Clube Português Motociclismo
GERAL => Legislação e informações relevantes na área do motociclismo => Tópico iniciado por: TMXR em Agosto 25, 2016, 00:46:42, 00:46
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Abri este topico para partilharmos informacao relativa aos seguros das nossas maquinas.
Para facilitar a consulta de informacao, sugeria que usassem o formato:
Companhia de seguros:
Cilindrada motociclo:
Carta ha mais de 2 anos: S / N
Valor:
Outros dados que influenciam o preco sao idade condutor, profissao, area de residencia, se tem acidentes ha menos de 2 anos, etc mas penso que essa informacao é dispensavel
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Companhia de seguros: OKTELESEGUROS
Cilindrada motociclo: 500
Carta ha mais de 2 anos: S
Valor: 90 / 100 €
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Excelente tópico, Miguel.
Excelente mesmo.... :nice:
Vamos ao meu caso...
ALLIANZ
Motociclo com 249cc
Valor pago - €86 aprox.
Periodicidade do pagamento - anual
Tipo de seguro - contra terceiros
Tempo de carta Cat. A - quase 5 anos
Tempo total de carta (Cat. B) - 17 anos
Opções incluídas no seguro contratado: Assistência em viagem
Pessoalmente até agora não tive de recorrer à mesma, pelo que não consigo dar feedback positivo ou negativo nesse tocante.
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Kymco Downtown
Companhia de seguros: FIDELIDADE
Cilindrada motociclo: 125
Carta (carro) ha mais de 2 anos: S
Valor: 110/120 €
Com assistência em viagem
Para a T-Max 500 a historia é outra mas o seguro fica em 69€, na Liberty, e com assistência em viagem.
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HONDA VFR800 X CROSSRUNNER (de 2013)
No meu caso a Seguradora é a AXA . O pagamento do seguro é anual , 'contra terceiros' e assistência em viagem . Tenho carta de motociclo já há 37 anos. Custo : 92, 07 euros.
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VFR1200F quase 600€ anuais contra terceiros e assistência em viagem.
Não se queixem.
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Sym GTS 125 Evo
Companhia de seguros: Allianz
Cilindrada motociclo: 125
Carta (carro) ha mais de 2 anos: 43 anos
Valor: €105.92
Com assistência em viagem
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Companhia de seguros: Liberty Seguros
Cilindrada motociclo: 125cc
Carta ha mais de 2 anos: Sim
Valor: 90€
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Companhia de seguros: LOGO
Cilindrada motociclo: 1100cc
Carta ha mais de 2 anos: Sim (Cat A desde 93 e Cat B desde 96)
Valor: 50,22€
Responsabilidade civil e assistência em viagem
Nunca tive que recorrer ao seguro por isso não tenho feedback sobre a LOGO; a unica vez que necessitei de assistência em viagem chamei o ACP de quem sou sócio.
Nos seguros de moto, mais do que nos seguros de carro, pelo que me apercebi ao longo dos anos, conta muito o tempo há que se tem seguro continuadamente, mais até do que o tempo de carta, pois este limita-se apenas a -2/+2.
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Companhia de seguros: Allianz
Cilindrada motociclo: 125
Carta ha mais de 2 anos: S (A 2009 / B 2002)
Valor: 88€
Responsabilidade Civil + Complementar
Condutor: Morte/Invalidez permanente, tratamento e repatriamento, funeral
Assistência em Viagem
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Companhia de seguros: Fidelidade
Cilindrada motociclo: 300
Valor: 99,26
Carta à mais de 20 anos.
Responsabilidade civil e as normais condições.
Acho que tenho assistência em viagem. Ainda não precisei para a maxi e espero não vir a precisar, no entanto tenho que verificar.
Bom post "TMaxer"
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Companhia de seguros: AXA\Ageas
Cilindrada motociclo: 1200
Carta ha mais de 2 anos: S
Valor: 99 € com assistência em viagem e proteção jurídica
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O meu:
Seguradora: Direct
Motociclo com 400cc
Valor pago - €44
Periodicidade do pagamento - semestral
Tipo de seguro - contra terceiros
Tempo de carta Cat. A - 7 anos
Tempo total de carta (Cat. B) - 18 anos
Opções incluídas no seguro contratado: Assistência em viagem, ocupantes (condutor e passageiro) e protecção jurídica.
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O meu
Moto - 600cc
Seguradora - Logo
Valor anual - 72,00€
Tempo de carta - 36 anos
Opções incluidas - Assistencia em viagem-proteção juridica, e ocupantes
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Eu tenho na logo
Motociclo 125
Não chega a 100 eur anuais
Carta desde 99(carro)
É o mínimo obrigatório .
Nunca precisei deles na mota,ja no carro precisei de assistência em viagem e foi fácil e rápido.
Marco Neves
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Companhia de seguros: Vcitoria
Cilindrada motociclo:110
Carta ha mais de 2 anos: desde 1993
Valor:75 ao ano
Contra terceiros em assistencia em viagem
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Honda Forza 125, carta á muitos anos ;) ;)
Fidelidade 70 €
João :scooter: :scooter:
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Honda cb 500 X, carta desde 2000, companhia nseguros, 79,75€ anual
Enviado do meu Power através de Tapatalk
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Suzuki V Strom
Cilindrada: 1 litro
Carta à mais de 2 anos.
Liberty Seguros
86€ anuais, seguro contra terceiros, resp. jurídica, assit. em viagem.
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Transalp 650 2001
Açoreana : 73,56 euros
Responsabilidade Civil e assistência em viagem
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Companhia de Seguros: Zurich
Cilindrada: 125cc - Honda Forza
Carta (carro) à mais de 2 anos
Valor: 76,44€
Com assistência em viagem
:bandeiraportugal:
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Companhia: OK Teleseguros
Cilindrada: 750cc
Carta há mais 2 anos: sim
Valor anual: 88,67
Inclui: Resp. civil obrigatória, assistência em viagem, p. jurídica, danos pessoais condutor
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Companhia de seguros: Açoreana
Cilindrada motociclo: 750cc
Carta ha mais de 2 anos: Sim
Valor: 105 euros
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HONDA VFR800 X CROSSRUNNER (de 2013)
No meu caso a Seguradora é a AXA . O pagamento do seguro é anual , 'contra terceiros' e assistência em viagem . Tenho carta de motociclo já há 37 anos. Custo : 92, 07 euros.
actualização : mudei para a Seguro Direct e o custo é agora de 75, 05 euros ! (tendo sido acrescentada a cobertura de danos pessoais para o acompanhante/pendura ) .
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Os seguros devem estar a aumentar os preços.... :-\
Ou então foi só o meu caso que se reflectiu.
Ontem foi dia de pagar o dito e foram €110,27.
Ao olhar para outros valores por aqui indicados há algum tempo atrás, fico "um bocado sem jeito". :corado:
Está bem que o meu seguro também abrange, alem do normal contra terceiros, a proteção jurídica, o pendura e, em caso de necessidade, tenho a...designada por eles, "assistência vip", e que permite o alojamento com tudo pago em qualquer país da UE, a condutor e pendura.
Mas o que ontem paguei, por comparação a outros, está-me a fazer cócegas. :D
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Companhia: OK Teleseguros
Cilindrada: 750cc
Carta há mais 2 anos: sim
Valor anual: 88,67
Inclui: Resp. civil obrigatória, assistência em viagem, p. jurídica, danos pessoais condutor
Alteração para 1200 cilindrada
Mantidas condições e valor de prémio.
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Ora bem, no meu caso:
Moto: Honda VFR1200 F
Idade: 42 anos
Carta de moto (A) e Ligeiros (B) desde Julho de 1994
Inexistência de sinistros anteriores com responsabilidade (seja de carro como de moto)
Seguradora: Logo Seguros
Seguro "contra terceiros" c/ Resp. Civil Obrigatória, Assistência em Viagem e Protecção Jurídica
Última anuidade:
(https://i.imgur.com/D6T8ewP.png)
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Companhia de seguros: Açoreana/Tranquilidade
Cilindrada motociclo: 1050cc de 2006
Carta ha mais de 2 anos: Sim
Valor: entre 85€ e 95€ [em 2016/2017 paguei quase 160€ pela bicilindrica 650cc de 2009]
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Liberty
Honda CB500X de 2017
Carta desde 03/1996
Sinistros= 0
Paguei em Abril de 2017 cerca de 72€
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Ora bem, no meu caso:
Moto: Honda CBF 1000 F
Idade: 44 anos
Carta de Ligeiros (B) desde 1991
Carta de Moto (A) desde 2011
Seguradora: Allianz
Seguro contra terceiros.
Última anuidade: 143.37€
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Ora bem, no meu caso:
Moto: Honda VFR1200 F
Idade: 42 anos
Carta de moto (A) e Ligeiros (B) desde Julho de 1994
Inexistência de sinistros anteriores com responsabilidade (seja de carro como de moto)
Seguradora: Logo Seguros
Seguro "contra terceiros" c/ Resp. Civil Obrigatória, Assistência em Viagem e Protecção Jurídica
Última anuidade:
(https://i.imgur.com/D6T8ewP.png)
A inveja é muita feia.
Mas confesso que ao olhar para esses números, não pude deixar de ficar com alguma... :corado:
Já agora, diz-me se souberes: Tem cobertura para pendura, ou só condutor? E assistência em viagem??
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Eu tenho um produto familiar e por 2 motos e 1 carro, pago 300€/ano. os valores das motos andam pelos 75€ cada uma!!
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O tópico está interessante mas falta um dado importante que é o ano da mota. Acho que faz alguma diferença.
Seguro Direto
HD XG750 Julho de 2018; Valor assegurado de 7700€;
Carta desde 2006 mas é a primeira vez que tenho seguro no meu nome;
Seguro "contra terceiros" c/ Resp. Civil Obrigatória, Assistência em Viagem e Protecção Jurídica, condutor 5000€ (acho interessante porque é apenas em caso de morte ou invalidez permanente :topicclosed: :wtf:)
200 € . Barato, caro ou assim assim ?
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(....)
200 € . Barato, caro ou assim assim ?
Basta ver a generalidade dos preços praticados e indicados pelos membros.
Experimenta pedir um par de simulações noutras companhias de seguros, como as por cá indicadas. :nice:
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No ano passado simulei em várias online e não havia mais barato.
Havia uma que já não sei qual mas nem fazia seguro.
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É um valor elevado para quem tem carta desde 2006, como indicas.
€200 contra terceiros... :-X
É caro. :you.bet:
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É um valor elevado para quem tem carta desde 2006, como indicas.
€200 contra terceiros... :-X
É caro. :you.bet:
Não será por ser a primeira vez que tenho seguro em meu nome e pelo valor assegurado?
Na logo online não aparece o meu modelo, tem de ser por telefone.
Se não estou em erro era a que não me fazia o seguro, ou era caríssimo.
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https://www.acp.pt/saude-e-seguros/para-os-seus-bens/seguro-de-motos
Espero que ajude.
As quotas do ACP são 8€/mês, mas se tiveres carro para mudar para o seguro deles é provável que compense.
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Já enviei e-mail para saber o preço exato mas fiz as contas pelos preços indicativos e dá
7,50 x 12 + 8 x 12 = 186€ não muito longe do que já tenho.
Cumprimentos
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Viste os extra? Assistência, reparação no local da avaria, substituição da bateria... Se tiveres carro também conseguem preço muito competitivo. E tem outras campanhas, nomeadamente com a gold energy, usofruis de um desconto de 10% na fatura. Só aí já deves reaver metade da quota sem problemas.
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Sim reparei que tem melhores condições, principalmente no que toca a avarias.
Acabei de fazer duas simulações na okteleseguro:
- 125€ com campanha de transferência de seguro; valor assegurado de 7000€; menos 700€ que o valor do primeiro seguro. Até ao ano passado nunca tinha tido seguro em meu nome.
- 135€ com campanha de transferência de seguro; Fiz como se nunca tivesse seguro no meu nome.
Só tenho de renovar o seguro em julho mas está aqui uma boa proposta.
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Nas tais que te davam €200, por curiosidade experimenta colocar os mesmos dados numa simulação, com o mesmo tempo de carta e tudo...mas com outra moto de cc semelhante.
O que dará? :)
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Na okteleseguro para kawasaki ninja 650 abs de 2018, como se nunca tivesse seguro, dá 230€ com campanha.
Já tentei fazer na seguro direto, que é onde pago 200€ mas dá erro.
Acho que um aspeto importante é o valor assegurado que atribuem ...
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Mas com carta desde 2006 com tens, existe diferença significativa de certeza.
Continuo a achar os valores de €200 bastante elevados para o que a maioria dos membros consegue.
Chegam a ser - de metade, nalguns casos...
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Tenho carta desde 2006 mas nunca tinha tido seguro em meu nome, acho que isso faz muita diferença.
O valor assegurado também fará ... Mas sem duvida que 200 euros é caro.
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Ah pronto. É que não me tinha apercebido que apesar da carta desde 2006 ainda nunca tinhas tido um seguro antes em teu nome.
Assim já me faz sentido o porquê de só te aparecerem valores desses.
Não me tinha apercebido desse "pormaior". :)
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Chegou a proposta da ACP (Liberty Seguros) 237€ :wtf: :toma:
E deve ser sem a cota associado... dasss
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Bolas...percebo a tua frustação. :(
Isso é "só" quase o triplo do que já vi e por parte de companheiros que têm motos até de 1.200cc.
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Estranho. Eu na minha 125cc pago 78€. Tudo bem que é só 125 mas não tenho carta de mota e tenho menos de 30 anos.
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Estranho. Eu na minha 125cc pago 78€. Tudo bem que é só 125 mas não tenho carta de mota e tenho menos de 30 anos.
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Talvez não seja assim tão estranho...
Há quanto tempo tens carta cat. B? É que certamente não a tens há 1 ou 2 anos e é essa que te permite andar numa scooter/moto 125. :nice:
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Estranho. Eu na minha 125cc pago 78€. Tudo bem que é só 125 mas não tenho carta de mota e tenho menos de 30 anos.
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Para a 125 também pagava perto de 70€ e agora que tirei carta A, pago 260€ para a TRK.
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O problema provavelmente estará aí mesmo e é algum "algorítmo" no programa de simulação das seguradoras que depois vai fazer a diferença.
Vão buscar, entre outras coisas, a data da própria carta.
Com 5 ou 6 anos de carta Cat. A, possivelmente ficaria por metade. Uma simulação com esses dados (alterados) provavelmente mostraria um resultado bem diferente... :)
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Estranho. Eu na minha 125cc pago 78€. Tudo bem que é só 125 mas não tenho carta de mota e tenho menos de 30 anos.
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Para a 125 também pagava perto de 70€ e agora que tirei carta A, pago 260€ para a TRK.
Estranho no sentido que não paguei muito acima daquilo que são os valores indicativos do ACP.
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A verdade é que nos queixamos dos preços, mas depois ao ver no que é praticado no Reino Unido, até dá vontade de ficar bem caladinho. :-X
Já sei que vão dizer que os ordenados também são outros (e é bem verdade!), mas lá é mesmo a doer.
Atenção que é em Libras, não em Euros.
(https://res.cloudinary.com/nimblefins/image/upload/c_limit,dpr_1.0,f_auto,h_1600,q_auto,w_1600/v1/UK/autoinsurance/bike_avg_cost_engine)
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Outro factor que influencia no preço é a taxa de sinistralidade da área de residência do tomador do seguro.
Na prática quem more numa o zona rural tem uma taxa mais baixa que quem more numa zona urbana, logo o preço será outro.
Quando mudei de casa vi o seguro de um dos meus carros aumentar 10€. Na altura acabei por mudar de companhia porque achei completamente descabido, no entanto não me parece que todas as companhias procedam de igual modo.
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A verdade é que nos queixamos dos preços, mas depois ao ver no que é praticado no Reino Unido, até dá vontade de ficar bem caladinho. :-X
Já sei que vão dizer que os ordenados também são outros (e é bem verdade!), mas lá é mesmo a doer.
Atenção que é em Libras, não em Euros.
(https://res.cloudinary.com/nimblefins/image/upload/c_limit,dpr_1.0,f_auto,h_1600,q_auto,w_1600/v1/UK/autoinsurance/bike_avg_cost_engine)
Por cá quase não muda. Pago uns 120 da GS, e custo de um seguro “todos os riscos” ronda os 250€ com franquia de 20%
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Exacto.
São custos bastante diferentes. Mas existem razões (não existentes por cá, ou melhor...comparáveis) que levam a tal.
Um Londrino, para andar com o mesmo modelo (GS), paga bem...mas bem, por um seguro.
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10€ aumento não significa q tenha sido pela troca de morada (apesar que isso influencia). Quem fica sempre na mesma companhia e nunca chora, o mais provável é o prémio ir aumentando sem darem grandes explicações. Eu todos os anos quando chega mês de pagar, faço simulações e vejo se há seguros mais vantajosos. Se a minha companhia me aumentar o prémio nem lhes dou hipótese de igualar a proposta de outra seguradora.
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Pois... mas em Londres tem de andar com uma corrente que pesa 15kg por metro :D para evitar a moto de ser roubada e por cá felizmente não temos esse problema.
Já vi cotações de 2000 libras para seguros de PCXs devido ao problema dos roubos :nice:
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10€ aumento não significa q tenha sido pela troca de morada (apesar que isso influencia). Quem fica sempre na mesma companhia e nunca chora, o mais provável é o prémio ir aumentando sem darem grandes explicações. Eu todos os anos quando chega mês de pagar, faço simulações e vejo se há seguros mais vantajosos. Se a minha companhia me aumentar o prémio nem lhes dou hipótese de igualar a proposta de outra seguradora.
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Significou porque eu liguei para lá e perguntei. Irredutíveis.
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Como tenho carro e moto na mesma seguradora, pedi agora simulação à ACP para transferência de ambos.
Estão de novo em campanha e aderindo ao plano ouro (8 Eur/mês) fazem desconto de 50% na anuidade se contratar um seguro.
Vamos ver o que aí vem e se realmente compensa em relação ao que já tenho. Depois dou feedback aqui.
Uma nota à parte sobre valores dos seguros - quase todos os novos companheiros perguntam isso um sem nrº de vezes...
(Não sendo um expert nestas coisas, vale o que valem, corrijam-me se estiver enganado em algo. Todos ganhamos)
Devido às várias condicionantes sobre as quais as companhias fazem as simulações, perguntar simplesmente "Quanto pagam por uma NC750?" não faz sentido, nem vão conseguir respostas úteis - apesar de válidas.
Mais eficaz será reformular a pergunta para "Quanto pagam por uma NC750, com XX anos de carta, na zona YYYY, contra terceiros?".
É que faz TODA a diferença: enquadram a vossa situação, as respostas serão muito mais enquadradas também.
Basicamente, um encartado à menos de 1 ano nunca vai ter acesso aos valores que um encartado à 10 anos, daí a importância desses dados nas comparações.
Uma forma de "contornar" a penalização do pouco tempo de carta, desde que tenham carro também, será procurar companhias que considerem apenas a data mais antiga da carta -- desde que o seguro seja em conjunto (carro + moto). Algumas companhias online fazem isso ;)
Boas curvas!
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Onde aconselham a fazer seguro contra todos para 650 nova, carta à 4meses
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Os preços variam muito de seguradora para seguradora, o melhor é fazer simulações.
Prepara-te para pagar entre 500 e 700 euros :toma: :cost:
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Com 4 meses de carta e a avaliar pelo que tenho lido por aqui recentemente, de facto não tens muitas hipóteses de fugir a esses números...
É um perfeito abuso, mas vai fazendo simulações.
Olha... Por exemplo e porque nem toda a gente sabe, até o Continente tem Seguro Auto e Seguro Moto.
Pode ser que fique por valores ou condições gerais do teu agrado. :nice:
https://www.seguroscontinente.pt/moto/
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Os preços variam muito de seguradora para seguradora, o melhor é fazer simulações.
Prepara-te para pagar entre 500 e 700 euros :toma: :cost:
:???: :???: :???:
Isso está assim agora?! Isso é aumento de 400/450% :zangadoplus: :zangadoplus: :zangadoplus:
(lembram-se de eu ter dito que deveria haver regulação por tabela dos aumentos dos preços… seria impossível aumentos de percentagens assim sem vergonha nem pudor…)
[venha de lá outra revolução que bem que precisamos!!!]
nota: se num acidente com motociclo, quase sempre o motociclo é considerado culpado, como justificam as companhias esses aumentos de preços, não sendo os custos associados às companhias na recuperação do próprio motociclo… não faz sentido! é um puro roubo e ninguém faz nada!!!
:backup.to.topic:
Eu na Kawasaki pagava 160/170€
Agora não chego a 100€ com a Triumph.
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Tem que ver com o tempo de carta do companheiro (4 meses) e também haverá uma percentagem relacionada com a sua zona.
Pelo que li há umas semanas pelo fórum, com pouco tempo de carta são pedidos actualmente para cima de 300€...
Sim, mesmo nas seguradoras que trabalham essencialmente online e com preços mais 'low cost'.
Aqui a questão fulcral a reter é a de que com uns anitos de carta.... o valor baixa bastante. Com pouco tempo, infelizmente não.
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Pago 81€ na BT1100, já fiz a simulação na Vitorinos e já me baixam o valor em quase 20€. Não parece muito, os 20€, mas juntando a 59€ que já me baixaram no Corsa e nos quase 70 que vão baixar no Qashqai... é obra.
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Recém encartado consegui 260€ na Fidelidade para uma 500cc, mas tive propostas até 900€.
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2low, não sei se reparaste mas o ruben falou de seguro contra todos os riscos.
Eu no ano passado andei a ver e eram esses os valores.
Vai depender um pouco também da avaliação que a seguradora faz da mota.
Pagas 100€ contra todos os riscos ?
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Não tinha reparado que era contra todos. Só uma seguradora, em 8 diferentes que contactei, fazia contra todos e eram 1400€.
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2low, não sei se reparaste mas o ruben falou de seguro contra todos os riscos.
Eu no ano passado andei a ver e eram esses os valores.
Vai depender um pouco também da avaliação que a seguradora faz da mota.
Pagas 100€ contra todos os riscos ?
Realmente não tinha percebido que era contra todos os riscos…
Mas 300€ contra terceiros parece na mesma um abuso...
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Com um dia de carta A, sendo que já tinha seguro na X-max com 1 ano, para a minha X-ADV e contra todos os riscos, pago na casa dos 600€ :cost: :cost: :cost:
Foi a melhor proposta de todas, tive propostas de 900€!
Além do valor alto, mas só paga quem quer, acho que o pior é nem deixarem mexer nas franquias que ainda são bastante altas mas... é o risco, que cada um deve avaliar de acordo com as suas necessidades, opiniões e objetivos.
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Uma pergunta, esses seguros contra "todos os riscos", por norma cobre acidentes com o motorista (e pendura), relativo a despesas de saúde, mesmo que a culpa seja nossa, certo?
É que esses valores elevados, a meu ver, deve-se à exposição que o nosso corpo está em caso de acidente. Dificilmente é "só chapa" num acidente a sério.
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Recém encartado consegui 260€ na Fidelidade para uma 500cc, mas tive propostas até 900€.
Contra todos com roubo?
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Recém encartado consegui 260€ na Fidelidade para uma 500cc, mas tive propostas até 900€.
Contra todos com roubo?
Não, contra terceiros. Corrigi logo na minha mensagem seguinte.
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Com carta A há menos de um mês o seguro para a DL650 ficou por 110€
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Para seguros tive até este ano contra todos os riscos na minha VFR X, com os seguintes coberturas:
- danos próprios
- acidentes pessoais
- embate ou capotamento
- danos da natureza
- incêndio
- roubo ou furto
- 8% franquia
E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa mas talvez não.
Dava à volta de 800€.
Mas tive um acidente em 2017 que me influenciou o valor.
Neste momento tenho apenas contra terceiros, com os valores normais.
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Para seguros tive até este ano contra todos os riscos na minha VFR X, com os seguintes coberturas:
- danos próprios
- acidentes pessoais
- embate ou capotamento
- danos da natureza
- incêndio
- roubo ou furto
- 8% franquia
E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa mas talvez não.
Dava à volta de 800€.
Mas tive um acidente em 2017 que me influenciou o valor.
Neste momento tenho apenas contra terceiros, com os valores normais.
Qual é a companhia?
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Com carta A há menos de um mês o seguro para a DL650 ficou por 110€
Qual é a companhia?
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Okteleseguros
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Uma forma de "contornar" a penalização do pouco tempo de carta, desde que tenham carro também, será procurar companhias que considerem apenas a data mais antiga da carta -- desde que o seguro seja em conjunto (carro + moto). Algumas companhias online fazem isso ;)
Boas curvas!
Até que ponto é que é legal (quero com isto dizer, nao nos deixam agarrados em caso de precisarmos deles) o colocarmos a data mais antiga? No meu caso tenho carta B desde 2006 e a de mota tirei o ano passado 11/2018... Estive agora a fazer simulações e na OK teleseguro/ seguro direto, perguntam sobre motociclo anterior ( modelo, desde que ano é que o temos segurado e se pretendemos migrar aquela mota) Ora eu tenho um seguro de mota desde 2016, indiquei que a mota segura é uma GTS 125, e depois... não deixa avançar que diz que a data desde que se tem a mota tem de ser igual ou posterior á data que se tirou a carta A...
Ora neste caso é o proprio site e opções que estão mal pensadas, porque eu efectivamente tenho seguro de motociclo anterior á carta de motociclo... Mas isto indica que não será a mm coisa para eles...
Isto porque estou a olhar á compra precisamente da mm mota NCDCT (e curiosamente somos da mesma cidade) e com a data de 2018, seguro contra terceiros na Logo fica-me por 664€ :napodeser: e com a data da carta de 2006 ficaria por 189€ :confetti:a vontade de dizer que é de 2006 é grande :-\... Mas tenho a sensação de que ai, ainda que menos, estaria a pagar pro boneco, porque assim que fosse preciso alegavam que os dados tinham sido falseados e ficava agarrado :policia: ... não!?
Por outro lado na ok teleseguros mesmo com a carta de 2018 pedem-me 219€, variações gigantes e ambas são companhias "lowcost" estranho...
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Penso que na OK consideram a data da carta mais antiga - desde que se contrate lá ambos os seguros (carro + moto). Nada melhor que ligar e colocar essa questão.
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Dentro das low cost, experimenta fazer uma simulação no site dos 'seguros moto' do Continente.
https://www.seguroscontinente.pt/moto/
Dentro da opção dos seguros apenas com Responsabilidade Civil, tens por lá o:
- Económico
- Conveniente
- Super
Experimenta... :nice:
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Humm mesmo neste do continente da 320€ tendo 30 anos e carta desde o ano passado, simulei tendo a carta desde de 2006 e não baixou dos 220€ :wtf:... Mais barato deu na ok 192€ com dados verdadeiros, simulei com mais anos de carta (desde 2008) e não desceu dos 150 e mts € pensei k o tempo d carta tivesse mais influência... Tenho de experimentar em conjunto c o carro que estes valores não me agradam...
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Já que estás a testar simulações com mais anos de carta, testa também diferentes zonas do país...
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Com carta A há menos de um mês o seguro para a DL650 ficou por 110€
Qual é a companhia?
Svitre de facto é um grande preço para o tempo de carta que indica, além da seguradora podia dizer que idade tem ou d k zona do país é? Que é uma diferença gigante para os valores que vejo e tenho carta tb desde o ano passado...
Tiago o por acaso tb m fiz isso, cachopo Tavira no meio do nada =p não alterou assim tanto... Queria mm ver valores mais k 8€... abaixo dos 200€...
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Um dos fatores que mais influência é a avaliação que a seguradora faz da mota. Por exemplo, motas com valor comercial acima dos 8000 euros, aliado ao pouco tempo de carta, dificilmente baixará dos 150-200 euros.
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(....)Por exemplo, motas com valor comercial acima dos 8000 euros, aliado ao pouco tempo de carta, dificilmente baixará dos 150-200 euros.
É verdade. Se falarmos de muito pouco tempo de carta, sim...
Caso contrário (e não sei quantos anos serão precisos para se sentir um 'corte' abrupto) tenho ideia que já li bem mais atrás neste tópico quem tenha seguro da sua moto substancialmente abaixo de 100€ e com máquinas de valor comercial acima de 8.000€.
Assim de repente lembro-me da Super Ténéré 1200 do membro #Poliveira e que tinha um valor de seguro baixíssimo.
Uma coisa irrisória, mesmo... :zangadoregras:
O raio do seguro da minha moto por acaso até aumentou um bocado. :-X
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Não consigo entender essa relação entre valor do seguro contra terceiros e valor da mota/carro. Seguro contra terceiros serve para pagar danos causados noutros bens/pessoas.
Ainda que possam alegar que uma mota de 10 mil anda mais depressa que uma de 2 mil, certamente que a de 10 mil também trava melhor. Além disso, não há nenhuma relação entre preço e velocidade das motas, nem tão pouco existe relação entre motas caras terem mais acidentes do que motas baratas.
A única justificação das seguradoras, a meu ver, é: se tens dinheiro para ter uma mota cara, tens dinheiro para pagar mais seguro.
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Vi há pouco uma pub do ACP sobre um seguro para motos com assistência, etc, por valor fixo de 10 EUR ou algo assim.
É de pedir simulação ou é mais um chamariz?
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10€/mês.
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Não deve ser dez euros para todos os casos.
Não consigo entender essa relação entre valor do seguro contra terceiros e valor da mota/carro. Seguro contra terceiros serve para pagar danos causados noutros bens/pessoas.
Ainda que possam alegar que uma mota de 10 mil anda mais depressa que uma de 2 mil, certamente que a de 10 mil também trava melhor. Além disso, não há nenhuma relação entre preço e velocidade das motas, nem tão pouco existe relação entre motas caras terem mais acidentes do que motas baratas.
A única justificação das seguradoras, a meu ver, é: se tens dinheiro para ter uma mota cara, tens dinheiro para pagar mais seguro.
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Não tenho a certeza que é assim mas o que me disseram foi que, por exemplo, num acidente que não tenhas culpa mas ficas com a mota danificada ou com perda total, a própria seguradora é que paga. No fim do ano ajustam as contas entre si.
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Tendo lido no fórum tantos valores de seguro contra terceiros, informo que ontem ao folhear a revista da DECO me deparei com isto que podem ver na foto que captei e cuja imagem deixo abaixo...
Pode ser que os valores fiquem de facto mais atractivos, em especial para os recém encartados que se têm queixado de valores absurdos.
(https://i.postimg.cc/G3Z0X6mn/IMG-20190524-221434.jpg)
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É uma questão de simular, mas deve implicar ser subscritor da deco, não é propriamente barato.
Eu já fui subscritor e na altura deu me jeito aceder aos testes que fazem nos eletrodomésticos, colchões, etc. Além das comparações de seguro, luz, água...
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Olá pessoal,
Ando a ver propostas de seguros para a mota que queria comprar (CBR650R) assim que tirar carta A. Sou da zona de Sintra sabendo já que isso também influencia.
Contactei a mediadora que fiz seguro na minha 125cc e no meu carro e esta é uma das simulções que fez:
(https://i.imgur.com/09CkQME.png)
(https://i.imgur.com/iD4RYsB.png)
O que acham? Eu nas simulações online dava tudo muito acima disso. Este é na Allianz. As outras que tenho é Zurich e Liberty mas é tudo +/- o mesmo. Contra todos o da Liberty é 770€.
Mas os 20% cap. seguro quer dizer que se me roubarem a mota (por exemplo) só me dão 20% do valor comercial? Ou seja... Daquilo que vejo nas simulações 1200€? Ou eu não percebo muito disto?
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Mas os 20% cap. seguro quer dizer que se me roubarem a mota (por exemplo) só me dão 20% do valor comercial? Ou seja... Daquilo que vejo nas simulações 1200€? Ou eu não percebo muito disto?
20% deve ser o valor da franquia... portanto em caso de acionar os danos proprios, 20% nao estao cobertos
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Ah entendi. Ou seja, é exactamente o contrário do que eu estava a pensar. Obrigado
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Assustador :)
O seguro fica em conjunto ou separado? Em conjunto costuma dar alguma economia
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Separado... Quando fiz o seguro da 125cc perguntei se não havia nada a fazer visto que eu tinha seguro do carro também. Na altura disseram que não valia a pena pelas simulações que tinham feito.
Eu na minha 125cc estou a pagar 130€ +/- o equivalente a esse RC Base e no carro (Seat Leon 1.6 2010) acho que é 230€ ou algo do género.
Já estava a contar que ia ser caro pelas simulações online que andei a fazer. Contra todos então... dava 1500€... Tenho de tentar voltar a perguntar se não há maneira de englobar os dois seguros e ter alguma bonificação. Também só tenho seguro na 125cc desde Outubro por isso mesmo que podesse contar alguma coisa, no meu caso duvido que conte.
Mas obrigado pela dica.
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Seguro direto ou Ok teleseguros.
+/- 200€...
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Eu daquilo que vou simulando dá tudo +/- o mesmo. OKteleseguros por exemplo dá-me 340€. E acho que é muito equivalente a esse RC Base que me simularam. Mas vou vou ver se faço mais umas simulações e ver melhor essa história de ter os dois seguros no mesmo pacote.
Obrigado!
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Os valores de seguro estão mesmo muito caros para quem é recém-encartado.
Bolas..... :toma:
Valores de danos próprios então, nem sei bem o que diga.
1.500€??? Really? :o
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Separado... Quando fiz o seguro da 125cc perguntei se não havia nada a fazer visto que eu tinha seguro do carro também. Na altura disseram que não valia a pena pelas simulações que tinham feito.
É isto que me chateia.
Posso ter carro e mota em meu nome, mas só ando num deles de cada vez, o outro fica na garagem. Mas as seguradoras cagam nisso porque assumem que enquanto eu ando de mota, alguém pode estar a andar no meu carro.
O meu conselho é que tentes simular pelo ACP. Pagas 8€ para ser sócio, mas podes reaver esse dinheiro naquilo que poupas no seguro.
Sem falar noutras possíveis poupanças como desconto na fatura da luz, no serviço de net da Vodafone...
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Vou tentar simular. Eu tinha lido por este tópico ou por outro semelhante que eles tinham uns preços porreiros mas quando vi que a promoção deles era para quem já tinha carta há 5 anos acabei por não avançar. Mas vou ver obrigado. Por enquanto estou sem stress ando só mesmo a ver o que há para depois não ser apanhado muito de surpresa.
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É verdade, mas mesmo não conseguindo ter essa condição eles podem conseguir um preço menos mau. E no carro deves conseguir cumprir os requisitos para um seguro mais barato.
Enfim... Por isso é que estou a torar agora carta A... Para ter uma mota com mais cc daqui a 5 anos 
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Pois. Eu até entendo que o seguro seja mais caro por falta de historial porque nunca se sabe. Eu não percebo muito bem é como é que eu sem carta de mota para uma 125cc é menos 250€ um seguro idêntico... Com carta para uma cilindrada mais alta é o que se vê. E quase aposto que o facto de tirar carta de mota agora e simulasse seguro para a 125cc com a carta de mota ficava mais caro do que tenho agora. Mas pronto é o que é. O chato é ser obrigatório xD... Pelo menos já usufruí do reboque para não pagar só.
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Para 125cc consideram a data que tiraste a categoria B. Daí seres considerado um condutor experiente. É injusto, mas é a realidade.
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Tirei a carta em Agosto, em Outubro comprei a NC e pago 200. Acho estranho.
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Desculpem vir bater outra vez no ceguinho mas realmente eu devo ter que explorar mais um bocado isto. Vejam o exemplo de um amigo meu num seguro que acaba por ter uma RC mais elevada do que a que me proposeram. É certo que tem carta há mais de 10 anos mas esta diferença deixa-me mesmo muito incomodado.
(https://i.imgur.com/3DpcFOU.png)
(https://i.imgur.com/m9q7IwO.png)
Não sei se será preciso legenda mas o último é a minha proposta para um seguro semelhante mas mesmo assim inferior...
Já contactei novamente a mediadora. Até pode não dar em nada mas como tenho tempo vou chorando pode ser que melhore alguma coisa.
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Estás a ser penalizado por ser recém encartado, comigo foi igual.
Conduzi 125cc com seguro em meu nome durante 3 anos, depois tirei carta A e comprei uma 500cc.
Um amigo meu com carta A há mais ou menos 10 anos, comprou uma mota igual uma semana depois.
Os seguros têm as mesmas condições, o mínimo que foi 220€ online (acabei por fazer um por 260€ com mediador e balcão) e ele conseguiu 140€ numa seguradora com balcão.
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Nos seguros, o tempo de carta tem uma importancia enorme.
Depois tudo o resto faz diferença: idade, zona de residência, profissão, quantidade de sinistros nos ultimos anos, etc.
O valor de um segurado de 50 anos que vivem em Braganca e tem carta ha 15 anos por ser uma pequena fracao de da de um segurado de 20 que reside em Lisboa e tem carta à menos de 1 ano :nice: (exemplo meramente ilustrativo)
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Por mera curiosidade, alguém sabe a partir de que momento começará a fazer alguma diferença relevante, por forma a que uma seguradora apresente valores que se assemelhem menos a um saque ao bolso do cliente?
Com 3 anos de carta?? Com + do que 3 anos?
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Por mera curiosidade, alguém sabe a partir de que momento começará a fazer alguma diferença relevante, por forma a que uma seguradora apresente valores que se assemelhem menos a um saque ao bolso do cliente?
Com 3 anos de carta?? Com + do que 3 anos?
Tenho novos desenvolvimentos do meu choro que se calhar respondem a essa questão. Eu perguntei se me podiam explicar a diferença entre as duas propostas que eu mostrei antes e a resposta foi mais ou menos esta:
Pois estou a perceber a tua situação mas olha aí…,
Fiz simulação pra mim, a comprar uma mota igual à tua, só para ver quanto ficava e só tenho à 5 anos de Categoria A e a de carro (Cat B) à 15 anos (que não interessa para este caso)
Mas como tenho + idade e mais anos de carta e sem acidentes, dá me este preço abaixo…
232€ anuais com RC de 50 000€.
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Por mera curiosidade, alguém sabe a partir de que momento começará a fazer alguma diferença relevante, por forma a que uma seguradora apresente valores que se assemelhem menos a um saque ao bolso do cliente?
Com 3 anos de carta?? Com + do que 3 anos?
No caso do ACP considera 5 anos de categoria A e pelo menos 30 anos de idade para aplicar um preço de seguro fixo, independentemente de sem uma 500cc ou 1200cc, independentemente de viver em Lisboa ou em Freixo de Espada à Cintra.
Tenho mencionado o acp apenas pela minha satisfação, não tenho comissão 
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Nos seguros, o tempo de carta tem uma importancia enorme.
Depois tudo o resto faz diferença: idade, zona de residência, profissão, quantidade de sinistros nos ultimos anos, etc.
O valor de um segurado de 50 anos que vivem em Braganca e tem carta ha 15 anos por ser uma pequena fracao de da de um segurado de 20 que reside em Lisboa e tem carta à menos de 1 ano :nice: (exemplo meramente ilustrativo)
E é precisamente isto que tenho alertado alguns companheiros quando procuram valores de seguros. Não se pode fazer uma comparação directa sem ter isso em consideração.
O mesmo vale para a típica resposta "eu apenas pago xxx na seguradora yyy." (Não desconsiderando quem responde, claro. É um comentário construtivo).
Talvez criar um tópico fixo com estas dicas?
(Confesso que não sou grande especialista neste tema...)
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O que realmente interessa às seguradoras são os anos que se tem seguro em seu nome.
Eu já tenho carta A desde 2006, mais de 30 anos, mas só no ano passado fiz um seguro em meu nome.
O mais barato contra terceiros que arranjei foi na direct 214 euros.
-Responsabilidade civil mínima;
-Assistência em viajem, base sem franquia;
-Assistência jurídica;
-500 euros de despesas de tratamento;
-5000 euros por invalidez ou morte; esta ainda não percebi bem, quem recebe em caso de morte?
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Por mera curiosidade, alguém sabe a partir de que momento começará a fazer alguma diferença relevante, por forma a que uma seguradora apresente valores que se assemelhem menos a um saque ao bolso do cliente?
Com 3 anos de carta?? Com + do que 3 anos?
No meu caso na okteleseguro foi onde consegui mais barato e sssim que tirei a carta fiquei a pagar uns 200/250 €
Entretanto.... no ano a seguir baixou logo para baixo dos 200
E no seguinte ficou pouco acima dos 100
Entretanto as GSs e muitostradas que tive pagaram todas pouco mais de 100€ mas o segurado era uma empresa
Agora queria passar o seguro para nome individual e vou ter de fazer uma apólice nova e vai subir para perto dos 200 novamente
E confuso, não é?
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A LOGO apesar de não ter encontrado publicidade, quando me contactaram ontem informaram que está a decorrer "Black Friday".
No final do mês de Outubro fiz uma simulação na Logo que me dava um valor de ~54€ mas na semana passada quando dei seguimento à simulação, o valor já não estava disponível.
E fi-lo após o LeoLopes ter falado do seguro da sua nova BMW.
O melhor valor que me fizeram na semana passada era ~67€ - bem inferior aos 101€ que a TRANQUILIDADE me propôs na renovação - a única diferença é estar incluído 3 reboques em vez de 5 reboques anuais (assistência normal) e não ter o seguro activo em Marrocos...
Entretanto como paguei e a LOGO meteu o seguro activo imediatamente, "reclamei", fui contacto por assistente que me cancelou e fez nova simulação que já vai ser ainda mais automática (debito directo) e os 67€ reduziram para 64€, pelo tal preço "Black Friday".
Suspeito que as outras companhias de seguro façam igualmente preços "Black Friday" mesmo que não façam publicidade...
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O site Andar de Moto abordou esta temática dos seguros e também, de alguma forma, uma generalizada falta de conhecimento (onde existem cláusulas de exlusão) e que só se toma real e atento conhecimento quando eventualmente é necessário recorrer às mesmas.
Ora tendo em conta o relato de casos recentes com companheiros do fórum, acho que merece a pena uma leitura atenta do que diz este artigo...
https://www.andardemoto.pt/opinioes/46670-o-motociclista-a-moto-e-o-seguro/
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De facto os contratos de seguros são sempre ambíguos, quando mais precisamos deles descobrimos que existe sempre uma cláusula de exclusão que nos trama!
Por essa razão no que toca ao seguro da mota opto pelo seguro obrigatório com assistência em viagem e apoio jurídico.
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Realmente dá que pensar...
O que me lixa é que por ser recém encartado, independentemente de já ter seguro de mota em meu nome desde 2015 (125cc) estou a pagar 260€ (!!!) para a TRK... Um amigo com 10 anos de carta A, com a mesmíssima mota e companhia paga ~120€.
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Realmente dá que pensar...
O que me lixa é que por ser recém encartado, independentemente de já ter seguro de mota em meu nome desde 2015 (125cc) estou a pagar 260€ (!!!) para a TRK... Um amigo com 10 anos de carta A, com a mesmíssima mota e companhia paga ~120€.
A constante pesquisa de valores/simulações em seguros pode talvez ser uma mais valia para conseguir alguma redução de custos sem perder coberturas do seguro.
Tentar fazer um "bundle" de seguros (casa, empréstimos, vida, enlatado, etc. etc.) pode-se conseguir alguma redução no valor total do seguro de mota.
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Realmente dá que pensar...
O que me lixa é que por ser recém encartado, independentemente de já ter seguro de mota em meu nome desde 2015 (125cc) estou a pagar 260€ (!!!) para a TRK... Um amigo com 10 anos de carta A, com a mesmíssima mota e companhia paga ~120€.
O critério que as seguradoras adotam (por ser fácil de controlar) é os anos de carta. Para o seguro de uma 125cc vai contar o facto de eu ter carta de carro desde os meus 18 anos e, mesmo sem nunca ter pegado numa mota, assumem que tenho vários anos de experiência.
Se agora comprar uma mota que me obrigue a ter cat A, por muita experiência que tenha em 125cc, a seguradora considera que sou um completo novado, porque só tenho a cat A há 6 meses.
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Realmente dá que pensar...
O que me lixa é que por ser recém encartado, independentemente de já ter seguro de mota em meu nome desde 2015 (125cc) estou a pagar 260€ (!!!) para a TRK... Um amigo com 10 anos de carta A, com a mesmíssima mota e companhia paga ~120€.
O critério que as seguradoras adotam (por ser fácil de controlar) é os anos de carta. Para o seguro de uma 125cc vai contar o facto de eu ter carta de carro desde os meus 18 anos e, mesmo sem nunca ter pegado numa mota, assumem que tenho vários anos de experiência.
Se agora comprar uma mota que me obrigue a ter cat A, por muita experiência que tenha em 125cc, a seguradora considera que sou um completo novado, porque só tenho a cat A há 6 meses.
Nem mais.
Para a Superlight cheguei a pagar 69€ no melhor ano, isto com mais ou menos 8 anos de carta B.
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Realmente dá que pensar...
O que me lixa é que por ser recém encartado, independentemente de já ter seguro de mota em meu nome desde 2015 (125cc) estou a pagar 260€ (!!!) para a TRK... Um amigo com 10 anos de carta A, com a mesmíssima mota e companhia paga ~120€.
What??
Estás a pagar um seguro de danos contra terceiros, desde 2015, nessa ordem de números??
Mas será que não há mesmo nenhuma companhia que dê um valente corte nisso? :-X
Ou o teu seguro tem algumas cláusulas adicionais contratadas?
Percebo que no primeiro ano haja da parte das seguradoras algum "receio" para com recém encartados, mas passado 4 anos de carta, caramba...
Isso é um seguro caríssimo, para terceiros.
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Já agora e apenas sobre o "ranking de qualidade" dos seguros, aqui há um par de anos era este segundo a Deco:
(https://i.postimg.cc/LX4m71SF/Screenshot-20191216-194154.jpg)
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sapiens21,
não podemos esquecer que o camarada pode ter morada no porto (como esta na identificação), se o tiver é meio caminho andado para duplicar o preço,quem tiver morada nas grandes cidades paga mais de seguro do que quem está num meio mais calmo em termos de transito, isto tem a haver com o índice de acidentes, a mim é isso que acontece, faz lá uma simulação para morada em lisboa, outra na tua zona e outra numa aldeia bem escondida, vais ver a diferença... é triste mas é a realidae... :zangadoplus:
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Tenho presente esse índice aplicado em termos de valor pago no seguro e creio que foi neste mesmo tópico, mais para trás, que o mesmo foi abordado.
No entanto, para o caso a questão não era bem essa...
Referia-me mais concretamente aos 4 anos de carta, que já deveriam justificar - na minha opinião - um valor bem mais baixo do que esse indicado. No primeiro ano já sei que abusam e não é pouco, mas 4 anos depois devia descer de forma abrupta.
Não posso crer (ou pelos menos custa-me) que seja +/- uma bitola esse valor, inclusivamente em grandes urbes, quando se tem carta há 4 anos.
Acho muito exagerado o companheiro pagar 260€ contra terceiros. Entenderia se calhar uns 160€-180€, no máximo.
Gostaria de saber o que pagam outros companheiros e respectiva moto (inclusivamente de Lisboa ou Porto para se perceber eventual exagero e discrepância na cobrança), que tenham carta com sensivelmente o mesmo tempo... 4 anos ou próximo.
Ou então se conhecem de alguém que esteja nessas condições, com seguro de terceiros.
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Realmente dá que pensar...
O que me lixa é que por ser recém encartado, independentemente de já ter seguro de mota em meu nome desde 2015 (125cc) estou a pagar 260€ (!!!) para a TRK... Um amigo com 10 anos de carta A, com a mesmíssima mota e companhia paga ~120€.
What??
Estás a pagar um seguro de danos contra terceiros, desde 2015, nessa ordem de números??
Mas será que não há mesmo nenhuma companhia que dê um valente corte nisso? :-X
Ou o teu seguro tem algumas cláusulas adicionais contratadas?
Percebo que no primeiro ano haja da parte das seguradoras algum "receio" para com recém encartados, mas passado 4 anos de carta, caramba...
Isso é um seguro caríssimo, para terceiros.
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Já agora e apenas sobre o "ranking de qualidade" dos seguros, aqui há um par de anos era este segundo a Deco:
(https://i.postimg.cc/LX4m71SF/Screenshot-20191216-194154.jpg)
Calma, acho que me expliquei mal... Eu sou recém encartado na Cat A. Tenho seguro de mota desde 2015 mas por ser 125cc não conta, era com carta Cat B.
Mal tirei a carta fiz o seguro da TRK e ficou pelos 260€ sem qualquer tipo de cláusula, é o mais básico que existe... Com jeitinho tenho que pagar a quem me bater! Eheh
Tenho dois conhecidos que fizeram o mesmo que eu e também têm valores nessa grandeza, a rondar os 250€ sem qualquer cláusula boa.
Cheguei a ter propostas de 700€... Sim, setecentos euros por um seguro contra terceiros para a TRK, sem antecedentes.
Antes de fazer uns 3 anos de carta não sei se vou conseguir baixar para valores decentes.
Já agora, é Fidelidade.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191216/3f7d07152fd1ede1a3decc0b68f5b816.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191216/bf6abb34ccf2de571685d84ad1b71b32.jpg)
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sapiens21,
não podemos esquecer que o camarada pode ter morada no porto (como esta na identificação), se o tiver é meio caminho andado para duplicar o preço,quem tiver morada nas grandes cidades paga mais de seguro do que quem está num meio mais calmo em termos de transito, isto tem a haver com o índice de acidentes, a mim é isso que acontece, faz lá uma simulação para morada em lisboa, outra na tua zona e outra numa aldeia bem escondida, vais ver a diferença... é triste mas é a realidae... :zangadoplus:
Quanto a isto, tenho morada em Águas Santas (Maia).
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Hum...
Então com esse novo esclarecimento (importante) ficámos a perceber melhor o valor.
Os 260€ são relativos a uma carta Cat. A tirada muito recentemente e não com 4 anos.
Assim é outra cumbersa... :)
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Sim é mesmo outra conversa...
Eu tenho todos os meus seguros na Fidelidade, tenho carta categoria A desde 1991 (na altura não havia outra categoria para carta de mota) e pago pelo seguro da Kymco 350cc 80€ por ano com assistência em viagem e apoio jurídico.
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Eu pago 191.73€ na Liberty.
Contra todos com franquia de 20% em caso de danos proprios!
0% em caso de roubo!
E assistência em viagem!
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...
Estou a pagar 375€ tal como disse atrás. Um amigo meu comprou uma tracer 700 nova com carta a menos tempo e está a pagar MUITO menos. E agora fiz uma simulação na LOGO e deu 92€!! Com assistência em viagem e protecção jurídica. Ou seja o produto é praticamente o mesmo. Acho que já tenho com que me entreter neste fim de ano.
E ainda não fiz para o carro. Mas cheira-me que vai ser o mesmo.
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Eu pela minha Honda cb 500 X, pagava 58 euros ao ano na logo, tive um acidente, subiu para 76 euros, cumprimentos, ah e vivo em Lisboa
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Companheiros,
A quem eventualmente interesse, informo que numa pesquisa de seguro para carro dei-me conta que a Seguro Directo tem também em curso uma promoção para...Seguros de Moto.
Se achas que estás a pagar demais, nada como contactá-los e ver se consegues poupar uns cobr€s para outras coisas. ;) :nice:
(https://i.postimg.cc/sx75zsyH/Sem-T-tulo-seguro-directp.png)
https://www.segurodirecto.pt/vantagens/promocoes
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Companheiros,
A quem eventualmente interesse, informo que numa pesquisa de seguro para carro dei-me conta que a Seguro Directo tem também em curso uma promoção para...Seguros de Moto.
Se achas que estás a pagar demais, nada como contactá-los e ver se consegues poupar uns cobr€s para outras coisas. ;) :nice:
(https://i.postimg.cc/sx75zsyH/Sem-T-tulo-seguro-directp.png)
https://www.segurodirecto.pt/vantagens/promocoes
São a minha segunda melhor proposta, nem 10€ acima da LOGO.
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Se eles me fizessem esses 6,50€/mês se calhar largava o meu do ACP, mas acho difícil, já que tive um pequeno acidente em 2019 :(
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nem sempre o mais barato é o melhor... cuidado
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nem sempre o mais barato é o melhor... cuidado
Entendo o alerta.
Ainda que efectivamente se consiga poupar uns quantos euros, o que pode ocorrer é a cobertura ser o mais limitada possível. E quando necessário é que se toma consciência.
Isto pelo menos nos automóveis sei que é aplicado.
Nas motos não estou bem por dentro da questão da abrangência/limitação das coberturas.
Por exemplo a cobertura de assistência em viagem, seja por uma avaria ou um acidente da moto, não sei se é uma das coisas que "salta fora" nalgumas delas para propor o valor mais baixo possível.
Mas da Seguro Directo, apesar da prática de preços baixos, tenho dúvidas que seja inferior a qualquer outra.
Já têm por cá muitos anos no mercado e fazem parte da Ageas, que é um grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas. :nice:
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Recebi agora as últimas cotações que me faltavam (Allianz e Lusitânia).
(https://i.imgur.com/8gCKxtS.png)
Vou avançar ou com a LOGO com a componente de proteção ao condutor, ou com a Seguro Directo.
A LOGO parece-me mais vantajosa, até porque posso utilizar em todo o tipo de situações mesmo sem ser de mota (tirando falecimento). Que acham?
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Devias mudar para a Allianz, é cara, deve ser boa
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Devias mudar para a Allianz, é cara, deve ser boa (https://emoji.tapatalk-cdn.com/emoji23.png)
O que me lixa é que tenho lá um seguro (bem carote) do carro já há 3 anos... E nem por isso há uma atençãozinha :P
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juçgo k a 2ª opção da logo parece ser completa... :nice:
o k me deixa preocupado com esse tipo de seguradoras é o facto de não existir um balcão... para um contacto presencial...
(só uma curiosidade, para pedir esse orçamento tiveste que dar dados teus, não se consegue aceder a valores sem registar com dados pessoais? )
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juçgo k a 2ª opção da logo parece ser completa... :nice:
o k me deixa preocupado com esse tipo de seguradoras é o facto de não existir um balcão... para um contacto presencial...
(só uma curiosidade, para pedir esse orçamento tiveste que dar dados teus, não se consegue aceder a valores sem registar com dados pessoais? )
Tive que dar dados para todas as propostas que tive: Data nascimento, código postal, data da carta, e matrícula da mota.
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Foi tudo escrito ou tiveste de ligar com as companhias? Não perguntam pelos acidentes nos ultimos anos? Perguntando ou não, certeza que têm acesso.
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Foi tudo escrito ou tiveste de ligar com as companhias? Não perguntam pelos acidentes nos ultimos anos? Perguntando ou não, certeza que têm acesso.
Não tenho dúvidas que sim.
Existirá de certeza uma Base de Dados a que as seguradoras têm acesso para consulta de sinistros por exemplo através da Carta de Condução/ Cartão de Cidadão...ou então, noutros casos e sempre que necessário, através de matrícula do veículo.
Não estranharia mesmo que fosse gerida pelo próprio Instituto de Seguros de Portugal (ISP).
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Foi tudo escrito ou tiveste de ligar com as companhias? Não perguntam pelos acidentes nos ultimos anos? Perguntando ou não, certeza que têm acesso.
Grande parte delas por telefone consegui melhores valores do que em simulação online.
Algumas perguntam pelos acidentes, mas garantidamente têm acesso. Uma delas, não me recordo qual, mencionou uma ativação que fiz de mota em 2017 sem eu lhe ter dito nada.
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É normal.
Provavelmente antes desse momento da conversa já te tinham pedido ou o número do Cartão de Cidadão ou da Carta de Condução.
A pesquisa depois está basicamente à distância de uns clicks no acesso à Base de Dados. ;) :zangadoregras:
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Sim, pediram NIF.
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Já está contratado, conseguiram um desconto comercial e ficou por 154€!
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Já está contratado, conseguiram um desconto comercial e ficou por 154€!
Com qual delas??
A Logo ou a Seguro Directo?
Já agora...o quadro que indicas acima tem uma disparidade de preços impressionante.
Desde 113€ até...611€, é obra!
Da parte dos Seguros Continente fiquei um pouco admirado de não conseguirem acompanhar os preços de outras companhias de seguro "low cost". :pensador:
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Tomei hoje conhecimento de que a maioria dos seguros de acidentes de trabalho com cláusula "in itinere" (deslocação casa/trabalho/casa) não cobrem em caso de o acidente ocorrer enquanto nos deslocarmos de mota!
O mesmo se aplica também à maioria dos seguros de crédito. Imaginem que até para créditos para aquisição de motas! 🙄
Assim sendo este é um fator a ter em consideração aquando da realização de um novo seguro.
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Já está contratado, conseguiram um desconto comercial e ficou por 154€!
Com qual delas??
A Logo ou a Seguro Directo?
Já agora...o quadro que indicas acima tem uma disparidade de preços impressionante.
Desde 113€ até...611€, é obra!
Da parte dos Seguros Continente fiquei um pouco admirado de não conseguirem acompanhar os preços de outras companhias de seguro "low cost". :pensador:
Com a LOGO.
Na verdade aquilo são dois seguros completamente independentes: Um seguro moto com anuidade de 113,46€ (que só cobre responsabilidade civil, apoio jurídico e assistência em viagem a partir do km0) e um seguro de acidentes pessoais com anuidade de 39,90€ (que cobre um subsídio diário de 40€ por internamento, 20€ por baixa por estar engessado, 20€ por consultas ao domicílio e um plafond entre 80€ e 2000€ em caso de cirurgia). A parte ótima é que isto não está em nada relacionado à mota, ou seja, posso utilizar mesmo que me magoe na rua.
Quanto à disparidade, estou completamente de acordo. O que mais me choca é que o seguro do carro está na Allianz, onde tenho danos próprios com 0€ de franquia em TUDO, que cobre TUDO, onde tenho direto a indemnização diaria se o carro for para arranjar + carro de substituição, e onde pago 615€/ano... Agora põe isto em comparação à proposta que me fizeram para a mota.
Tomei hoje conhecimento de que a maioria dos seguros de acidentes de trabalho com cláusula "in itinere" (deslocação casa/trabalho/casa) não cobrem em caso de o acidente ocorrer enquanto nos deslocarmos de mota!
O mesmo se aplica também à maioria dos seguros de crédito. Imaginem que até para créditos para aquisição de motas! 🙄
Assim sendo este é um fator a ter em consideração aquando da realização de um novo seguro.
Confirmo, um amigo descobriu isso da pior maneira.
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Só por curiosidade... Conseguias fazer esse seguro de acidentes pessoais se não fizesses o da mota? E ficaria ao mesmo preço. Pode ser uma boa solução conjugar este tipo de seguros com um seguro low cost.
Por exemplo, para quem anda de carro, mota, bicicleta e ainda faz umas corridas junto à estrada, este tipo de seguro pode ser interessante até pelo baixo custo anual.
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Só por curiosidade... Conseguias fazer esse seguro de acidentes pessoais se não fizesses o da mota? E ficaria ao mesmo preço. Pode ser uma boa solução conjugar este tipo de seguros com um seguro low cost.
Por exemplo, para quem anda de carro, mota, bicicleta e ainda faz umas corridas junto à estrada, este tipo de seguro pode ser interessante até pelo baixo custo anual.
Sim, ficava creio que 5% mais caro.
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juçgo k a 2ª opção da logo parece ser completa... :nice:
o k me deixa preocupado com esse tipo de seguradoras é o facto de não existir um balcão... para um contacto presencial...
(só uma curiosidade, para pedir esse orçamento tiveste que dar dados teus, não se consegue aceder a valores sem registar com dados pessoais? )
Um amigo teve um acidente com uma CBR600, modelo Rossi, há uns anos. A moto tinha uns meses e uma menina atravessou o carro á frente dele, saindo de um caminho particular. Declaração amigável, policia, reboque, moto totalmente destruida.
Havendo um balcão onde poder "chatear a sério" as pessoas, devido á demora e ao valor calculado que iriam dar ao rapaz, aquilo arrastou-se quase um ano. Imagine-se resolver o mesmo problema por telefone...
Já fiz simulações de todos os meus veiculos nessas companhias telefónicas. Em todas os valores são mais baixos do que as tradicionais. Em algumas, uns poucos de €, noutras uns € a mais. Sinceramente, prefiro pagar uns € a mais do que ter que resolver qualquer possivel questão mais bicuda por telefone.
Deixar apenas a informação que, através da Vitorino Seguros, mudei os 3 seguros de que sou titular ( 2 automoveis e 1 moto ) e poupei cerca de 90€ anuais, no conjunto das 3 apólices.
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juçgo k a 2ª opção da logo parece ser completa... :nice:
o k me deixa preocupado com esse tipo de seguradoras é o facto de não existir um balcão... para um contacto presencial...
(só uma curiosidade, para pedir esse orçamento tiveste que dar dados teus, não se consegue aceder a valores sem registar com dados pessoais? )
Um amigo teve um acidente com uma CBR600, modelo Rossi, há uns anos. A moto tinha uns meses e uma menina atravessou o carro á frente dele, saindo de um caminho particular. Declaração amigável, policia, reboque, moto totalmente destruida.
Havendo um balcão onde poder "chatear a sério" as pessoas, devido á demora e ao valor calculado que iriam dar ao rapaz, aquilo arrastou-se quase um ano. Imagine-se resolver o mesmo problema por telefone...
Já fiz simulações de todos os meus veiculos nessas companhias telefónicas. Em todas os valores são mais baixos do que as tradicionais. Em algumas, uns poucos de €, noutras uns € a mais. Sinceramente, prefiro pagar uns € a mais do que ter que resolver qualquer possivel questão mais bicuda por telefone.
Deixar apenas a informação que, através da Vitorino Seguros, mudei os 3 seguros de que sou titular ( 2 automoveis e 1 moto ) e poupei cerca de 90€ anuais, no conjunto das 3 apólices.
Concordo contigo, só que neste caso em específico de forma a ter um balcão físico para uma eventualidade iria passar de 113€/ano na LOGO para 182€/ano na Liberty.
Se a diferença fosse curta nem pensaria duas vezes, mas pagar este extra só para isso parece-me descabido.
Já agora, em relação à Vitorinos, não terás uma clausula aí pelo meio que te impede de fazer mais do que x KM por ano?Tenho bastantes conhecidos (e casos que vi pela internet fora) que conseguem apólices baratíssimas na Vitorinos mas têm nas clausulas que apenas podem fazer algo como 5000km por ano (valor atirado ao ar).
É tudo muito bonito, até ao dia que precisem de ativar o seguro depois dessa kilometragem e fiquei apeados.Não estou a dizer que é o teu caso, atenção. Não sei se eles colocam essa clausula em todas as apólices.
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Bom dia,
já me tinham falado na Vitorinos e fui "pesquisar".
Achei estranho na página de protocolos, para motos até 7 anos, estar este texto que transcrevo:
"Este protocolo destina-se a veículos de uso ocasional, sendo que o mesmo não limita quilómetros nem dias possíveis de circulação."
Uso ocasional?!? sem limite de kms?!?
Bem algo que, a ser mesmo verdade, deverá ser ponderado na comparação de seguros...
OBS: ada tenho contra esta ou outra companhia de seguros ou mesmo agentes, também eu procuro o melhor negócio e tenho seguro para a moto e ainda de acidentes pessoais... "não vá o Diabo tecê-las......" se bem que esteja a ponderar mudar de seguradora para uma mais... económica
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Não tem limite de dias de circulação nem de kilometros. A unica clausula que é imposta, é não ser o veiculo principal ( ou seja, tens que apresentar outro livrete de um automovel em teu nome ).
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Poderá ser isso que o @NunoYB indica acima.
Mas quando li, passou-me pela ideia a expressão "veículo ocasional" sem limite de kms, como sendo um veículo cujo destino de utilização não poderia ser como veículo de trabalho.
Não sei se é aplicada diferenciação pelas seguradores (creio que sim!), mas imaginemos uma Telepizza em que a mesma moto pode ser utilizada por 20 tipos.
A nível de seguro - destino do motociclo seria para frota - imagino que deva ser feita uma análise de vários aspectos, desde logo às características do grupo segurado e utilização.
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Não tem limite de dias de circulação nem de kilometros. A unica clausula que é imposta, é não ser o veiculo principal ( ou seja, tens que apresentar outro livrete de um automovel em teu nome ).
Concordo Nuno mas para quem utiliza a moto todos os dias será dificil criar argumentos de "uso ocasional". Tenho mais viaturas em meu nome mas tal não garante que as use em detrimento da moto.
Apenas salientei um fator que julgo ser importante não sós na escolha como nos possiveis "incidentes na via" e consequentes "tratamentos por parte das companhias de seguros".
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Não tem limite de dias de circulação nem de kilometros. A unica clausula que é imposta, é não ser o veiculo principal ( ou seja, tens que apresentar outro livrete de um automovel em teu nome ).
Concordo Nuno mas para quem utiliza a moto todos os dias será dificil criar argumentos de "uso ocasional". Tenho mais viaturas em meu nome mas tal não garante que as use em detrimento da moto.
Apenas salientei um fator que julgo ser importante não sós na escolha como nos possiveis "incidentes na via" e consequentes "tratamentos por parte das companhias de seguros".
Esta clausula só é chata para o DFelix ou qualquer outra pessoa que não tenha um automovel em seu nome. Nem precisa conduzir, basta estar em seu nome.
Eu uso o meu automovel mais do que gostaria, mas poderia não o utilizar de todo, não há nenhuma "fiscalização" por parte da companhia de seguros que me obrigue a conduzir outro meio de transporte.
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Malta, atenção...!
Neste período de emergência nacional e que foi decretado em razão daquilo que é do conhecimento público, o seguro que temos poderá não precaver a assistência em viagem para o veículo seguro e os passageiros, ou a compensação por eventual imobilização do veículo, ou mesmo o seguro de danos próprios.
Depende daquilo que está mencionado no contrato, nomeadamente nas exclusões...
Vejam este artigo agora publicado e que aborda precisamente esta questão que agora estamos a viver por, pelo menos 15 dias.LINK... (https://automonitor.sapo.pt/2020/03/19/novidades/noticias/atencao-com-o-estado-de-emergencia-apenas-o-seguro-obrigatorio-podera-estar-garantido/)
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Malta, atenção...!
Neste período de emergência nacional e que foi decretado em razão daquilo que é do conhecimento público, o seguro que temos poderá não precaver a assistência em viagem para o veículo seguro e os passageiros, ou a compensação por eventual imobilização do veículo, ou mesmo o seguro de danos próprios.
Depende daquilo que está mencionado no contrato, nomeadamente nas exclusões...
Vejam este artigo agora publicado e que aborda precisamente esta questão que agora estamos a viver por, pelo menos 15 dias.LINK... (https://automonitor.sapo.pt/2020/03/19/novidades/noticias/atencao-com-o-estado-de-emergencia-apenas-o-seguro-obrigatorio-podera-estar-garantido/)
Hoje vi no rodapé da TV que os seguros se mantêm validos no estado de emergência declarado em Portugal. Por isso não há stress! :cool:
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Confesso que ponderei suspender o seguro do carro e da mota perante o cenário atual, já que até ver, o carro da Maria chega bem para as pequenas deslocações que temos de fazer cá em casa.
Informei-me e fiquei a saber que tal só é possível se vender o carro ou a mota, caso contrário, mesmo que fique o ano todo na garagem, tenho de ter seguro.
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Malta, atenção...!
Neste período de emergência nacional e que foi decretado em razão daquilo que é do conhecimento público, o seguro que temos poderá não precaver a assistência em viagem para o veículo seguro e os passageiros, ou a compensação por eventual imobilização do veículo, ou mesmo o seguro de danos próprios.
Depende daquilo que está mencionado no contrato, nomeadamente nas exclusões...
Vejam este artigo agora publicado e que aborda precisamente esta questão que agora estamos a viver por, pelo menos 15 dias.LINK... (https://automonitor.sapo.pt/2020/03/19/novidades/noticias/atencao-com-o-estado-de-emergencia-apenas-o-seguro-obrigatorio-podera-estar-garantido/)
Hoje vi no rodapé da TV que os seguros se mantêm validos no estado de emergência declarado em Portugal. Por isso não há stress! :cool:
Os seguros normais contra terceiros...tudo normal e assegurado.
Já os outros, como indica o artigo, poderão ser excluídos (dependendo do que foi contratado) por estarem estarem dependentes de situações excepcionais.
Ou seja, haverá contratos com cláusulas que especificam exclusão por eventos...,muito fora do normal.
Este que estamos a viver pode ser um desses casos, se bem que dependerá sempre da Companhia de Seguros e do que figurar no seguro contratado. :nice:
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LOGO
Só responsabilidade civil com assistência em viagem
Suzuki GSR600 ---63€
Yamaha YBR 250 -65€. Ainda nao percebi porque foi mais caro :-X
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LOGO
Só responsabilidade civil com assistência em viagem
Suzuki GSR600 ---63€
Yamaha YBR 250 -65€. Ainda nao percebi porque foi mais caro :-X
Se não foi feito na mesma altura/dia é essa a explicação, vão alterando os valores conforme o dia...
Agora se foi no mesmo dia... idade da moto/valor ?!
No meu caso, quando fiz simulação deu-me uma valor de 53/54€ mas quando fui dar seguimento à simulação, o valor passou a 64€ e como se enganaram em colocar logo activo, pois pedi para apenas começar 14/15 dias depois, deixando o anterior activo até ao final, acabaram por anular e fazer de novo passando a 62€... isto numa questão de 6/7 dias...
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Protocolo Liberty com o Vespa Clube de Lisboa:
Vespa GTS 300 - 2010: Eur.65/ano
Lambretta Golden Special - 1966: Eur.40/ano
Ambas com assistência em viagem, sem limite de reboques, e sem aumento automático em caso de sinistro individual (é um seguro de grupo do Vespa Clube de Portugal).
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Um seguro de 40€ por ano...é a primeira vez que leio ou tomo conhecimento.
Isso é impressionante, mesmo considerando o modelo, idade e cilindrada da mesma (a Golden Special é uma 150cc, certo?)
Os descontos que consegues, na associação feita com o clube das Vespa, deve ter uma percentagem muito relevante.
E pelo que se percebe na tua indicação, nem a própria "cobertura" do seguro é afectada, ou seja, mesmo com esse preço não são retiradas cláusulas relevantes, como a assistência em viagem e acesso gratuito a reboque em caso de necessidade.
Se não fosse esse protocolo, tens ideia quanto ficaria?
+30%... +40%?
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Um seguro de 40€ por ano...é a primeira vez que leio ou tomo conhecimento.
Isso é impressionante, mesmo considerando o modelo, idade e cilindrada da mesma (a Golden Special é uma 150cc, certo?)
Os descontos que consegues, na associação feita com o clube das Vespa, deve ter uma percentagem muito relevante.
E pelo que se percebe na tua indicação, nem a própria "cobertura" do seguro é afectada, ou seja, mesmo com esse preço não são retiradas cláusulas relevantes, como a assistência em viagem e acesso gratuito a reboque em caso de necessidade.
Se não fosse esse protocolo, tens ideia quanto ficaria?
+30%... +40%?
A Golden é uma 150cc, sim.
Estas condições estão acessíveis a todos os associados do Vespa Clube de Lisboa, bem como aos Vespa Clubes espalhados pelo país que façam parte do Vespa Clube de Portugal, que por sua vez é o interlocutor nacional directo com a Piaggio a nível internacional.
Há escalões em função da idade das scooters.
Podes optar por não ter assistência em viagem, e nesse caso o prémio para as mais antigas penso que é 35Eur./ano.
Não tenho os números comigo, mas só no VCL temos bem mais de 300 seguros. Atenção que é frequente ter associados com 3, 4, 5 seguros activos. Há casos mais patológicos :-) com dois dígitos. Gostam de (poder) andar com as Vespa todas.
As scooters mais antigas beneficiam de um prémio mais reduzido, porque andam menos e a tendência é serem (ainda) mais cuidadas pelos donos. Mas não há limites de kms. Felizmente a sinistralidade é baixa.
A X8, apesar de ser Piaggio, não tem acesso ao protocolo porque não é Vespa, nem é uma clássica equiparada elegível, como a Lambretta.
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LOGO
Só responsabilidade civil com assistência em viagem
Suzuki GSR600 ---63€
Yamaha YBR 250 -65€. Ainda nao percebi porque foi mais caro :-X
Se não foi feito na mesma altura/dia é essa a explicação, vão alterando os valores conforme o dia...
Agora se foi no mesmo dia... idade da moto/valor ?!
No meu caso, quando fiz simulação deu-me uma valor de 53/54€ mas quando fui dar seguimento à simulação, o valor passou a 64€ e como se enganaram em colocar logo activo, pois pedi para apenas começar 14/15 dias depois, deixando o anterior activo até ao final, acabaram por anular e fazer de novo passando a 62€... isto numa questão de 6/7 dias...
Sim, os seguros foram feitos em datas distintas.
O mais caro foi também o ultimo. Talvez o primeiro foi preço para "segurar cliente", e o ultimo para "cliente da casa"...
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Feito esta semana passada na Liberty seguro contra terceiros e assistência em viagem 76€ para a CBR 600F de 2001.
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Precisava da vossa ajuda para seguro da minha CB500x de 2016, pois acho que estou a pagar muito - 167 eur ano .
Queria contra terceiros e com assistencia viagem.
Tenho carta de carro há >10anos e de mota A há 4 anos.
Podem me dar recomendações pf?
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Precisava da vossa ajuda para seguro da minha CB500x de 2016, pois acho que estou a pagar muito - 167 eur ano .
Queria contra terceiros e com assistencia viagem.
Tenho carta de carro há >10anos e de mota A há 4 anos.
Podem me dar recomendações pf?
Pede uma simulação na Vitorinos Seguros. São mediadores de várias companhias, costumam ter bons preços. Eu posso dizer que, de entre 3 seguros que pago, fiquei a poupar cerca de 100€ anuais depois de começar a trabalhar com eles.
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Acabei de fazer simulações nesse Vitorinos para mota (aproveitei e fiz para carro). Realmente fazem bons preços, trabalham com várias companhias. No caso da mota fizeram-me a 72€/90€/123€ conforme queira o mínimo, com assistência ou com danos próprios.
Claro que sobretudo o de danos próprios convém ler com rigor as franquias e coberturas.
Estou a pensar colocar assistência em viagem na mota e responsabilidade civil no carro. Total 280€.
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Bom pessoal, como todos vós sabeis a 1 de Agosto celebrei o aniversário da união com a minha mota. Entre muitas alegrias também vivi algumas tristezas e uma delas foi o valor do seguro. Algures aqui pelo tópico devem estar escritas as minhas indignações e, muito provavelmente, que em Dezembro tinha feito umas simulações na Logo que me davam 140€ em vez de 370€ (valor que paguei durante o meu primeiro ano). Quando falei com o meu mediador na altura foi-me dito "é normal pois agora tem histórico". Eu, mais descansado, aguardei pelo mês de Julho para ter o seguro mais barato e a mesma seguradora deu 380€. Fácil.
Foi-me então apresentada uma proposta de outra seguradora que trabalha com o mesmo mediador de 300€. Fácil também.
Simulei na Logo 113€. Se é pior? Sim. Se vale a diferença de 200/300€ também acredito que sim.
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Bom pessoal, como todos vós sabeis a 1 de Agosto celebrei o aniversário da união com a minha mota. Entre muitas alegrias também vivi algumas tristezas e uma delas foi o valor do seguro. Algures aqui pelo tópico devem estar escritas as minhas indignações e, muito provavelmente, que em Dezembro tinha feito umas simulações na Logo que me davam 140€ em vez de 370€ (valor que paguei durante o meu primeiro ano). Quando falei com o meu mediador na altura foi-me dito "é normal pois agora tem histórico". Eu, mais descansado, aguardei pelo mês de Julho para ter o seguro mais barato e a mesma seguradora deu 380€. Fácil.
Foi-me então apresentada uma proposta de outra seguradora que trabalha com o mesmo mediador de 300€. Fácil também.
Simulei na Logo 113€. Se é pior? Sim. Se vale a diferença de 200/300€ também acredito que sim.
Não é necessário esperar pelo final do contrato, podes sempre criar novo seguro e pedir estorno junto da anterior companhia.
Tens aqui algumas informações: https://www.asf.com.pt/NR/exeres/DA1CA4FF-9B98-4F42-A089-A2D71B4A617B.htm (https://www.asf.com.pt/NR/exeres/DA1CA4FF-9B98-4F42-A089-A2D71B4A617B.htm)
Não é normalmente um processo assim para o célere e até vão tentar criar alguns entraves mas justificando como disseste aqui em cima em que foste enganado com o preço e que agora tens um novo seguro muito mais barato, eles só têm de devolver o dinheiro que é teu!
E... podes pedir o livro de reclamações, identificando o mediador de seguros que te enganou mas que representa legalmente a companhia de seguros com quem assinaste contrato!
Sobre a Logo ou outra companhia com seguros assim mais baratos...
Existem algumas pequenas diferenças para os seguros mais "normais" e são essas pequenas diferenças que tornam o seguro mais barato.
Na prática é:
- se não tiveres acidentes com culpa poupas dinheiro (mas normalmente sendo moto, é quase sempre culpado como já ouvi acontecer com dois companheiros)
- se tiveres acidentes com culpa não poupas dinheiro
[Pelo sim pelo não, evitar os acidentes!]
Mas acabas por ter um numero mais reduzido em "assistência em viagem", talvez 2 ou 3 por ano e não podem ser pelo mesmo motivo (evitar aqueles que chamavam o reboque a toda a hora para dar encosto na bateria)
E ainda podem haver outras tantas pequenas diferenças ou nuances...
Parte de cada um saber o que pretende e neste caso saber o que corresponde cada tipo de seguro e depois optar ou não pelo mais barato.
nota: no teu caso, é quase certo que o teu mediador tentou ganhar a sua comissão assim com uma valente dose de ganância, julgo eu de que...
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Eu acho que na altura só podia pedir o cancelamento e ter direito ao valor que faltava se tivesse um motivo como venda da mota ou algo do género. Trocar de seguro acho que não é um motivo válido e depois basicamente perdia o valor todo. Acho.
Eh pah eu acho que não foi do mediador. Também enviei para a vitorinos que vai sendo falado aqui no tópico e deu os mesmo 300€ na mesma seguradora que o meu mediador.
Do que percebi só tenho direito a 3 reboques até 150€ por cada reboque. Mas se quiser que a mota venha em grupo com outros veículos é infinitos.
Logo se vê. Daqui a um ano eu aviso se me arrependi.
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Eu acho que na altura só podia pedir o cancelamento e ter direito ao valor que faltava se tivesse um motivo como venda da mota ou algo do género. Trocar de seguro acho que não é um motivo válido e depois basicamente perdia o valor todo. Acho.
Eh pah eu acho que não foi do mediador. Também enviei para a vitorinos que vai sendo falado aqui no tópico e deu os mesmo 300€ na mesma seguradora que o meu mediador.
Do que percebi só tenho direito a 3 reboques até 150€ por cada reboque. Mas se quiser que a mota venha em grupo com outros veículos é infinitos.
Logo se vê. Daqui a um ano eu aviso se me arrependi.
Só podes cancelar o seguro pedindo estorno em caso de venda e mais qualquer coisa, caso contrário tens que cumprir com o que contratualizaste e pagaste.
Eu troquei este ano o da mota (contra terceiros) da Liberty para a LOGO, e o do carro (danos próprios todas as coberturas 0% franquia) vai ser trocado também agora em Setembro.
Como contexto, estava a pagar 260€ da mota e 615€ do carro. Ora vejam os valores, é absurdo:
Mota:
(https://i.imgur.com/pkKcb4n.png)
Carro:
(https://i.imgur.com/1nMGk0v.png)
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Realmente parece que o cancelamento de contrato de seguro só é possível se por justa causa.
Não sei se tal como quase todos os contratos de aquisição de produtos e serviços se é possível o cancelamento do mesmo se estiver nos primeiros 15 dias de contrato - o tal período de experiência ou para leitura do mesmo... ?!
Mas também já li que legalmente terá que se avisar pelo menos 30dias antes do término de contrato que não se irá dar seguimento do mesmo, contudo, a prática comum é bem diferente com a malta a deixar caducar o anterior seguro, sem efectuar o pagamento da renovação (que por esse motivo será cancelado) e acaba por efectuar o novo contrato noutra companhia....
Mas a ver se os entendidos se pronunciam... :tirarchapeu:
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Mas a ver se os entendidos se pronunciam... :tirarchapeu:
Ha uns anos atras se nao pagasses as companhias eram obrigadas a manter o seguro activo
Era chato para as companhias porque tinham de ir atras de quem nao pagava e isso resultava em processos de cobranca que tinham resolucao litigiosa
Mas depois para ai ha uns 8 anos, mudaram a lei, se nao pagares a companhia deixa de ser obrigada a manter o seguro
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Mas a ver se os entendidos se pronunciam... :tirarchapeu:
Ha uns anos atras se nao pagasses as companhias eram obrigadas a manter o seguro activo
Era chato para as companhias porque tinham de ir atras de quem nao pagava e isso resultava em processos de cobranca que tinham resolucao litigiosa
Mas depois para ai ha uns 8 anos, mudaram a lei, se nao pagares a companhia deixa de ser obrigada a manter o seguro
:writing: Correto
No caso dos meus (axa) vem a informação que o seguro é cancelado 30 dias após o final do período a que se refere a carta verde.
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Fiz hoje um seguro para X cape 650, eu tinha vindo com o certificado provisório da troca pela outra (keeway 125) era nseguros, tinha um prémio para pagar de 366€ para terceiros até janeiro.
A mais em conta que vi foi a seguro direto 187€, para terceiros, sem grandes complicações, ano que tirou carta 2009 ou 2022, primeiro meti 2022, depois perguntou já conduziu uma mota, (sim desde 2017), fail, a data que comecou a conduzir não pode ser antes da sua carta, então alterei para 2009 (a de ligeiros)
Até falei com a senhora da fedilidade, eu tenho experiencia de motas porque a lei permite conduzir 125 com carta de carro, fiz um seguro de 125 com carta de carro porque a lei permite, mas como tenho carta A sou visto como uma arma mortífera
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Fiz hoje um seguro para X cape 650, eu tinha vindo com o certificado provisório da troca pela outra (keeway 125) era nseguros, tinha um prémio para pagar de 366€ para terceiros até janeiro.
A mais em conta que vi foi a seguro direto 187€, para terceiros, sem grandes complicações, ano que tirou carta 2009 ou 2022, primeiro meti 2022, depois perguntou já conduziu uma mota, (sim desde 2017), fail, a data que comecou a conduzir não pode ser antes da sua carta, então alterei para 2009 (a de ligeiros)
Até falei com a senhora da fedilidade, eu tenho experiencia de motas porque a lei permite conduzir 125 com carta de carro, fiz um seguro de 125 com carta de carro porque a lei permite, mas como tenho carta A sou visto como uma arma mortífera
Cuidado ao fornecer informações à Cia de seguros. Caso estejam inconsistentes, eles podem se recusar a pagar.
O simples fato de você ter uma carta de carro que permite pilotar motos não significa que você tem a capacidade e/ou experiência para isso.
No caso de um sinistro, eles podem apelar por este ladone se recusar a pagar.
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Fiz hoje um seguro para X cape 650, eu tinha vindo com o certificado provisório da troca pela outra (keeway 125) era nseguros, tinha um prémio para pagar de 366€ para terceiros até janeiro.
A mais em conta que vi foi a seguro direto 187€, para terceiros, sem grandes complicações, ano que tirou carta 2009 ou 2022, primeiro meti 2022, depois perguntou já conduziu uma mota, (sim desde 2017), fail, a data que comecou a conduzir não pode ser antes da sua carta, então alterei para 2009 (a de ligeiros)
Até falei com a senhora da fedilidade, eu tenho experiencia de motas porque a lei permite conduzir 125 com carta de carro, fiz um seguro de 125 com carta de carro porque a lei permite, mas como tenho carta A sou visto como uma arma mortífera
Cuidado ao fornecer informações à Cia de seguros. Caso estejam inconsistentes, eles podem se recusar a pagar.
O simples fato de você ter uma carta de carro que permite pilotar motos não significa que você tem a capacidade e/ou experiência para isso.
No caso de um sinistro, eles podem apelar por este ladone se recusar a pagar.
A lei europeia permite conduzir motas até 125 CC, até 11kw com carta de carro.
A cia só me perguntou
Já foi condutor de mota. Sim, desde de que ano?2017
Em que ano tirou a carta, 2009 (carro) ou 2022 ( mota completa)?
Meti 2022, não me deixou avançar, alegando que supostamente estaria a conduzir ilegal (sem carta)
Meti 2009, aí já me deixou avançar.
Ora não posso efectivamente mentir que nunca conduzi mota porque estaria a mentir (uma 125cc é de facto uma mota)
Em conversa com uma outra companhia, um recem encartado de mota, não pode ser visto como um maçarico, quando já tem um histórico de seguro de mota, só porque a lei permite um facto.
As companhias se quiserem ver o meu histórico da 125 está acessível, foi 5/6 anos sem acidentes