Clube Português Motociclismo
Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: Sal em Setembro 14, 2019, 16:09:08, 16:09
-
A terceira maior estrada do mundo já foi conquistada por mim aos comandos da minha “bURra”
Ficam aqui os vídeos e se poderem subscrever o canal...não tenham vergonha de o fazer.
Boas curvas 
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
:cool: :palmas:
Venham agora outros destinos!
:convivio:
-
Fixe, grande viagem, um exemplo.
Não posso subscrever porque já subscrevi há muito tempo :)
-
Bela viagem Nuno! Isso é que é passear!
Também já fiz essa bela Estrada Nacional há 3 anos atrás, integrado num grupo mais numeroso. Vale bem a pena.
Fiquei curioso relativamente a um pequeno caderno amarelo que por vezes consultavam. Será um roteiro oficial da EN2? Caso afirmativo, onde se pode obter?
Abraço e continuação de boas curvas.
:convivio:
-
A terceira maior estrada do mundo já foi conquistada por mim aos comandos da minha “bURra”
Parabens e isso merecia uma reportagem mais alargada :D :D
Vou é dar-te uma má noticia: a N2 nao é a 3 maior do mundo... provavelmente nem estará nas 300 nem nas 3 mil maiores mas isso nao interessa... por cá é a maior e nao é o tamanho nao interessa mas sim a qualidade :convivio: :convivio: :convivio:
-
Essa questão de ser a terceira maior do mundo sempre me colocou duvidas.
Provavelmente tem a ver questões sobre o que é uma estrada, por exemplo auto estradas devem estar excluídas entre outras interpretações ... se alguém souber explicar agradecia.
Cumprimentos
-
Obrigado a todos e obrigado aos que subscreveram também o canal ;D
@João A, o Caderninho amarelo é o passaporte da EN2 que podes pedir em diversos sitios (eu fui ao posto de turismo de chaves) e nele vais carimbando por cada concelho onde a EN2 passa. Esses carimbos são colocados nos postos de turismo das localidades, câmaras municipais, postos de combustíveis, bombeiros, enfim...onde estiver escrito no mesmo livro!
É uma ideia gira e fica uma bela recordação.
@TMaxer, pois nao sei porque não as medi a todas :lolol:
Apenas transcrevo o que é dito por muito sitio....e em sítios que eu considero credíveis!
@ricardmag, também não te sei dizer mas penso que terá a ver mesmo com a quilometragem de uma estrada continua...ou seja...sempre com o mesmo "nome"
Cumprimentos e Boas Curvas a todos :nice:
-
Obrigado a todos e obrigado aos que subscreveram também o canal ;D
@João A, o Caderninho amarelo é o passaporte da EN2 que podes pedir em diversos sitios (eu fui ao posto de turismo de chaves) e nele vais carimbando por cada concelho onde a EN2 passa. Esses carimbos são colocados nos postos de turismo das localidades, câmaras municipais, postos de combustíveis, bombeiros, enfim...onde estiver escrito no mesmo livro!
É uma ideia gira e fica uma bela recordação.
...
Cumprimentos e Boas Curvas a todos :nice:
:cool:
abraço,
-
Obrigado pela partilha.
Excelente aventura.
Assinei o canal.
Boa escolha da banda sonora. :yeah:
-
Obrigado pela partilha.
Excelente aventura.
Assinei o canal.
Boa escolha da banda sonora. :yeah:
Hehehe...obrigado companheiro
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Estava difícil arranjar tempo para ver os videos. Bem fixes, parabéns. Agora venha a próxima aventura. EN-222?
Ruta de la Plata? Picos Europa? Coast to Coast? Pirineus? Alpes? Cabo Norte? Marrocos? Haja saude, dinheiro e férias
Abc,
JpC
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Espectacular. Parabéns!
É uma das viagens que quero fazer.
Fica aqui em jeito de sugestão um link com esta aventura por parte de um blog, com o respectivo ficheiro GPX. também.
https://viagensaovirardaesquina.wordpress.com/2020/02/29/en2-portugal-de-fio-a-pavio/
-
"No meu tempo" não havia cá passaportes todos catitas para se ir apontando os locais por onde se vai passando...
Assim...
Depois desta porcaria do Covid19 passar...
... lá terei de repetir... :tornarseanjinho:
Mas devo aproveitar para fazer também a estrada paralela do outro lado da fronteira...
Há interessados?
nota: obrigado Sal pela partilha! :convivio:
-
Camarada, se é a ruta de la plata até existe um site deles em que com a respectiva inscrição enviam todo um folheto de locais onde comer e dormir e o respectivo cartão para obter descontos. Espectacular :convivio:
-
Mas o passaporte serve para quê? Para provar que estivemos lá? A palavra de cada um já não chega?!?
Além de que seguramente existirá uma miríade de fotos da viagem ( lá vai o tempo em que o rolo era contadinho, pagava-se a revelação e as cópias, e às vezes enrolavamos mal e ao fim de 50 fotos começávamos a achar que era demasiado 

)
-
Agora ha uma boa desculpa para refazer a N2.... temos uma "meta" nova :nice:
(https://i.postimg.cc/brJznwxJ/93941930-2759607010804522-6108930623043272704-o.jpg)
Sou eu que ve ali uma grande rampa para fazer um salto? ::P:
-
Agora ha uma boa desculpa para refazer a N2.... temos uma "meta" nova :nice:
(https://i.postimg.cc/brJznwxJ/93941930-2759607010804522-6108930623043272704-o.jpg)
Sou eu que ve ali uma grande rampa para fazer um salto? ::P:
A policia será que permite a malta tirar a foto junto a essa marca ?!
:tornarseanjinho: :D
É pena a N2 não ser mais extensa... pois já não tem quilómetros à altura...
A 125cc ainda lá vai...
(https://i.postimg.cc/Hsq9yXdJ/49.jpg)
A 649cc pelos vistos também poderia ter parado...
Com 1050cc... terei de optar pela estrada gémea espanhola... :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:
-
Eu fi la de carro em 2016, altura em que tinha tido o acidente de moto. Mas fiz só até Tomar. Se calhar, este ano faço-a no que resta, de Tomar a Faro e de moto. Oh a Ruta de la Plata, agora que tenho os planos de férias todos alterados. Vamos ver como saiu da crise em maio/junho...
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Esta também está nos meus planos, já tenho o trajeto definido são 3 dias para fazer de Chaves a Faro
Só espero que consiga tirar a foto a dar esse "salto" :D
-
Eu penso que já a fiz toda de mota embora fosse aos bocados.
Sempre que vou para Trás os Montes por vezes só para variar vou na N2 até Penacova e depois viro para Celorico da Beira mas como o meu Pai era de Chaves pedia-me sempre para visitar os amigos dele e lá vinha eu no regresso de Chaves até Montargil.
A zona de Montargil até Montemor o Novo já fiz diversas vezes pela N2
Para o sul também já a fiz toda pois tenho casa emprestada em Aljustrel e depois sigo até Faro e durmo no Parque dos Bancários em Olhão.
Por esta razão nunca a fiz toda de uma vez ou melhor em 3 dias como é normal fazerem
Em Penacova onde costumo acampar já encontrei por diversas vezes companheiros a fazerem a N2 e depois seguem para o Parque de Montemor o Novo ou seja alguns fazem estas 3 etapas, Chaves - Penacova, Penacova - Montemor o Novo e Montemor o Novo - Faro.
-
Viva!
O ano passado fiz a N2 pela primeira vez em meados Abril e apanhei um tempo lastimável, de Lisboa a Chaves e depois de Chaves até Tondela foi sempre debaixo de chuva diluviana e com temperaturas a rondar o +1ºC em algumas zonas, só de Tondela para baixo foi possível começar a apreciar as paisagens e as curvas da N2.
Fizemos em 4 dias divididos da seguinte forma: 1º dia - Chaves - Tondela, 2º dia - Tondela - Ponte de Sôr, 3º Dia - Ponte de Sôr - Faro, 4º dia Regresso a Lisboa pela Costa Vicentina.
Este ano tínhamos planeado voltar a fazer no fim de Maio, mas como esta situação do COVID ainda está longe de estar controlada, estamos a planear ir no inicio de Setembro caso as condições sanitárias o permitam.
Foi uma viagem incrível que espero repetir mais algumas vezes.
Saúde!
Castroma
-
tenho férias marcadas para a segunda semana de Junho e tinha planeado fazer a EN2 também, vamos ver se até lá levantam as restrições, passar uma semaninha de férias em casa não tem piada nenhuma >:(
-
Pois isto está tudo muito incerto por isso adiei lá para Setembro para dar mais tempo de tudo ficar mais tranquilo….a ver vamos como corre…
Saúde.
Castroma
-
Pois isto está tudo muito incerto por isso adiei lá para Setembro para dar mais tempo de tudo ficar mais tranquilo….a ver vamos como corre…
Saúde.
Castroma
Estás à espera da segunda onda ??
Vai agora que os preços estão em baixa :cool:
-
Pois isto está tudo muito incerto por isso adiei lá para Setembro para dar mais tempo de tudo ficar mais tranquilo….a ver vamos como corre…
Saúde.
Castroma
Estás à espera da segunda onda ??
Vai agora que os preços estão em baixa :cool:
Com a quantidade de casos que existem neste momento, especialmente na zona norte do país, não me parece razoável avançar agora para uma viagem destas, além do mais a oferta a nível de hotelaria ainda deve ser bastante reduzida….mesmo com os preços em baixa não me apetece arriscar.
A vontade de ir é muita, mas ao mesmo tempo certamente haverá uma altura mais oportuna e segura que a actual.
Saúde.
Castroma
-
Já tenho quartos reservados em chaves, viseu, ponte de sor e almodovar. Tudo a rondar os 30-40€. A voltinha será de 7 a 11 de Junho, se até lá houver novo surto, salvaguardei-me e todos os quartos têm cancelamento gratuito até perto dessa data. Conto em fazer a voltinha nas calmas e sem abusos, e não estou com ideias de me cruzar com muita gente, tirando nas residenciais e mercearias para comprar qualquer coisa para trincar. Estava com ideias de fazer já esta voltinha com uma mota nova, mas está a parecer-me que ainda vou fazer a volta da despedida da fjr :(
Neste caso serei só eu a ir, não combinei com ninguém.
-
30 a 40 € em Junho é normal embora seja caro a solo mas barato por casal.
A 16 de Fevereiro fui dar um passeio, ou seja no inverno e dormitei num quarto a 30 € por noite em Pomares mas depois de muito chorar consegui por 25 € ;D
-
Já tenho quartos reservados em chaves, viseu, ponte de sor e almodovar. Tudo a rondar os 30-40€. A voltinha será de 7 a 11 de Junho, se até lá houver novo surto, salvaguardei-me e todos os quartos têm cancelamento gratuito até perto dessa data. Conto em fazer a voltinha nas calmas e sem abusos, e não estou com ideias de me cruzar com muita gente, tirando nas residenciais e mercearias para comprar qualquer coisa para trincar. Estava com ideias de fazer já esta voltinha com uma mota nova, mas está a parecer-me que ainda vou fazer a volta da despedida da fjr :(
Neste caso serei só eu a ir, não combinei com ninguém.
Somos dois Camarada.
O meu ainda está no pensamento...mas irá envolver umas outras estradas interessantes na subida aqui da capital até ao Norte...nomeadamente ali pelo gerês e depois sim, descer a en2... talvez em dois dias
Boa volta!
-
Viva malta .... :bandeiraportugal:
Fiz a EN2 nos dias 6 a 8 de junho sozinho, eu e minha pequena Fátima (X-Max 125) :scooter:
1º dia Porto - Chaves - Viseu
Hotel Moinho De Vento.
Fica bem no Centro e dá para deixar a moto no estacionamento e sair para andar pela cidade.
O hotel é bom e o pequeno almoço tbm é bom - 30€
2º dia Chaves - Sardoal
Residencial Gil Vicente.
Fica bem na avenida principal, não há estacionamento.
Não recomendo, muito barulho e o pequeno almoço é apenas razoável - 30€
3º dia Sardoal - Faro
Aqui termina a EN2.
Não foi o final da minha viagem, eu passei a semana no Algarve mas ai já é história para outro tópico.
A viagem toda até o Porto de volta foram 1740km.
Algumas fotos da EN2 e suas belezas...
Viseu - 0km
(https://i.postimg.cc/7Ypf20Yn/20200606-113306.jpg) (https://postimg.cc/vctYR1n4)
Castelo de Pena de Aguiar
(https://i.postimg.cc/yYJDxvBN/20200606-122903.jpg) (https://postimg.cc/9rhmNPD3)
Embaixo da A24
(https://i.postimg.cc/HnNj370H/20200606-130731.jpg) (https://postimg.cc/vxWQZTSS)
Sta Marta de Penaguião
(https://i.postimg.cc/zD2Lq4sM/20200606-132531.jpg) (https://postimg.cc/z3WDj2XS)
Peso da Regua
(https://i.postimg.cc/d1q70FtM/20200606-135232.jpg) (https://postimg.cc/CZQMvWqJ)
Lamego - Santuário de Nossa Senhora dos Remédios
(https://i.postimg.cc/3Nt2hRgb/20200606-144027.jpg) (https://postimg.cc/T5WKqTNr)
Sta Comba Dão - Não deixe de visitar o mirandouro do Outeirinho
(https://i.postimg.cc/Jz2KJTHd/20200607-125753.jpg) (https://postimg.cc/Xr9w6k8w)
(https://i.postimg.cc/9XYp1Xq9/20200607-124359.jpg) (https://postimg.cc/pyyzLHCV)
(https://i.postimg.cc/c1RDjMPr/20200607-130613.jpg) (https://postimg.cc/235FLvkD)
(https://i.postimg.cc/6qfYvtCd/20200607-133712.jpg) (https://postimg.cc/4Hn6CCLd)
Penacova - Livraria do Mondego
(https://i.postimg.cc/NftnfPR6/20200607-135210.jpg) (https://postimg.cc/F1PpTpWz)
Miradouro de Penacova
(https://i.postimg.cc/vTrStWwx/20200607-140310.jpg) (https://postimg.cc/9wfpWwMc)
Vila Nova de Poiares
(https://i.postimg.cc/430Mff1y/20200607-143547.jpg) (https://postimg.cc/PLmKKk9n)
Góis
(https://i.postimg.cc/qRCFgPmL/20200607-150611.jpg) (https://postimg.cc/wyg2GGYy)
Barragem do Cabril
(https://i.postimg.cc/YqNJ6wtD/20200607-161327.jpg) (https://postimg.cc/nCzRxgjq)
Centro Geodésico de Portugal continental, Vila de Rei
(https://i.postimg.cc/qMHP67HC/20200607-170600.jpg) (https://postimg.cc/WtSWQT32)
Ciborro
(https://i.postimg.cc/Gmc6zS2L/20200608-100654.jpg) (https://postimg.cc/crbDLhw2)
(https://i.postimg.cc/HnXFvqXx/20200608-100624.jpg) (https://postimg.cc/FkFP7nP5)
Faro - 738km
(https://i.postimg.cc/brvb6bTs/FB-IMG-1592862302243.jpg) (https://postimg.cc/WFQhzdxv)
-
Parabéns. Volta catita e se calhar feita na melhor altura para o fazer. Abc
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
-
Obrigado bentoJr pela partilha.
Este ano também conto fazer a mesma mas de enlatado pois cá em casa somos 3. Digamos que é uma voltinha para conhecer melhor para depois ir de mota. :nice:
-
Parabéns
excelente volta
-
@bentoJr, que feliz fico ler estes relatos, e verificar que a Fátima está aí para as curvas :palmas: :palmas: :palmas:
Esse ultimo dia é que puxado, quase 400kms... foi sempre a rolar
Obrigado pelo relato e que mais venham ;)
-
Olá Xiripiti,
Quando montei o meu roteiro encontrei mais pontos interessantes entre Chaves e Abrantes.
Nesse trecho a N2 tem muitas curvas, serras, villas, castelos, miradouros, barragem ... então levei mais tempo e rodei menos KMs por dia para aproveitar bem tudo isso.
Depois de Abrantes até Faro a N2 passa a ter muitas retas longas, então fui direto parando somente para algumas fotos e para reabastecer.
Até pq nesse dia meu destino final não foi Faro e sim Lagos, então ainda tinha mais alguns KMs para rodar.
-
Parabéns BentoJr!
Fiz a N2 em 2018!
Fomos um pequeno grupo de 4 Motas e 7 pessoas!
Só uma Intruder não levou pendura!
Uma TDM 900 - Uma cb750 - a Intruder 1800 e uma Hayabusa!!!
fizemos Faro - Chaves em dois dias!
Quero fazer mais a Maria mas em 4 dias e no sentido contrario!
-
"No meu tempo" não havia cá passaportes todos catitas para se ir apontando os locais por onde se vai passando...
Assim...
Depois desta porcaria do Covid19 passar...
... lá terei de repetir... :tornarseanjinho:
Mas devo aproveitar para fazer também a estrada paralela do outro lado da fronteira...
Há interessados?
nota: obrigado Sal pela partilha! :convivio:
EU
-
Boas malta, como é que é, tudo a rolar?! :sportbike: :sportbike: :sportbike:
Por aqui para deixar mais um “carimbo” neste tópico, N2 Checked :confetti:
Deixo um breve resumo e mais uma opinião de forma a alimentarmos este tópico para outros colegas que tenham este passeio, que anda “nas bocas do mundo”, em carteira.
Confesso que a N2 estava na lista mas não para tão breve, queria deixar passar um pouco esta moda.
Contudo, com a situação atual, esse tal de Covid está a mexer nas nossas vidas, foi a escolhida para a semana de férias que tinha agora no final de Setembro.
Como foi decidido, 3 dias antes, fui sem nada marcado, pelo que havia a ideia de fazer em 3 ou 4 dias :pensador:
Acabou por se concretizar em 3 dias e, na minha opinião, é perfeitamente possível de o fazer sem andar a correr :)
Importante partilhar que este tempo é exequível tendo como objetivo fazer a estrada nacional 2, e não, andar na busca dos carimbos, de visitar as cidades e respetivos pontos de interesse nas mesmas… entre outros.
Nestes 3 dias, nunca o começo da viagem foi madrugador, bem pelo contrário, nunca começou antes das 10h30, tal como, terminava sempre muito antes da noite chegar, o dia que terminou mais tarde, não eram sequer 19h.
Os 3 dias foram o suficiente para aproveitar, sempre em ritmos bastante relaxados, e degustar da estrada e toda a sua envolvência :smiley:
O trajeto foi,
> 1º dia: Inicio em Chaves depois do almoço e terminou em Viseu
> 2º dia: Inicio em Viseu e terminou em Ponte de Sor
Nota: A ideia era ficar em Montargil mas não tendo encontrado um hotel para ficar no centro, para que não obrigasse a pegar na mota para ir jantar, foi feito um pequeno desvio para pernoitar em Ponte de Sor.
> 3º: dia, Inicio em Ponte de Sor… Faro
E o que todos gostamos, partilho algumas fotos,
> Km ZERO - Chaves
(https://drive.google.com/uc?export=view&id=105zei28KI5wTO6tzWVbllLEh_WEDzPAs)
> Sé Catedral de Viseu
(https://drive.google.com/uc?export=view&id=1GQyX2loscNjqmmI2brtCy1i6oejHpr31)
> Góis
(https://drive.google.com/uc?export=view&id=1DEdTM8_ecyq_mkCrroG1jUVpuVZ5npJZ)
> Marco geodésico - Vila de Rei
(https://drive.google.com/uc?export=view&id=1TZGwh9Pc1UtOD7nwA0yCjmbn5KgwFm4X)
> Km 666 - Algures no Alentejo
(https://drive.google.com/uc?export=view&id=1LMIZ-D-2j8yrt9orIEqELRcqaKp3w6NS)
> Km 738 - Faro
(https://drive.google.com/uc?export=view&id=1Jhk04X01d3arR2s1O3WTN86wLIcSr_ZP)
Fiquem bem
-
Bela viagem :cool: :cool:
Espero também um dia a fazer.... :pensador:
Cumprimentos ✌️
-
Ora que excelente partilha.
Também esta estrada está na minha "bucket list" mas nem sempre tem sido possível realizar a mesma em duas rodas. (somos 3 lá em casa e ir de mota/carro está fora de questão).
Este ano fiz um pouco do trajeto da mesma (carro) e deu para passar pelo centro do país (zona de Vila de Rei até Castelo Branco). Algumas zonas afetadas pelos incêndios, outras zonas limitadas no acesso devido ao Covid, mas tudo superado pelas paisagens e locais de interesse.
País pequeno mas tão variado em paisagens e gentes, costumes, gastronomia e bem receber. Haja tempo e dinheiro.
-
Muito bom!
Com essa bela maquina, esses km devem ter parecido metros!
:convivio:
-
Eu acabei por fazer o resto da EN-2 que me restava no fds anterior, aproveitando o 5 outubro. Fui dormir a Tomar de sexta para sábado e no sábado fiz, de carro, Vila de Rei-Faro, pois ia com a família. Aqui ficam algumas fotos.(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/588d3a386a7f08a9a25a120f6550f7fb.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/12609764dd2cf7bdf9ea831102f39c1b.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/de817ccc8150faf1e1584b8c23e47f1a.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/68bf1e64109aa6ea749e748d079c077f.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/0b325d485ab13defcc6159801334fa48.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/17bfdf66d6d427c0b20ee9f827f36d78.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/fe42fdcfed9c44add8facfc93ed08308.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/479bddb4b103c5bd117c963fcd8aff0f.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/ebf7ce542247b23b1e12cba6fe454647.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/1cb958e9f69c5b7eb391507b824f369e.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/089b2008fe15df22ce7d6e9bd4405bd3.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201009/033ba5b99ecb2f6268331b8673907079.jpg)
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk