Clube Português Motociclismo
Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: rodrigues em Agosto 20, 2016, 11:04:16, 11:04
-
Olá Companheiros
Andei pelas minhas origens outra vez mas apenas 3 dias quando era para serem 5, infelizmente tive forçosamente de regressar á pressa na Sexta-feira e muito ficou por fotografar inclusive a zona de Montalegre e Peneda Gerês por onde andaria hoje e ontem.
O tempo estava fresco de manhã aquecendo um pouco de tarde mas muito melhor do que da última vez que lá estive passando a barreira dos incomodativos 40º
Convido todos a andar por estes montes sem receio mas com precaução claro principalmente nas municipais pois algumas curvas fazem gancho e nunca sabemos o que lá está, poderá ser um trator com atrelado em marcha lenta ou simplesmente uma pedra caída ou até areia deixada cair pelas camionetas que a transportam para as obras, mas nunca encontrei buracos do tamanho que se encontram na Capital, mesmo as municipais estão em bom estado.
Miradouros tem muitos mas as ervas altas tapam a vista obrigando-nos a arriscar ir até ao extremo para vos brindar com boas fotos.
Vou tentar ir ainda este ano até ao Minho, vamos ver se consigo.
Andar para lá da nossa imaginária fronteira por enquanto está fora de questão, se tive de regressar á pressa de 420 kms o que seria se estivesse a 2 ou 3 mil Kms !!!!
A Raposa portou-se sempre bem, continua com consumos surpreendentes de 3,1 tendo em conta as mudanças de caixa frequentes a que a obriguei e o regresso mais acelerado pelas IPs e A23.
E pronto,...uma imagem vale mais que mil palavras, não os maço mais
Começamos por aqui;
Praia Fluvial do Azibo um pouco acima de Macedo de Cavaleiros, esta Albufeira foi feita para fazer regadios para as pomares da região enviarem as suas frutas para fazer compotas na fábrica de conservas do Cachão considerada das melhores do mundo, entretanto fechada graças aos fundos da UE, hoje fornece apenas água e boa além da magnífica praia.
(https://lh5.googleusercontent.com/-9-PJ9ZJhwMY/V7gWYBjDnbI/AAAAAAAAEDs/-tMuUF236Dk5OfMKk5jR8yObWokT__d5gCL0B/w983-h553-no/DSC_0804.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-fzfz8RTIAks/V7gWqZ01Q8I/AAAAAAAAEDs/KCZwteTmFTQdcRlVnGYAOXigIzZeadQSACL0B/w983-h553-no/DSC_0808.JPG)
(https://lh3.googleusercontent.com/-VFq9X9RqHsY/V7gZYjf0qKI/AAAAAAAAEDs/I-AJYEgbLt0BE6eUQwhwK7_fSk54Le0EQCL0B/w983-h553-no/IMG_20160817_185632.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-IF3V11NLQj8/V7gZZVeriDI/AAAAAAAAEDs/Czx9t0o_k1ESsh87VAJv2yRIMzqwnXTDACL0B/w983-h553-no/IMG_20160817_185659.JPG)
Segui para Vinhais na mira de comer umas belas bifanas de porco preto mas acabei por escolher a Vitela assada.
(https://lh5.googleusercontent.com/-d7qM7q4I__4/V7gXWAHsNrI/AAAAAAAAEDs/ayyWeQzkSMcO5oMMY-6zxQA4bL1w34g-ACL0B/w983-h553-no/DSC_0823.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-15CKzbJw82M/V7gXcveVdQI/AAAAAAAAEDs/DLEyiGwlrtUI3xON0jAzym7n5DTO9CjDgCL0B/w983-h553-no/DSC_0825.JPG)
(https://lh3.googleusercontent.com/-M4wCTWSSO10/V7gZUKfD9QI/AAAAAAAAEDs/Q-rz26anSLU4nIbZslLUMcBp5qbn7HMyACL0B/w983-h553-no/IMG_20160817_185522.JPG)
Regressei por Bragança e Miranda do Douro
Castelo de Bragança, o pavimento seco mesmo assim é escorregadio por estar polido, imagino com chuva.
(https://lh5.googleusercontent.com/-sUfPP5BUAtI/V7gWqU0rP0I/AAAAAAAAEDs/1V5sTvr9vacVdRmYXhaNftMvcCYe9f2LwCL0B/w983-h553-no/DSC_0814.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-e74U3dJVT0g/V7gW9BqwrSI/AAAAAAAAEDs/2WuRSbvGQPsYm_lMHMl8c7y50fvZrD_LwCL0B/w983-h553-no/DSC_0818.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-VP45XYzs8sA/V7gXBw7hmsI/AAAAAAAAEDs/TA3pH4lBBDk8uGyrBG1-c9PMZzVCw7Z7ACL0B/w983-h553-no/DSC_0819.JPG)
(https://lh6.googleusercontent.com/-ihIenqdrNU4/V7gXA-EsFtI/AAAAAAAAEDs/KIfl5LKfMAgdiNe6EHOld7zsDGteMvYBwCL0B/w311-h553-no/DSC_0820.JPG)
Miranda do Douro
A caminho, estradas boas.
(https://lh3.googleusercontent.com/-DzC-fOzlYgQ/V7gZPQd2KpI/AAAAAAAAEDs/ZytA2rFxawgD7ebLzkLVim4aHR7roealQCL0B/w983-h553-no/IMG_20160817_185427.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-1cjcGinFNHA/V7gXm1zCgJI/AAAAAAAAEDs/oqzdfVz9D7Ym4t2r5ZlIyj4aDGlEb4o8ACL0B/w983-h553-no/DSC_0830.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/--L9Vi0zR07w/V7gXwTzwujI/AAAAAAAAEDs/5ujlfZpDvMwG4wdkNlWg-eUm_WHQYPJ7wCL0B/w983-h553-no/DSC_0832.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-2Ji_wXxhjDw/V7gX8VBSA-I/AAAAAAAAEDs/pYbwHX97RzUqDUA4lIrtMEDJtbgUzpLqwCL0B/w983-h553-no/DSC_0835.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-cNkgCAR8P_8/V7gX5iD1YEI/AAAAAAAAEDs/AbOx-8lBKS045LXeZ2A8rqrRWcV_P2wfQCL0B/w983-h553-no/DSC_0836.JPG)
O já conhecido Rio Douro
(https://lh5.googleusercontent.com/-KZlmQueSHbw/V7gX9OJZrZI/AAAAAAAAEDs/yaY_uRI91W0VlGir5AikIWE1sQZIF5rDgCL0B/w983-h553-no/DSC_0838.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-BHBUcRY9Ozk/V7gYHzmdMuI/AAAAAAAAEDs/asDljySfri4VRw6mKsuwcv_ccx7lvpgtACL0B/w983-h553-no/DSC_0839.JPG)
Barragem de São João da Pesqueira com excelentes curvas nas duas margens, como podem ver o mato alto tapa a paisagem, temos de andar para cima e para baixo na estrada á procura do melhor ângulo.
(https://lh5.googleusercontent.com/-_VDr4DTjQt8/V7gYRVz4tfI/AAAAAAAAEDs/x3Ni8RFVZg4AjOBZLkDsWuRVFSeAYMi7QCL0B/w983-h553-no/DSC_0882.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/--WUIsbrfEd8/V7gYa52r3cI/AAAAAAAAEDs/kkxlyJWn1y0fR5H5OBzCJfwHSjnSuHTsQCL0B/w983-h553-no/DSC_0886.JPG)
Estação do Tua e obras na barragem, não me consegui aproximar mais da parte de cima da barragem devido aos tapumes das obras estarem todos cobertos por rede sombra.
(https://lh5.googleusercontent.com/-plo7oLYtikQ/V7gYk3qh6UI/AAAAAAAAEDs/9pOVFuY-QoAN15JAtCoKkKUg7tE4S268QCL0B/w983-h553-no/DSC_0887.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-42ARSODyLCo/V7gY47A54LI/AAAAAAAAEDs/4DInQZpY3bQRhQqfFVy74rU4kglr78ZcwCL0B/w983-h553-no/DSC_0892.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-Fn_KdvyYT2E/V7gY7HQu8PI/AAAAAAAAEDs/Yy_joDZuWPcRhjnqasmTarEAimMyb89ngCL0B/w983-h553-no/DSC_0893.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-N72rnd2-xKs/V7gY-jbyDPI/AAAAAAAAEDs/4tpflNNGLYYKjm3dhHbc1vc2YgGVpTxgwCL0B/w983-h553-no/DSC_0894.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-lN5OdhpY0OQ/V7gZNT3oeyI/AAAAAAAAEDs/xZXWyywVriUjNEuoUtXPcELUmiocWVycgCL0B/w983-h553-no/DSC_0897.JPG)
Douro em frente da estação do Tua
(https://lh5.googleusercontent.com/-uCldduX1Q4E/V7gYoVek0ZI/AAAAAAAAEDs/QNJUhZzdJV8EhjvAmWQrUXtEBX-Yy3HwgCL0B/w983-h553-no/DSC_0888.JPG)
A barragem apesar de não estar completa já começa a formar albufeira
(https://lh5.googleusercontent.com/-ZAaXkc9gGaM/V7gZMRmPTTI/AAAAAAAAEDs/vXshxVSvDI0-n6JUxQK7wCDD3OsauY4pwCL0B/w983-h553-no/DSC_0899.JPG)
Uma sombra dá sempre Jeito para a Raposa e eu arrefecer um pouco
(https://lh5.googleusercontent.com/-UtOFn8kKULc/V7gYsy9QDzI/AAAAAAAAEDs/ViFomEJxrtQLT9wpld3RmGLwgX_ITDpwgCL0B/w983-h553-no/DSC_0891.JPG)
Freixo de Numão onde pernoitei.
(https://lh5.googleusercontent.com/-L_pEJmM-CYg/V7gmdQg-6wI/AAAAAAAAEFc/fC_klSDew5kjT6tRiHlqEeaKkbqM01xkACL0B/w983-h553-no/DSC_0865.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-bHCIypvZG1w/V7gmMcG-LpI/AAAAAAAAEFQ/rYgFJ45yt6wIEavgvky0q_757R-fGfWtgCL0B/w983-h553-no/DSC_0845.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-VMU6u790eKo/V7gmMn7gTKI/AAAAAAAAEFY/9_XRRpos-d8qetWOAyH2hI6bqWJ2RCQRACL0B/w983-h553-no/DSC_0846.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-22l0DFvuNh0/V7gmMXKruiI/AAAAAAAAEFU/mCBGjYSvu5QROye5LM0XhsqIJK8OAp9yQCL0B/w983-h553-no/DSC_0853.JPG)
(https://lh5.googleusercontent.com/-VVIiwosfjN4/V7gmeswobDI/AAAAAAAAEFg/GwbvEWAXrO4mAFA1LTucQeaGt-KmINY6QCL0B/w983-h553-no/DSC_0854.JPG)
Nesta casa foi onde um tio meu alto e atlético namorou a minha tia, chegava á janela pequena para a beijar, namoricos na altura eram assim.
(https://lh5.googleusercontent.com/-90Ygkj8AzPQ/V7gmftdyKwI/AAAAAAAAEFk/NYIRPsrTOV85lbAvqbAGFCPz91TN0gELwCL0B/w983-h553-no/DSC_0857.JPG)
Largo onde se faz a feira todos os primeiros sábados de cada mês e se compra boa carne fresca.
(https://lh3.googleusercontent.com/-3RiaVTwpRIk/V7gZMKAj1UI/AAAAAAAAEDs/umSBvO4sKLcNhgav9ws8dpElAs7iyCJHACL0B/w983-h553-no/IMG_20160817_185231.JPG)
(https://lh3.googleusercontent.com/-zvpKSuH0gVY/V7gZQpd3tiI/AAAAAAAAEDs/GsIjIOSdOxU22r2H8RKQTCspTNNP9hzqwCL0B/w983-h553-no/IMG_20160817_185248.JPG)
-
Como sempre Amigo Rodrigues a vadiar.
Que belas fotos mais uma vez. Cada foto tem um enquadramento perfeito.
Estou preocupado com o (Zé Luís) que está ali reservado, mas podes crer que não lhe vou tocar enquanto não vieres cá.
No dia 12/08 fui também até á Meda e Longroiva, pois gosto muito daquela zona. Estive nas Termas de Longroiva e almocei lá no Hotel.
Fui á Quinta Vale D´Aldeia comprar vinho cá para casa que é 10 estrelas.
João :scooter: :scooter:
-
Como sempre Amigo Rodrigues a vadiar.
Que belas fotos mais uma vez. Cada foto tem um enquadramento perfeito.
Estou preocupado com o (Zé Luís) que está ali reservado, mas podes crer que não lhe vou tocar enquanto não vieres cá.
No dia 12/08 fui também até á Meda e Longroiva, pois gosto muito daquela zona. Estive nas Termas de Longroiva e almocei lá no Hotel.
Fui á Quinta Vale D´Aldeia comprar vinho cá para casa que é 10 estrelas.
João :scooter: :scooter:
Amigo João, na altura em que recebi o telefonema de casa estava precisamente a falar com o meu primo dizendo que viria mais cedo para almoçar contigo no domingo.
Guarda o Zé Luís que não se estraga :smiley: ainda me faltam 10 dias de férias.
Abraço
-
:palmas: :palmas: :palmas: :cool:
-
Que bela vadiagem Rodrigues.
Qualquer dia sou eu :blush:
Por enquanto não pode ser porque com uma criança de 4 anos...não é fácil!
Abraço e continuação de boas curvas!
-
Que bela vadiagem Rodrigues.
Qualquer dia sou eu :blush:
Por enquanto não pode ser porque com uma criança de 4 anos...não é fácil!
Abraço e continuação de boas curvas!
4 anos ? cabe na Topcase :smiley:
:cool:
-
Hahahahaha...já pensei nisso mas a "Maria" não aprova...hehehehe
-
Bela partilha de um Grande passeio/fotos :palmas:
Portugal tem coisas lindíssimas :bandeiraportugal:
:scooter: :nice:
-
Belo relato e excelentes fotos. :palmas:
Parabéns.
Boas curvas,
L. Rodrigues
-
Ainda ha grandes vidas ehehehehe
Portugal é mesmo lindo! :bandeiraportugal:
-
Só me fazes inveja
Grande passeio
Obrigado por nos mostrares bons cantinhos deste nosso Portugal
-
Belo passeio!!
Passei nalgumas zonas que mencionas e para o ano tenho planeado a volta mais para o Norte, o objectivo será ligar o litoral a Bragança, ainda não tenho percurso definido mas já tenho uma ideia :convivio: :convivio:
-
Este será com certeza um dos meus próximos destinos e se calhar até mesmo com a companhia do meu pai, que é natural de Vimioso ;)
Obrigado por mais uma partilha companheiro :nice:
-
Este será com certeza um dos meus próximos destinos e se calhar até mesmo com a companhia do meu pai, que é natural de Vimioso ;)
Obrigado por mais uma partilha companheiro :nice:
O teu Pai é Transmontando ? então é boa pessoa de certeza e tu tens o sangue dele :smiley:
Vimioso é lindo, uma terra muito sossegada e limpa, passei por lá a caminho de Miranda do Douro.
:convivio:
-
......E aquela estrada de Vimioso até Miranda do Douro, espetaculo de curvas e até dá a sensação que estamos num circuito moto GP, outra que recomendo também pelas excelentes curvas e bom piso é a que vai de Mogadouro para Macedo cavaleiros ( N216 ) ou a que vai de Vimioso até Mogadouro ( N219 ) passando pelo magnifico mini castelo de Algoso ( no topo de 1 penhasco ) e não se admirem se avistarem umas belas águias ( do SLB ::P:) a pairar lá bem em cima.
A repetir o passeio que fiz com + 2 companheiros CPM no final de Setembro.
1 abraço
Scooterado :scooter: SLB 35
-
......E aquela estrada de Vimioso até Miranda do Douro, espetaculo de curvas e até dá a sensação que estamos num circuito moto GP, outra que recomendo também pelas excelentes curvas e bom piso é a que vai de Mogadouro para Macedo cavaleiros ( N216 ) ou a que vai de Vimioso até Mogadouro ( N219 ) passando pelo magnifico mini castelo de Algoso ( no topo de 1 penhasco ) e não se admirem se avistarem umas belas águias ( do SLB ::P:) a pairar lá bem em cima.
A repetir o passeio que fiz com + 2 companheiros CPM no final de Setembro.
1 abraço
Scooterado :scooter: SLB 35
Eu sei que andaste por lá mais dois vadios que conheço, segui com interesse o passeio no Face e gostei bastante :nice:
Faltou fazerem alguns troços por onde andei que até arrepia só de olhar para baixo, mas isso só para quem sabe e conhece ::P:
Abraço amigo Scooterado e vê lá se apareces na minha humilde palhota.
:convivio:
-
Acho que a próxima será mesmo até lá e como ainda lá vivem alguns familiares, para além de os visitar ainda ficamos por lá a pernoitar :)
-
Acho que a próxima será mesmo até lá e como ainda lá vivem alguns familiares, para além de os visitar ainda ficamos por lá a pernoitar :)
E fazes tu muito bem, eu tenho primos espalhados por Trás os Montes e Minho mas só gosto de Freixo de Numão onde pernoito sempre.
Se precisares de alguma coisa apita
Boas curvas