Clube Português Motociclismo
GERAL => Tecnologia / Gadgets na área do Motociclismo => Tópico iniciado por: replicantz em Agosto 01, 2019, 09:22:00, 09:22
-
Há pouco dei de caras com este dispositivo e achei um bom candidato a upgrade ;)
Trata-se de um módulo que complementa os stops: ao travar com motor ou meter uma mudança abaixo liga automaticamente o stop - modo fixo ou intermitente.
Julgo já ter visto algo semelhante numa GS em um video qualquer.
Por ~75 paus e instalação simples até nem é excessivamente caro, se comparamos com valor médio de outros upgrades estáticos (vidros, etc) e de outras electrónicas hiper-valorizadas...
(https://i.imgur.com/XoQR9OM.jpg?2)
Assim à primeira vista, parece-me útil para incremento da segurança: sempre que rodamos punho acima para desacelaração - como não travamos os veículos atrás não se apercebem disso e travam mesmo em cima.
Digam de vossa justiça!
Útil? Nem por isso?
Potencialmente pode provocar mais problemas do que resolve?
Mais um brinquedo caro e inútil?
Link:
https://safer-turn.com/smart-brake-module/
Amazon.com:
https://www.amazon.com/dp/B079NN72MK
A mesma empresa ST2 vende também outro dispositivo dedicado ao desactivar automático dos piscas, se alguém tiver interesse.
https://safer-turn.com/smart-turn-system/ (https://safer-turn.com/smart-turn-system/)
boas curvas
:sportbike:
-
O tipo de objectivo é em tudo semelhante (ainda que instalado noutro local) ao do ESS MULTI e que tem por cá tópico... LINK... (https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4654.0)
Ou seja, além do sistema intermitente, faz uso de sensores que detectam uma forte desaceleração, tal como acontece neste. :nice:
Os 75€ também não me parecem nada por aí além, mas tenho algumas dúvidas que seja coisa que leve muita gente a adquirir. :pensador:
-
Como em cidade já levei umas 3 traseiradas considero útil. E continua a ser útil para outras situações, na minha actual moto a travagem do motor por desaceleração no modo sport é muito forte e nos primeiros dias causou-me algum embaraço, pois desacelerava antes do necesario e tinha que tornar a acelerar para de novo desacelerar (exemplo ao sair da A8 para fríelas). Isto levava a que alguns condutores mais nervosos me apitassem, pois efectivamente a condução era deficiente. Por tal considero que será útil pois melhora o efeito invisível da travagem por desaceleração dando hipóteses a quem segue a trás de se precaver.
Mesmo agora e já estando mais habituado a moto por vezes desacelero cedo de mais pelo que continuaria a ajudar.
No caso do capacete com luz, também é uma boa ideia, mas sem pensar muito arrisco a dizer que tinha medo do deslumbramento de algum condutor e este aproximar-se muito para ver. 🤪
Contudo é mais um alerta para informar quem nos segue de que houve uma mudança de velocidade.
-
(....)
No caso do capacete com luz, também é uma boa ideia, mas sem pensar muito arrisco a dizer que tinha medo do deslumbramento de algum condutor e este aproximar-se muito para ver. 🤪
(....)
Tudo é possível, mas mesmo assim não seria coisa que levasse a um aproximar excessivo, já que aquelas luzes LED facilmente se farão notar e se percebe o que é e o efeito pretendido. :nice:
Mas é um pouco mais caro do que esta solução apresentada aqui no tópico.
A publicação MotoMag testou e foram estes os pontos (+) e (-) que indicaram para os LEDs no capacete... VER LINK... (https://www.motomag.com/Essai-du-feu-stop-pour-casque-N-com-ESS-Multi.html#.W_oBX3d2uUk)
-
Ou percebi mal ou dizem que a qualidade de construção não está em linha com o preço pedido.
Parece-me algo excessivo para um dispositivo assim, ainda para mais com qualidade de materiais duvidosa.
Para mim teria outro inconveniente: o Neotec 2 já cabe mesmo à justa no met-in. Com mais esse apêndice atrás tenho a certeza que já não caberia.
-
Não leste mal.
O artigo indica de facto um preço que, no entender deles que o testaram, é realmente elevado.
No entanto foi bastante valorizada a visibilidade conseguida com este acessório, ou seja....no fundo a grande eficácia daquilo a que realmente se propõe.
Pode ser a diferença, para determinadas situações, que leve a evitar cenas destas...
(https://i.postimg.cc/nhFMGh59/Screenshot-20190830-215242-1.jpg)
-
A Nolan / X-lite há anos que tem uma luz que se fixa na traseira do capacete e que em caso de travagem /desaceleração forte acende ou pisca. No passado ja pensei em adquirir.
Enviado do meu G3221 através do Tapatalk