Clube Português Motociclismo
GERAL => Tecnologia / Gadgets na área do Motociclismo => Tópico iniciado por: 2low em Junho 24, 2019, 15:28:25, 15:28
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Para o recente passeio em vez de levar o carregador do telemóvel optei por adquirir um powerbank com capacidade "simpática".
Consegui adquirir num valor promocional de 9,90€ na Globaldata, sendo que o valor normal é de 18,9€, que ainda assim não deixa de ser um bom valor…
O link para o Powerbank da Rivacase, modelo VA2010, com 10.000mAh de capacidade:
https://www.globaldata.pt/powerbank-rivacase-va2010-24a-10000mah-slim-branco-va2010 (https://www.globaldata.pt/powerbank-rivacase-va2010-24a-10000mah-slim-branco-va2010)
Pontos positivos:
-bom aspecto e com apararente qualidade
-leve
-relativamente compacto (dimensão idêntica a um smartphone mas mais espesso)
-indicador luminoso de capacidade
-led que funciona como lanterna
-tem duas "saídas" USB
-para dois dias é mais que suficiente (não chegou sequer a gastar 75% da capacidade)
Pontos negativos:
-possui apenas um cabo miniusb/USB para ligar ao computador ou carregador do telemóvel (não tem carregador)
-as duas saídas USB funcionam a amperagem diferente, uma a 1A e outro a 2,1A (para carregamento mais rápido)
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Quando abri o tópico pensei que fosse um powerbank para motos que funcionasse estilo "optimizer"...
:D
Durante muitos anos optei sempre por adaptar uma ficha de isqueiro escondida por baixo do banco.
Isto foi útil sobretudo nos tempos em que os telemóveis não carregavam por usb, e carregadores de isqueiro era um acessório quase obrigatório.
A partir de certa altura.. deixei-me de preocupar com isto.
Quando comprei a bmw apenas tive de arranjar um conversor pois esta já trazia de origem tomada.
E agora a scrambler até já tem uma tomada usb.
Mas, sendo um gajo preguiçoso que não usa top cases e evita ao máximo andar com peso nas costas, acho que optaria por continuar a instalar uma tomada caso compre moto que não tenha já de origem.
Embora os powerbanks sejam extremamente úteis no que diz respeito a levar a carga atrás para qualquer lado.
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Quando abri o tópico pensei que fosse um powerbank para motos que funcionasse estilo "optimizer"...
:D
Durante muitos anos optei sempre por adaptar uma ficha de isqueiro escondida por baixo do banco.
Isto foi útil sobretudo nos tempos em que os telemóveis não carregavam por usb, e carregadores de isqueiro era um acessório quase obrigatório.
A partir de certa altura.. deixei-me de preocupar com isto.
Quando comprei a bmw apenas tive de arranjar um conversor pois esta já trazia de origem tomada.
E agora a scrambler até já tem uma tomada usb.
Mas, sendo um gajo preguiçoso que não usa top cases e evita ao máximo andar com peso nas costas, acho que optaria por continuar a instalar uma tomada caso compre moto que não tenha já de origem.
Embora os powerbanks sejam extremamente úteis no que diz respeito a levar a carga atrás para qualquer lado.
A minha moto tem uma tomada dessas iguais às da BMW.
Adquirir o tal acessório/adaptador em tempo útil da viagem é que seria quase impossível…
A vantagem do powerbank (tradicional) é que não se anda com fios pendurados e carrega-se apenas ao final do dia ou então com o telemóvel e o powerbank no bolso do casaco…
Mas para quem tiver interesse em colocar um suporte do telemóvel/gps na moto obviamente que a tomada 12v é bem mais importante…
:nice: :convivio:
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Eu também optei por comprar um Power bank, pois dá para carregar o que seja e onde quiser, sem estar a ter cabos ligados à moto (por exemplo, carregar o intercomunicador ao almoço ou...).
O meu para além de carregar com micro usb, tem painel solar, o que lhe dá ainda mais liberdade de ação.
É sempre uma bia opção.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
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Sim, as vantagens são muito superiores às eventuais desvantagens que se lhe possam atribuir.
O ser prático, podendo carregar-se uma bateria de um dispositivo em qualquer lado sem necessidade de ter uma tomada por perto, assim como a capacidade existente já em alguns powerbanks, são para mim pontos extremamemte positivos.
Existem powerbanks no mercado, a preços perfeitamente aceitáveis, que conseguem carregar muitos smartphones actuais umas...4 ou 5 vezes.
O não ser preciso parar o que se está a fazer, ou ficar confinado a uma espera de carregamento em determinado local, é a outra grande vantagem que lhe vejo.
E se o problema é a dimensão do cabo, basta ir ao Ebay e comprar um de 1,5m. :)
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A maior desvantagem é ter que se andar com ele atrás..
A segunda maior desvantagem é depender de uma top case, alforge, mochila ou qualquer local onde o transportar!
Tenho um desses cabos de 1,5m dentro da bolsinha do kit anti-furo.
Num saquinho plástico para evitar humidade.
E se agora mesmo sair do trabalho a queixar-se de bateria e ao invés de ir para casa decidir ir jantar e embriagar-me até ás 6 da manhã... basta liga-lo á tomada e deixa-lo ali mesmo debaixo do banco.
Ou extender o fio até ao "mount".
Agora como quase todos têm "quick charge" basta atravessar uma das principais avenidas de Lisboa para que a quantidade de semáforos vermelhos que se apanha injectem carga suficiente para usar o Tinder toda a noite!
Portanto...
Nada mau, considerando que a única bagagem com que saí de manhã foi telemóvel, carteira e chaves de casa.
E único espaço disponível que tenho é este:
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190312/d2c2743fe37fa37a3fb43dd1f030bdf6.jpg)
Tivesse a moto um met-in, um alçapão como a generalidade das scooters ou uma topcase XXXL como a do 2low, e arranjaria espaço para carregar alimentar cluster de portáteis enquanto mineravam bitcoins! :D
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Não é algo muito problemático.
Mas depende também do tamanho e peso do powerbank.
Eu tenho estes dois, ambos bastante compactos...
(https://i.postimg.cc/ZRnJGqJt/IMG-20190624-202152.jpg)
Não têm a mesma capacidade, mas ambos me cabem num bolso interior do casaco, sem problemas.
O mais pequeno (da Nokia), é bastante prático e anda sempre comigo. Consigo várias horas de bateria suplementar no smartphone, sendo o seu peso algo irrisório. :nice:
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Costumo ter uma power bank no alforge, agora nem sei se tem carga há algum tempo que não lhe mexo :smiley:
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Eu tenho powerbanks (vários), todos chineses e de pouca capacidade e duas tomadas 12V na mota.
Mas, acima de tudo...tenho uma NC que me dá toda a liberdade para carregar o que quer que seja sem ter que andar carregado com capacete ou tralha nas mãos!
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Nuno, essa agora das particularidades da NC (met-in), conjuntamente com o que referes de poderes carregar o que quer que seja nela, parecia um slogan:
És viciado no jogo e estás sempre online a jogar Call of Duty...
Estás à procura de uma boa companhia e os encontros flirt do Tinder fazem-te passar horas por lá...
Andas sempre de GPS ligado, mesmo por locais por onde passaste uma centena de vezes...
Gostas de espreitar os fóruns e "bater umas teclas" sempre que tens possibilidade...
Então provavelmente um dos teus maiores receios é ficar sem bateria!
We have the Solution for your dead battery! Just buy an NC... :)
Agora mais a sério...a possibilidade de ter um met-in ajuda imenso.
Caramba, aquilo se calhar até um pequeno portátil tipo híbrido, com 11,6' polegadas, lá cabe...
Efectivamente dá um "jeitaço". :nice:
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Caramba, aquilo se calhar até um pequeno portátil tipo híbrido, com 11,6' polegadas, lá cabe...
...a minerar bitcoins!!!!!!!