Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: ricardmag em Dezembro 14, 2018, 10:41:22, 10:41
-
André Sousa, o jovem que deu a volta à América do Sul numa mota de baixa cilindrada
Um recorde mundial: 120 dias, 11 países, 24 250 quilómetros na estrada com uma mota de baixa cilindrada, 6 915 euros de despesas. Andou pelo deserto mais árido do mundo e pelas cordilheiras mais compridas. Aos 22 anos, o jovem de Oliveira de Azeméis, piloto profissional, cumpriu um objetivo e um sonho.
(https://www.noticiasmagazine.pt/files/2018/12/2-960x566_c.jpg)
Ver mais em: https://www.noticiasmagazine.pt/2018/andre-sousa-o-jovem-que-deu-volta-a-america-do-sul-numa-mota-de-baixa-cilindrada/ (https://www.noticiasmagazine.pt/2018/andre-sousa-o-jovem-que-deu-volta-a-america-do-sul-numa-mota-de-baixa-cilindrada/)
-
Se é o mesmo caso que li há semanas, trata-se de uma 125 e nem é de "aventura". De marca Honda, nem os próprios representantes acreditavam ser possível fazê-lo, apesar de, obviamente, a rede local ter apoiado o aventureiro.
A piada da coisa seria saber o que foi "consumido" pela mota, que, julgo, não foi preparada especialmente. Indicações bem mais preciosas que um ensaio em "ambiente controlado" pelos "marqueteiros" da marca.
-
O meu respeito a quem se mete numa aventura destas.
Só prova que não é a mota que faz a aventura, é o homem :)
-
E ainda por cima sozinho, pelo menos não li nada em contrário. É obra ... :palmas:
(http://viagemdemoto.com/images/stories/0117/Viagem-de-moto-america-do-sul-mapa.jpg)
-
A CG125i é basicamente uma CB125F "despida" e com sotaque brasileiro. :bandeiraportugal: já vi que tenho um "granda motão!
Agora até me apetece ir dar a volta ao mundo. Alguém me empresta 6 915 euros?
-
Mais um "aventureiro" que concretizou mais um sonho pessoal.
:palmas:
Respeito... :cool:
-
Obrigado pela partilha, Ricardmag. :nice:
A CG é uma moto muito vendida no Brasil, também por lá fabricada e a um preço que se pode perfeitamente entender como baixo.
A título de exemplo, uma CG 160 das novas (que tem precisamente 162cc e recebe tanto gasolina como Etanol), custa por lá sensivelmente a partir de ~10.400 reais, o que equivale a pouco mais de € 2.300.
E já com 3 anos de garantia...
É máquina que se enquadra no "pau para toda a obra". :)
-
Há, ou havia, um vídeo de um brasileiro que fez também um cross-country, também numa cbf125 ( ou cg125, não me lembro bem ) , mas pelos Estados Unidos, Canadá incluído.
É de homem, meter-se nisso com uma moto tão "fraca", em países que não se conhece e enfrentando climas extremos, culturas diferentes e os perigos inerentes a tal aventura.
Eu também tinha vontade de fazer parecido, mas não numa 125, não na America e se possível com 69 mil € para gastar, em vez de 6 mil. :sportbike: