Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: JoãoPVCarvalho em Dezembro 15, 2019, 21:38:05, 21:38
-
Infelizmente este tipo de situação é recorrente, desta vez foi um companheiro motociclista que foi abalroado e o condutor responsável pelo acidente pôs-se em fuga sem prestar auxílio ou tão pouco assumir responsabilidades.
Deixo o link da notícia para o caso de alguém dispor de alguma informação que possa ajudar este companheiro.
https://semanariov.pt/2019/12/15/motociclista-abalroado-por-condutor-na-a28-pede-ajuda-a-testemunhas/(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191215/6d7eda2db8a0bc18fb77ada0ea084032.jpg)
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
É lamentável... :zangadoplus:
Infelizmente a fuga do local de acidente provocado ou com responsabilidades no sucedido, é algo que se lê com regularidade. :(
Trata-se de uma conduta considerada como crime (dependendo das circunstâncias, nomeadamente havendo feridos), mas aparentemente há sempre quem prefira escapar e deixar para trás o mal que fez. :napodeser:
Acredito que em muitos desses casos a fuga dá-se por não terem seguro, ou não terem inspecção, ou não terem carta de condução....ou mesmo isto tudo junto. :curtocircuito:
-
Lamentável o comportamento do condutor.
A utilização de imagens de câmaras ainda não tem base legal, no entanto, a utilização da mesma para retirar dados que permitam a identificação de condutores de com estes comportamentos, parece-me que faz mais sentido a sua aquisição.
Se for possível apanhar parte da matricula, uma característica do veículo, etc. etc. pode sempre ajudar a encontrar o responsável.
-
Mais uma infeliz noticia :(
Mais infeliz ainda é a quantidade "desta gentinha" com que temos que coabitar e que nem os seus atos assumem...
Confesso que ao ler a noticia pensei também naquilo que o jviegas comentou, acho que vou ponderar comprar uma camara :pensador:
-
Mais uma infeliz noticia :(
Mais infeliz ainda é a quantidade "desta gentinha" com que temos que coabitar e que nem os seus atos assumem...
Confesso que ao ler a noticia pensei também naquilo que o jviegas comentou, acho que vou ponderar comprar uma camara :pensador:
Costumo ir, quando os joelhos me permitem, dar umas voltinhas de bicicleta para uma propriedade privada. A minha esposa, ao ver o estado da roupa quando voltamos de lá, achou que seria engraçado filmar as quedas e comprei uma destas: https://www.ebay.com/itm/SJ9000-SJ4000-4K-1080P-Ultra-HD-Waterproof-30M-Action-Camera-Sports-Camcorder/273883477751?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&var=573699619084&_trksid=p2057872.m2749.l2649
Já a utilizei na moto e, sinceramente, pelo valor que custam, é uma salvaguarda. O investimento é tão pequeno que a "falta" de qualidade ( convenhamos, não é nenhuma GoPro ) compensa bem.