Clube Português Motociclismo
Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Um vislumbre do futuro: Spy-Shots; Concepts; Renderings; Protótipos... => Tópico iniciado por: rookie em Novembro 12, 2019, 12:26:20, 12:26
-
mais uma para a concorrência das grandes trails :feliz: :megafeliz:
será uma boa surpresa?
https://www.andardemoto.pt/moto-news/46035-eicma-2019-husqvarna-norden-901-concept/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=andar_de_moto_no_45_12_11_2019&utm_term=2019-11-12 (https://www.andardemoto.pt/moto-news/46035-eicma-2019-husqvarna-norden-901-concept/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=andar_de_moto_no_45_12_11_2019&utm_term=2019-11-12)
-
O sucesso foi tal com a apresentação deste "concept" que a Husqvarna decidiu que irá mesmo seguir para comercialização.
Para já não existe ainda é informações quanto a data e preços de inicio de comercialização.
Mas também não deve demorar muito... a apostar... talvez Fevereiro 2020!
Ficam as imagens para crescer água na boca...
(como se isto fosse um concept...)
(https://i.postimg.cc/1tGYZhjM/norden-901-concept-7-1024x683.jpg)
(https://i.postimg.cc/kGw1BN9b/norden-901-concept-4-1024x683.jpg)
(https://i.postimg.cc/SNT14Gg0/norden-901-concept-6-1024x683.jpg)
Fontes:
https://www.motociclismo.it/husqvarna-prepara-lancio-norden-901-serie-mercato-73934?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook (https://www.motociclismo.it/husqvarna-prepara-lancio-norden-901-serie-mercato-73934?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook)
https://pt.motorcyclesports.net/noticias-de-motos/363747/ultima-hora-husqvarna-norden-901-passa-de-concept-para-producao/ (https://pt.motorcyclesports.net/noticias-de-motos/363747/ultima-hora-husqvarna-norden-901-passa-de-concept-para-producao/)
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/husqvarna-confirma-a-producao-da-norden-901-a-sua-primeira-adventure-touring/ (https://motomais.motosport.com.pt/noticias/husqvarna-confirma-a-producao-da-norden-901-a-sua-primeira-adventure-touring/)
-
YEEEEEEES. Sou mega fã deste modelo!
É capaz de ter um bocado de potência a mais mas será interessante o peso e preço da máquina.
Mas, de saudar a iniciativa de produção.
-
A máquina está muito interessante, com aquele "estilo Dakar" que atrai e desperta curiosidade.
Se bem que a curiosidade pelo modelo, numa passagem de protótipo à efectiva produção, talvez lhe retire elementos estéticos que agora lhe dão esta imagem marcante.
Falam no artigo em "potência líder na classe"...
Ora tendo em conta que a marca Sueca está sob alçada dos Austríacos da KTM, já sabemos a origem do seu potente bicilindrico. :-\
-
numa passagem de protótipo à efectiva produção, talvez lhe retire elementos estéticos que agora lhe dão esta imagem marcante.
Melhorará substancialmente se lhe tirarem aqueles sacos foleiros e a deixarem tal como está... é só tirar aqueles sacos ;)
-
Se o peso for superior a 200kgs ( a seco ), há de ser mais uma big trail para fazer concorrência às outras....em alcatrão e estradões.
Se conseguirem pô-la na balança com um peso final a rondar os 180kgs, aí sim há de ser uma máquina verdadeiramente polivalente. Tenho algumas dúvidas :pensador:...
-
Se o peso for superior a 200kgs ( a seco ), há de ser mais uma big trail para fazer concorrência às outras....em alcatrão e estradões.
Se conseguirem pô-la na balança com um peso final a rondar os 180kgs, aí sim há de ser uma máquina verdadeiramente polivalente. Tenho algumas dúvidas :pensador:...
Olhando ao arcaboiço do concept... aposto mais numa concorrente das GS, ATs KTM1290s e afins...
Contudo, e olhando a outras propostas dos "donos", seria mau canibalizar a 1290... com uma "meia-irmã" de cilindrada inferior...
Não estou bem a ver qual será a ideia. A moto parece-me, nas imagens, gigante. Mas tem um motor mais "fraco"...
-
.
-
Atendendo que a primeira imagem já de produção fotográfica saiu "cá para fora", a comercialização deste modelo estará para muito breve!
Ei-la...
(https://i.postimg.cc/SsbVTFs0/husqvarna-norden-901-finished.jpg)
Não existe contudo muito mais informação...
...ou pelo menos eu não encontrei!
-
Txi, tão linda! Ansioso para ver ao vivo.
-
Realmente tem muita pinta :nice: :nice:
Vamos estar atentos a novas imagens até podermos ver ao vivo...
-
Parece muito fixe, mas nada como fotos em ambiente real (quando houver)
-
Sou só eu que acho parte frontal estranha e meio desequilibrada no conjunto?
Parece-me que falta ali um bico de pato qualquer para a coisa ficar mais homogénea...
Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
-
Sou só eu que acho parte frontal estranha e meio desequilibrada no conjunto?
Parece-me que falta ali um bico de pato qualquer para a coisa ficar mais homogénea...
Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
De forma pragmática (e engraçada) se formos ver...
....todas as motos do mesmo género, todas têm este "aspecto de peito de ganso" ...
(https://i.postimg.cc/8z7G8LZN/greylag-goose-4992654-960-720.jpg)
...em vez de um bico de uma "pata choca Daffy Duck"
(https://i.postimg.cc/050HVrdn/Free-Vector-Daffy-Duck-Graphics.jpg)
:D 8)
Esta Husqvarna não é feita para competir com a BMW R1250GS (ou S1000XR), Ducati Multistrada 1260, etc...
É mais ao estilo da Africa Twin desde os anos 90 ou até algumas KTM mais antigas, a 990Adv por exemplo...
(https://i.postimg.cc/C1BSjkfc/1990-XRV750-Africa-Twin-RD04.jpg)
(https://i.postimg.cc/26smTyQr/2020-honda-crf1100l-africa-twin-first-look-fast-facts-14.jpg)
(https://i.postimg.cc/br1P5Pgb/2013-KTM-990-Adventure3-small.jpg)
Ou já sou eu que estou a ver também mal a coisa?
-
Pois, tens razão, de facto apresentam-se todas com o mesmo "peito" destacado.
Mas apesar do mesmo form-factor, continuo a ver ali um desiquilíbrio qualquer 
Se calhar é por ter o vidro mais na horizontal quando comparada com os modelos que indicaste? Parece-me que nessas estão mais inclinados para dentro.
Seja como for, é apenas questão de estética e gosto de cada um!
Aparenta ser um maquinão. Tem muito bom aspecto 
Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
-
Este concept parece que terá mesmo seguimento.... :nice:
A Norden 901 fará uso do bloco twin da KTM (conhecido das 890) e segundo estão a avançar algumas publicações, será no final de 2021 que este modelo verá a luz do dia.
Na altura e como concept, despertava imensa atenção...
Esperemos que na passagem à produção não perca esse 'efeito WOW'. :nice:
(https://images.hindustantimes.com/auto/img/2020/12/09/600x338/75266121_113184623461633_1089158029288407040_o-1024x586_1607498152656_1607498158954.jpg)
-
Parece-me que com esse motor já é um motivo para sorrisos... vamos ver... :nice:
-
Tem é de ter menos de 200 Kg a cheio, senão é mais uma... Maxi-trail das "pequenas"!!!!
-
Tem é de ter menos de 200 Kg a cheio, senão é mais uma... Maxi-trail das "pequenas"!!!!
:smiley:
Sim de facto convém ser "levezinha", pois dá ares de querer andar em "terra solta"... mas já tem as proteções para o caso de tombar para o lado.
-
Já mexe... parece ser testes como modelo de produção!!!
Sent from my SM-G780F using Tapatalk
-
Pelos vistos... agora é que é! Isto é... para 2022!
:D
(https://i.postimg.cc/wxDpThf2/Husqvarna-Norden-901-09.jpg)
(https://i.postimg.cc/t44Q58Xv/Husqvarna-Norden-901-07.jpg)
(https://i.postimg.cc/1XQbNjCH/Husqvarna-Norden-901-11.jpg)
Em termos mecânicos deverá utilizar o mesmo motor conhecido na adventure 890 da KTM, com 105cv de potência e 100Nm de binário.
Espera-se a partilha do quadro e braço oscilante da irmã da KTM mas a suspensão será diferente.
Mas onde se nota mais a diferença é o design de ambas, tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo.
A KTM pode ser mais favorável quanto ao peso mas também a diferença não deve ser mais de 5kg o que em ambas a motos a terem pesos abaixo de 205kg podem tornar ambas as propostas cativantes.
Os preços não devem ser tão diferentes.
Mas vamos lá a ver se é mesmo desta... tanto que já terá sido apresentada como concept ainda em 2019!!!
-
Nos azores...
https://ridermagazine.com/2021/11/10/2022-husqvarna-norden-901-first-ride-review/
Sent from my SM-G780F using Tapatalk