Demonstrou que não evoluiu nada...? :pensador:
Bem...o Marc Márquez é um tipo como poucos a pilotar, mas se a moto não acompanhasse, sinceramente não sei como se explicariam todas as pole positions e vitórias conseguidas. E são imensas.
Se me dissessem que leram algures que é uma moto que não será tão "fácil" de pilotar, talvez entendesse melhor.
Mas a HRC deve investir milhões na evolução da moto e não a estou a ver fazer menos que os outros no progresso da máquina.
Parece-me...
Entendo.Voltando ao tema da evolução (ou da falta dela) da Honda para a época de 2020.
Mas estamos a falar em evoluções em que se conseguem quanto muito tirar décimas de segundo de ano para ano.
Uma coisa é certa, a Ducati, em termos de velocidade de ponta, demonstrou ser a mais rápida de todas as motos em prova. Nem Honda, nem Yamaha, nem KTM, nem Suzuki...
Entendo.
Mas estamos a falar em evoluções em que se conseguem quanto muito tirar décimas de segundo de ano para ano.
Uma coisa é certa, a Ducati, em termos de velocidade de ponta, demonstrou ser a mais rápida de todas as motos em prova. Nem Honda, nem Yamaha, nem KTM, nem Suzuki...
Entendo.Voltando ao tema da evolução (ou da falta dela) da Honda para a época de 2020.
Mas estamos a falar em evoluções em que se conseguem quanto muito tirar décimas de segundo de ano para ano.
Uma coisa é certa, a Ducati, em termos de velocidade de ponta, demonstrou ser a mais rápida de todas as motos em prova. Nem Honda, nem Yamaha, nem KTM, nem Suzuki...
Os testes no Qatar parecem reforçar o que já tinha sido observado em Sepang.
A esse propósito deixo aqui esta notícia:
https://motorcycleonline.info/?p=13215
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Voltando ao tema da evolução (ou da falta dela) da Honda para a época de 2020.






Querem lá ver que se andam a atirar ao chão para ganhar titânio no corpo e ficarem mais leves do que antes!? :stuck_out_tongue_winking_eye:

Parece que o Super Homem afinal é de carne e osso como os comuns dos mortais.
A recuperação está afinal prevista apenas a tempo da prova de Misano.
https://www.motogp.com/en/in+the+media/2020/08/05/misano-marc-marquez-new-return-date/336842(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200805/4f8fad096b8dcefb8a87687362ef4519.jpg)
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Parece que o Super Homem afinal é de carne e osso como os comuns dos mortais.
A recuperação está afinal prevista apenas a tempo da prova de Misano.
https://www.motogp.com/en/in+the+media/2020/08/05/misano-marc-marquez-new-return-date/336842(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200805/4f8fad096b8dcefb8a87687362ef4519.jpg)
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Um Humano é um humano, o M.Marquez é biónico!
Não é para todos ter tanto titânio!
Só é chato é se no começo de cada prova...
(https://i.postimg.cc/J0ZgxsXY/tabuleiros-do-controlo-de-seguranca-dos-aeroportos-tem-mais-virus-do-que-as-casas-de-banho-publicas.jpg)
Vamos ver como será o que lhe restará de campeonato para vermos se continuará a usar a capa!
Acho que sim...
::P:
Não apitam nesses detectores dos aeroportos.
Mas apitam naqueles manuais como os que usam nas entradas das discotecas.
:)
Pois, isso já não sei. Não me recordo de me terem feito nenhuma revista com um nos últimos anos.
Espero que a recuperação seja total e que nos possa brindar com a sua perícia e condução no próximo ano. :palmas:Subscrevo. A hegemonia é chata, mas quando é principalmente pela qualidade pessoal (e não ricos contra pobres) é totalmente merecida.
Esta ausência até para a Honda será positiva.
Porque certamente implica rever o que leva a ser necessário dotes sobrenaturais para se tirar proveito da RC213V.
Estão na TV a dizer que afinal parece que Marc Márquez pode mesmo ser operado uma terceira vez..
E fala-se que não corre para o ano e que o Dovi poderá não fazer o ano sabático..
A Yamaha e a Ducati para o ano têm que mostrar mais que todos os outros!
Fico um pouco com a ideia que a primeira das cirurgias não terá corrido tão bem quanto deveria...
Ou então o (eventual) erro* esteve na indicação médica de que poderia voltar aos comandos de uma moto tão poucos dias após a 1a cirurgia... :pensador:
E agora tem estado numa de se tentar corrigir o mal que foi feito.
Treino e dedicação à recuperação não tem faltado por parte do piloto, mas fica aqui (uma) prova que nem recorrendo aos maiores especialistas a coisa é sinónimo que haja "milagres".
* Aproveito para recordar esta notícia (https://www.gpone.com/en/2020/08/26/motogp/marquez-says-doctors-made-a-mistake-but-still-has-trust-in-them.html?amp).
Eu já tinha aqui premonizado o fim da carreira de MM.
Algo correu francamente mal com a primeira cirurgia, ou antes com a sua recuperação meteórica.
Se por um lado tal recuperação mais parecia um milagre, agora esta sucessão de cirurgias deixa adivinhar um final para a história que não será nada do agrado do piloto.
Eu posso está enganado mas, continuo convencido que nunca mais voltará a ser o mesmo em cima da mota.
Mais info: https://pt.motorcyclesports.net/article/motogp/honda-esta-a-investigar-marc-marquez-adianta-pernat (https://pt.motorcyclesports.net/article/motogp/honda-esta-a-investigar-marc-marquez-adianta-pernat)
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
O Site Motosport.com, também brasileiro, cita as palavras de Marc Marquéz durante a transmissão do GP da Estíria.
"Agora, é hora de ter paciência e respeitar meu corpo. Após a primeira operação, seguimos as recomendações dos médicos, e eles nos deixaram tranquilo para subir na moto e seguir a vida normalmente".
Parece que Marc Marquez tem estado sobre vigilância e que poderá estar em risco da própria Honda o processar, isto se conseguirem provar que os problemas que ele apresenta não se tratam de operações mal feitas ou recuperação lenta das mesmas mas sim porque há suspeitas que Marc Marquez andou de moto depois da primeira operação...
E ele está de volta!
Apesar de estar ainda longe dos resultados de outros tempos, a verdade é que continua a entregar-se de corpo e alma às corridas, que o diga o Aleix :lolol:.
Uns podem defender que é apenas o seu estilo de condução, outros, o seu espírito competitivo. Eu continuo na minha. Este tipo faz uma condução perigosa num desporto já de si muito perigoso. Confesso que esperava um Marquéz mais maduro a fazer uso da sua enorme experiência e mestria aos comando de uma MotoGp. Mas não, temos de volta o velho MM mas em fraco, fraquinho...
Já voltou ao mau feitio, será que volta às vitorias?
Pronto, e agora que já espetei a minha "ferroadazita" vou ali ao lado ler os últimos episódios do Bye Bye VR que já vais tarde... :lolol:
Off Topic.E ele está de volta!
Apesar de estar ainda longe dos resultados de outros tempos, a verdade é que continua a entregar-se de corpo e alma às corridas, que o diga o Aleixol:.
Uns podem defender que é apenas o seu estilo de condução, outros, o seu espírito competitivo. Eu continuo na minha. Este tipo faz uma condução perigosa num desporto já de si muito perigoso. Confesso que esperava um Marquéz mais maduro a fazer uso da sua enorme experiência e mestria aos comando de uma MotoGp. Mas não, temos de volta o velho MM mas em fraco, fraquinho...
Já voltou ao mau feitio, será que volta às vitorias?
Pronto, e agora que já espetei a minha "ferroadazita" vou ali ao lado ler os últimos episódios do Bye Bye VR que já vais tarde...ol:
Eu só tenho dificuldade em tentar perceber como será o futuro a médio prazo, quando deixarmos de ter acesso a veículos de motorização "poluidora" e como será que os actuais nossos ídolos possam sobreviver nesses novos tempos... pois ou se adaptam às novas provas que entretanto já estão a começar a ter algum interesse... mais o Formula E (apesar de achar horríveis os carros e um tédio o barulho que não fazem...) que para já a MotoE que começou mais tarde...
O Marc Marquez ou mesmo o Miguel Oliveira como será se entretanto por volta de 2024 o MotoE começar a ter mais impacto até com os patrocínios, será que ainda vão a tempo de mudarem para esse MotoE?
Por outro lado faz um pouco de confusão haver fundamentalistas das bicicletas/ciclovias/"veículos amigos do ambiente" e depois consigam adorar "ídolos de desportos poluidores"...
Tenho ideia que os tais fundamentalistas do ambiente são normalmente pessoas coerentes...
Mas para concluir que existem símbolos dos tempos poluidores que começam cada vez mais a ficar no passado ou quanto muito ainda visíveis em veículos clássicos, como por exemplo o símbolo do ACP ou a Ferradura na grelha para dar sorte... :D
E ele está de volta!
Apesar de estar ainda longe dos resultados de outros tempos, a verdade é que continua a entregar-se de corpo e alma às corridas, que o diga o Aleix :lolol:.
Uns podem defender que é apenas o seu estilo de condução, outros, o seu espírito competitivo. Eu continuo na minha. Este tipo faz uma condução perigosa num desporto já de si muito perigoso. Confesso que esperava um Marquéz mais maduro a fazer uso da sua enorme experiência e mestria aos comando de uma MotoGp. Mas não, temos de volta o velho MM mas em fraco, fraquinho...
Já voltou ao mau feitio, será que volta às vitorias?
Pronto, e agora que já espetei a minha "ferroadazita" vou ali ao lado ler os últimos episódios do Bye Bye VR que já vais tarde... :lolol:
Eu só tenho dificuldade em tentar perceber como será o futuro a médio prazo, quando deixarmos de ter acesso a veículos de motorização "poluidora" e como será que os actuais nossos ídolos possam sobreviver nesses novos tempos... pois ou se adaptam às novas provas que entretanto já estão a começar a ter algum interesse... mais o Formula E (apesar de achar horríveis os carros e um tédio o barulho que não fazem...) que para já a MotoE que começou mais tarde...
O Marc Marquez ou mesmo o Miguel Oliveira como será se entretanto por volta de 2024 o MotoE começar a ter mais impacto até com os patrocínios, será que ainda vão a tempo de mudarem para esse MotoE?
Por outro lado faz um pouco de confusão haver fundamentalistas das bicicletas/ciclovias/"veículos amigos do ambiente" e depois consigam adorar "ídolos de desportos poluidores"...
Tenho ideia que os tais fundamentalistas do ambiente são normalmente pessoas coerentes...
Mas para concluir que existem símbolos dos tempos poluidores que começam cada vez mais a ficar no passado ou quanto muito ainda visíveis em veículos clássicos, como por exemplo o símbolo do ACP ou a Ferradura na grelha para dar sorte... :D
E ele está de volta!
Apesar de estar ainda longe dos resultados de outros tempos, a verdade é que continua a entregar-se de corpo e alma às corridas, que o diga o Aleix :lolol:.
Uns podem defender que é apenas o seu estilo de condução, outros, o seu espírito competitivo. Eu continuo na minha. Este tipo faz uma condução perigosa num desporto já de si muito perigoso. Confesso que esperava um Marquéz mais maduro a fazer uso da sua enorme experiência e mestria aos comando de uma MotoGp. Mas não, temos de volta o velho MM mas em fraco, fraquinho...
Já voltou ao mau feitio, será que volta às vitorias?
Pronto, e agora que já espetei a minha "ferroadazita" vou ali ao lado ler os últimos episódios do Bye Bye VR que já vais tarde... :lolol:
Eu só tenho dificuldade em tentar perceber como será o futuro a médio prazo, quando deixarmos de ter acesso a veículos de motorização "poluidora" e como será que os actuais nossos ídolos possam sobreviver nesses novos tempos... pois ou se adaptam às novas provas que entretanto já estão a começar a ter algum interesse... mais o Formula E (apesar de achar horríveis os carros e um tédio o barulho que não fazem...) que para já a MotoE que começou mais tarde...
O Marc Marquez ou mesmo o Miguel Oliveira como será se entretanto por volta de 2024 o MotoE começar a ter mais impacto até com os patrocínios, será que ainda vão a tempo de mudarem para esse MotoE?
Por outro lado faz um pouco de confusão haver fundamentalistas das bicicletas/ciclovias/"veículos amigos do ambiente" e depois consigam adorar "ídolos de desportos poluidores"...
Tenho ideia que os tais fundamentalistas do ambiente são normalmente pessoas coerentes...
Mas para concluir que existem símbolos dos tempos poluidores que começam cada vez mais a ficar no passado ou quanto muito ainda visíveis em veículos clássicos, como por exemplo o símbolo do ACP ou a Ferradura na grelha para dar sorte... :D
"Concordo Contigo"
E o homem continua a procurar record atrás de record.
Hoje esbardalhou-se a mais de 270kmh.
Felizmente foi só o fato que sofreu...
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=261161449186606&id=58201805768
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Outra cavadela e outra minhoca… mais uma queda logo do início da corrida :???:Ele está a perder descernimento. Está a lutar com dificuldades que já não conhecia e quer manter a competitividade.