Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => KTM => Tópico iniciado por: Hemisaro em Novembro 06, 2018, 15:29:13, 15:29
-
KTM 790 Adventure
Ainda não há tópico para estas novidades?
Esta, a versão mais civilizada das 790 Adventure.
(https://mcn-images.bauersecure.com/PageFiles/664275/1752x1168/KTM-790-Adventure-02.jpg?mode=max&quality=90&scale=down)
(https://mcn-images.bauersecure.com/PageFiles/664275/1752x1168/KTM-790-Adventure-06.jpg?mode=max&quality=90&scale=down)
(https://mcn-images.bauersecure.com/PageFiles/664275/1752x1168/KTM-790-Adventure-08.jpg?mode=max&quality=90&scale=down)
(https://mcn-images.bauersecure.com/PageFiles/664275/1752x1168/KTM-790-Adventure-03.jpg?mode=max&quality=90&scale=down)
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/ktm/790-adventure/2019/
Não gostei muito estéticamente.... pode ser que ao vivo me cative mais, mas parece muito um allien.
Para o meu gosto falta-lhe ali alguma carenagem volta do farol e suspensões.
-
Tambem concordo.
-
Specification
Engine size 799cc
Engine type 2-cylinder, 4-stroke, DOHC Parallel twin
Frame type Chromium-molybdenum-steel frame using the engine as stressed element, powder coated
Fuel capacity 20 litres
Seat height 850mm
Bike weight 189kg
Front suspension WP-USD Ø 43 mm
Rear suspension WP shock absorber
Front brake 2 × radially mounted 4 piston caliper, brake disc Ø 320 mm
Rear brake 2 piston floating caliper, brake disc Ø 260 mm
Front tyre size 90/90-21"
Rear tyre size 150/70-18"
-
A partir do 4:10:
-
Não só pelo indicado no vídeo que postaste (onde se refer a altura mínima de 830mm), mas mesmo visualmente se percebe um tipo de banco e altura do mesmo, bastante distintas da R.
Uma Adventure muito mais utilizável... :nice:
-
Com um banco a uma altura e com um perfil que, a avaliar por um vídeo que estive a ver e printscreen que aqui deixo, parece ser bastante acessível. :nice: :nice:
Mas o tipo também é uma trave, já que segundo info do vídeo, tem 1.93m... ;D
(https://i.postimg.cc/0jnqKdzZ/Sem-T-tulo-ktm-3.png)
(https://i.postimg.cc/WzXQ1NyH/Sem-T-tulo-ktm-4.png)
(https://i.postimg.cc/TPtm0BZX/Sem-T-tulo-ktm-5.png)
Vídeo... (https://youtu.be/rGqRuAcd4Qg)
-
Ya, o gajo é enorme. Ele a dizer que esta normal era demasiado pequena para ele mas mesmo na R ele também parece uma besta em comparação
lol
-
Estava-me a esquecer que tinha aqui o tópico da KTM 790 Adv. sem R
O LINK DA OUTRA VERSÃO, https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4548.msg60432#msg60432
comparei-a com a Honda AT, BMW 850GS e com a yamaha Tracer 900 e ganha aos pontos a quase a todas, excepto á Yamaha
a moto é maneirinha, este tipo com 1,93 só mesmo uma BMW 1250gs
&feature=youtu.be
(https://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/content/1920x1280/zzr4x4hhvhboiytrfnw5tchhte2.jpg)
:convivio:
-
O preço da versão Adventure (a normal), aqui no país vizinho - ES - será de 12.399€
https://solomoto.es/precios-de-las-ktm-790-adventure-y-adventure-r/
-
O preço da versão Adventure (a normal), aqui no país vizinho - ES - será de 12.399€
https://solomoto.es/precios-de-las-ktm-790-adventure-y-adventure-r/
Olha olha, o custo de aquisição até que não é assim tão "assustador". Vamos ver ca quanto sai em Portugal.
-
Os preços de vários modelos apresentados na EICMA e INTERMOT há cerca de um par de meses atrás, já começam a ser divulgados. :nice:
Em Portugal ainda não está divulgado, mas aqui ao lado (Espanha), já se sabe o preço desta 790 ADV.
12.399€
(https://i.postimg.cc/3rcZ1vKM/Screenshot-2019-01-02-16-37-58-453-com-android-chrome.jpg)
-
Preco de stand 13.490.00 mais 400 euros de documentação.
-
Preco de stand 13.490.00 mais 400 euros de documentação.
A versão "normal" ou a R?
Não será o preço da R? :pensador:
-
Preco de stand 13.490.00 mais 400 euros de documentação.
A versão "normal" ou a R?
Não será o preço da R? :pensador:
É a versão normal a R custa 14490...já estão na Lismotor…..
-
Bolas, que se esticaram (bastante) no preço...
Será impressão minha ou a 790 R fica "perigosamente" perto do preço da KTM 1090 Adventure? :-\
-
Preco de stand 13.490.00 mais 400 euros de documentação.
Bom... o preço já sabemos, é Portugal no seu melhor
sustentar uma cambada de gatunos, conforme todos temos visto nos noticiários todos os dias
acabei de ligar para a Lismotor e esta versão é a única que está de momento na Lismotor, mas não está para teste drive
vão ter brevemente a versão R para testedrive
hoje á tarde vou lá ver esta
:bandeiraportugal:
-
Chegaste a passar por lá, Clemente?
Se sim...o que retiras desse 1° breve contacto com o modelo?
-
Boas,
sim passei, estive lá com o sr. Carlos Lebre eles t~em lá duas iguais amarelas, por acaso poderiam lá ter uma de cada cor
mais uma ou duas semanas vão lá ter uma R para teste drive
os preços são estes que estão aqui mencionados
a moto deu para por a trabalhar e tem muita resposta ao acelerador, um bom quadrante com bastante informação
para mim o ronco ouve-se bem e sobra, já o Carlos dizia que lhe metia outro escape o para fazer ainda mais ronco
o banco é duro, parece-me de muito boa qualidade, não é alto e chego bem com os pés ao chão
a frente é larga e dá-me impressão que eles trabalharam bem a proteção aerodinâmica tanto para as pernas como para a zona dos pés, o vidro dá para regular em duas posições através de um parafuso, portanto tem que se usar chave philips
tem boa pinta
:convivio:
-
Tem de se usar chave? Hum...
Podiam ter usado um sistema mais simples, rápido e de fácil accionamento, como aliás já outras marcas também instalaram em modelos mais recentes.
Mas pronto, é o que é. :nice:
-
Aguardo pelas tuas impressões do modelo quando experimentares. :cool:
-
Mais cara e menos potente que a tracer 900. Por outro lado com esta podemos fazer umas pistas.
Estou curioso com um comparativo com a Tiger 800. Os preços são semelhantes.
-
Mais cara e menos potente que a tracer 900. Por outro lado com esta podemos fazer umas pistas.
(....)
??
Mas estamos a falar de tipos de moto diferentes, não?
-
Tem de se usar chave? Hum...
Podiam ter usado um sistema mais simples, rápido e de fácil accionamento, como aliás já outras marcas também instalaram em modelos mais recentes.
Mas pronto, é o que é. :nice:
Simé de chave
Mais cara e menos potente que a tracer 900. Por outro lado com esta podemos fazer umas pistas.
Estou curioso com um comparativo com a Tiger 800. Os preços são semelhantes.
é precisamente a comparação que eu fiz ás primeiras impressões visuais
para mim gosto mais do motor certinho da Tracer do que o trabalhar desta KTM, mas isso não quer dizer nada claro, só experimentando
á partida a Tracer perde em dois pontos, tem mais um cilindro, mais uma vela e revisão aos 10.000 a KTM é só de dois cilindros e revisão aos 15.000 kms aqui ganha a KTM em questão de peso penso que são equivalentes, não me debrucei sobre isso
quanto ao resto só experimentando
quanto a Tiger nem me debruço sobre o assunto, isto de motos boas ou mesmo muito boas está confinado a quatro ou cinco marcas e também a outros tantos modelos e acabou
peças, assistência, manutenção etc.etc. para uma Tiger, não sei não....mas cada um vai pelo caminho que lhe mais convier
para me servir a mime subir um pouco de escalão, para já, poderia ser outra Integra modelo totalmente novo ou então resume-se á tracer 900, a X-ADV está fora de questão, para isso tenho uma Integra ou a esta KTM ou mesmo ás BMW 750 ou 850
:convivio:
-
para me servir a mime subir um pouco de escalão, para já, poderia ser outra Integra modelo totalmente novo ou então resume-se á tracer 900, a X-ADV está fora de questão, para isso tenho uma Integra ou a esta KTM ou mesmo ás BMW 750 ou 850
:convivio:
Companheiro Clemente Vicente referes que para ti a X-ADV está fora de questão discriminando positivamente outras nomeadamente a Integra modelo novo, poderias identificar os motivos porque a X-ADV estaria fora das tuas opções? O preço ou outros motivos?
-
para me servir a mime subir um pouco de escalão, para já, poderia ser outra Integra modelo totalmente novo ou então resume-se á tracer 900, a X-ADV está fora de questão, para isso tenho uma Integra ou a esta KTM ou mesmo ás BMW 750 ou 850
:convivio:
Companheiro Clemente Vicente referes que para ti a X-ADV está fora de questão discriminando positivamente outras nomeadamente a Integra modelo novo, poderias identificar os motivos porque a X-ADV estaria fora das tuas opções? O preço ou outros motivos?
Claro que sim !
a X-ADV é uma excelente moto, tem o motor e cx. dct das NC e Integra, precisamente o mesmo, só muda na cremalheira que tem salvo erro mais um e ou menos um dente
as suspensões e os travões são muito melhores do que a Integra ou as NC , sem sombra de duvidas
ma depois temos que colocar na balança diversos valores como preço, fiabilidade, prestações, como consumo, revisões aos quantos kms etc,etc
e aí tens uma X-ADV a fazer mais consumo do que as NC e as Integra e com o preço muito identico á Tracer 900 que é outro campeonato e tb desta KTM 790, ou mesmo da BMW GS750
a X-ADV tem consumos iguais a estas que acabei de mencionar, mas falta motor claro, são +/- 50 cv contra os +/-100 cv das outras
Concluindo, para adquirir uma moto dentro dos 8 a 9000€ compro uma NC ou Integra,
para gastar entre 11.000 e 13.000 temos estas opções que acabei de falar, claro que nestes valores são mais 500 menos 500€
mas cada um escolhe o que lhe mais convier.....
:bandeiraportugal:
-
Mas serei somente eu a ver aqui uma "mixórdia"... :)
Comparam-se preços de modelos (e respectivos segmentos de mercado) assim tão distintos?
Daqui a pouco está-se a dizer que a YZF-R6, porque custa menos umas centenas de euros que a KTM 790ADV R, é melhor negócio.
São modelos distintos...
Esta KTM 790 ADV não é concorrente de uma Tracer 900 GT...e vive versa! Quem olha para uma Sport Tourer, parece-me que não procura aquilo que existe numa mais aventureira... Digo eu, que me parece estranho isto tudo. :)
Será sim concorrente p.ex. de uma F850GS... Essa sim a disputar de forma mais realista com esta KTM. Se bem que a Moto-Guzzi V85 também o será e, sobretudo, a nova Ténéré.
Quanto à menção da X-ADV, digamos que será um caso único no género. Pode parecer um bocado irónico, mas no presente a X-ADV é concorrente de si mesma.
-
Mas serei somente eu a ver aqui uma "mixórdia"... :)
Comparam-se preços de modelos (e respectivos segmentos de mercado) assim tão distintos?
Daqui a pouco está-se a dizer que a YZF-R6, porque custa menos umas centenas de euros que a KTM 790ADV R, é melhor negócio.
São modelos distintos...
Esta KTM 790 ADV não é concorrente de uma Tracer 900 GT...e vive versa! Quem olha para uma Sport Tourer, parece-me que não procura aquilo que existe numa mais aventureira... Digo eu, que me parece estranho isto tudo. :)
Será sim concorrente p.ex. de uma F850GS... Essa sim a disputar de forma mais realista com esta KTM. Se bem que a Moto-Guzzi V85 também o será e, sobretudo, a nova Ténéré.
Quanto à menção da X-ADV, digamos que será um caso único no género. Pode parecer um bocado irónico, mas no presente a X-ADV é concorrente de si mesma.
Pois para mim, são três motos idênticas KTM,Tracer 900 e BMW GS750/850, eu não tenciono andar a partir a moto (fazer offescavacar)
todas têm vidro, com cx de seis vel. travões suspensões quadro etc,etc
talvez a KTM Adv R já seja um pouco diferente, derivado a estar mais vocacionada paera todo o terreno
já a X-ADV é verdade não tem nada igual, mas tem parecido
:convivio:
-
Pois para mim, são três motos idênticas KTM,Tracer 900 e BMW GS750/850, eu não tenciono andar a partir a moto (fazer offescavacar)
todas têm vidro, com cx de seis vel. travões suspensões quadro etc,etc
(....)
Estou rendido... :nice:
Essa é que não esperava Clemente.
De facto assim, com essas extraordinárias evidências, só podem ser motos totalmente idênticas.
Como é que não me lembrei disso? :)
-
Ok, Clemente tinha percebido mal; que a X-ADV mereceria segundo a tua análise, objeções concretas e de uma forma generalizada, mas de facto são aprovações, á parte o preço, difícil de comparar, tal a diferença de produtos e de targets das máquinas que mencionaste, que no caso da X-ADV são “únicos” e não comparáveis diretamente por exemplo com a máquina objeto deste tópico.
Talvez só com a Integra que também mencionaste mas penso que a X-ADV vale (no limite?) os 2 000€ de diferença.
O resto é target, produto e exclusividade, que nos colocam em ligas diferentes, exagerando um pouco é quase como eu não poder comparar em nada, nem sequer em preço, a minha bicicleta, que me roubaram há dias, com uma CB500X e que se vendem em novo e em números absolutos por praticamente o mesmo valor em euros.
-
Vais chegar a testar essa "R" que vão receber no concessionário em Lisboa, Clemente??
Gostava de ler por cá (em tópico próprio) as apreciações... :)
-
Vais chegar a testar essa "R" que vão receber no concessionário em Lisboa, Clemente??
Gostava de ler por cá (em tópico próprio) as apreciações... :)
Boas,
talvez vá, para fazer uma comparação coa Tracer 900 que testei
:convivio:
-
Parece que vai haver um evento de apresentação em Lisboa, pelo concessionário Caismotor.
Dia 27
https://www.caismotor.com/noticias/41909-dia-27-de-fevereiro/
-
Apesar de já ter chegado ao mercado (e Portugal pelo que sei, não é excepção), está a decorrer uma grande apresentação Ibérica do modelo na Catalunha (Espanha.
O Marc Coma, que é o actual Director Geral da KTM Espanha, está também nessa apresentação, com sessões de testes para a imprensa. :nice:
(https://motomais.motosport.com.pt/wp-content/uploads/2019/04/56862329-2297195313681271-283758095425863680-n-300x225.jpg)
-
Então e este resultado.... :feliz:
Trata-se da Urban Assault, que é a última criação da Roland Sands.
Na verdade a 790 Adv que lhes foi parar às mãos foi completamente revista esteticamente, tornando-se agora num modelo que (na minha opinião) ficou com um apelo impossível de igualar no seu estado original. :nice:
Está fabulosa...
(https://media.motorbox.com/image/ktm-790-adventure-diventa-urban-assault-by-roland-sands/7/0/8/708354/708354-16x9-md.jpg)
-
Então e este resultado.... :feliz:
Trata-se da Urban Assault, que é a última criação da Roland Sands.
Na verdade a 790 Adv que lhes foi parar às mãos foi completamente revista esteticamente, tornando-se agora num modelo que (na minha opinião) ficou com um apelo impossível de igualar no seu estado original. :nice:
Está fabulosa...
(https://media.motorbox.com/image/ktm-790-adventure-diventa-urban-assault-by-roland-sands/7/0/8/708354/708354-16x9-md.jpg)
Passou despercebida...
Está muito cool!
Acho piada ao pormenor do depósito extra de combustível!
(https://i.postimg.cc/t4NsJMtj/RSD-KTM-Urban-Assault-01-1170x550-jpg.png)
Fica também o vídeo sobre o "bicho" para uma visualização mais completa: