Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Triumph => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Dezembro 20, 2018, 12:43:11, 12:43

Título: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 20, 2018, 12:43:11, 12:43
Triumph Rocket III (2019)



(https://i.postimg.cc/MT19SNFd/Sem-T-tulo-Rocket-III-2019.png)


A Triumph está a preparar o regresso da poderosa Rocket III para 2019.

Segundo a publicação Alemã Motorradonline.de, o foco vai ser torná-la mais ágil, mais potente e capaz de resistir à competição da Ducati Diavel 1260.

O seu poderoso motor vai manter-se na nova geração também um 3 cilindros, mas aumentando a cilindrada para impressionantes 2.5L (2.500cc) e uma potência que se imagina como bastante relevante (falam em 180cv para um binário estúpido - num moto - de 230Nm)...

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 20, 2018, 12:47:20, 12:47
Ainda no outro dia tinha publicado ali no "Rir é melhor remédio" um vídeo publicitário do anterior modelo…

 :pensador:

Realmente o nome "assenta que nem uma luva" - Rocket…

3 cilindros e 230Nm...  :yeah: :yeah: :yeah:

Querem ver que os boatos da nova Sprint para 2019...  8) 8) 8)

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 20, 2018, 12:51:35, 12:51
Tem um binário equivalente a uma comercial como a Partner a gasóleo, só para se ter ideia.   :nice:

Falta de força é coisa que esta moto não deve conhecer...
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 20, 2018, 13:55:27, 13:55
Tem um binário equivalente a uma comercial como a Partner a gasóleo, só para se ter ideia.   :nice:

Falta de força é coisa que esta moto não deve conhecer...

Não sei se na altura era boato, mas diziam que a vmax teve de ser limitada por ser tão bruta... e nunca chegou a este binário...

 :nice: :convivio:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 20, 2018, 19:49:17, 19:49
Julgo não ter percebido a indicação "vmax" juntamente com o ser "bruta".
Mas era assim tão veloz que a tivessem de limitar??  :pensador:

Bem., só se fosse por questões estruturais ou de segurança para um modelo que pesa +360kg. Em parte por via do massivo motor que tinha a maior cilindrada de qualquer motociclo de produção.

Quanto a binário, existem uns testes de dyno que confirmam o que dizes...
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Dezembro 20, 2018, 21:11:45, 21:11
Não sei se na altura era boato, mas diziam que a vmax teve de ser limitada por ser tão bruta... e nunca chegou a este binário...

Se realmente chegou a ser limitada certamente foi para evitar fazer curvas a direito...  :D
É que vmax e curvas na mesma frase...

Havia uma versão "full power" mas não tinha propriamente a ver com limitações.
Era uma variante da mesma moto com pequenas diferenças na admissão.


A Rocket... é outra história.
É massiva em tudo. Mas tem a sua piada.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 20, 2018, 21:27:10, 21:27
Mas....a ver se entendo. :)

Afinal a indicação "vmax" mais acima era quanto à Yamaha Vmax?

É que não consigo comparar o motor de uma 1.200cc ou um pouco menos da Vmax, com uma que tem praticamente o dobro. Inclusivamente na potência existem diferenças relevantes. Numa comparação de estilo...de design...sim.

Mas mesmo assim a Rocket III está num nível só dela em termos de motos de produção...
Isto se por momentos me esquecer da Valkyrie F6C, que apesar de ter o dobro dos cilindros (6), ainda tinha de lhe acrescentar o motor de uma CB500X p'lo meio, para chegar aos números de cilindrada da Rocket..  :)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 20, 2018, 23:59:59, 23:59
Mas....a ver se entendo. :)

Afinal a indicação "vmax" mais acima era quanto à Yamaha Vmax?

É que não consigo comparar o motor de uma 1.200cc ou um pouco menos da Vmax, com uma que tem praticamente o dobro. Inclusivamente na potência existem diferenças relevantes. Numa comparação de estilo...de design...sim.

Mas mesmo assim a Rocket III está num nível só dela em termos de motos de produção...
Isto se por momentos me esquecer da Valkyrie F6C, que apesar de ter o dobro dos cilindros (6), ainda tinha de lhe acrescentar o motor de uma CB500X p'lo meio, para chegar aos números de cilindrada da Rocket..  :)

Em termos históricos a Yamaha Vmax marcou algumas épocas das "muscle motorcycles", grupo em que supostamente se insere a Triumph Rocket III, ou é errado dizer isto?
A Vmax original, após os primeiros esquissos de 1983, foi apresentada em 1984 mas só em 1985 é que apareceu em comercialização nos EUA.
Esta Vmax original, com um motor 1200cc V4, contava com um um sistema de turbocompressor em alternativa aos vulgares motores de 4 carburadores.
O mito "Vmax", pelo menos foi assim que eu me recordo dela, segundo boatos… quando falava sobre motos, havia sempre alguém a contar a mesma historia:
"a Vmax original era tao bruta tao bruta, que apos tantas mortes por poucos terem mãos para a domar a arrancar, que a marca foi 'obrigada' a 'capar na potencia' para se tornar domável…"
Afinal o boato foi apenas uma forma bonita de esconder a verdade por trás dessa limitação e quando em 1986 começou a ser comercializada na Europa, por meras normas legais a sua potencia foi reduzida para 104cv, em vez dos 145cv originais.

Dentro deste grupo de motos - muscle motorcycles - consigo englobar umas mais modernas como por exemplo Ducati Diavel e XDiavel, umas de linhas também modernas mas com background mais mítico, as Harley Davidson Vrod, também as - ultra muscle motorcycles - com motores de 600cv, por aí, tipo tomahank e afins, entre outros tantos modelos…
Será errada ou equivoco considerar este grupo alargado de motociclos, independentemente de terem cilindradas diferentes?!
Ou será uma pergunta semelhante e mesmo género de pensamento, se bem que motivos diferentes, se por exemplo uma Kymco Downtown 125 ser considerada uma scooter ou uma maxiscooter?!

Mas dentro deste grupo de motos em que englobei vários motociclos, parece-me não ser muito diferente uma Yamaha Vmax, uma Triumph Rocket III ou uma Ducati Xdiavel - estilo, posição condução, força bruta dos respectivos motores, entre outras tantas características…
E agora… ainda me recordo de uma moto que não sei até que ponto se consiga incluir por aqui… as antigas Yamaha MT-01 que aquilo tinha um binariozorro apesar de terem só aproximadamente 90cv... contava quem teve que o estado normal da moto era roda da frente empinada e pronta a levantar…

E será que há tanta diferença entre sentar numa destas "muscle motorcycles" de tentar domar um touro bravo ?! (sentido figurativo)

notas:
-não sei se incluiria neste grupo as goldwing, se nas outras… as cruisers…
-em 2009 a VMAX passou a ter motor com pistons/cilindros de maior dimensão, em vez de 70º passou a ter 65º, subindo a cilindrada para 1679cc e "só" 200cv às 9000rpm (binário 170Nm em vez de 120Nm da original ou 105Nm da versão Europeia) - o que seria se tivessem colocado caixa de 6... ?! [verificar valores para comparação: Ducati Xdiavel 1262cc 156cv às 9500rpm 130Nm e Diavel 1198cc 162cv às 9250rpm e 130Nm]
-a Honda teve em tempos uma pseudo-concorrente mas mais virado para o estilo "cruiser" baseado no V4 da VFR, não sei se foi comercializada na Europa com outro nome - Honda Magna

Voltando à Triumph Rocket III, será que afinal estamos a falar do mesmo grupo de motos ou não?
Já pesquisando a este novo modelo para 2019, alguns sites indicam 2500cc mas outras indicam ~2300cc.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 21, 2018, 00:19:37, 00:19
Parece-me que não foi percebido aquilo que escrevi acima....e que vinha no seguimento do comentário feito à mecânica. :)

Não digo que está errado figurarem num lote de muscle motorcycles. Com isso concordo plenamente. :nice:

O que considero é a Rocket III ter um motor (e foi nisso que frisei o que escrevi) que a fazia estar num nível muito próprio.
Uma moto colosso, por assim dizer.... Um monstro que lhe deu o título real e verdadeiro da moto de produção mais poderosa no Mundo.


(....)
Será errada ou equivoco considerar este grupo alargado de motociclos, independentemente de terem cilindradas diferentes?!
(....)

Como disse atrás.... não. :)

(....)E será que há tanta diferença entre sentar numa destas "muscle motorcycles" de tentar domar um touro bravo ?! (sentido figurativo)
(....)

Não faço ideia. :)
Mas se avançares com a ideia de umas pegas de forcados para a malta do fórum participar, deve dar para ficar com  a ideia da força daqueles bichos (o tal binário)... ;)

(....)
-não sei se incluiria neste grupo as goldwing, se nas outras… as cruisers…
(...)

Na marca, só a F6C Valkyrie que usava o bloco da GW...
A F6B e a Touring não se incluíam de forma alguma no mesmo grupo da Rocket III.  :nice:

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 21, 2018, 00:29:27, 00:29
(…)
(....)E será que há tanta diferença entre sentar numa destas "muscle motorcycles" de tentar domar um touro bravo ?! (sentido figurativo)
(....)

Não faço ideia. :)
Mas se avançares com a ideia de umas pegas de forcados para a malta do fórum participar, deve dar para ficar com  a ideia da força daqueles bichos (o tal binário)... ;)

(....)
-não sei se incluiria neste grupo as goldwing, se nas outras… as cruisers…
(...)

Na marca, só a F6C Valkyrie que usava o bloco da GW...
A F6B e a Touring não se incluíam de forma alguma no mesmo grupo da Rocket III.  :nice:

 :lolol: para aquilo ali em cima... havia de ser bonito!
Eu para ver aindo alinho mas ir "mostrar o grau de macho à antiga" e levar uma marrada, voar e ainda ter um azar de aparecer no telejornal com um corno enfiado nas partes… não obrigado…

Quanto à Rocket III e Goldwing, verifique-se os vários submodelos de ambas. Se não são(eram) concorrentes directos, não sei o que lhes chame…
Modelos desde 2004 até...
Rocket III (original - 2004)
Rocket III Classic (2006)
Rocket III Roadster (2010)
Rocket III Tourer (versão limitada de 2007, idêntica à Classic com mais alguns extras - vidro alto frente, malas laterais, entre outros extras…)
Rocket III Touring (2004)

Quanto à Rocket III ser a mais potente… ainda falta uns pozinhos para chegar Àquelas bestas tipo Tomahank com motor de um Dodge Viper, repare-se nos valores:
8300cc 20v 90º V10
500cv às 5600rpm
712Nm
Já a caixa de velocidades pode-se brincar um pouco… tem apenas duas velocidades… (facto real) e na brincadeira… uma velocidade normal e outra velocidade para levantar voo…
A critica deste "protótipo" é/era de não ser uma moto feita para curvar… ao contrario de qualquer estas outras por aqui já faladas… até a VMAX...
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 21, 2018, 00:36:46, 00:36
Estamos a falar de motos de produção...e a Rocket III tem de facto esse título.  :nice:

Já agora, uma passagem interessante:

"All things considered, it doesn't get any greater than the Rocket III, thanks in extensive part to having a 2.3-liter, three-chamber motor lying within it. In the event that you didn't have a clue, that is the greatest motor of any creation cruiser in the business today." Link (http://automotivemotorsnews.blogspot.com/2015/10/2015-triumph-rocket-iii-roadster.html?m=1)

(http://3.bp.blogspot.com/-CvxKQ4KvTOs/Vg-_ielZfSI/AAAAAAAAAgA/t5sZ-GrjFEA/s400/triumph-rocket-iii-roadster-4.jpg)


É para despertar curiosidade, já se deram conta da largura do pneu traseiro do bicho??

É coisa para não ficar muito barato na altura da substituição..  8)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 21, 2018, 00:39:34, 00:39
Estamos a falar de motos de produção...e a Rocket III tem de facto esse título.  :nice:

Já agora, uma passagem interessante:

"All things considered, it doesn't get any greater than the Rocket III, thanks in extensive part to having a 2.3-liter, three-chamber motor lying within it. In the event that you didn't have a clue, that is the greatest motor of any creation cruiser in the business today." Link (http://automotivemotorsnews.blogspot.com/2015/10/2015-triumph-rocket-iii-roadster.html?m=1)

(http://3.bp.blogspot.com/-CvxKQ4KvTOs/Vg-_ielZfSI/AAAAAAAAAgA/t5sZ-GrjFEA/s400/triumph-rocket-iii-roadster-4.jpg)


É para despertar curiosidade, já se deram conta da largura do pneu traseiro do bicho??

É coisa para não ficar muito barato na altura da substituição..  8)

Xiça… 240/50 R16

Ainda no outro dia tinha visto uma Harley Davidson com algo como 200/xx Rxx e achava um abuso…
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 21, 2018, 00:43:58, 00:43
Fui fazer uma rápida pesquisa e p.ex. colocando um Metzeler....até pensei que fossem valores mais "obscenos".

https://www.tyres-pneus-online.co.uk/motorcycle-tyres/metzeler/me-888-marathon-ultra-rear/240-50-r16-tl-84-v.html

Ao câmbio actual são menos de 230€.
Pensei que fosse pior, sinceramente... (mesmo não achando barato o custo de 1 pneu, claro)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Dezembro 21, 2018, 00:51:17, 00:51
É que não consigo comparar o motor de uma 1.200cc ou um pouco menos da Vmax, com uma que tem praticamente o dobro.

Originalmente a Rocket 3 era (ou é) a proposta da Triumph para o segmento das "power cruisers".
Segmento esse que nasceu precisamente pela vmax.

Independentemente das abordagens técnicas, não deixam de estar orientadas ao mesmo mercado e público alvo.
E se pesquisares um pouco vais encontrar imensos comparativos entre ambas.


Isto se por momentos me esquecer da Valkyrie F6C, que apesar de...

Quanto muito a Rune... pois a Valkyrie é uma pura "bagger".
Se bem que a Triumph até chegou a lançar já na fase decadente deste modelo uma versão tourer que piscava o olho a esta tendência.
Mas... ainda estava mais alinhada com outros HD mais convencionais.

A Vmax original, após os primeiros esquissos de 1983, foi apresentada em 1984 mas só em 1985 é que apareceu em comercialização nos EUA.
Esta Vmax original, com um motor 1200cc V4, contava com um um sistema de turbocompressor em alternativa aos vulgares motores de 4 carburadores.

A vmax original foi concebida nos states. :)
Já essa parte do turbo é que me parece mito.

Nos anos 80 houve uma corrida aos turbos... mas a aposta da Yamaha foi com a XJ.

Afinal o boato foi apenas uma forma bonita de esconder a verdade por trás dessa limitação e quando em 1986 começou a ser comercializada na Europa, por meras normas legais a sua potencia foi reduzida para 104cv, em vez dos 145cv originais

Isso não será a normal vs a full power?
A full power é, como referi atrás, a mesma moto com uma admissão ligeiramente diferente.

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 21, 2018, 00:54:39, 00:54
Foi fazer uma rápida pesquisa e p.ex. colocando um Metzeler....até pensei que fossem valores mais "obscenos".

https://www.tyres-pneus-online.co.uk/motorcycle-tyres/metzeler/me-888-marathon-ultra-rear/240-50-r16-tl-84-v.html

Ao câmbio actual são menos de 230€.
Pensei que fosse pior, sinceramente... (mesmo não achando barato o custo de 1 pneu, claro)

Bem… 170€ já é um preço mais normal mas não deixa de ser brutal no tamanho…
https://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.pl?dsco=134&cart_id=VeOQkPWCkyf2GZj8.134.175732244&Cookie=sea_rd_pt_Google_Search&Breite=240&Quer=50&Felge=16&Speed=V&kategorie=&profil=&Marke=&ranzahl=1&S_Z=&tyre_for=Chopper&x_tyre_for=&F_F=&m_s=1&rsmFahrzeugart=MO&details=Ordern&typ=R-155687 (https://www.pneucity.com/cgi-bin/rshop.pl?dsco=134&cart_id=VeOQkPWCkyf2GZj8.134.175732244&Cookie=sea_rd_pt_Google_Search&Breite=240&Quer=50&Felge=16&Speed=V&kategorie=&profil=&Marke=&ranzahl=1&S_Z=&tyre_for=Chopper&x_tyre_for=&F_F=&m_s=1&rsmFahrzeugart=MO&details=Ordern&typ=R-155687)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Dezembro 21, 2018, 01:00:31, 01:00
Vocês escrevem rápido...

Uma moto colosso, por assim dizer.... Um monstro que lhe deu o título real e verdadeiro da moto de produção mais poderosa no Mundo.

Mais poderosa no Mundo?
Sério?   :pensador:

Quanto à Rocket III ser a mais potente… ainda falta uns pozinhos para chegar Àquelas bestas tipo Tomahank com motor de um Dodge Viper, repare-se nos valores:

Bem... a Tomahank nem sequer se pode considerar "moto de produção".
Produziram prai meia dúzia de unidades que devem actualmente decorar a garagem de alguns coleccionadores que as conseguiram agarrar.
Além de que... aquilo de moto tem pouco. E as specs só servem mesmo para serem medidas no dyno.
Basta olhar para ela para perceber que é uma show bike e não algo para se conduzir.

Já para ver uma Rocket 3... basta ir ali ao cafézinho do outro lado da rua, pois o dono tem quase sempre a dele lá estacionada.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 21, 2018, 01:07:57, 01:07
Vocês escrevem rápido...

Uma moto colosso, por assim dizer.... Um monstro que lhe deu o título real e verdadeiro da moto de produção mais poderosa no Mundo.

Mais poderosa no Mundo?
Sério?   :pensador:

Quanto à Rocket III ser a mais potente… ainda falta uns pozinhos para chegar Àquelas bestas tipo Tomahank com motor de um Dodge Viper, repare-se nos valores:

Bem... a Tomahank nem sequer se pode considerar "moto de produção".
Produziram prai meia dúzia de unidades que devem actualmente decorar a garagem de alguns coleccionadores que as conseguiram agarrar.
Além de que... aquilo de moto tem pouco. E as specs só servem mesmo para serem medidas no dyno.
Basta olhar para ela para perceber que é uma show bike e não algo para se conduzir.

Já para ver uma Rocket 3... basta ir ali ao cafézinho do outro lado da rua, pois o dono tem quase sempre a dele lá estacionada.

Ainda não tive essa sorte mas em alguns eventos KawasakiClubePortugal tive a sorte de ver uma ou duas Kawasaki Vulcan 1700 Voyager (para aí 2011/2012), que já não era nada mau de se as ver...

Dfelix, ali atrás se fores ver...num outro paragrafo chamei de "protótipo" a essa Tomahank…  :nice: :convivio:

Por falar em Protótipos… olha este projecto:
https://www.hypeness.com.br/2011/01/roger-allmond’s-triumph-rocket-iii-concept/ (https://www.hypeness.com.br/2011/01/roger-allmond’s-triumph-rocket-iii-concept/)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Dezembro 21, 2018, 01:40:39, 01:40
Bibelots e motos inutilizadas para fins cosméticos nunca foi bem a minha cena...

Quanto à Rocket, ainda cheguei por duas vezes a andar com uma roadster preta mate de serviço.
Como espetava pelo menos uns 3500km mensais na Speed, estava sempre lá batido nas revisões. E talvez por isso tratavam-me bem.  :D
A melhor recordação que tenho da moto foi um belo dia que na hora de almoço estacionei numa descida perto do Chiado. Quando regressei tinha um carro estacionado em frente quase encostado.
E pra tirar o calhamaço dali?
Não fosse um turista que ia a passar se oferecer para empurrar, ainda hoje lá estava.
 :D

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 21, 2018, 09:10:54, 09:10
Bem… 170€ já é um preço mais normal mas não deixa de ser brutal no tamanho…
(....)

Mais baixo que aquele que encontrei numa pesquisa flash...


(....)
Originalmente a Rocket 3 era (ou é) a proposta da Triumph para o segmento das "power cruisers".
Segmento esse que nasceu precisamente pela vmax.

Independentemente das abordagens técnicas, não deixam de estar orientadas ao mesmo mercado e público alvo.
E se pesquisares um pouco vais encontrar imensos comparativos entre ambas.
(....)

Presumo que te escapou aquilo que escrevi mais atrás e onde não via que estivesse arredada do segmento das restantes.
Aquilo que foi indicado era quanto ao seu motor impar (sem igual em motos de produção).


(....)
Quanto muito a Rune... pois a Valkyrie é uma pura "bagger".
(....)

A bagger era a F6B...

Cheguei a ter um curto affair com esta bagger.  :love0001:

(https://lh3.googleusercontent.com/-guOsNwhhc60/UXKHnVN_csI/AAAAAAAAAag/bKSs-wo-s9E/s884/2013-04-20-211.jpg)


Já quanto à F6C Valkyrie era a que incluia no "lote" da Rocket III e que mencionei mais atrás neste concorrido tópico (...a 3).

Esta...

(https://lh4.googleusercontent.com/-HTvoTF2ULwY/VN30QpevobI/AAAAAAAACVA/Kic-ngZBoB4/w702-h395-no/WP_20150212_18_43_30_Pro.jpg)

Precisamente a que colocavam no comparativo com a Rocket III. :)
(https://2yrh403fk8vd1hz9ro2n46dd-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2014/08/2014-triumph-roadster-iii-vs-honda-valkyrie-3.jpg)
(http://www.motorcycledaily.com/wp-content/uploads/2014/04/040914middle3.jpg)

(....)
Mais poderosa no Mundo?
Sério?   :pensador:
(....)

O seu motor numa moto de produção...sim.  :)

Link para outro tópico do fórum... (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=173.msg692#top)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Dezembro 21, 2018, 11:39:07, 11:39
A bagger era a F6B...
(...)
Já quanto à F6C Valkyrie era a que incluia no "lote" da Rocket III e que...

A existência dessa F6C passou-me completamente ao lado...  :D
Pelo que vejo não perdi lá grande coisa.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 21, 2018, 12:16:11, 12:16
(....)
A existência dessa F6C passou-me completamente ao lado...  :D
Pelo que vejo não perdi lá grande coisa.

Mas foi o bastante para me fazeres ir buscar uma das minhas fotos "tesourinho deprimente"....  :(

Tirá-la do descanso lateral confesso que é uma tarefa hercúlea... :???:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 21, 2018, 22:30:38, 22:30
"(...)When revealed to dealers at the closed-door event in October, Triumph claimed the new Rocket III would deliver in excess of 180bhp from its new 2.5litre inline triple engine - which we expect to then be rolled out through a whole range of new Rocket models.

In addition to the monstrous power output, which looks likely to exceed Ducati’s new Diavel by a clear 21+bhp, it has also been suggested that the torque on offer will exceed 170lbft at under 3000rpm - that’s about 80% more than a Diavel, delivered at half the revs."(....)
  :o

LINK (https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2019-triumph-rocket-3/)

(https://mcn-images.bauersecure.com/pagefiles/667240/biker-ie-forum-1.jpg)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 21, 2018, 23:32:43, 23:32
"(...)When revealed to dealers at the closed-door event in October, Triumph claimed the new Rocket III would deliver in excess of 180bhp from its new 2.5litre inline triple engine - which we expect to then be rolled out through a whole range of new Rocket models.

In addition to the monstrous power output, which looks likely to exceed Ducati’s new Diavel by a clear 21+bhp, it has also been suggested that the torque on offer will exceed 170lbft at under 3000rpm - that’s about 80% more than a Diavel, delivered at half the revs."(....)
  :o

LINK (https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2019-triumph-rocket-3/)

(https://mcn-images.bauersecure.com/pagefiles/667240/biker-ie-forum-1.jpg)

 :yeah: :yeah: :yeah: Voa baixinho...
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: TMXR em Dezembro 24, 2018, 17:07:33, 17:07
Nao é o meu estilo mas esta muito engracada.



Anda um maluco a dar a volta ao mundo com uma, pelos vistos a maquina aguenta-se à bronca  ;)



https://www.instagram.com/markholmes366/?hl=pt



https://www.facebook.com/MarkHolmesRTW/
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 11, 2019, 11:38:48, 11:38
Ei-la....

Já se encontra em testes de estrada e, aparentemente, dá ideia que estará muito pouco camuflada (se acaso está).   :nice:

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062502/712/triumph-rocket-iii-001jpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062506/712/triumph-rocket-iii-003jpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062504/712/triumph-rocket-iii-002jpg.jpg?source=default)

Aqueles escapes.... :megafeliz:
Grandes Bazukas!!

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062510/712/triumph-rocket-iii-005jpg.jpg?source=default)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Paulo Fradinho em Janeiro 11, 2019, 11:46:01, 11:46
Ei-la....

Já se encontra em testes de estrada e, aparentemente, dá ideia que estará muito pouco camuflada (se acaso está).   :nice:

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062502/712/triumph-rocket-iii-001jpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062506/712/triumph-rocket-iii-003jpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062504/712/triumph-rocket-iii-002jpg.jpg?source=default)

Aqueles escapes.... :megafeliz:
Grandes Bazukas!!

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062510/712/triumph-rocket-iii-005jpg.jpg?source=default)

A mota ta brutal... agora aquele vidro é apenas estético porque um gajo leva na mesma com o vento todo na mesma...
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Diogo Capitão em Janeiro 11, 2019, 12:22:28, 12:22
Nessa mota é tudo à grande  :lolol:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Janeiro 11, 2019, 12:40:52, 12:40
A moto não deve estar muito camuflada mas também não parece ser a versão final que vai ser comercializada, nomeadamente:
-o estrado atrás está lá para aqueles aparelhos de teste e medições
-o vidro da frente apesar de aparentar regulação não deverá ser este o formato final - provavelmente deverá vir sem vidro como nos primeiros bonecos
-os espelhos retrovisores na versão de comercialização deverão ter uma posição/localização mais tradicional típico das nakeds (estes parecem ser muito aftermarket)
-os piscas da frente deverão ter uma posição/localização e formato diferente na versão de comercialização
-o "bacalhau" atrás parece-me especulação e conforme o que é típico na Triumph, deverá ficar também numa posição mais tradicional por baixo do farolim traseiro
-tudo o resto parece ser o definitivo, inclusive as saídas de escape

 :yeah:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 11, 2019, 12:45:08, 12:45
Não sei se acaso se deram conta deste "pormaior"....

2 mega-escapes de um lado, mais outro mega-escape do outro.  :feliz:

(https://i.postimg.cc/QCbsWLTN/Sem-T-tulo-triumph.png)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Janeiro 11, 2019, 12:48:44, 12:48
Não sei se acaso se deram conta deste "pormaior"....

2 mega-escapes de um lado, mais outro mega-escape do outro.  :feliz:

(https://i.postimg.cc/QCbsWLTN/Sem-T-tulo-triumph.png)

Pessoalmente ficaria mais feliz se fosse mais simétrica… tudo bem que sejam mega-escapes mas se fosse um de cada lado apesar de mais "tradicional" o design final parece-me que ficaria mais simpático…

A Ducati Diavel tem duas saídas mas apenas de um dos lados, sendo o tradicional nas "Custom" terem apenas as saídas de escape num dos lados da moto… ou não será assim?
 :pensador:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 11, 2019, 12:54:24, 12:54
Isto é a Triumph a jogar pela diferença.  :tornarseanjinho:

No passado existem mais exemplos destes nas motos.
Assim de repente lembro-me da "velhinha" Kawasaki H2, que era precisamente o mesmo....2 escapes de um lado e mais 1 do outro.

(https://i.ytimg.com/vi/VOxIfzLFT_0/maxresdefault.jpg)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Janeiro 11, 2019, 12:55:59, 12:55
Isto é a Triumph a jogar pela diferença.  :tornarseanjinho:

No passado existem mais exemplos destes nas motos.
Assim de repente lembro-me da "velhinha" Kawasaki H2, que era precisamente o mesmo....2 escapes de um lado e mais 1 do outro.

(https://i.ytimg.com/vi/VOxIfzLFT_0/maxresdefault.jpg)

Realmente…
...mas nesta Rocket também não conseguiriam colocar 2 no outro lado… por causa do veio de transmissão…

 :ok: :convivio:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 11, 2019, 13:11:50, 13:11
Mais umas fotos capatadas de uma unidade em testes...

Cada tubo daqueles (meio ovalizado) é coisa para uns 150-180mm de diâmetro na sua extremidade. :yeah:
Isto não contando com o facto do seu interior ser mais estreito. 

Grande bomba!  :nice:

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062514/712/triumph-rocket-iii-008jpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062516/712/triumph-rocket-iii-009jpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062520/712/triumph-rocket-iii-engine-detailjpg.jpg?source=default)

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Janeiro 11, 2019, 13:21:45, 13:21
Já a versão original da anterior tinha as ponteiras distribuídas desta forma...
Apenas algumas versões como a tourer e roadster optaram por outras abordagens.

A ideia deles (e muitos outros construtores) é... ter uma ponteira por caneco...

Pessoalmente acho um bocado parvo vários colectores convergir numa panela e voltar a divergir em duas ou mais ponteiras.
Mas... esteticamente é uma abordagem muito usual.

No caso da velhinha H2... convém não esquecermos que era a 2 tempos.
Logo, para funcionar adequadamente necessita de uma câmara de expansão (leia-se escape) por cilindro.


Cada tubo daqueles (meio ovalizado) é coisa para uns 150-180mm de diâmetro na sua extremidade. :yeah:
Isto não contando com o facto do seu interior ser mais estreito. 

E uma panela do tamanho dum apartamento T3 duplex por baixo do braços oscilante!
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Janeiro 11, 2019, 15:52:13, 15:52
 :offtopic:
Essas coisas de chamarem panelas enormes só me faz lembrar isto…
(ligar som)



 :lolol:

Ainda com mais piada se se pensar naquilo que se costuma dizer sobre ter um escape aftermarket "ouvir-se para ser se visto", neste caso nem é preciso ouvir-se para se ser visto…  :lolol: :lolol: :lolol:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 11, 2019, 16:10:07, 16:10
(....)
Pessoalmente acho um bocado parvo vários colectores convergir numa panela e voltar a divergir em duas ou mais ponteiras.
Mas... esteticamente é uma abordagem muito usual.
(....)


3 colectores a convergir numa panela e a divergir depois em 2 saídas...
Mas ainda exista o outro...no lado contrário da moto. .)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1062520/712/triumph-rocket-iii-engine-detailjpg.jpg?source=default)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 23, 2019, 17:16:33, 17:16
Já foi revelada....  :nice:

Aqui estão algumas fotos que começaram a chegar a várias publicações do sector.

Está muito porreira. Eu gosto!  :nice:


(https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/crash.net/visordown.com/styles/v2_normal/s3/field/image/TFC-Rocket-MY20-770x770-image54-MC.jpg?itok=l4aKu86f)

(https://www.visordown.com/sites/default/files/styles/v2_normal/public/Thruxton_TFC_and_Rocket_TFC_Concept.jpg?itok=kWtuljJp)

(https://www.visordown.com/sites/default/files/styles/v2_normal/public/TFC%20Rocket%20side.jpg?itok=HOUR7KbH)

(https://www.visordown.com/sites/default/files/styles/v2_normal/public/TFC-Rocket-MY20-770x770-image52-MC.jpg?itok=AowuZncV)

(http://)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Janeiro 23, 2019, 17:21:09, 17:21
"Acertei" em algumas coisas…

Os piscas traseiros não são os mesmos da anterior aparição, tal como o vidro da frente só lá estava para inglês ver...  8)

Continuo a achar estranho a Triumph ter seguido um tique estilístico nada ou pouco usual na marca - o tal "bacalhau" a sair do braço oscilante

Mas está cada vez mais cativante…  :'( quero uma!  :lolol:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 23, 2019, 17:33:36, 17:33
Até as próprias ponteiras nos escapes parecem bem diferentes das primeiras fotos, se bem que não me espantaria que tal fosse acessório que se faz pagar b€m..   :cost:

Quanto ao vidro, está melhor assim. Mas bem melhor.  :nice:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Janeiro 24, 2019, 00:26:48, 00:26
O vidro poderá constar no catálogo de extras...
A anterior geração tinha também várias opções.

Um pormenor interessante é o display ser exactamente o mesmo da Scrambler 1200.
O que significa que terá toda aquela catrefada de features e gimmicks.

O suporte de matricula não esconde que chegou para enfrentar a Diavel.

Gostava que street e sobretudo speed regressassem ás opticas redondas. E poderia perfeitamente ser estas.
 
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 24, 2019, 18:59:45, 18:59
Já se sabe de algo mais em concreto.  :nice:

A nova Rocket III tem de facto um motor tricilíndrico de 2.500 cm³ e capaz de disponibilizar, segundo li, cerca de 180 cv de potência...com um massivo e absurdo binário de 225Nm.  :o

Estão mesmo a ver o que são 225Nm numa moto??? :???:

Eu andei numa moto com 170Nm e achei que tinha força que nunca mais acaba, quanto mais esta com +55Nm.

Esta até serve (com a força que tem) para tirar um jipe dum atasqueiro... :)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 26, 2019, 23:46:50, 23:46
Ainda agora estava completamente rendido com este modelo e a admirar as suas linhas e proporções.

A Triumph tem aqui algo de muito especial.
Que motão!  :tirarchapeu:

Sem exagero algum, a marca Britânica criou aqui algo a que é impossível ficar indiferente. Ficou substancialmente mais atraente do que antes.

(https://i.postimg.cc/XJp9Kmnp/Screenshot-2019-01-26-23-37-20-906-com-android-chrome.jpg)

(https://i.postimg.cc/nckMzTt5/Screenshot-2019-01-26-23-37-42-200-com-android-chrome.jpg)

(https://i.postimg.cc/YS4SdHmK/Screenshot-2019-01-26-23-38-04-824-com-android-chrome.jpg)

(https://i.postimg.cc/cCW41tk0/IMG-20190126-233855.jpg)

(https://i.postimg.cc/c4X4ZHRG/IMG-20190126-233926.jpg)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: JViegas em Janeiro 28, 2019, 12:46:49, 12:46
Parece uma Diavel mais musculada.  :diabolico:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 28, 2019, 13:07:13, 13:07
Não deve levar muito tempo até uma publicação juntar as duas....

E algo me diz que, em termos de proporções, a Diavel "fica na sombra" desta Rocket III.  :)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Janeiro 30, 2019, 22:44:54, 22:44
A beleza da Triumph Rocket III 2019, nalgumas fotos com pormenores que merecem um olhar atento.  :nice:

Que bela moto... :cool:
Tenho pena que a oportunidade de as ver a circular seja pequena.  :(

(https://i.postimg.cc/t45mpF5j/Screenshot-2019-01-26-23-40-44-295-com-android-chrome.jpg)

(https://i.postimg.cc/0yw242dD/Screenshot-2019-01-26-23-40-24-446-com-android-chrome.jpg)

(https://i.postimg.cc/tgbymdgG/Screenshot-2019-01-26-23-40-06-520-com-android-chrome.jpg)

(https://i.postimg.cc/mZPD9wzm/Screenshot-2019-01-26-23-39-34-433-com-android-chrome.jpg)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Janeiro 31, 2019, 00:49:37, 00:49
 :???: :'(

(estou desgraçado… primeiro a goldwing f6b modelo 40anos, agora esta…)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Fevereiro 05, 2019, 13:01:33, 13:01
Arrisco-me a dizer (com o inerente risco de alguém discordar veemente de mim) que quem não gosta de uma moto como esta nova Rocket III e não aprecia este design musculado e de grandes proporções que fazem parte das suas linhas...provavelmente não gosta de motos!  :-X


C'est fabuleux  :fotografar:

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1064494/712/tfc-rocket-my20-770x770-image50-mcjpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1064504/712/tfc-rocket-my20-770x770-imageseat-mcjpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1064490/712/tfcrocketmy20side-panel770x770jpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1064496/712/tfc-rocket-my20-770x770-image51-mcjpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1064500/712/tfc-rocket-my20-770x770-image53-mcjpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1064498/712/tfc-rocket-my20-770x770-image52-mcjpg.jpg?source=default)

(https://www.motorradonline.de/media/mrd-1064502/712/tfc-rocket-my20-770x770-image54-mcjpg.jpg?source=default)

(http://)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Fevereiro 05, 2019, 13:16:32, 13:16
Esta é a Obra-Prima da Triumph.
(desculpa Pianoman, mas a imagem geralmente associada a obra-prima é mesmo esta…)
(https://i.postimg.cc/VLDHhcrG/como-se-diz-obra-prima-em-ingles.jpg)

Uma moto que poderá servir de afirmação e de imposição no mercado ("A Triumph está viva!") e uma provável tentativa de aumento de vendas e de reposicionamento no mercado de luxo e vendável, onde se situam BMW e Ducati (pelos pormenores e qualidade de construção).

Independentemente do custo que poderá vir a ter... quem não gostaria de ter uma?!
 :???: :'(
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Fevereiro 05, 2019, 13:25:39, 13:25
Não sei qual a expectativa da marca em termos de vendas, mas não duvido que será bastante superior àquela a que veio tomar lugar.

A moto foi muito bem modernizada, ao ponto de uma e outra se distinguirem claramente e sem margem para dúvidas...mesmo para quem nunca as tivesse visto antes.

Quem é que avança com possíveis preços?  :you.bet:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Fevereiro 05, 2019, 16:09:05, 16:09
É difícil perceber se a expectativa em termos de vendas seja superior aquela a que veio tomar lugar.
Porque tudo aponta tratar-se de um produto mais exclusivo, mais luxuoso e direccionado a um nicho ainda mais restrito.
E o sucesso comercial deste tipo de produtos em unidades é sempre imprevisível.

Se a Triumph tenciona obter maiores ganhos por unidade e seguir uma estratégia como adoptou com a Thruxton R e Bobber em que o pico de vendas ocorreu numa fase de encomenda... brevemente iremos descobrir.

A primeira geração foi algo que apanhou toda a gente de surpresa na altura!
Por ser tão inesperado deu muito que falar... e gerou bem mais curiosidade do que esta no presente.
Até para os fieis clientes da marca, a Rocket era vista como aquele tipo de ideia que certamente ocorreu aos engenheiros da marca num pub à noite depois de se encharcarem em Guiness.

Esta nova geração é substancialmente mais apelativa para os padrões de hoje do que a antecessora quando foi lançada.
Mas estes padrões foram moldados ao longo dos tempo através de motos como segunda geração da VMAX e a Diavel.
E o facto dos ingleses actualmente consumirem bastante Peroni pode também ter influencia.

Os preços será a grande curiosidade...
A antecessora era uma moto enquadrada com os preços das VROD, que de certa forma era o mais parecido com uma "concorrência directa" na altura.
Ou seja, ambas andavam na casa dos 18/19K conforme as versões.

Hoje o mais parecido que existe com as VROD no catálogo da HD é a FXDR que custa perto dos 27K.
Não me admiro que a nova Rocket tenha um preço em torno deste valor.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Fevereiro 05, 2019, 17:40:03, 17:40
Eu pego no binário, acrescento uns zeros e dará o meu palpite quanto ao preço final da versão base...

230+00=23.000€

Os extras todos é capaz de ficar nesses 27.000€

Será que esta vai ter direito a reboque como a Goldwing ?
8)

Sobre o que disse no anterior post, não quis afirmar que a Triumph iria tentar aumentar as vendas da Rocket3 mas sim que através de um produto de afirmação que é a Rocket3 captar mais potenciais clientes para adquirirem outros motociclos da marca… (salienta-se ainda o facto da marca ter ganho vida com o lançamento de novos produtos… o investimento também em marketing e publicidade, etc...)

O exemplo que dou é o que se passa nas joalharias...as marcas premium têm alguns relógios descumunais, alguns com tecnologia de ponta, outros com aspectos de design exclusivos e únicos, que servem apenas para afirmação da marca, digo eu de que…
Já alguém que compre um desses relógios e o use…deve ser mesmo clientela residual…
Mas indirectamente podem captar e atrair mais potenciais clientes para essa marca e venderem mais (variados modelos)
Acho que agora já consegui explicar um pouco melhor o que pretendi dizer…

Sobre o facto de quase desde sempre a marca não ter tido uma representação forte e/ou com pessoas mais simpáticas, não quer dizer que não esteja a haver um processo de transformação e melhoramento da imagem da marca no nosso país… e acabará se não for já o caso, de haver determinadas características que os funcionários deverão ter em conta quando recebem clientes na loja/oficina - politica de marca. (o atendimento quase sempre é diferente de marca para marca, depois há dentro da marca stands com funcionários mais ou menos simpáticos ou mais ou menos daqueles que sofrem de caganite aguda e que se esquecem que um cliente pode hoje não comprar mas de futuro quem sabe… há que tratar sempre bem o cliente (ou quase sempre) sem haver atropelos de ambas as partes…
Mas já estou a divagar…

Triumph Rocket III (2019), que bela moto! Que belos pormenores e que qualidade aparenta ter...
Se houver alguma alma generosa que me pretenda oferecer uma…

 :tornarseanjinho: :convivio:


Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Fevereiro 10, 2019, 19:26:10, 19:26
Todo o vídeo, dedicado à Triumph Factory Custom, é interessante...

Mas se só estão interessados na Rocket III, vejam a partir do min. 5:10...  ;)

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Maio 01, 2019, 17:55:32, 17:55
Entretanto mais fotos oficiais da "bichana"...

 :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu:

A vista geral...
(https://i.postimg.cc/jSSnLmZY/58652632-10217435379368982-1753646996771569664-o.jpg)
(https://i.postimg.cc/fTwJr14S/59542236-10217435380449009-6816051826748555264-o.jpg)
(https://i.postimg.cc/pXqpbkxG/59547436-10217435378728966-9122389526000435200-o.jpg)

O painel de bordo…
(https://i.postimg.cc/26R5FKF6/59317999-10217435378968972-6655551493057282048-o.jpg)

Os pormenores…
(https://i.postimg.cc/2SWRF8HQ/59369528-10217435381409033-2103557922247147520-o.jpg)
(https://i.postimg.cc/Pqbg9VnN/58793249-10217435378848969-3163680228857872384-o.jpg)
(https://i.postimg.cc/15gLs31k/59285936-10217435380329006-8139204673664974848-o.jpg)
(https://i.postimg.cc/RhJX5qJG/57449551-10217435380929021-3363730305037893632-o.jpg)
(https://i.postimg.cc/dQ7YtB8N/59467763-10217435381249029-5239838158132084736-o.jpg)
(https://i.postimg.cc/ZKpz65sr/59426462-10217435380048999-8750262856416493568-o.jpg)

Algumas fotos podem ser repetidas por aqui mas foram colocadas de forma oficial hoje...
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Maio 01, 2019, 19:12:00, 19:12
(....)
O painel de bordo…
(https://i.postimg.cc/26R5FKF6/59317999-10217435378968972-6655551493057282048-o.jpg)

(....)

Existe aí uma curiosidade nesse quadrante que não sei se se aperceberam...

Façam zoom na imagem e reparem naquela zona mais azulada.

Não parece um close-up ao interior de um relógio automático, com as suas rodas dentadas?  ;)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Maio 01, 2019, 19:25:34, 19:25
(....)
O painel de bordo…
(https://i.postimg.cc/26R5FKF6/59317999-10217435378968972-6655551493057282048-o.jpg)

(....)

Existe aí uma curiosidade nesse quadrante que não sei se se aperceberam...

Façam zoom na imagem e reparem naquela zona mais azulada.

Não parece um close-up ao interior de um relógio automático, com as suas rodas dentadas?  ;)

Exactamente… 

(https://i.postimg.cc/P53bq8vt/59317999-10217435378968972-6655551493057282048-o.jpg)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Maio 01, 2019, 19:42:28, 19:42
Nesse mesmo local, tem por lá um traço branco...o que me dá ideia de ser para indicação de mudança engrenada.

É um painel de instrumentos de estilo minimalista, com a opção circular a tender para um lado clássico....mas com conteúdo hi-tech.  :nice:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Maio 01, 2019, 20:26:00, 20:26
Nesse mesmo local, tem por lá um traço branco...o que me dá ideia de ser para indicação de mudança engrenada.

É um painel de instrumentos de estilo minimalista, com a opção circular a tender para um lado clássico....mas com conteúdo hi-tech.  :nice:

Não será aquele "1" em baixo do lado esquerdo, por baixo do nível de combustível ?
Ou esse "1" será o referente ao "Trip 1" ?

Se calhar tens razão… " - " ser a mudança engrenada, parece fazer sentido…
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Maio 01, 2019, 23:48:05, 23:48
É um painel de instrumentos de estilo minimalista, com a opção circular a tender para um lado clássico....mas com conteúdo hi-tech.

É o mesmo quadrante da Scrambler 1200.
E que provavelmente será adoptado em mais produtos da marca nos próximos tempos.

Este painel tem vários temas à escolha. Uns mais minimalistas que outros.

Neste em específico, a velocidade engrenada é tal como indicas aquele tracinho branco sobre as rodas dentadas.  :nice:

O "1" será outra coisa qualquer. Do outro lado também tem.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Maio 27, 2019, 16:27:23, 16:27
Foi "apanhada" esta unidade de produção pela Croácia...  :love0001:

Bem bonita, hein!?

(https://i.postimg.cc/Y9xXB1zc/Sem-T-tulo-rocket-iii.png)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Nuno YB em Maio 28, 2019, 20:20:04, 20:20
Andam um bocado atrasados, moços. Os preços ( sim, preços, é mais que uma versão, se repararem na ultima foto do Sapiens, a Rocket que está por trás tem uma especie de deflector de vento. Poderia ser um extra... não se desse o caso de já ter visto mais fotos em que o deflector não é a unica diferença ) começam a puxar, e bem, perto das 27000...libras, não euros. Em Portugal... nem imagino para onde sobe, a não ser que me saia o €uromilhões entretanto. Dificilmente vai vender mais unidades que a antecessora, mas tambem acho que a Triumph não quer fazer desta moto um best-seller.
Parece-me um modelo mais dirigido a um publico muito especifico ( mercado americano, sabendo de antemão que os americanos são, em média, mais corpulentos que os europeus... é que não deve ser nada facil manobrar esta maquinaria pesada. Sim, depois de estar em marcha, é (quase) igual ás outras. Mas... e como é parada, com todo aquele peso, com todo aquele comprimento, com toda aquela largura?

Alem disso, num mercado custom como o americano, em que tudo é customizado á vontade deles, não devem faltar já doidos com alguma ideias para esta Rocket.

E sim, é linda. Eu, mesmo com 1,78m e 76Kg, arriscava a comprar uma... havendo €, muitos €...

Já agora, e apenas para "puxar o tapete" á Rocket3, deixo aqui um videozinho. Não são prototipos, "qualquer" pessoa pode ter uma. 8 cilindros em V, tanque com capacidade para 32 Litros, 6200cc, 445Cv, 574Nm para "apenas" 484Kg...



Se não estiverem com paciencia ou tempo, no inicio do video fica-se logo com uma ideia do que é aquilo... ou não...  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Maio 28, 2019, 20:34:43, 20:34
Tenho ideia, pelo que li, que não serão muitas as unidades disponíveis.

Os preços no Reino Unido iniciam-se nas 25.000 Libras, mas podem perfeitamente atingir ou mesmo ultrapassar esse valor que indicas.  :nice:

Quanto a Portugal, dou uma ajuda...  :nice:

(https://i.postimg.cc/dQ5HX81R/Screenshot-2019-05-28-20-32-44-381-com-android-chrome.jpg)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Nuno YB em Maio 28, 2019, 20:55:31, 20:55
Exacto, a TFC que é a "topo de gama", tem um preço a começar nos 28900. Ou seja, mesmo sendo o "topo de gama" não fica, nem de perto, por esse valor, já que a lista de extras deve ser... extensa, digamos...

Na versão "base", os preços não andarão muito abaixo desses valores. Com sorte, talvez fiquem abaixo da barreira psicologica dos 25000, talvez. Juntando depois um escape e mais umas marquices, atira-se para valores muito proximos, ou iguais á versão de topo ( sem extras ).
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Junho 03, 2019, 13:30:06, 13:30
Uma bela descrição walkaround feita a esta exclusiva Rocket 3 TFC.

Os detalhes apresentados não deixam ninguém indiferente e aquilo que custa (que é muito) acaba por se compreender face ao que se pode ver neste vídeo.

A moto é massiva. A largura daquele pneu traseiro de série...é desconcertante. É um imponente pneu de 240mm da largura.  :nice:


Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Junho 03, 2019, 13:35:54, 13:35
É um imponente pneu de 240mm da largura.

Se é para concorrer com a Diavel... até nisso não pode ficar atrás!
 :D
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Nuno YB em Julho 31, 2019, 19:14:22, 19:14
E já há novidades neste capitulo: https://www.andardemoto.pt/moto-news/44525-triumph-apresenta-as-imponentes-rocket-3-r-e-gt-para-2020/?fbclid=IwAR2IDSz5JzLjVWx-uqKNv8xcVQVeBQDWm7UGH8jhrjqMeznjLsDVrC115EM .

Diga-se de passagem que isto é quase pornografia...
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Julho 31, 2019, 19:31:41, 19:31
Entendo que tenham optado por aquela forma de posicionar os retrovisores, mas talvez fosse a única coisa que mudaria um pouco.

Está fantástica mesmo....
Uma moto que facilmente faz "voltar cabeças" à sua passagem. Linda... :love0001:

Só tentaria se calhar que as "astes" ficassem (ainda) mais curtas, não sei...
E daí se calhar só vivo até resulta bem.  :pensador:

(https://i.postimg.cc/y8djFCwk/Screenshot-2019-07-31-19-26-50-589-com-android-chrome.jpg)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Nuno YB em Agosto 03, 2019, 14:35:10, 14:35
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: LeoLopes em Dezembro 11, 2019, 13:01:12, 13:01


Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 11, 2019, 17:01:16, 17:01
Que máquina... :love0001: :love0001:

Uma evolução extraordinária face à geração anterior, modernizando-a mas não fazendo um choque de design face à anterior.

Acho que não vou ver muitas a circular, mas não me surpr€€nde.

Adoro a sonoridade que faz...  :tirarchapeu:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: JoãoPVCarvalho em Dezembro 11, 2019, 20:40:19, 20:40
Apaixonei-me por esta mota à primeira vista e garanto que se me sai o euromilhões compro duas, uma em tons de vermelho e outra em tons de cinzento só porque não consigo decidir de qual eu gosto mais! :have.idea:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 11, 2019, 20:42:52, 20:42
Apaixonei-me por esta mota à primeira vista e garanto que se me sai o euromilhões compro duas, uma em tons de vermelho e outra em tons de cinzento só porque não consigo decidir de qual eu gosto mais! :have.idea:

Eu compraria a Triumph Rocket III TFC (modelo limitado a 500 unidades) - pagando eles ainda faziam mais um...

https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/tfc/rocket-3 (https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/tfc/rocket-3)

A diferença para o anterior modelo significa ainda uma bela dieta de uns quantos quilos a subtrair...  :cool: :cool: :cool:


Ali a trás indiquei a minha aposta no valor de 23.000€, errei por pouco... tanto que o PVP base começa nos 21.900€...
Resta saber se com todos os extras se fica próximo dos 27.000€ que também indiquei...

 :have.idea:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: pjmartinho em Janeiro 20, 2020, 19:59:50, 19:59
Uma opinião de um utilizador deste modelo  :nice:

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Janeiro 21, 2020, 20:09:56, 20:09
Uma opinião de um utilizador deste modelo  :nice:



 :nice:

"Incredible!" "This is fast!  :D This is fast!" "Incredible!" "Super confortable" "Is so smooth!"
Com os primeiros 3 minutos eu já estou empolgado! Bastaria ter dinheiro e compraria!

(...)Ali a trás indiquei a minha aposta no valor de 23.000€, errei por pouco... tanto que o PVP base começa nos 21.900€...
Resta saber se com todos os extras se fica próximo dos 27.000€ que também indiquei...
(...)

ERRATA:
O preço base começa nos 21.900€ para o modelo Rocket III R e precisamente 22.800€ para o modelo Rocket III GT, portanto na altura que indiquei os 23.000€ mais valia ter jogado o euromilhões...  :D
Quanto ao preço com full extras ronda os 27.570€ mas retirando os extras que não me interessam ficaria abaixo dos 27.000€, mas aqui simulei com base a versão R...

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: JoãoPVCarvalho em Janeiro 22, 2020, 13:18:54, 13:18
Já eu fico pelo sonho, nem me atrevo a simular coisa alguma.
Mas se me sai o euro milhões garanto que dispenso as simulações e compro duas. Uma em tons de cinza e uma em tons de vermelho.
Não há volta a dar, finalmente descobri um modelo que posso afirmar com toda a convicção que é a mota dos meus sonhos.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Janeiro 22, 2020, 21:26:47, 21:26
(...)
Não há volta a dar, finalmente descobri um modelo que posso afirmar com toda a convicção que é a mota dos meus sonhos.

De certeza?!
Mas a sério -> Nunca te sentes numa Goldwing.... fica o aviso!
:lolol:

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: JoãoPVCarvalho em Janeiro 22, 2020, 21:45:53, 21:45
(...)
Não há volta a dar, finalmente descobri um modelo que posso afirmar com toda a convicção que é a mota dos meus sonhos.

De certeza?!
Mas a sério -> Nunca te sentes numa Goldwing.... fica o aviso!
ol:
Mau!!!
Eu também gosto da GW?!?!?
Pronto se me sair o euro milhões acabam se os dilemas compro uma Goldwing também e assim me torno o motociclista mais feliz do Mundo.

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Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 19, 2020, 16:14:52, 16:14
Recall: Triumph Motorcycles – Rocket 3 GT, Rocket 3 R, Rocket 3 TFC (unidades produzidas em 2019 e 2020)


(https://i.postimg.cc/ncJPFnD9/Screenshot-20201219-160127.jpg)


"Triumph Motorcycles – Rocket 3 GT, Rocket 3 R, Rocket 3 TFC models, equipped with anti lock brakes (ABS). The affected vehicles were manufactured between 11 July 2019 and 1 September 2020. A small amount of air may be present in the rear ABS modulator. This can result in impaired brake efficiency, increasing the risk of an accident."

"Os veículos afetados foram fabricados entre 11 de julho de 2019 e 1 de setembro de 2020.
O problema reside na possibilidade de uma pequena quantidade de ar poder estar presente no modulador do ABS traseiro, prejudicando a eficiência da travagem e aumentando o risco de acidente."

Fonte: Fema (Federation of European Motorcyclist's Association
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: JoãoPVCarvalho em Dezembro 19, 2020, 16:21:34, 16:21
Por aqui se vê o cuidado com a qualidade do que se vende.
Aposto que a esmagadora maioria dos proprietários destas máquinas jamais se iriam aperceber deste problema, contudo, a marca fez o que deve ser feito e assim se justifica o preço a pagar...
Eu contínuo com o mesmo problema, não me consigo decidir entre a preta e a vermelha, foi só por isso que ainda não comprei.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Dezembro 19, 2020, 17:09:01, 17:09
Por aqui se vê o cuidado com a qualidade do que se vende.
Aposto que a esmagadora maioria dos proprietários destas máquinas jamais se iriam aperceber deste problema, contudo, a marca fez o que deve ser feito e assim se justifica o preço a pagar...
Eu contínuo com o mesmo problema, não me consigo decidir entre a preta e a vermelha, foi só por isso que ainda não comprei.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Compras a preta... se não gostares... dás-me e compras depois a vermelha!

 :lolol:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Março 10, 2021, 20:08:51, 20:08
O preto está na moda e a Triumph não perdeu oportunidade de criar uma edição limitada deste seu modelo "utópico", neste caso a sua mais recente Besta Negra!
Pelo menos é assim que a definiria!
 :yeah:

(https://i.postimg.cc/h4QrpqRF/Triumph-Rocket-3-R-Black-1.jpg)

Mais info:
https://motojornal.pt/novas-triumph-rocket-3-r-black-e-rocket-3-gt-triple-black/?fbclid=IwAR3Zs3tPJ5zkex-bFv6fFH7wycm3JloM-iIWxRioo0ecn3N5-YO0xdYCDgE (https://motojornal.pt/novas-triumph-rocket-3-r-black-e-rocket-3-gt-triple-black/?fbclid=IwAR3Zs3tPJ5zkex-bFv6fFH7wycm3JloM-iIWxRioo0ecn3N5-YO0xdYCDgE)
https://www.exhaustnotes.com.au/got-any-blacker-triumph-unleashes-special-rocket-3-black-editions/?fbclid=IwAR3Zs3tPJ5zkex-bFv6fFH7wycm3JloM-iIWxRioo0ecn3N5-YO0xdYCDgE (https://www.exhaustnotes.com.au/got-any-blacker-triumph-unleashes-special-rocket-3-black-editions/?fbclid=IwAR3Zs3tPJ5zkex-bFv6fFH7wycm3JloM-iIWxRioo0ecn3N5-YO0xdYCDgE)

(https://i.postimg.cc/fL99jDtB/i-want-one-onrnbl.jpg)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: MotardFeio em Março 11, 2021, 08:53:55, 08:53
1000£ a mais por uma pintura preta...  :you.bet:

Mas é um bacamarte imponente! O motor deve ser giro de experimentar!
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: JViegas em Março 11, 2021, 09:00:56, 09:00
Com "apenas" 1000 unidades para venda são certamente muito mais exclusivas.

Concordo MotardFeio: deve ser muito engraçado experimentar um motor destes numa máquina destas.  :diabolico:

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Março 11, 2021, 10:39:31, 10:39
1000£ a mais por uma pintura preta...

Não é só a pintura... como motor, colectores e tampas de escape, aros dos farois, espelhos, etc... são também lacados.
Mais guarda-lamas em fibra de carbono... e alguns outros acabamentos diferentes.

Se formos a ver, até é bastante coisa.

Só embirro com aqueles espelhos...  :D
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Março 11, 2021, 21:53:25, 21:53
Pelo formato circular...ou mais pelo posicionamento dos mesmos, com colocação nos extremos do guiador (pesos)?

Sobre o custo da pintura e mais uns apontamentos, parece-me que quem tem o guito para uma máquina destas, isso na realidade são peanuts, como diria o outro.  :)

Aliás, duvido que fiquem muitas em estado totalmente stock. O mais certo é receberem alguns mimos.  :you.bet:
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Março 11, 2021, 23:39:58, 23:39
Pelo formato circular...ou mais pelo posicionamento dos mesmos, com colocação nos extremos do guiador (pesos)?

A Triumph tem alguma tradição neste tipo de retrovisores, nos extremos do guiador.
Porque é uma cena bastante britânica. 
Mas alguns ficam melhores que outros.  :-\

Há alguns modelos que são virados para dentro.
Nem desgosto de alguns desses... quando o formato é adequado ao resto da moto.

Mas os que são virados para fora em regra geral ficam bastante saídos.
O guiador fica com aspecto largueirão... e até desproporcional.
E dá aquela sensação de não ser muito prático no trânsito.

Nestes, o aspecto redondo também fica um bocado estranho.
OK, é o formato das ópticas. Entendo a coerência.
E até são mais pequenos que os normais.
Ainda assim, os normais parecem-me ter um formato mais adequado ao conjunto.
Têm é um ar plástico mais baratucho...

Sobre o custo da pintura e mais uns apontamentos, parece-me que quem tem o guito para uma máquina destas, isso na realidade são peanuts, como diria o outro.

Também não me choca...
Até porque apesar de caro o preço não é desenquadrado com as versões mais "exclusivas" da Xdiavel.

Infelizmente a HD parece estar arredada deste segmento...
As VRSC desapareceram e ficou um espaço vazio, que talvez mais cedo ou mais tarde alguma coisa poderá vir a ocupar.
O novo 1250 parece suficientemente competente para isso.

Aliás, duvido que fiquem muitas em estado totalmente stock. O mais certo é receberem alguns mimos.  :you.bet:

O catálogo de acessórios da marca é extenso.
E este apesar de "limitado" não deixa de ser uma das muitas versões que certamente vão ser lançadas nos próximos anos.
Seja como for, não será uma TFC. Essas sim, serão sempre as versões verdadeiramente exclusivas.


Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: MotardFeio em Março 12, 2021, 11:03:39, 11:03
1000£ a mais por uma pintura preta...

Não é só a pintura... como motor, colectores e tampas de escape, aros dos farois, espelhos, etc... são também lacados.
Mais guarda-lamas em fibra de carbono... e alguns outros acabamentos diferentes.

Se formos a ver, até é bastante coisa.

Só embirro com aqueles espelhos...  :D

Lacar é uma forma de pintura!   ;D
Guarda-lamas de carbono, com menos 200 Gramas de peso que o original, fica melhor, mais ágil!

1000 libras para uma pintura especial mas em preto. E uma placa! Não é para todos.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: MotardFeio em Março 12, 2021, 11:08:38, 11:08
A questão, a verdadeira questão, é que com uns meros pózinhos estéticos, e uma placa com um número, "ficamos" a pensar que temos uma moto exclusiva, quando na realidade, é igual às outras, mas com "outras cores".

Eu mandei lacar o braço oscilante, peseiras e suporte das mesmas, mais as jarras da suspensão frontal da minha XX, e ficou tudo da côr do quadro - por acaso também em preto. Também tem as jantes pintadas. E escapes diferentes. E outro equipamento que fui montando. Mas confesso que não mandei fazer a tal placa numerada...
 :lolol: :lolol: :lolol:

Agora, se mudam uma suspensão, ou uns travões, etc e tal - aí sim, será mais exclusiva, se fizerem então apenas as tais "500" ou "1000" numeradas.

Não é crítica à moto, que fica com um aspecto impecável.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Março 12, 2021, 11:23:38, 11:23
Bem...
O "igual às outras" calma lá...   :D
Nem mesmo a versão "normal" é propriamente algo que tropeces nela todos os dias.

Não li nada a dizer que a moto tem uma "placa numerada". 

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Março 12, 2021, 11:31:58, 11:31
Bem...
O "igual às outras" calma lá...   :D
Nem mesmo a versão "normal" é propriamente algo que tropeces nela todos os dias.

Não li nada a dizer que a moto tem uma "placa numerada".

Não vai ter placa mas os compradores recebem um "certificado com numeração" mas os acabamentos e pintura obviamente que são suficientes para destingir a versão limitada...

"These are limited to just 1,000 units each and will feature a certificate of authenticity with a specific VIN number. "
https://auto.hindustantimes.com/auto/two-wheelers/limited-edition-triumph-rocket-3-r-black-and-rocket-3-gt-triple-black-revealed-41615351366857.html (https://auto.hindustantimes.com/auto/two-wheelers/limited-edition-triumph-rocket-3-r-black-and-rocket-3-gt-triple-black-revealed-41615351366857.html)

"Buyers of both motorcycles will receive a certificate of authenticity that carries the motorcycles unique VIN number."
https://www.firstpost.com/tech/auto-tech/india-bound-triumph-rocket-3-r-black-rocket-3-gt-triple-black-limited-editions-revealed-9396521.html (https://www.firstpost.com/tech/auto-tech/india-bound-triumph-rocket-3-r-black-rocket-3-gt-triple-black-limited-editions-revealed-9396521.html)

 :convivio:

Curiosidade sobre em que países mais facilmente poderemos ver estes "monstros":
"Miles Perkins, Head of Brand Management at Triumph Motorcycles, stated the current-gen Rocket 3 has elicited a positive response in India, with 130 units of the power cruiser sold till date since its launch in December 2019. Germany, the US, France and the UK are the Rocket 3’s biggest markets."

Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: dfelix em Março 12, 2021, 12:25:56, 12:25
Não vai ter placa mas os compradores recebem um "certificado com numeração" ...

(...)

"These are limited to just 1,000 units each and will feature a certificate of authenticity with a specific VIN number. "

O VIN (https://en.wikipedia.org/wiki/Vehicle_identification_number) é o "número de série".
Qualquer veículo tem. É o que está no DUA.

A única coisa que parecem fazer é acrescentar um papelinho "fofo" que autentica aquele número de série como pertencente a uma "R Black " ou "GT Triple Black". 


Por exemplo...
A minha Scrambler é a "Urban Enduro" que só esteve à venda em 2015/2016.
A nível de registo não é diferente da Icon que se trata do modelo base.
Qualquer um pode pegar numa Icon, adquirir os acessórios e peças que são diferentes e transformar numa "Urban Enduro".
Depois vender como tal.

Claro que estamos a falar do mais básico e low cost que a ducati produz.
E apesar do curto tempo que esteve no mercado nem sequer houve pretensão de ser "limitada".
Ninguém vai ganhar nada em fazer isto. Porque não é algo com valor.
Mas se estivermos a falar de motos mais caras, mais exclusivas e propositadamente limitadas... pode fazer sentido.


Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: MotardFeio em Março 12, 2021, 13:01:11, 13:01
Bem...
O "igual às outras" calma lá...   :D
Nem mesmo a versão "normal" é propriamente algo que tropeces nela todos os dias.

Não li nada a dizer que a moto tem uma "placa numerada".

Pera, igual às outras - Rocket III! Porque realmente não há nada semelhante à venda.
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: 2low em Novembro 11, 2021, 19:46:26, 19:46
Tive oportunidade de me sentar ontem numa...
É preciso um bife para tirar da posição de descanso mas depois parece ser manobrável.
Não é nem extremamente confortável nem extremamente desconfortável e neste tipo de moto, só tenho forma de comparar com a Goldwing F6B, a Goldwing pareceu muito mais confortável e mais facil de manobrar não sentido o peso dela, já esta sente-se o peso quando ela está parada.

Fiquei com sensação que foi mais fácil de chegar com os pés ao chão nesta do que na Speed Triple 1200RS que experimentei, mas pela manobralidade e peso reduzido optaria pela Speed Triple 1200RS, que diga-se que deixou veneno diluído na corrente sanguínea... vamos lá a ver se não cometo uma pequena loucura para o próximo ano...  :corado:

Mas voltando à rocket, uma moto com uma aparência realmente imponente e inconfundível!
A Triumph apresentou uma edição especial deste motociclo, comemorativo de ser a moto com mais binário do mercado, precisamente 221Nm e daí deriva a designação da própria edição limitada - 221 edition.



Esta edição limitada estará em comercialização apenas durante o próximo ano, 2022, com um preço base de 23.500€ na versão R e 24.400€ na versão GT.

Mais info:
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/rocket-3/rocket-3/rocket-3-r-221-edition-2022 (https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/rocket-3/rocket-3/rocket-3-r-221-edition-2022)
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/rocket-3/rocket-3/rocket-3-gt-221-edition-2022 (https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/rocket-3/rocket-3/rocket-3-gt-221-edition-2022)
Título: Re: Triumph Rocket III (2019)
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 11, 2021, 20:35:36, 20:35
Assim sendo, a mais cara de entre elas será a Rocket 3 GT Triple Black, se bem que não por muita margem.

E neste nível de preços (e moto em questão) já se sabe que a menção 'desde' tem sempre que se lhe diga.  :)

Rapidamente o adicionar de 3 ou 4 acessórios da lista fazem mostrar números ainda mais €xclusivos.  :you.bet: