Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Pianoman em Agosto 25, 2016, 16:06:52, 16:06
-
Abro aqui este tópico, se acharem correcto, para podermos divulgar os vídeos que fazemos a bordo (ou não) das nossas máquinas.
As temáticas podem ser as mais variadas, desde a volta que fizemos, um test-ride, uma apreciação de um produto qualquer (relacionado com o motociclismo) e até, quem sabe, falar da azia que a sopa do almoço nos causou.
Divulguem os vossos canais de Youtube (se os tiverem) e, principalmente os vossos vídeos.
Deixo à consideração do CdC a eventual criação de uma categoria relativa ao Motovlog em espaço apropriado.
(http://techygeekhub.com/images/you.png) O meu canal de Youtube: http://youtube.com/PianomanPortugal (http://youtube.com/PianomanPortugal)
(http://www.victorhugomendes.com/img/icones/facebook.png) Página no Facebook: http://facebook.com/pianomanpt (http://facebook.com/pianomanpt)
Espero que gostem e subscrevam, se quiserem, de maneira a serem alertados quando tenho um novo vídeo.
Como exemplo, deixo apenas um dos últimos vídeos. É o vídeo que fiz da minha viagem a Góis no passado dia 18 de agosto:
-
Raios má partam lá a urticária.... :lolol:
-
Raios má partam lá a urticária....
ol:
;-) ;-) ;-)
Afinal há gente atenta!
Abraço.
-
Olá Pianoman, já o subscrevo há algum tempo. Impec. :palmas:
-
Também já sou seguidor à algum tempo... :nice:
Boas curvas.
-
O Piano pá!
Só curvas em condições quando fazes fast-forward! :lolol:
-
O Piano pá!
Só curvas em condições quando fazes fast-forward! :lolol:
Tenho a consciência de que é no curvar que a malta ganha 'respeito' entre a 'comunidade' e já viajei com gajos (um em particular acho que é o máximo que se pode 'exigir' no assunto) que são 'pros' nessa matéria. No meu caso pessoal sou um 'tenrinho' a curvar , numa avaliação de 0 a 20 (ossos do ofício ;)) sou um 12/13 .
Isto porque nunca mais me consegui libertar (esquecer) do trauma de uma queda que dei há 30 anos atrás . A perna ficou toda "em carne viva" e a pomada 'deslizava' . Não pude vestir calças durante uma porrada de tempo e para além dos estragos da mota ,estragou-me aquele Verão todo !
Ainda agora , vêm-me logo de forma instantânea aquela memória/sensação sempre que 'forço' o ângulo de curva :o
-
O Piano pá!
Só curvas em condições quando fazes fast-forward!
ol:
E é um fast forward de apenas 250%!
Havias de me ver nos fast forward de 500% para cima! Nem o Rossi!
Mais a sério. Curvas a raspar os avisadores não são para mim.
Nem posso dizer que seja medo (admito que até o possa ter) mas não tiro prazer nenhum de andar no limite (meu ou da máquina).
-
Olá Pianoman, já o subscrevo há algum tempo. Impec. :palmas:
Obrigado, companheiro.
-
O Piano pá!
Só curvas em condições quando fazes fast-forward!
ol:
E é um fast forward de apenas 250%!
Havias de me ver nos fast forward de 500% para cima! Nem o Rossi!
Mais a sério. Curvas a raspar os avisadores não são para mim.
Nem posso dizer que seja medo (admito que até o possa ter) mas não tiro prazer nenhum de andar no limite (meu ou da máquina).
Gostei desta resposta.
Eu digo-te porque não curto os vídeos.
Existe muito estúpido que só faz *Modere a sua linguagem* na estrada e, como se fosse pouco, ainda grava essas cenas para fazer peito.
"eu sou o maior e tal"
Um gajo ainda os avisa a bem e vêem com aquela
"tu não tens é unhas e tal.... "
A imagem que essa gente faz passar é deplorável, só indica até que ponto a estupidez humana pode ir. E não falo por causa das atrocidades que cometem, mas sim por causa do que fazem depois. É como prevaricar, assinar e entregar o contrato ao diabo.
O resultado só pode ser o endurecimento das regras, a criminalização de certos comportamentos e a nulidade de qualquer argumento das associações que lutam pelos nosso direitos.
Eu não sou santo, muito pelo contrário, mas gosto passar despercebido e curtir a minha mocinha na maior, sem grandes teatros, ao contrário do que faço por aqui na *Modere a sua linguagem* da galhofa!
-
O Piano pá!
Só curvas em condições quando fazes fast-forward!
ol:
E é um fast forward de apenas 250%!
Havias de me ver nos fast forward de 500% para cima! Nem o Rossi!
Mais a sério. Curvas a raspar os avisadores não são para mim.
Nem posso dizer que seja medo (admito que até o possa ter) mas não tiro prazer nenhum de andar no limite (meu ou da máquina).
Gostei desta resposta.
Eu digo-te porque não curto os vídeos.
Existe muito estúpido que só faz *Modere a sua linguagem* na estrada e, como se fosse pouco, ainda grava essas cenas para fazer peito.
"eu sou o maior e tal"
Garanto-te que nos meus vídeos não vez isso. Tenho uma serie, a "Ocorrências" onde por vezes aparecem asneiras que os outros fazem. Também já apareceu uma asneira ou outra minha (nada de grave).
Em muitos deles, principalmente os que são gravados em cidade, podes ver-me a cometer infracções mas são aquelas mais comuns dos motociclistas e que eu assumo que as cometo (circulação entre filas, circulação em bermas, coisas assim).
Depois há um ou outro vídeo mais estúpido (velocidades máximas ou assim), mas...mesmo eu não sou perfeito!
-
Já agora o Piano, só para acabar, existe outro factor legal que deverias saber.
A normativa europeia no que conserne ao dados pessoais diz que estás proibidos de captar imagens que possam servir de meio para identificar as pessoas sem a autorização das mesmas.
Como tal, todas e quais quer câmaras que registarem imagens na via pública devem ter uma licença para a captação de imagens.
Em Espanha, já não é o primeiro caso de pessoal que fica sem a câmara e é multado com 500€ ao abrigo desta normativa.
Atenção isto inclui telemóveis, máquinas de fotografar e todo tipo de dispositivos que gravem imagem na via pública.
-
Já agora o Piano, só para acabar, existe outro factor legal que deverias saber.
A normativa europeia no que conserne ao dados pessoais diz que estás proibidos de captar imagens que possam servir de meio para identificar as pessoas sem a autorização das mesmas.
Como tal, todas e quais quer câmaras que registarem imagens na via pública devem ter uma licença para a captação de imagens.
Em Espanha, já não é o primeiro caso de pessoal que fica sem a câmara e é multado com 500€ ao abrigo desta normativa.
Atenção isto inclui telemóveis, máquinas de fotografar e todo tipo de dispositivos que gravem imagem na via pública.
Durante uma viagem que fiz aos Picos da Europa , a Guarda Civil espanhola mandou parar o grupo onde ia inserido e a sorte foi um dos colegas, que costumava filmar , não ir com a GoPro montada . Na altura apenas tinha o suporte montado no capacete e mesmo assim foi 'apertado' pelas autoridades. Como curiosidade, uma outra coisa que eles chatearam foi por o grupo (11 motas) ir a rolar muito próximo uns dos outros.
-
Abro aqui este tópico, se acharem correcto, para podermos divulgar os vídeos que fazemos a bordo (ou não) das nossas máquinas.
(....)
Acho que é totalmente correcto, Nuno. :nice:
Não vejo problema nenhum em teres arrancado com este tópico de partilha de vídeos onboard. Bem pensado!!
Quanto a questões legais mencionadas atrás, desconheço e portanto perfiro não comentar.
-
Já agora o Piano, só para acabar, existe outro factor legal que deverias saber.
A normativa europeia no que conserne ao dados pessoais diz que estás proibidos de captar imagens que possam servir de meio para identificar as pessoas sem a autorização das mesmas.
Como tal, todas e quais quer câmaras que registarem imagens na via pública devem ter uma licença para a captação de imagens.
Em Espanha, já não é o primeiro caso de pessoal que fica sem a câmara e é multado com 500€ ao abrigo desta normativa.
Atenção isto inclui telemóveis, máquinas de fotografar e todo tipo de dispositivos que gravem imagem na via pública.
Durante uma viagem que fiz aos Picos da Europa , a Guarda Civil espanhola mandou parar o grupo onde ia inserido e a sorte foi um dos colegas, que costumava filmar , não ir com a GoPro montada . Na altura apenas tinha o suporte montado no capacete e mesmo assim foi 'apertado' pelas autoridades. Como curiosidade, uma outra coisa que eles chatearam foi por o grupo (11 motas) ir a rolar muito próximo uns dos outros.
Em Espanha é diferente. Além disso, estando num local público não precisas de autorização de ninguém. Excepto em lugares "especiais".
Já agora, deixo o Artigo 79.° do Código Civil, que regulamenta o direito à imagem:
" 1. O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º 2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada.
2. Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente.
3. O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada."
-
O Piano pá!
Só curvas em condições quando fazes fast-forward! :lolol:
...
Isto porque nunca mais me consegui libertar (esquecer) do trauma de uma queda que dei há 30 anos atrás . A perna ficou toda "em carne viva" e a pomada 'deslizava' . Não pude vestir calças durante uma porrada de tempo e para além dos estragos da mota ,estragou-me aquele Verão todo !
...
:offtopic:
Na falta de melhor proteção, deixo aqui uma dica: http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html (http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html)
(http://www.motoestilo.es/175-large_default/pantalones-integrales-lv731.jpg)
-
Em Espanha é diferente. Além disso, estando num local público não precisas de autorização de ninguém. Excepto em lugares "especiais".
Já agora, deixo o Artigo 79.° do Código Civil, que regulamenta o direito à imagem:
" 1. O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º 2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada.
2. Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente.
3. O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada."
Já li algures que nas AE é necessário autorização da concessionária!
-
Na falta de melhor proteção, deixo aqui uma dica: http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html (http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html)
(http://www.motoestilo.es/175-large_default/pantalones-integrales-lv731.jpg)
Tenho umas exactamente iguais, companheiro!
-
Não valem nadinha ::P:
-
Bem como de Espanhois estou eu farto....
Gosto e reparei que ainda nao tinha subscrito,ja esta
conheco muito bem a zona ,é muito bonita.
:ok:
-
Subscrito Nuno.
Abraço
-
Na falta de melhor proteção, deixo aqui uma dica: http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html (http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html)
(http://www.motoestilo.es/175-large_default/pantalones-integrales-lv731.jpg)
Tenho umas exactamente iguais, companheiro!
As minhas chegaram esta semana.
Ainda não fiz o test drive. :)
-
Subscrito Nuno.
Abraço 
Obrigado.
Mas mais do que subscreverem (que natural e sinceramente agradeço), gostava de ver aqui os vossos próprios vídeos!
Não há por aqui mais ninguém que filme habitualmente as "voltinhas"?
-
Na falta de melhor proteção, deixo aqui uma dica: http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html (http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html)
(http://www.motoestilo.es/175-large_default/pantalones-integrales-lv731.jpg)
Tenho umas exactamente iguais, companheiro!
As minhas chegaram esta semana.
Ainda não fiz o test drive. :)
Eu já. Algumas vezes.
Ficas com um "andar novo" 😉 e não consegues vestir umas calças de ganga quaisquer, pois aquelas mais apertadas e justas não entram.
É apenas pouco incómodo e acredito que com umas calças de ganga por cima ajudem bastante em caso de queda.
-
Subscrito Nuno.
Abraço 
Obrigado.
Mas mais do que subscreverem (que natural e sinceramente agradeço), gostava de ver aqui os vossos próprios vídeos!
Não há por aqui mais ninguém que filme habitualmente as "voltinhas"?
Eu ,mas sem tempo---
-
Fica aqui o meu canal então!
Não é motovlog e tem mais coisas que faço para além de andar de moto.
Como não coloco há algum tempo vídeos no canal...os últimos de moto são com a minha antiga Xmax125
-
Sempre podem andar assim na rua...
-
Eu só fiz um teste com a minha ex. (EN500 de 1996 que vendi há duas semanas :'( )
Uma versão on-road:
outra off-road (agradecimento ao Here Maps)
Quando tenho tempo para uma voltinha, cada vez tenho menos pachorra para documentar em fotos ou e vídeo.
-
Já aqui coloquei o canal mas vou filtrar os vídeos e colocá-los aqui:
A primeira experiência Gopro/Xmax:
Um evento de outro fórum:
O Scooter Day em 2015 (com música minha):
E uma brincadeira quando tirei a carta de moto:
Por agora é tudo....pode ser que venha a haver mais uns quantos com a nova montada!
Boas curvas
-
Fica aqui o meu canal então!
Não é motovlog e tem mais coisas que faço para além de andar de moto.
Como não coloco há algum tempo vídeos no canal...os últimos de moto são com a minha antiga Xmax125
Também já tinha subscrito!
-
Eu sei

-
Eu só fiz um teste com a minha ex. (EN500 de 1996 que vendi há duas semanas :'( )
Uma versão on-road:
outra off-road (agradecimento ao Here Maps)
Quando tenho tempo para uma voltinha, cada vez tenho menos pachorra para documentar em fotos ou e vídeo.
Já vi o primeiro vídeo, até porque vou à Serra este fim de semana!
Obrigado.
"It's all about the freedom of the open Road". Grande lema!
-
Já aqui coloquei o canal mas vou filtrar os vídeos e colocá-los aqui:
A primeira experiência Gopro/Xmax:
Mas ali pára tudo em cima das rotundas? Hehehehe
-
É só perigosos...e então nesta altura do ano, jasus!!
-
[/youtube]
Prontos pessoal confesso.
Também, num passado algo longínquo fiz um vídeo para uma crónica das minhas.
Apesar de não parecer, tem tudo a ver com motas, muitas curvas e muita montanha.
Espero que gostem. :corado:
-
Prontos pessoal confesso.
Também, num passado algo longínquo fiz um vídeo para uma crónica das minhas.
Apesar de não parecer, tem tudo a ver com motas, muitas curvas e muita montanha.
Espero que gostem. :corado:
Andaste a snifar no depósito da gasolina! :)
-
Estou à 4 dias sem andar de mota. :'(
Sofro muito!
Sofro muito! :'(
-
Estou à 4 dias sem andar de mota. :'(
Sofro muito!
Sofro muito! :'(
eheheh :) Hoje saí de casa de mota por volta das 11.30 só com a 'desculpa' de ir comprar cápsulas de café ao Intermarché aqui da terra . passei pelo Intermarché e fui andando em direcção a Arruda dos Vinhos com a 'desculpa' de que aproveitava a estação de serviço para atestar a mota, comprar tabaco e o jornal . Já com a mota atestada 'apeteceu-me' ir dar uso ao cartão Via Verde e segui pela A10 ....depois a Ponte Vasco da Gama ... depois parei no Outlet de Alcochete ....depois reguessei pelo Porto Alto , em Vila Franca de Xira virei para o Carregado ...e acabei por chegar a casa cheio de fome e almoçei às 4 da tarde ! :bejeca: Acabei por fazer uns 150kms ...'sem querer' ! :cool:
-
Compraste o café ao menos!
O meu vídeo é sinal de um período de 11 meses sem andar de mota.
Simboliza o fim de uma página negra na minha vida.
-
Fica aqui o meu canal então!
Não é motovlog e tem mais coisas que faço para além de andar de moto.
Como não coloco há algum tempo vídeos no canal...os últimos de moto são com a minha antiga Xmax125
Olá Sal. Não respondi porque estou de férias, mas já subscrevo há algum tempo, é uma óptima iniciativa, vais ter que filmar mais ;) ( eu também tenho andado "adormecido" :( )
-
Prontos pessoal confesso.
Também, num passado algo longínquo fiz um vídeo para uma crónica das minhas.
Apesar de não parecer, tem tudo a ver com motas, muitas curvas e muita montanha.
Espero que gostem. :corado:
Lonerider, desculpa porque estou de férias e no Tapatalk, não encontrei o link do teu vídeo. Teria todo o gosto em vê-lo :)
-
Tu curte bué as tuas férias.
O vídeo é uma migalha irónica de uma história muito interessante.
Se quiseres eu depois conto as linhas gerais da coisa....
-
Fica aqui o meu canal então!
Não é motovlog e tem mais coisas que faço para além de andar de moto.
Como não coloco há algum tempo vídeos no canal...os últimos de moto são com a minha antiga Xmax125
Olá Sal. Não respondi porque estou de férias, mas já subscrevo há algum tempo, é uma óptima iniciativa, vais ter que filmar mais ;) ( eu também tenho andado "adormecido" :( )
Obrigado por já teres subscrito 
És o "North Rider" certo?
Também já está subscrito 
Vamos a postar mais vídeos então!!
-
Yep :)
-
No seguimento do meu passeio à Serra da Estrela, deixo-vos aqui o resultado em vídeo:
VOLTAS #9 - Objectivo: Torre
Viagem de 3 amigos com o objectivo de chegar à Torre da Serra da Estrela.
Almada, Samora Correia, Benavente, Almeirim, A espalhar o terror!, Alpiarça, Chamusca, Ponte da Chamusca e Tomar.
Seia, a subir, Sabugueiro, Torre, a descer, (Loriga), 32.000km, Unhais da Serra, (Ponte de Sôr) e (Mora).
1ª PARTE (11'):
2ª PARTE (34'):
Espero que gostem. A 2ª parte (quase todo na Serra) é muito mais interessante. Até dá para relaxar...
-
Pianoman esse sitio é o mais caro para meter gasolina. cá em baixo em Seia é menos 0,15 cêntimos em litro. Desculpa o Off Topic.
Excelentes vídeos, obrigado pela partilha.
João :scooter: :scooter:
-
As vezes que tenho feito esta Estrada. Espectacular.
João :scooter: :scooter:
-
Para compensar os últimos vídeos gigantescos, este tem apenas 1:49.
Tens 1 minuto e 49 segundos? então aproveita-os!
-
Pianoman, sempre reconheci que tens a melhor abertura de video de motas que conheço, mas agora espalhaste-te :lolol: :lolol: :lolol:
Depois de dois excertos mostrando que os automobilistas passavam o vermelho mostras o "susto" onde um certo motocicilista ( quem? :pensador: ) ultrapassa...... por cima de duplo traço contínuo e imediatamente antes de uma passagem de peões :lolol: :lolol: :lolol:
Rio-me porque também faço isso, felizmente não circulo na tua área senão aparecia no "Ocorrrências" :nempenses:
-
Pianoman, sempre reconheci que tens a melhor abertura de video de motas que conheço, mas agora espalhaste-te
ol:
ol:
ol:
Depois de dois excertos mostrando que os automobilistas passavam o vermelho mostras o "susto" onde um certo motocicilista ( quem? :pensador: ) ultrapassa...... por cima de duplo traço contínuo e imediatamente antes de uma passagem de peões
ol:
ol:
ol:
Rio-me porque também faço isso, felizmente não circulo na tua área senão aparecia no "Ocorrrências" :nempenses:
O vídeo foi colocado com a plena consciência do que fiz. Apesar da infracção (que reconheço fazer frequentemente) achei que era uma.a situação que devia ser mostrada. Repara que assim que me apercebo que há uma passadeira e que existe a possibilidade de estar alguém a atravessar, eu travo!
Quando vejo que essa suspeita era infundada, então continuo o caminho.
Obrigado pelo elogio. Reconheces a obra musical?
Abraço.
-
Estava na paródia. Penso que todos nós esticamos um pouco as regras nomeadamente passando onde a mota pode, independentemente das regas do CE. Sem isso para que queríamos a mota?
Não sou melómano, nem perto. um ária de Bach?
-
Bem o meu canal do youtube não é sobre motas, mas como sei que alguns companheiros gostam de fotografia deixo aqui caso alguém queira espreitar:
-
Não sou melómano, nem perto. um ária de Bach?
Andas perto...muito perto!
Aria, das "Variações Goldberg", BWV 988
Precisamente de J.S. Bach
Mas no meu caso com vários efeitos de delay para distorcer um pouco a coisa.
Abraço.
-
Que é de Bach, certo?:) Foi nessa que pensei mas não queria ser tão exacto numa área onde tinha muita incerteza
-
Que é de Bach, certo?:) Foi nessa que pensei mas não queria ser tão exacto numa área onde tinha muita incerteza
:nice: :nice:
-
O último VOLTAS #11 mostra as verdadeiras BALLS OF STEEL!
(chamou "cagão" ao agente da autoridade! hehehehe)
-
Foste a Montejunto no domingo e nem dizes nada ? :napodeser:
Adoro andar por lá, então em dias de calor é uma maravilha, por acaso só fui de manhã até Torres Vedras dar uma olhada num encontro de motas no terreno da feira e comprei dois pintos assados em Bucelas no regresso.
Não tens ordem de passar para estas bandas sem avisar ouviste :Dressed_bek035: ?
:convivio:
-
Não tens ordem de passar para estas bandas sem avisar ouviste :Dressed_bek035: ?
:convivio:
Ameaça recebida!
Assim farei!
-
Isto sim é o mais puro companheirismo. :palmas: :palmas: :palmas:
João :scooter: :scooter:
-
Mais um videozinho da série "Ocorrências".
Desta vez o foco é dado a um companheiro numa Keeway RKV em grandes dificuldades no trânsito da Ponte 25 de Abril.
Ainda tentei servir de "tampão" para ver se ninguém "marrava" com ele. Por pouco não "marrei" eu, mas tudo correu (aparentemente) bem:
Podem ver o vídeo em:
https://youtu.be/qS8mW4YzNgY (https://youtu.be/qS8mW4YzNgY)
Abraços
-
O mais recente vídeo da série "Ocorrências", desta feita com alguns temas, em especial uma batida entre dois carros:
- Sentido obrigatório
- Corrida na rotunda
- Polícia mãos-de-manteiga
- Oh Yeah! (gostou da NC!)
- Africa Twin (1990?)
- Mãe! sem mãos, sem mãos!
- Falha do DCT
- 34.000km
- BATIDA
- Ciclista passa sinal vermelho
FACEBOOK:
http://facebook.com/pianomanpt
YOUTUBE:
ugal
-
Mais dois pequenos vídeos estão presentes no meu canal do Youtube, para quem quiser ver:
VOLTAS #15 (Ida a Góis)
VOLTAS #16 (Desfile Motard na abertura das Festas de Corroios)
Espero que gostem. Se tal acontecer, manifestem-se!
FACEBOOK:
http://facebook.com/pianomanpt (http://facebook.com/pianomanpt)
YOUTUBE:
http://youtube.com/PianomanPortugal (http://youtube.com/PianomanPortugal)
-
Continua a postar :nice:
-
Mais um, desta vez um vídeo antigo (de 2014, ainda com a Maxsym 400i ABS) onde vi pela primeira vez uma raposinha na Serra da Arrábida:
-
Os vídeos estão fixes.
Aquela situação na Auto Estrada é bastante estranha. Porque é que a brigada ainda foi tantos kms em marcha lenta?
E o comportamento dos motards :pensador: ... a ultrapassar tudo e todos da forma como o fizeram... não sou nenhum santo mas nas barbas da policia...
Quanto a Góis, leio sempre boas coisas daquela concentração, no entanto parece-me que por exemplo: o estacionamento das maquinas é um pouco... em qualquer lugar não?
Não tenho experiência em concentrações, mas um melhor aproveitamento do espaço, permitiria mais estacionamento.
Há um outro vídeo de uma passeio motard, quando estão a estrar no recinto é só ver mães com os garotos ao colo a taparem os ouvidos pelas "gasadas" do pessoal. LoL Ainda me ri.
-
Os vídeos estão fixes.
Aquela situação na Auto Estrada é bastante estranha. Porque é que a brigada ainda foi tantos kms em marcha lenta?
Fiquei sem perceber...
Andei uns 12-13 minutos atrás de um primeiro carro-patrulha e depois "passou-me" para outro que trazia um comboio de veículos atrás dele e que entravam por um acesso à AE é que ainda andava mais devagar!
E o comportamento dos motards :pensador: ... a ultrapassar tudo e todos da forma como o fizeram... não sou nenhum santo mas nas barbas da policia...
Também não sou santo (embora tente sê-lo) mas achei aquilo completamente desapropriado. Não é a minha maneira de estar na estrada.
Quanto a Góis, leio sempre boas coisas daquela concentração, no entanto parece-me que por exemplo: o estacionamento das maquinas é um pouco... em qualquer lugar não?
Não tenho experiência em concentrações, mas um melhor aproveitamento do espaço, permitiria mais estacionamento.
É isso mesmo. Há zonas relativamente organizadas (como a que mostro ao princípio) mas depois, mais para o centro, é o caos total.
Eu, como vou no primeiro dia, a horas em que a feira ainda não arrancou totalmente, e como tenho um familiar que tem uma banca na feira, deixo a mota dentro do recinto da feira e pronto!
Ao final do dia regresso, pois não tenho vida pessoal que me permita ficar mais tempo. Góis para mim acaba por ser só este bocadinho mas, mesmo assim, faço questão de lá ir.
Há um outro vídeo de uma passeio motard, quando estão a estrar no recinto é só ver mães com os garotos ao colo a taparem os ouvidos pelas "gasadas" do pessoal. LoL Ainda me ri.
Qual vídeo? O meu outro das festas de Corroios?
É que nesse aconteceu precisamente isso!
Abraço.
-
Acho que foi no passeio de Corroios onde está aquele miúdo com os pés no volante.
As mães estão quando entras no recinto da festa/concentração. Penso até que paras a imagem de um miúdo que está com cara tipo: :???: LoL
-
Os vídeos estão fixes.
Aquela situação na Auto Estrada é bastante estranha. Porque é que a brigada ainda foi tantos kms em marcha lenta?
E o comportamento dos motards :pensador: ... a ultrapassar tudo e todos da forma como o fizeram... não sou nenhum santo mas nas barbas da policia...
Fazem muitas vezes aquilo naquela zona (sta iria-VFX)... serve para criar uma almofada de espaço/tempo em que não há carros a circular e permitir que alguém mais a frente tenha a AE vazia (remover carros ou pinos, detritos, obras etc).
Tambem penso que ser um dos protocolos para fechar ou reabrir a AE temporariamente... é mais facil e seguro parar a AE ou reabri-la aumentando ou diminuindo a velocidade de circulacao do que faze-lo de forma abrupta
-
Acho que foi no passeio de Corroios onde está aquele miúdo com os pés no volante.
As mães estão quando entras no recinto da festa/concentração. Penso até que paras a imagem de um miúdo que está com cara tipo: :???: LoL
Exactamente!
Acabei por não parar completamente a imagem nesse miúdo mas reduzi a velocidade do vídeo.
-
Novos Vídeos!
VOLTAS #18: Bifana em Vendas Novas -
(atenção: ironia e "bocas" presentes neste vídeo)
CURIOSIDADES #6: SYM Maxsym 400 (Funcionamento da transmissão) -
CURIOSIDADES #7: Emilio Zamora (Stunt) no Dia do Motociclista 2015 -
CURIOSIDADES #8: Honda NC750X dos 0(10) aos 158km/h -
CURIOSIDADES #9: Humberto Ribeiro (Stunt) no Lisboa Motoshow 2016 -
YOUTUBE: http://youtube.com/PianomanPortugal
(http://youtube.com/PianomanPortugal)
-
Gostei do video de Góis e da forma como é resumido, infelizmente tem a concorrência desleal de uma Paula Salgado que coloca logo todos os argumentos na imagem de início. ;)
-
Gostei do video de Góis e da forma como é resumido, infelizmente tem a concorrência desleal de uma Paula Salgado que coloca logo todos os argumentos na imagem de início. ;)
Pois... não tenho como combater os dois excelentes argumentos que ela tem.
-
Mais três vídeos. Desta feita, relacionados com a minha ida uns dias para a aldeia do Talasnal.
Vejam aqui:
VOLTAS #20a (viagem para o Talasnal)
VOLTAS #20b (passeio pedestre no Talasnal)
VOLTAS #20c (o regresso do Talasnal)
-
Obrigado pela partilha bons videos como sempre que só Tu sabes fazer. :nice: :nice: :palmas: :palmas:
João :scooter: :scooter:
-
Bons videos companheiro.
Boa qualidade e também ficamos a conhecer percursos e locais q muitas vezes nunca iriamos ter conhecimento.
Continua o bom trabalho.
Obrigado
;)
-
Obrigado a todos pela força.
-
Mais um vídeo:
OCORRÊNCIAS #22:
-
Sugestão, muda o thumbnail, sempre o mesmo fica mesmo muito repetitivo
-
Sugestão, muda o thumbnail, sempre o mesmo fica mesmo muito repetitivo
É essa a ideia. Sempre o mesmo para cada série, que pode ser identificada pelo nome é pela cor.
Obrigado pela sugestão.
-
Desculpem ser chato (e ainda vou ser mais uma vez em breve), mas aqui fica o vídeo do 3º Aniversário do G.M. Paladinos.
Vejam o minuto 8:30 que é especialmente dedicado ao CP-Moto.
Obrigado.
-
Olá a todos,
Em virtude da suspensão do meu canal de Youtube (com mais de 10 anos de existência), venho deixar-vos o endereço do novo canal para quem quiser subscrever.
https://goo.gl/defPQm (https://goo.gl/defPQm)
Obrigado
-
Queres partilhar o motivo da suspensão?
Olá a todos,
Em virtude da suspensão do meu canal de Youtube (com mais de 10 anos de existência), venho deixar-vos o endereço do novo canal para quem quiser subscrever.
https://goo.gl/defPQm (https://goo.gl/defPQm)
Obrigado
-
Muito provavelmente pelo uso não autorizado de música.
-
Muito provavelmente pelo uso não autorizado de música.
Aparentemente os tipos não querem concorrência e quando alguém começa a ganhar dinheiro, eles devem querer também ganhar o seu…
Deve ser por aí…
Já agora...que Youtube é da Google… cuidado com as actualizaçoes dos telemóveis (sem ser Samsung, BQ, Nexus,..)… há funções que deixam de funcionar… geralmente o GPS vai-se…
-
Queres partilhar o motivo da suspensão?
Por violação de direitos.
De um dia para o outro fiquei com 3 strikes de violação de copyright e suspensão da conta 10 dias depois.
Não consegui fazer nada.
-
Nuno, pelas musicas? Não indicaste o copyright das mesmas?
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
Nuno, pelas musicas? Não indicaste o copyright das mesmas?
Sent from my iPhone using Tapatalk
Não foi por músicas ou por não ter indicado o copyright delas (que não adianta absolutamente nada...) mas sim por umas "aulas interactivas" que tinha colocado lá.
-
Achas que pode ter sido por denúncia, ou foi mesmo um mecanismo "automático" do próprio Youtube?
-
Achas que pode ter sido por denúncia, ou foi mesmo um mecanismo "automático" do próprio Youtube?
Aparentemente foi uma reivindicação de direitos por parte dos detentores dos mesmos.
Ainda tentei enviar um e-mail para eles para retirarem a reivindicação mas não obtive resposta.
-
O último vídeo do novo canal:
https://youtu.be/H6BdYGU7cA8 (https://youtu.be/H6BdYGU7cA8)
Apelo a que, quem quiser, subscreva o canal, pois preciso de atingir 100 subscritores para desbloquear algumas funcionalidades.
Muito obrigado.
-
O último vídeo do novo canal:
https://youtu.be/H6BdYGU7cA8 (https://youtu.be/H6BdYGU7cA8)
Apelo a que, quem quiser, subscreva o canal, pois preciso de atingir 100 subscritores para desbloquear algumas funcionalidades.
Muito obrigado.
A minha subscrição já lá está desde que o divulgaste :) mas a sanção é definitiva?
-
O último vídeo do novo canal:
https://youtu.be/H6BdYGU7cA8 (https://youtu.be/H6BdYGU7cA8)
Apelo a que, quem quiser, subscreva o canal, pois preciso de atingir 100 subscritores para desbloquear algumas funcionalidades.
Muito obrigado.
A minha subscrição já lá está desde que o divulgaste :) mas a sanção é definitiva?
Obrigado.
Se eu não tiver como a contestar, sim, é.
E eu ainda não consegui perceber como a contestar (se é que é possível...).
-
O último vídeo do novo canal:
https://youtu.be/H6BdYGU7cA8 (https://youtu.be/H6BdYGU7cA8)
Apelo a que, quem quiser, subscreva o canal, pois preciso de atingir 100 subscritores para desbloquear algumas funcionalidades.
Muito obrigado.
A minha subscrição já lá está desde que o divulgaste :) mas a sanção é definitiva?
Obrigado.
Se eu não tiver como a contestar, sim, é.
E eu ainda não consegui perceber como a contestar (se é que é possível...).
fazes um vídeo e chamas todos os nomes feios ao youtube.
podes é ser arredado de vez
:lolol:
-
O último vídeo do novo canal:
https://youtu.be/H6BdYGU7cA8 (https://youtu.be/H6BdYGU7cA8)
Apelo a que, quem quiser, subscreva o canal, pois preciso de atingir 100 subscritores para desbloquear algumas funcionalidades.
Muito obrigado.
Done. :nice:
Cuidado com os porcos!!!
-
Done. :nice:
Cuidado com os porcos!!!

-
Abro aqui este tópico, se acharem correcto, para podermos divulgar os vídeos que fazemos a bordo (ou não) das nossas máquinas.
As temáticas podem ser as mais variadas, desde a volta que fizemos, um test-ride, uma apreciação de um produto qualquer (relacionado com o motociclismo) e até, quem sabe, falar da azia que a sopa do almoço nos causou.
Divulguem os vossos canais de Youtube (se os tiverem) e, principalmente os vossos vídeos.
Deixo à consideração do CdC a eventual criação de uma categoria relativa ao Motovlog em espaço apropriado.
(http://techygeekhub.com/images/you.png) O meu canal de Youtube: http://youtube.com/PianomanPortugal (http://youtube.com/PianomanPortugal)
(http://www.victorhugomendes.com/img/icones/facebook.png) Página no Facebook: http://facebook.com/pianomanpt (http://facebook.com/pianomanpt)
Espero que gostem e subscrevam, se quiserem, de maneira a serem alertados quando tenho um novo vídeo.
Como exemplo, deixo apenas um dos últimos vídeos. É o vídeo que fiz da minha viagem a Góis no passado dia 18 de agosto:
[/quote
Boas.
Eu ando sempre com uma sportscam no K7, já evitou várias discussões com enlatados devido a verem a camera e saberem que assim tenho provas do que se passou. :feliz:
Vou cuscar o canal pianoman, tambem tenho um, Alkatrone claro. ::P:
Só não tenho ferramentas para editar os videos, alguem me pode ajudar nisso? :stuck_out_tongue_winking_eye:
-
Abro aqui este tópico, se acharem correcto, para podermos divulgar os vídeos que fazemos a bordo (ou não) das nossas máquinas.
As temáticas podem ser as mais variadas, desde a volta que fizemos, um test-ride, uma apreciação de um produto qualquer (relacionado com o motociclismo) e até, quem sabe, falar da azia que a sopa do almoço nos causou.
Divulguem os vossos canais de Youtube (se os tiverem) e, principalmente os vossos vídeos.
Deixo à consideração do CdC a eventual criação de uma categoria relativa ao Motovlog em espaço apropriado.
(http://techygeekhub.com/images/you.png) O meu canal de Youtube: http://youtube.com/PianomanPortugal (http://youtube.com/PianomanPortugal)
(http://www.victorhugomendes.com/img/icones/facebook.png) Página no Facebook: http://facebook.com/pianomanpt (http://facebook.com/pianomanpt)
Espero que gostem e subscrevam, se quiserem, de maneira a serem alertados quando tenho um novo vídeo.
Como exemplo, deixo apenas um dos últimos vídeos. É o vídeo que fiz da minha viagem a Góis no passado dia 18 de agosto:
[/quote
Boas.
Eu ando sempre com uma sportscam no K7, já evitou várias discussões com enlatados devido a verem a camera e saberem que assim tenho provas do que se passou. :feliz:
Vou cuscar o canal pianoman, tambem tenho um, Alkatrone claro. ::P:
Só não tenho ferramentas para editar os videos, alguem me pode ajudar nisso? :stuck_out_tongue_winking_eye:
Sem grandes habilidades tens um gratuito: https://www.microsoft.com/pt-pt/p/movie-maker-10-free/9mvfq4lmz6c9 (https://www.microsoft.com/pt-pt/p/movie-maker-10-free/9mvfq4lmz6c9)
-
Abro aqui este tópico, se acharem correcto, para podermos divulgar os vídeos que fazemos a bordo (ou não) das nossas máquinas.
As temáticas podem ser as mais variadas, desde a volta que fizemos, um test-ride, uma apreciação de um produto qualquer (relacionado com o motociclismo) e até, quem sabe, falar da azia que a sopa do almoço nos causou.
Divulguem os vossos canais de Youtube (se os tiverem) e, principalmente os vossos vídeos.
Deixo à consideração do CdC a eventual criação de uma categoria relativa ao Motovlog em espaço apropriado.
(http://techygeekhub.com/images/you.png) O meu canal de Youtube: http://youtube.com/PianomanPortugal (http://youtube.com/PianomanPortugal)
(http://www.victorhugomendes.com/img/icones/facebook.png) Página no Facebook: http://facebook.com/pianomanpt (http://facebook.com/pianomanpt)
Espero que gostem e subscrevam, se quiserem, de maneira a serem alertados quando tenho um novo vídeo.
Como exemplo, deixo apenas um dos últimos vídeos. É o vídeo que fiz da minha viagem a Góis no passado dia 18 de agosto:
[/quote
Boas.
Eu ando sempre com uma sportscam no K7, já evitou várias discussões com enlatados devido a verem a camera e saberem que assim tenho provas do que se passou. :feliz:
Vou cuscar o canal pianoman, tambem tenho um, Alkatrone claro. ::P:
Só não tenho ferramentas para editar os videos, alguem me pode ajudar nisso? :stuck_out_tongue_winking_eye:
Agradeço o interesse no meu canal do YouTube mas queria chamar a atenção que o canal original já não existe.
O novo está agora em:
https://www.youtube.com/channel/UC3JMluVrccchszPzgRF0SQw (https://www.youtube.com/channel/UC3JMluVrccchszPzgRF0SQw)
Obrigado pela subscrição. Farei o mesmo no teu já de seguida.
-
Novo vídeo da série "ocorrências":
SUBSCREVAM o canal, por favor. Podem fazê-lo, clicando <a href="1">AQUI[/url]
-
Novo vídeo da série "ocorrências":
SUBSCREVAM o canal, por favor. Podem fazê-lo, clicando <a href="1">AQUI[/url]
Pensei que era mais um canal :) o outro?
O vídeo devia ter três subtítulos: quase atropelamento, atropelamento, polícia simpático :) no primeiro caso a mocinha devia ser de Hong Kong, no terceiro foi simpático o polícia mandar avançar a mota ( ainda há desses ;) )
-
Novo vídeo da série "ocorrências":
SUBSCREVAM o canal, por favor. Podem fazê-lo, clicando <a href="1">AQUI[/url]
Pensei que era mais um canal :) o outro?
O vídeo devia ter três subtítulos: quase atropelamento, atropelamento, polícia simpático :) no primeiro caso a mocinha devia ser de Hong Kong, no terceiro foi simpático o polícia mandar avançar a mota ( ainda há desses ;) )
É outro canal porque o original foi cancelado pelo YouTube.
Foi simpático o polícia, sim senhor.
Se ele não me mandasse passar eu já estava a ver alternativas!
-
Para quem tiver interesse em equipamento para motovlogging, pode ver este vídeo sobre a camera GiTup G3 Duo que comprei recentemente:
https://youtu.be/RtEavKS0dZ8 (https://youtu.be/RtEavKS0dZ8)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180706/c09ef9a400d3f962ee5582300def40c8.jpg)
SUBSCREVAM o canal, por favor. Podem fazê-lo, clicando <a href="1">AQUI[/url]
-
Mais um vídeo da série "Ocorrências" (no.37) onde podem ver 2 companheiros ansiosos que não conseguem esperar e, por isso, resolvem circular na via da esquerda na Ponte 25 de Abril:
SUBSCREVAM aqui o canal: https://www.youtube.com/channel/UC3JMluVrccchszPzgRF0SQw?sub_confirmation=1 (https://www.youtube.com/channel/UC3JMluVrccchszPzgRF0SQw?sub_confirmation=1)
-
Aproveitando que o tópico já está criado.
Segue o link do meu canal Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCurqXh5a9cH4bOWaI4-W38w?view_as=subscriber (https://www.youtube.com/channel/UCurqXh5a9cH4bOWaI4-W38w?view_as=subscriber)
:convivio:
-
Aproveitando que o tópico já está criado.
Segue o link do meu canal Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCurqXh5a9cH4bOWaI4-W38w?view_as=subscriber (https://www.youtube.com/channel/UCurqXh5a9cH4bOWaI4-W38w?view_as=subscriber)
:convivio:


-
Boas,
Partilho convosco o meu canal... O canal mostra basicamente situação que vou "captando" diariamente, durante as minhas viagens casa-trabalho e vice-versa. E também tem alguns passeios que vou fazendo com a "Patroa".
Caso gostem subscrevam.
Boas curvas
-
Boas,
Partilho convosco o meu canal... O canal mostra basicamente situação que vou "captando" diariamente, durante as minhas viagens casa-trabalho e vice-versa. E também tem alguns passeios que vou fazendo com a "Patroa".
Caso gostem subscrevam.
Boas curvas
Feito!
Se quiseres retribuir, agradeço.
http://youtube.com/pianomanpt (http://youtube.com/pianomanpt)
-
Feito!
Se quiseres retribuir, agradeço.
http://youtube.com/pianomanpt (http://youtube.com/pianomanpt)
[/quote]
Subscrito. :festa:
Boas curvas
-
O que é que vocês usam para gravar o som?
É gravado à parte?
Ou andam com um emaranhado de fios a sair da camera?
-
Micro usb pelo interior do capacete, 5€
-
Também tenho interesse em saber.
Um microfone ligado à câmara? E que câmara é?
É que algumas "chinesas" não dá para obter som dessa forma.
-
O que é que vocês usam para gravar o som?
É gravado à parte?
Ou andam com um emaranhado de fios a sair da camera?
Essa tem sido a minha eterna luta.
Inicialmente tinha uma camera que não permitia mic externo (Xiaomi).
Gravei grande parte dos vídeos com o mic interno da camera, o que é uma porcaria. Só se ouve o vento e pouco a mota.
Depois passei a gravar o som à parte com um gravador digital dentro do met-in. Fica muito porreiro mas dá uma trabalheira para sincronizar com o vídeo e traz outras limitações na edição.
Ultimamente comprei outra camera (GitUp G3 Duo) que permite usar um mic externo MAS...(estupidez absoluta), quando liga o mic externo, o interno NÃO é desactivado!
Isto não faz nenhum sentido e, infelizmente, agora tem-me deixado sem saber bem o que fazer.
-
O melhor mesmo para não se andar com um emaranhado de fios a sair do capacete, é mesmo usar um gravador de voz externo mas, tal como o Pianomen diz, depois é necessário sincronizar o som.
Para fazer isto, a melhor maneira é deixar a camara também gravar o som e, para se sincronizar o som do gravador com o da camara, tem de haver uma "referência"... basta dar uma buzinadela e depois, no programa de edição, alinham-se as faixas de som com base nesta buzinadela... dá trabalho, mas fica bem melhor do que gravar o som só com a camara pois o resultado será algo semelhante a este, ao minuto 1:05.
-
O melhor mesmo para não se andar com um emaranhado de fios a sair do capacete, é mesmo usar um gravador de voz externo mas, tal como o Pianomen diz, depois é necessário sincronizar o som.
Para fazer isto, a melhor maneira é deixar a camara também gravar o som e, para se sincronizar o som do gravador com o da camara, tem de haver uma "referência"... basta dar uma buzinadela e depois, no programa de edição, alinham-se as faixas de som com base nesta buzinadela... dá trabalho, mas fica bem melhor do que gravar o som só com a camara pois o resultado será algo semelhante a este, ao minuto 1:05.
Sim, isso era o que fazia.
Umas buzinadelas ou bater de palmas para ter referências de sincronização.
O meu problema, que ninguém conseguiu ainda explicar, é que o gravador grava o áudio a uma "velocidade" diferente da camera! Incrível, não é?
Agora imaginem a trabalheira de sincronização...
Sincronizo o inicio e, 1 minuto depois,. já está tudo desfasado.
-
O meu problema, que ninguém conseguiu ainda explicar, é que o gravador grava o áudio a uma "velocidade" diferente da camera! Incrível, não é?
Agora imaginem a trabalheira de sincronização...
Sincronizo o inicio e, 1 minuto depois,. já está tudo desfasado.
Esquisito, isso :pensador:
-
Ultimamente comprei outra camera (GitUp G3 Duo) que permite usar um mic externo MAS...(estupidez absoluta), quando liga o mic externo, o interno NÃO é desactivado!
Isto não faz nenhum sentido e, infelizmente, agora tem-me deixado sem saber bem o que fazer.
Firmware update? ou também pode ser feitio...
-
Esquisito, isso :pensador:
É o que toda a gente diz mas ninguém consegue explicar.
Firmware update? ou também pode ser feitio...
Já fiz o update do firmware. Pelo que tenho lido não há solução pois é um problema de hardware.
Mas que é estúpido... é!
-
Esquisito, isso :pensador:
É o que toda a gente diz mas ninguém consegue explicar.
Se for o gravador que grava "mais rápido", não deverá chegar a um momento em que o som parece o barulho de banda desenhada? Se for a camara de video que grava "mais rápido", não deverá chegar a um momento em que a imagem parece um filme acelerado?
Se gravares (video e som externo) uns miudos a brincar num jardim (ou qualquer outra coisa) durante 5 minutos, ao reproduzires os ficheiros individuais, eles não têm 5 minutos de duração?
-
Não terá a ver com o editor?
-
Esquisito, isso :pensador:
É o que toda a gente diz mas ninguém consegue explicar.
Se for o gravador que grava "mais rápido", não deverá chegar a um momento em que o som parece o barulho de banda desenhada? Se for a camara de video que grava "mais rápido", não deverá chegar a um momento em que a imagem parece um filme acelerado?
Se gravares (video e som externo) uns miudos a brincar num jardim (ou qualquer outra coisa) durante 5 minutos, ao reproduzires os ficheiros individuais, eles não têm 5 minutos de duração?
O gravador grava mais "depressa".
Mas é uma percentagem constante e vai desfazendo cada vez quanto maior for a duração do vídeo.
O que eu fazia era:
- Sincronizar o início
- marcar um ponto facilmente reconhecível no fim do vídeo
- marcar um ponto facilmente reconhecível no fim do áudio
- analisar a distância entre um e outro (quantos segundos)
- compensar o áudio na distância que falta, ou seja, ele acabava por ser reproduzido a uma velocidade de 98.56% (por exemplo) mais lento.
Parece-me que será uma questão de bitrate mas não sei explicar como.
-
Não terá a ver com o editor?
Não posso garantir mas penso que não.
Mas vou tirar a teima e experimentar noutro.
-
tenho que subscrever os dois... ::P:
Nunca mais serás o mesmo!
::P:
-
Deixo-vos o meu último filme sobre Góis. Aliás é quase isso, pois tem quase uma hora de duração.
É para ver de chinelos e sentado no sofá:
Se não quiserem ver tudo de seguida, fica aqui o índice de acontecimentos (no YouTube tem o mesmo mas com links):
00:23 - Em Aveiras 01:30 - Sem mãos! 02:04 - Curvas largas 02:40 - Curvas a subir 10:20 - Companheiro parado na berma 11:50 - Curvas a descer 13:40 - O PÉ RASPA NO CHÃO 16:30 - SEM TRAVÃO TRASEIRO 17:15 - Chegada à Vila 19:42 - Entrada no recinto 20:17 - As motas na festa 21:26 - Benelli TRK 21:45 - SELO DO SEGURO NO VIDRO 22:20 - Benelli TRK 24:30 - Novo modelo? 26:47 - No café 27:15 - trialmotor.com 28:12 - CORDOBA 29:10 - Motos Indian 32:40 - Africa Twin Adventure Sport 33:19 - O regresso (saída de Góis) 36:30 - Reabastecimento 37:26 - Glorioso SLB! 38:50 - Registo de consumos 40:00 - Pedido de informação 41:05 - Caminho alternativo 44:25 - Curvas ao entardecer 50:50 - Luvas touch! 55:40 - Que luz e cor maravilhosas!
-
Obrigado pela partilha.
Gostei muito de apreciar as Indian... especialmente a Scout Bobber. Bem conseguida, sim senhor. :ok:
Apanhaste por lá bom tempo e normal nesta época, mas as temperaturas devem ter sido um bocado excessivas para tanto equipamento, ou nem por isso?
-
Obrigado pela partilha.
Gostei muito de apreciar as Indian... especialmente a Scout Bobber. Bem conseguida, sim senhor. :ok:
Apanhaste por lá bom tempo e normal nesta época, mas as temperaturas devem ter sido um bocado excessivas para tanto equipamento, ou nem por isso?
Como saí pela fresca não houve problema. Apenas à hora da chegada (12h-12h30) já comecei a sentir o desconforto (grande) do calor.
O regresso não causou problemas porque devo ter saído lá para as 20h ou assim.
No entanto, o casaco que levava é de verão. Tem imensa rede que permite uma boa passagem de ar. As luvas a mesma coisa.
Nas pernas levava calças de ganga com protecções externas de joelho/canelas.
-
... 36:30 - Reabastecimento ...
O registo para a folhar de excell foi o momento épico do vídeo!!! :D
O teu met-in é um autêntico escritório!
Ah...
Por não estar habituado a "marquises" tão envidraçadas como a tua, aqueles suportes plásticos do deflector fazem alguma confusão.
Se tivesse algo do género constantemente à frente dos olhos, acho a tendência natural seria acelerar para os ultrapassar!
-
... 36:30 - Reabastecimento ...
O registo para a folhar de excell foi o momento épico do vídeo!!! :D
O teu met-in é um autêntico escritório!
Ah...
Por não estar habituado a "marquises" tão envidraçadas como a tua, aqueles suportes plásticos do deflector fazem alguma confusão.
Se tivesse algo do género constantemente à frente dos olhos, acho a tendência natural seria acelerar para os ultrapassar!
O momento Excel foi especialmente dedicado a ti, amigo!
A marquise não está bem à frente dos olhos, está um pouco mais abaixo.
Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk
-
Essa bolha é enorme, não interfere com a estabilidade da mota?
Alguma razão em particular para teres feito isso?
-
Essa bolha é enorme, não interfere com a estabilidade da mota?
Alguma razão em particular para teres feito isso?
- não
- conforto
Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk
-
Companheiro Pianoman:
Só uma sugestão: verifica se estão a ocorrer deformações no suporte. Uma grande área frontal pode deformar os suportes de forma permanente.
Pode ocorrer. A moto não foi dimensionada para um vidro dessas dimensões.
Sei que há modelos até bem robustos que sofrem danos com as sobrecargas noutros locais. No caso das top-cases, a Z1000SX por exemplo, é um desses modelos.
Se quiseres, apaga. É apenas um alerta.
-
Tendo em conta as temperaturas do nosso país, não era preferível sentires um bocado de ar? Tendo em conta ser uma nc, nunca vais levar grande porrada de qualquer maneira. A não ser que tenhas algum problema de saúde a nível de pescoço.
Fosse isso uma mota com mais cv ias ver o chassi a fazer ziguezague de certeza.
-
Companheiro Pianoman:
Só uma sugestão: verifica se estão a ocorrer deformações no suporte. Uma grande área frontal pode deformar os suportes de forma permanente.
Pode ocorrer. A moto não foi dimensionada para um vidro dessas dimensões.
Sei que há modelos até bem robustos que sofrem danos com as sobrecargas noutros locais. No caso das top-cases, a Z1000SX por exemplo, é um desses modelos.
Se quiseres, apaga. É apenas um alerta.
O vidro (GIVI) é o mesmo desde há 4 anos, que utilizo em conjunto com o deflector.
O que foi adicionado foi o sistema de extensores e que inclusivamente reforcei a prisão dos parafusos.
Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk
-
Tendo em conta as temperaturas do nosso país, não era preferível sentires um bocado de ar? Tendo em conta ser uma nc, nunca vais levar grande porrada de qualquer maneira. A não ser que tenhas algum problema de saúde a nível de pescoço.
Fosse isso uma mota com mais cv ias ver o chassi a fazer ziguezague de certeza.
Só em temperaturas muito altas é que passa a ser preferível o ar.
Nessas alturas, rodo o deflector para uma posição horizontal e tudo refresca!
Enviado do meu U FEEL PRIME através do Tapatalk
-
Boas,
Deixo-vos aqui o meu último vídeo.
Se gostarem subscrevam. :pensador:
Cumprimentos,
-
Deixo aqui o link do vídeo dum pequeno passeio que fiz pela Serra de Montejunto:
Boas curvas,
Abraço
-
Olha...estive lá hoje. Talvez tenha filme também...
-
Olha...estive lá hoje. Talvez tenha filme também...
Até é bem fixe a Serra...
Venha de lá o videozito então... :)
Abraço
-
Esta é a minha opinião :) E a vossa qual é :pensador: :pensador: :pensador:
-
É tudo mais ou menos a mesma coisa?!?!?!?
Não concordo, há marcas com interesse em fazer motas para as massas e aí sim, só conta o preço e são todas mais ou menos a mesma coisa e já são cada vez mais as marcas que pretendem conquistar uma fatia de mercado com base na qualidade e por isso, cultivam o prestígio a pontos de haver grupos financeiros a comprar marcas Europeias outrora prestigiadas, temos até notícias de um desses casos à pouco mais de uma semana, estou a falar da Motomorini, mas também podemos falar da Benelli ou mesmo da KTM...
Por isso não acho que seja tudo a mesma coisa!
-
Esta é a minha opinião :) E a vossa qual é :pensador: :pensador: :pensador:
Não aprecio muito videos de 11 minutos a encher chouriços.
Aposto que em 3 frases consegues resumir o video, bora lá.
-
Deixo hoje um pequeno vídeo que mostra um acidente que encontrei na N8, à saída de Torres Vedras (direcção Bombarral), entre um carro e uma moto, que ficaram totalmente queimados.
Felizmente os condutores saíram apenas com o "estatuto" de feridos ligeiros.
-
Deixo hoje um pequeno vídeo que mostra um acidente que encontrei na N8, à saída de Torres Vedras (direcção Bombarral), entre um carro e uma moto, que ficaram totalmente queimados.
Felizmente os condutores saíram apenas com o "estatuto" de feridos ligeiros.
Visto e colocado "Gosto"... :megafeliz:
-
Vídeo com situações que acontecem no meu dia-a-dia...
PS: algumas das situações já têm alguns meses... Estavam aqui no HDD, e resolvi fazer um vídeo com elas... Ainda tenho mais umas quantas!! :lolol:
-
Partilho convosco mais um vídeozito...
Boas curvas.
Abraço
-
Os últimos lançamentos:
E este em jeito de provocação e no seguimento de um tópico que para aí anda onde se acabou por falar nas ilegalidades registadas em vídeo:
-
Faz lá um destes motovlogs
-
Faz lá um destes motovlogs
Destes?
Eu é todos os dias em plena avenida da Índia a caminho do trabalho!
Sempre de roda no ar (em primeira porque o DCT não deixa meter a segunda com a roda da frente levantada)
-
Gostava de ver uma NC a sacar cavalo.
-
Gostava de ver uma NC a sacar cavalo.
Your wish is an order!
-
Fonix fui apanhado.....lol... e não é que dá mesmo e esta hein?!? :festa:
Gostava de ver uma NC a sacar cavalo.
Your wish is an order!
-
Fiz 1500 km com um colega que ia numa, e a certo ponto apeteceu-me roubar-lhe as chaves e fazer coisas impróprias com essa mota, uma delas ver se levanta.
Metam lá aí um video vosso :yeah:
-
Fiz 1500 km com um colega que ia numa, e a certo ponto apeteceu-me roubar-lhe as chaves e fazer coisas impróprias com essa mota, uma delas ver se levanta.
Metam lá aí um video vosso :yeah:
Mais vídeos meus?
Já tens muitos no meu canal de YouTube!
Hehehehehe
-
O meu último vídeo...
Boas curvas.
Abraço
-
O motovlogger Mig76 (em conjunto com o Ex-Continental) publicou o segundo vídeo da série "Divulgação de canais", como sempre cheio de humor e boa disposição.
Neste vídeo, o meu canal é referido (bem como o do companheiro Spitfire PT).
Vejam:
-
Muito porreiro. Humor não lhes falta. :nice:
Fiquei a saber (e nem sequer me ocorrera tal coisa...) que o SpitfirePT é o que por cá tem mais vídeos de motos no YouTube. :???: Não fazia ideia.
É pena não estarem mencionados outros motovloggers....mas pronto. Indicaram um total de 6.
-
Muito porreiro. Humor não lhes falta. :nice:
Fiquei a saber (e nem sequer me ocorrera tal coisa...) que o SpitfirePT é o que por cá tem mais vídeos de motos no YouTube. :???: Não fazia ideia.
É pena não estarem mencionados outros motovloggers....mas pronto. Indicaram um total de 6.
Como eu disse, este é o segundo vídeo de uma série.
Calculo que farão mais.
-
Muito porreiro. Humor não lhes falta. :nice:
Fiquei a saber (e nem sequer me ocorrera tal coisa...) que o SpitfirePT é o que por cá tem mais vídeos de motos no YouTube. :???: Não fazia ideia.
É pena não estarem mencionados outros motovloggers....mas pronto. Indicaram um total de 6.
Sim por metro quadrado bate todos,pena que isso não se reflita nas visualizações ...
-
Muito porreiro. Humor não lhes falta. :nice:
Fiquei a saber (e nem sequer me ocorrera tal coisa...) que o SpitfirePT é o que por cá tem mais vídeos de motos no YouTube. :???: Não fazia ideia.
É pena não estarem mencionados outros motovloggers....mas pronto. Indicaram um total de 6.
Sim por metro quadrado bate todos,pena que isso não se reflita nas visualizações ...
Porque o motovlog morreu há um bom tempo atrás. Ainda não se deram conta disso?
E ainda bem. Os canais de motas, sobre motas, e para gente com motas, melhoraram o conteúdo, sobre motas.
Finalmente perceberam que poucos querem saber como lhes corre a vida pessoal.
-
Deixo-vos um dos meus últimos vídeos...
Boas curvas.
Abraço
-
Sempre bom relembrar :)
-
Mais um vídeo com cenas do dia-a-dia de (quase) todos nós:
-
Na minha opinião o pior das imagens e não chamaste a atenção é o $#"#%%# do ciclista no inicio, a passar o vermelho pela parte central de estrada
-
Na minha opinião o pior das imagens e não chamaste a atenção é o $#"#%%# do ciclista no inicio, a passar o vermelho pela parte central de estrada
Como não chamei a atenção?
Bem...não é o "quadro" que dá o nome ao vídeo mas está presente e ocupa bastante tempo!
Abraço.
-
Na minha opinião o pior das imagens e não chamaste a atenção é o $#"#%%# do ciclista no inicio, a passar o vermelho pela parte central de estrada
Como não chamei a atenção?
Bem...não é o "quadro" que dá o nome ao vídeo mas está presente e ocupa bastante tempo!
Abraço.
Sim, referia-me às legendas, onde poderiam caber alguns caracteres estranhos para evitar censura :wtf:
-
Na minha opinião o pior das imagens e não chamaste a atenção é o $#"#%%# do ciclista no inicio, a passar o vermelho pela parte central de estrada
Como não chamei a atenção?
Bem...não é o "quadro" que dá o nome ao vídeo mas está presente e ocupa bastante tempo!
Abraço.
Sim, referia-me às legendas, onde poderiam caber alguns caracteres estranhos para evitar censura :wtf:
Hehehehe
Eu tento ser comedido nos vídeos...excepto quando canto e faço beatboxing!
-
Nao é um Vlog mas uma voltinha por uma das minhas estradas preferidas: Arrabida :love0001:
-
Gosto muito do som (tipo pequena detonação) sempre que muda de marcha. Nota-se claramente em várias partes do vídeo.
Muito bom. :nice:
Já agira...foi gravado com GoPro?? A qualidade está bastante boa...
-
E mesmo assim... resulta do corte de ignição do quick shift :nice:
Ando a testar uns setups, mas câmera e uma GoPro 3+ Black.
-
Parabéns, belo vídeo, e bom cenário.
Não percebo muito bem a cena das mudanças sem embraiagem mas talvez um dia "quando for grande" entenda.
-
A malta que gosta de fazer uns vídeos talvez aprecie aqui a opinião do CycleCruza....que fez a análise (no seu estilo habitual...) à GoPro Hero 7.
O vídeo tem 3 semanas.
-
Olá a todos.
Deixo um pequeno vídeo sobre o novo escape da minha mota...
Espero que gostem.
Boas curvas
Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
-
E mesmo assim... resulta do corte de ignição do quick shift
Pelo video, as reduções parecem funcionar impressionantemente bem... :nice:
Cortaste a parte do vídeo que aguardava com mais entusiasmo... :D
Estava na expectativa de ver algum viciado conhecido no miradouro à espera que o nevoeiro fosse embora para poder voar ali.
A malta que gosta de fazer uns vídeos talvez aprecie aqui a opinião do CycleCruza....que fez a análise (no seu estilo habitual...) à GoPro Hero 7.
Tenho visto imensos videos e reviews da Hero 7 e a estabilização parece estar num nivel completamente à parte.
Já cheguei mesmo a pensar despachar a minha 5.
-
E mesmo assim... resulta do corte de ignição do quick shift
Pelo video, as reduções parecem funcionar impressionantemente bem... :nice:
Cortaste a parte do vídeo que aguardava com mais entusiasmo... :D
Estava na expectativa de ver algum viciado conhecido no miradouro à espera que o nevoeiro fosse embora para poder voar ali.
Ainda pensei em ti, porque parei para um cafezinho e estava la alguem a arrumar o equipamento :nice:
(https://i.postimg.cc/wMt56Y2G/IMG-1235.jpg)
-
É um italiano que por cá anda...
Por alguma razão o gajo tem aterrado sempre na Figueirinha.
Habitualmente a malta costuma aterrar no Creiro.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181227/0fae07c25aaf412b5daa2a5bb34dd5b2.jpg)
Estive lá mas no Domingo...
Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
-
Espectaculo. No Sabado estava muito nevoeiro lá em cima. Gosto de la dar a minha voltinha mas com sol :D :nice: