Clube Português Motociclismo

GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Moto2cool em Dezembro 15, 2018, 16:05:54, 16:05

Título: Algumas quedas em Nürburgring
Enviado por: Moto2cool em Dezembro 15, 2018, 16:05:54, 16:05
A famosa pista de Nürburgring é conhecida como uma das pistas mais perigosas do mundo. Com sua natureza de alta velocidade, misturada com algumas curvas apertadas que podem jogar fora os melhores pilotos, é preciso uma alma corajosa para pilotar um veículo na velocidade.
Ah, e não se esqueça dos rails  - eles estão muito perto da pista. Tornar as coisas ainda mais precárias é o fato de que carros e motocicletas são permitidos no percurso ao mesmo tempo. Então, você não apenas precisa se preocupar com a pista, mas também precisa se preocupar em não ser atingido por um jovem fanfarrão num Porsche. Dito isto, acelerar em Nurburgring Nordschleife é uma emoção absoluta para experimentar. Se correr mal  você estará chorando todo o caminho para casa - se tiver sorte.

Esta compilação está cheia de pobres motociclistas que erraram. É fácil de fazer, já que há muitas reviravoltas para lembrar, algumas delas exigem escolhas de linha muito cuidadosas, você tem outros carros e motos correndo ao seu redor e, em alguns casos, está chovendo. Nenhuma pressão, certo?



Notícia completa: https://www.motorcycle.com/mini-features/lets-watch-some-motorcycles-crash-at-the-nurburgring.html
(Tradução automática)
Título: Re: Algumas quedas em Nürburgring
Enviado por: pjmartinho em Dezembro 15, 2018, 20:24:21, 20:24
Aos 6:06 pode-se ver que até de bicicleta esta pista é perigosa  ;D

Aliás, até foi aqui que o Niki Lauda se queimou todo.
Título: Re: Algumas quedas em Nürburgring
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 15, 2018, 20:37:17, 20:37
Naquela zona de curva onde seguem em frente, de certeza que antes tem uma boa recta.
Quando chegam ao momento da travagem, a velocidade é tanta que não têm hipótese senão de ir em frente e fazerem uns bons 50m em relva bem escorregadia.

Título: Re: Algumas quedas em Nürburgring
Enviado por: pjmartinho em Dezembro 15, 2018, 21:05:47, 21:05
Naquela zona de curva onde seguem em frente, de certeza que antes tem uma boa recta.
Quando chegam ao momento da travagem, a velocidade é tanta que não têm hipótese senão de ir em frente e fazerem uns bons 50m em relva bem escorregadia.

Para se perceber o encadeamento dos curvas, saltar para o 1:44... a curva onde vão às couves, é no 1:52

Título: Re: Algumas quedas em Nürburgring
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 15, 2018, 21:34:16, 21:34
É uma curva que se torna um pouco "cega", já que aparece após uma subida com algum ângulo.
Título: Re: Algumas quedas em Nürburgring
Enviado por: JViegas em Dezembro 16, 2018, 00:32:38, 00:32
Nestas quedas podemos ver o que a roupa adequada "salva" a pele (leia-se: o corpo) dos "pilotos". Sem um fato, aqueles deslizes pelo alcatrão deixariam certamente danos maiores.

Mas mesmo assim alguns ficam queixosos dos pulsos ou das costas.

E o que se passará que alguns quando caiem tentam logo levantar a mota?