Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => BMW => Tópico iniciado por: Rui Jorge em Junho 09, 2019, 01:10:29, 01:10

Título: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Rui Jorge em Junho 09, 2019, 01:10:29, 01:10
Boas pessoal,
Troquei a vstrom por uma r1200gs de 2015  ;D e ainda estou a explorar a mota e, para já, deliciado. Deparei-me porém com um problema menor (mas doloroso) que, talvez algum companheiro já tenha tido e encontrado solução.
A mota vem com aqueles crash bar para proteger o motor boxer. É, obviamente, em ferro e bem sólido que, se traz vantagens substanciais para a protecção, traz também um elemento estranho no percurso que a minha perna faz quando tenho de poisar o pé no chão e, pimba, já dei com a canela três vezes naquela barra  :zangadoplus:, o que resultou num hematoma em cada lado.
Alguém já teve este problema? e como o contornou? já andei à procura de alguma protecção em espuma que pudesse “acolchoar” um bocado a coisa mas não encontrei nada credível.
Se alguém tiver alguma ideia era 5 *, senão terei de me converter a caneleiras ou botas de cano alto, pelo menos até criar algum reflexo de Pavlov que me impeça de dar estas trancadas.

Abraço e boas curvas,
Rui Jorge
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Moto2cool em Junho 09, 2019, 10:46:06, 10:46
Antes de mais parabéns pela nova mota, um modelo que parece ser dos mais completos do mercado e cujas vendas não param de surpreender. Não te esqueças de abrir um DB
Tenho lido pouco sobre esse incómodo e parece que apenas surge na fase inicial de adaptação.
Umas caneleiras de futebol por baixo das calças pode ser uma boa opção no muito curto prazo até te habituares :)
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Rui Jorge em Junho 09, 2019, 12:21:16, 12:21
Obrigado. Parece que vou ter mesmo de criar um reflexo condicionado qualquer ou partir a perna a tentar   :stuck_out_tongue_winking_eye: .
Tirando este incomodo que há-de passar, a mota é de facto um portento. Ainda me estou a ambientar, mas dá um grande gozo a conduzir, é mais manobrável do que estava à espera atendendo ao peso (não fica, nesse aspecto, atrás da vstrom), é rápida, potente, confortável e com uma qualidade de construção invejável. Mal consiga vou tentar fazer um DB .

Abraço
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: TMXR em Junho 09, 2019, 13:39:23, 13:39
Viva

Isso é algo que só vais sentir agora na fase inicial.

Ha um par de meses também me aleijei bem no motor mas foi porque me bateram por trás quando estava parado, de resto é raríssimas andar a bater com as pernas no motor

 :nice:
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Rui Jorge em Junho 09, 2019, 15:49:59, 15:49
Também acredito que me hei-de habituar. De qualquer forma não é exactamente no motor que bato. É nas barras de protecção. Já vi umas que são mais maneirinhas e não vêm tão acima, mas estas envolvem mesmo o motor todo e ficam numa posição tramada para quem estava habituado a colocar o pé no chão com um movimento que era para a frente e para baixo. Agora tenho de alterar mentalmente a coisa e descer a perna mais a direito ou mesmo um pouco para trás. Hei-de lá ir. Até lá não é nada que Voltaren e hirodoid não curem.  8)
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Sapiens21 em Junho 10, 2019, 14:38:55, 14:38
Antes de mais nada, parabéns pela nova aquisição
Que tenhas muitos e bons momentos aos comandos da GS.  :nice:

Quanto à tua questão, será que aquele material que é usado para revestir as protecções (wrap crashbars), ajudaria qualquer coisa?

Existem fitas de revestimento em diversas cores e estão à distância de um...eBay ou Amazon, p.ex. Nessa zona onde bates com as canelas, colocavas um revestimento extra. .  :)

É apenas uma ideia, atenção.  :nice:

(https://i.postimg.cc/BZ1rMKw1/Screenshot-2019-06-10-14-36-17-040-com-android-chrome.jpg)
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Rui Jorge em Junho 11, 2019, 10:39:55, 10:39
Boas, Já tinha olhado para isso mas não achei nenhuma sem esses padrões estranhos... e essa que colocas é das mais sóbrias  :o...
Obrigado,
Abraço
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Sapiens21 em Junho 11, 2019, 13:10:52, 13:10
Se acaso é algo que porias na tua moto, então procura por "Frame Crash Bar Camouflage Wrap Tape".

O estilo camuflado é verdade que confere um certo estilo quando aplicado a determinados modelos (depende também da cor da moto).  ;)

Será algo assim como se vê na imagem que deixo abaixo...se bem que sou mais de cores escuras do que outra coisa. Digamos que revestir umas crash bars a amarelo ficaria no pináculo do que é piroso.  :nempenses:

(https://i.postimg.cc/HLzMrLVX/crash-bar.png)
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: JEKU em Junho 11, 2019, 13:33:39, 13:33
Se tiveres a V-Strom amarela não  :megafeliz: :megafeliz:
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: TMXR em Junho 11, 2019, 13:54:17, 13:54
o que procuras nao existe.


Se quiseres o que podes fazer é aplicar um pouco do padding que usamos nos roll-bar dos carros  (faz google por FIA 8857-2001)


Antes deste padding ter a obrigatoriadade de ser homologado usavamos outro que ainda se encontra a venda, nao é tao eficaz na absorção de impacto mas talvez seja mais aquilo que procuras.



https://www.demon-tweeks.com/eu/demon-tweeks-flame-retardant-roll-bar-padding-284655/

https://www.demon-tweeks.com/eu/omp-fia-approved-roll-bar-padding-2005597/

https://www.demon-tweeks.com/eu/longacre-protecto-180-roll-bar-padding-244463/

https://www.gt2i.com/en/roll-cages-assembly-accessories/14769-omp-foamed-rubber-sleeving-diameter-40-2-meters.html
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Rui Jorge em Junho 11, 2019, 23:02:23, 23:02
Grande malha! :cool: É mesmo isto. Acho que pode funcionar e nem sequer tem padrão camuflado :stuck_out_tongue_winking_eye:
Abraço
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Moto2cool em Junho 12, 2019, 21:38:03, 21:38
Como provavelmente que será por muito pouco tempo será que isto serve(corta-se longitudinalmente) ?
O preço é desprezável (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190612/c65d2019393f71c73638ecaa190bf6a3.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190612/55f4c7e14c466d3b31b1cae05ad1ab92.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190612/a8838387b8f65c9d96f7831fe07c6ff0.jpg)
Título: Re: crash bars 1200gs - ideias precisam-se
Enviado por: Rui Jorge em Junho 13, 2019, 00:46:49, 00:46
adjudicado! :palmas:
abraço