Já se iniciou a operação 'Phone Off' da PSP
(https://i.postimg.cc/6qQhS9dQ/Screenshot-2019-05-06-22-49-07-988-com-android-chrome.jpg)
Através de um comunicado, a Polícia de Segurança Pública informou que vai reforçar a fiscalização do uso do telemóvel durante a condução, entre os dias 6 e 12 de Maio.
Esta operação da PSP foi denominada 'Phone Off' e, a bem dizer, o próprio nome escolhido acaba por fazer perceber aquilo que é visado e também se subentendendo onde estará uma especial atenção (se é que não a tinham já antes).
Ou seja, é pretendido que os condutores não façam uso/manuseio do telemóvel durante a própria condução, prevenindo e dissuadindo assim comportamentos de risco.
Risco esse que bem sabemos ser bastante real e muito provavelmente responsável por uma grande parte dos acidentes graves nas nossas estradas.
No fundo, esta acção visa dissuadir aquilo que vemos diariamente e que por aqui temos vindo a discutir tantas vezes.