Clube Português Motociclismo
Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: Pianoman em Agosto 30, 2016, 00:08:07, 00:08
-
Anunciei por aqui que ia à Torre e assim o fiz. Desencaminhei dois amigos (com uma BMW R1200GS e uma Kawasaki ER-6F) e no domingo dia 28/08/2016 às 6h40 lá saí de casa.
Foram 773,6km que percorremos (curiosamente nenhuma mota marcou o mesmo número. As diferenças passaram dos 10km...) e abasteci 3 vezes.
As localidades em que parámos (por diferentes motivos) foram:
Samora Correia (para nosso "abastecimento"):
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/802033a86f75a43fcfd3e5c586194c65.jpg)
Tomar (para abastecimento de gasolina):
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/daa176589eaf92b6cf02cdf048320d0e.jpg)
Seia (para ligeiro almoço e respirar fundo antes da subida):
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/1e76ea55ced579602b33d363cce69feb.jpg)
Abastecemos novamente na Aldeia da Serra e seguimos para a Torre (a GS não abasteceu).
Já na Torre:
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/5b091d0c8054652063e05d5fb870e140.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/684f1cd9689b33d2078cc6d3fb1f296b.jpg)
(Pormenores)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/c2552c6204c6b2a4b1e1057e1ec90c01.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/175c9f8d7340b847c9d6738d1cd6ccfa.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/b2a4aa7481fda62b5f4f8b0292c3da83.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/efd67bcd76f67c34446b7820a10c362e.jpg)
Já na descida:
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/0ec43332db616362a89a62a2ff17ac39.jpg)
Depois, um salto à Praia Fluvial de Loriga:
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/761889083f4e8ecbea76d00c7207a29d.jpg)
Seguimos caminho para Unhais da Serra (foi mais pelas curvas) onde a minha PuJante fez os 32.000km (não tenho aqui a foto).
A praia fluvial:
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/b442640fced57293a29fe82f6c6b8948.jpg)
O ponto seguinte foi Vila Velha de Ródão com passagem pelo castelo e para aproveitar os últimos raios de sol para tirar fotos:
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/b585386a97f313715e31ba842b09a710.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/7dded502bbcde879af93b75a20180d17.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/8a635323bda9534e8295107a0004fab9.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/282a521eb64159c541aa30b9443f7076.jpg)
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/71737504ef3efe2a0fe00387f54ec0f2.jpg)
De seguida fomos directos a Ponte de Sôr para abastecer, pois a GS e a Kawa já andavam a vapores!
Como já era tarde, o destino seguinte foi Mora para jantarmos:
(http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160829/f4305206a80617d6b8e318a4838fa843.jpg)
Lá arrancámos para Almada para fazer o que faltava do percurso.
Entrei em casa às 00h40. 18 horas depois de ter saído. Nunca tinha feito um passeio de mota onde tenha saído num dia e chegado noutro.
Foi um passeio fantástico!
Cheguei cansado (mas nada de desesperante).
A NC portou-se excelentemente. Fez o que as outras fizeram, com menos custos, acredito que proporcionou igual prazer e ainda permitiu-me (na Serra) filmar um pouco em andamento com a mão esquerda, graças ao DCT.
Sendo assim, devo ter vídeos que divulgarei mais tarde, pois agora estou uns dias de férias em Abrantes.
DADOS:
Distância percorrida: 773,6km
Combustível abastecido: 21,10L
Tempo: 18h (com variadíssimas paragens)
Médias de consumo registadas no abastecimento: 3,99 L/100km; 2,92 L/100km 3,20 L/100km.
Percurso: Misto. 80% EN (com Serra), 15%Auto-estrada, 5% Cidade.
-
Gostei muito do teu relato da viagem, maravilhosamente acompanhado de belas fotos.
É nestas coisas que também gosto muito de ver o crescimento do fórum.
Muito bem amigo Nuno. Muito Muito bem. :palmas:
Quanto à praia fluvial de Loriga...pffff que espetáculo. :cool:
-
Esse percurso passou por algumas das melhores curvas zona centro :palmas: :palmas:
As fotos estão fantásticas :ok: :convivio:
-
Boa passeata , fotos óptimas e excelente consumo ! Conheço o Luis Catalino ! É um bom companheiro ! ;)
-
Boa passeata , fotos óptimas e excelente consumo ! Conheço o Luis Catalino ! É um bom companheiro ! ;)
Eu sei! Durante o passeio o teu nome veio à baila já não sei bem porquê!
Abraço.
-
Que espectáculo de passeio e fotos a condizer.
Conheço bem esses sítios, Loriga e a praia Fluvial é do mais belo que temos em Portugal.
João :scooter: :scooter:
-
Ola Pianoman!
Ganda passeio!
Ganda cronica!
Conseguiste ter paz ao conviver com uma ventoinha e uma alface!? :feliz:
p.s.: tu andas assim com a tua corrente? :???:
pá isso esta muito seco!
-
Belas fotos Nuno, tb gostava de fazer a serra de moto, nunca a fiz, já a fiz por diversas vezes de automóvel, mas deve de ser um verdadeiro prazer entrar pela Covilhã e sair em Folgosinho e almoçar 5 pratos no Restaurante do Albertino, ele ainda é primo de um primo meu, que por esta altura Agosto, custuma-mos ir lá almoçar, não foi o caso este ano .
Nestas viagens de moto, a companhia é sempre uma mais valia .
Abraço Nuno .
:bandeiraportugal:
-
Ó pá mas vocês não sabem andar sozinhos.?...
Belo passeio :nice:
Essa praia deve ser boa para os nórdicos :lolol:
-
Grande passeata.
E tendo passado por Tomar, quase que nos encontrávamos, pois passei la o fds.
Os consumos então....nem se fala.
Já agora, tens ideia do consumos das restantes motos?
E dos condutores? Pois com o calor que estava.... :smiley:
-
Bela passeata!
Gosto destes relatos e de muuuiittasss fotos.
Abraço
-
Conseguiste ter paz ao conviver com uma ventoinha e uma alface!? :feliz:
Perfeitamente!
Os pilotos da ventoinha e da alface são 5 estrelas e isso compensa o mau-gisto que possam ter em motas! Hehehehehe
p.s.: tu andas assim com a tua corrente? :???:
pá isso esta muito seco!
A corrente foi oleada na véspera de sair de casa com Castrol Racing (ou assim parecido). Como é completamente transparente e a corrente está muito limpa ainda da última lavagem, parece-te seca.
-
Já agora, tens ideia do consumos das restantes motos?
E dos condutores? Pois com o calor que estava.... :smiley:
Só sei o consumo da GS, que por acaso, fez o seu recorde de consumo de sempre: 4,3L/100km
Não apanhámos muito calor, felizmente.
Aliás, o dia esteve perfeito para andar de mota, quer na Serra, quer fora dela.
(Estivemos na Serra desde as 12h30 mais ou menos)
-
Belo passeio e belas fotos!! A Serra é sempre um lugar mágico, tem muitas e boas estradas para curtir uma curvas e depois as vistas são de cortar a respiração.
Os consumos nestes passeios normalmente são sempre comedidos, só são estragados quando por vezes no regresso optamos por entrar nas AE's para despachar kms, como não foi o caso tiveram uns consumos espectaculares!!
-
Consumos espectaculares!?
Motos a beberem a conta gotas!?
Mas não é ao contrário!? :diabolico:
-
Belo passeio e belas fotos!! A Serra é sempre um lugar mágico, tem muitas e boas estradas para curtir uma curvas e depois as vistas são de cortar a respiração.
Os consumos nestes passeios normalmente são sempre comedidos, só são estragados quando por vezes no regresso optamos por entrar nas AE's para despachar kms, como não foi o caso tiveram uns consumos espectaculares!!
O 3,99 teve uns 60 quilómetros de Auto-estrada!
-
Boas Nuno, grande passeio...
Deve ter sido um dia espectacular...obrigado pela partilha das fotos. :cool: :cool:
-
Obrigado pela partilha. :palmas:
Boas curvas.