Clube Português Motociclismo

GERAL => Equipamentos e Acessórios de Motociclismo => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Novembro 17, 2018, 22:33:05, 22:33

Título: Alerta de Recall para as luvas Bering (Vesuvio e Oxsana) com aquecimento
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 17, 2018, 22:33:05, 22:33
Alerta de Recall para as luvas Bering (Vesuvio e Oxsana) com aquecimento



(https://i.postimg.cc/LXsBJ8hS/IMG-20181117-223127.jpg)

(https://i.postimg.cc/PqsRvYkj/Screenshot-2018-11-17-22-29-46-322-com-google-android-apps-docs.jpg)


Rapid Alert System da UE:

"Heated motorcycle gloves Vesuvio and Oxsana. The creepage distance between the live primary circuit and the accessible secondary circuit is too small. Moreover, the inside of the gloves overheat. Accessible parts of the product could become live, leading to an electric shock or the user could suffer burns from the overheating glove."
Título: Re: Alerta de Recall para as luvas Bering (Vesuvio e Oxsana) com aquecimento
Enviado por: Fijoma em Novembro 18, 2018, 14:30:54, 14:30
Da Bering é de evitar tudo... não percebo a popularidade da marca em Portugal, é daqueles fenómenos.

De tudo o que comprei, tudo teve problemas, os casacos uns ficaram sem botões, outros desbotaram e a marca assobia para o lado.

Não me espanta que haja problemas com luvas aquecidas já que a Bering não produz nada apenas se limita a marketing e ao branding portanto, não existem produtos Bering propriamente apenas produtos que recebem a marca , mas no final a Bering não garante qualidade a nada.
Título: Re: Alerta de Recall para as luvas Bering (Vesuvio e Oxsana) com aquecimento
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 18, 2018, 15:05:26, 15:05
Em complemento da informação deixada mais acima, ficam também a constar, além dos lotes mencionados anteriormente, também o seu período de produção, estranhando apenas o tempo que levou a fazerem a comunicação a nível Europeu.
Ainda foram uns meses... :pensador:


Informação encontrada no site DriveMag Riders:

"Bering says that the defective heated gloves have been sold worldwide between 13 September 2016 and 21 March 2018, with the number of the production lot being printed on the label sewn to the gloves. The affected batches are HT3016A / HT3016B / HT3535A / HT3535B, and these serial numbers are not to be confused with the Bering part number, which is BGH920."
Título: Re: Alerta de Recall para as luvas Bering (Vesuvio e Oxsana) com aquecimento
Enviado por: TMXR em Novembro 18, 2018, 15:47:04, 15:47
Da Bering é de evitar tudo... não percebo a popularidade da marca em Portugal, é daqueles fenómenos.




Popularidade... porque é barato. Nem é ao é assim tao barato, mas dada a qualidade que ilude ter, é barato quando comparado com a concorrencia directa.




Título: Re: Alerta de Recall para as luvas Bering (Vesuvio e Oxsana) com aquecimento
Enviado por: anr2018 em Novembro 19, 2018, 12:42:34, 12:42
realmente a minha namorada tem uma luvas de inverno da bering são bastante grossas, são péssimas para o frio mas são muito boas à chuva.. a nivel de qualidade não tenho nada apontar tem as luvas à dois anos e continuam novinhas  ;D
Título: Re: Alerta de Recall para as luvas Bering (Vesuvio e Oxsana) com aquecimento
Enviado por: dfelix em Dezembro 26, 2018, 13:14:57, 13:14
Não posso me pronunciar sobre as luvas eléctricas, mas relativamente ao que foi indicado sobre a marca:

Tenho equipamento da Bering com 15-20 anos de uso regular e ainda no activo!
Aliás, o material mais antigo que ainda vai resistindo é em boa parte desta marca.
Sobretudo luvas...

Curiosamente, não compro nada deles há mais de 10 anos...
A razão é que... até me esqueço que a marca existe! Ocasionalmente tropeço num ou outro item mais interessante.
Mas a sensação que fica é que a generalidade do catálogo estagnou no final do século passado.

Quanto à popularidade, tenho sérias dúvidas que a marca ainda desperte o mesmo interesse que despertava há 15 anos atrás.
Na altura era uma excelente opção no que diz respeito a preço/qualidade. E hoje em dia há muito mais oferta.

A própria Salgados Motos parece não estar tão empenhada na importação de equipamento como no passado.
As marcas que representam estão todas elas bastante apagadas nos últimos anos...