Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: Rodrigues1 em Abril 25, 2020, 15:12:39, 15:12
-
Deixo aqui um dos melhores roteiros que já vi sobre o Gerês e não só,... um mini Picos da Europa mas que não deixa de ser interessante e sempre é o nosso País.
Site feito por um jovem casal que já visitou mais de 80 países e nos oferecem todas as dicas úteis para os visitarmos
Entre as diversas aventuras destaca-se o percurso a pé dos 800 kms que separam Saint Jean-Pied-de-Port de Santiago de Compostela,
Agora leiam o resto,...
https://www.vagamundos.pt/visitar-geres-roteiro-que-ver-e-fazer/
-
Na minha opinião o maior handicap dos Picos é mesmo a distância até lá chegar. Já que a ideia é mesmo desfrutar o parque nacional e temos sempre que contar com uns 1000 kms só para ida e regresso.
O Gerês é porreiro, conheço bem, é praticamente aqui ao lado, não aconselho é a ida nos meses de Verão uma vez que é "moda" entre a classe "instagramer-influencer-youtuber" e sofre grande pressão turística nessa altura onde reina o estacionamento abusivo nas vias e filas de trânsito (?!) que não são fáceis de filtrar no traçado curvilíneo do local.
-
Na minha opinião o maior handicap dos Picos é mesmo a distância até lá chegar. Já que a ideia é mesmo desfrutar o parque nacional e temos sempre que contar com uns 1000 kms só para ida e regresso.
O Gerês é porreiro, conheço bem, é praticamente aqui ao lado, não aconselho é a ida nos meses de Verão uma vez que é "moda" entre a classe "instagramer-influencer-youtuber" e sofre grande pressão turística nessa altura onde reina o estacionamento abusivo nas vias e filas de trânsito (?!) que não são fáceis de filtrar no traçado curvilíneo do local.
É precisamente isso o que diz no roteiro se o meu amigo tivesse lido com atenção,.. ::P:
O Gerês é conhecido por ser a zona com maior pluviosidade de Portugal. Posto isto, não é de estranhar que a maioria das pessoas queira visitar o Gerês no verão. Contudo, se optar por visitar no verão, prepare-se para multidões e preços mais altos na hotelaria e restauração.
Como para nós multidões e natureza não combinam, as nossas estações favoritas para visitar este santuário da natureza são a primavera e o outono, sobretudo o fim da primeira e o início da segunda. Claro que por vezes apanhamos umas chuvadas (faz parte), mas por norma o tempo permite-nos realizar todo o tipo de atividades e desfrutar ao máximo da natureza.
-
No entanto para quem pode ir aos Picos da Europa ou percorrer o mundo, no mesmo site também nos ajuda a procurar alojamento etc etc
https://www.vagamundos.pt/roteiro-picos-de-europa-o-que-visitar-em-viagem-de-carro/
-
Eu sou sincero, nem sequer li o "roteiro". Como referi lá atrás, conheço bem a zona.
Curiosamente o blogue foi uma das fontes de informação quando fui aos Picos.
-
Para embelezar o topico ... :cool:
-
Já agora :yeah:
-
Portugal tem paisagens lindas,sitios lindos,eu sou apologista de primeiro conhecer bem o meu país depois logo se vê, nao percebo a pancada de alguns pelos picos,quando na volta nunca fizeram uma n2 ou n222 ,entre outras.
-
Portugal tem paisagens lindas,sitios lindos,eu sou apologista de primeiro conhecer bem o meu país depois logo se vê, nao percebo a pancada de alguns pelos picos,quando na volta nunca fizeram uma n2 ou n222 ,entre outras.
Como eu te compreendo, no entanto confesso que há 3 anos já tinha as coisas planeadas para ir aos Picos sozinho e não era pela pancada mas simplesmente porque queria saber pessoalmente se era verdade o que diziam mas saiu tudo mal porque foi um ano em que os meus pais adoeceram e tive de desistir e entretanto a vontade foi desvanecendo.
Mas também te digo, ainda não fui ao Gerês de mota mas na minha juventude percorri todo de carro e muitos kms a pé com amigos do campismo ( vício que já vem de pequenino ) e antes de ter carta e carro íamos de comboio.
Como sabes eu percorro o nosso País todo à procura de novos Parque de Campismo e já deve haver poucos que não conheço, era para ser este ano para acabar a lista mas,...já sabem porquê :napodeser:
Não sou contra os que querem conhecer os Picos, até acho bem que a aventura os puxe para outras terras além fronteiras, só peço que não se esquecam das belezas que o nosso País tem e que merecem ser vistas.
Além disso ajudam a nossa economia que bem vai precisar.
-
Portugal tem paisagens lindas,sitios lindos,eu sou apologista de primeiro conhecer bem o meu país depois logo se vê, nao percebo a pancada de alguns pelos picos,quando na volta nunca fizeram uma n2 ou n222 ,entre outras.
Os Picos não tem nada a ver com essas estradas e envolventes. Na minha opinião uma coisa não invalida outra.
Gosto muito do traçado da 222 e ligações na zona do Douro Internacional, da EN 2 conheço essencialmente até ao centro, e uma série de outros traçados ali relativamente encostados ao sopé da Serra da Estrela, são tudo zonas espectadores que convidam ao mototurismo e na nossa forma de apreciar a paisagem, os Picos são diferentes, tem características próprias como andar "engolidos" pelos desfiladeiros que parecem desafiar a gravidade. O importante é ir, seja ao Gerês, a Freixo de Espada à Cinta, aos Picos, etc...
-
Tenho que concordar com o Camarada Svitre. O melhor é poder escolher e acima de tudo, uma não invalida a outra. É certo que o nosso País tem estradas e locais maravilhosos, mas os outros também têm. Das melhores coisas deste mundo actual é viajar, conhecer novas culturas, formas de viver, pessoas diferentes...partilhar a cultura é das experiências mais enriquecedoras.
Aos comandos de uma mota e ter essa oportunidade é uma dádiva!
Boas curvas!
-
Tenho que concordar com o Camarada Svitre. O melhor é poder escolher e acima de tudo, uma não invalida a outra. É certo que o nosso País tem estradas e locais maravilhosos, mas os outros também têm. Das melhores coisas deste mundo actual é viajar, conhecer novas culturas, formas de viver, pessoas diferentes...partilhar a cultura é das experiências mais enriquecedoras.
Aos comandos de uma mota e ter essa oportunidade é uma dádiva!
Boas curvas!
Por essa mesma razão escolhi a frase para o título do Tópico,.."Para quem não pode ir aos Picos da Europa"
Para quem pode, haja saúde para ir e voltar.