homenagem à presença da Yamaha no Dakar e dos seus modelos azuis e amarelos mais conhecidos...
(https://i.postimg.cc/0NkpcCvG/2020-yam-xtz700sp-eu-syb-act-011-03-77140.jpg)
Esta edição não é apenas uma mera abordagem estilista pois inclui acessórios próprios para o fim a que se destina este modelo, ainda mais para fora de estrada...
Os piscas de LED são agora de tamanho mais reduzido (estando mais protegidos), existem protecções laterais em borracha, o escape é da Akrapovic e pela presença de uma suspensão bem mais dura e ajustada a terrenos mais complicados, acaba por sofrer um aumento de altura ao solo em 2cm mas promovendo igualmente um maior conforto para o condutor que fica numa posição mais recta...
Ei-la!
(https://i.postimg.cc/QtVcN1d2/2020-yam-xtz700sp-eu-syb-sta-001-03-77205-1024x685.jpg)
Diria até que, esta não é uma cabra do mato, é mesmo uma valente e endiabrada mula do mato!
(https://i.postimg.cc/bY718Gc5/2020-yam-xtz700sp-eu-syb-act-007-03-77130.jpg)
(https://i.postimg.cc/SNcCKymx/2020-yam-xtz700sp-eu-syb-act-009-03-77131.jpg)
-
Uma máquina para os mais radicais. :nice:
Super preparada para os terrenos mais difíceis, mas também destinada só para alguns...os que de facto tiram o melhor partido de uma máquina destas e que sabem (supostamente) aquilo que querem em termos de desempenho e eficácia off-road.
Se a moto já é alta por si na versão normal, esta Rally Edition com +20mm de altura não se torna fácil de trepar. :stuck_out_tongue_winking_eye:
-
Não será com certeza alguma vez máquina para mim, mas acho-a linda nessas cores.
-
Está muito bonita na minha opinião... e para alguns clientes que gostem de estradas sem alcatrão, será uma boa alternativa.
-
Costuma parar uma ao pé da minha, alem de bonita parece-me muito alta no assento
-
Montei me numa, tenho 1.70, e esqueçam la isso, a mota é alta demais, com kit de rebaixamento de 4cm, ainda fica com 84 cm de altura do banco ao solo...
-
Montei me numa, tenho 1.70, e esqueçam la isso, a mota é alta demais, com kit de rebaixamento de 4cm, ainda fica com 84 cm de altura do banco ao solo...
Não é propriamente uma moto mais adequada para "meias lecas" (onde me incluo) mas em termos de moto dizem que é bem interessante e tem uma alma do diabo! Dizem...
E confio em pelo menos alguns relatos de quem conheço minimamente bem e que me demonstrou várias aptidões da mesma para o todo o terreno e não só... o curioso é que trocou uma Africa Twin por esta (sem ser a edição especial) e diz que não foi de maneira nenhuma um downgrade... :pensador: :pensador: :pensador:
Eu continuo a achar a Africa Twin a ter o seu devido lugar e não ter grande concorrência, tanto que os modelos mais parecidos ou têm motorizações inferiores ou aparentam ser de outros campeonatos ou mesmo estilos diferentes...
-
Aqui está o unboxing da versão raly.
-
E passou despercebido, mas em Fevereiro a Yamaha conseguiu receber dois prémios de design, um com esta Tenere 700 e outro com um novo conceito para rivalizar com as egiros?!
Mais info: https://global.yamaha-motor.com/news/2020/0213/if_design_award.html (https://global.yamaha-motor.com/news/2020/0213/if_design_award.html)
Tenere 700
(https://i.postimg.cc/ZKT9vQLW/index-php.jpg)
https://www.red-dot.org/project/tenere-700-47686 (https://www.red-dot.org/project/tenere-700-47686)
Next Field 01
(https://i.postimg.cc/Gps91nb5/index-php.jpg)
https://www.red-dot.org/project/ynf-01-40407 (https://www.red-dot.org/project/ynf-01-40407)
-
Esta mota mota está "como nova" :D
Em 3 anos fez mais kms do que a maioria das pessoas faz na sua vida motociclistica toda :nice: