..não me parece ser demasiado importante de se comemorar, ...
Para concluir, que a Suzuki continue a "deitar cá para fora" muitos mais modelos de 2 rodas, ...
(...)
Lá porque és proprietário de uma marca que produziu a sua primeira moto há 118 anos, não tens que bater no ceguinho! :DPara concluir, que a Suzuki continue a "deitar cá para fora" muitos mais modelos de 2 rodas, ...
Sim, e está na altura de avançar um pouco.
A L7 passou a ideia que se seria o primeiro passo para a revitalização da marca. Mas passaram 3 anos e o catálogo continua praticamente todo assenta em motos com 15 anos...
(com o "mundo" que engloba todas as áreas onde Kawasaki desenvolve a sua tecnologia, se esta decidisse por um marketing mais "popular" como a Honda e BMW, coitadinhos deles todos...)
A Suzuki desde os anos 90 e até inicio de 2000 deu um pulo substancial e acompanhou (e ultrapassou)
(...)
... sentaram-se debaixo do coqueiro a viver à grande enquanto os seus maiores êxitos continuavam a dar dinheiro...
Como "Para bom entendedor, meia palavra basta", a minha entrada no mundo das 2 rodas de grande cilindrada foi precisamente através de uma Suzuki... e também ela branca e tonalidades azuis...
(...)
A Gladius foi a tentativa da Suzuki aliciar o público feminino...
Conseguiu! :D
A primeira da marca...foi esta.
(https://i.postimg.cc/j5zDqQzZ/Screenshot-20200429-161408.jpg)
Foi um início nas 2 rodas que não difere de algumas outras marcas.
Ou seja, uma quase hibridização entre uma bicicleta e uma moto.
Na essência, o quadro era o de uma bicicleta, mas depois tinha um pequeno motor a 2 tempos, de apenas 36cc, acoplado.
Mantinha na mesma os pedais, pois tanto podia ser movida pela acção da força de pernas...como pelo motor.
Pois a evolução foi tal, que em apenas uma década passaram daquilo que podem ver na imagem acima, para isto...
Foram campeões do Mundo na classe, com o piloto Alemão Ernst Degner a levar a 50cc (RM62) à vitória!
(https://www.excelenciasdelmotor.com/sites/default/files/u7/suz_ernstdegner.jpg)
(....)
A primeira vitória da Suzuki em provas de motociclismo só se deu em 1962, em provas com motociclos de 50cc, e terá sido uma "batalha" com Honda e Kreidler, precisamente e de novo na Isle of Man.
(....)
(....)
A primeira vitória da Suzuki em provas de motociclismo só se deu em 1962, em provas com motociclos de 50cc, e terá sido uma "batalha" com Honda e Kreidler, precisamente e de novo na Isle of Man.
(....)
Foi numa altura em que o TT Isle of Man fazia parte das provas do GP
Mais tarde passaram a ser, como sabemos, Donington Park e depois Silverstone.
Eram tempos em que as classes em competição se dividiam desde logo a começar nas 50cc (onde a Suzuki foi a vencedora), as 125cc, 250cc, 350cc, 500cc....e as 500cc com sidecar. ;)
Já agora e para que conste...a 50cc ganhadora da Suzuki (RM62 como tinha dito mais atrás), alcançava as 90mph que são +140kmh!!
Isto de um pequeno bloco com 8cv, hein!
Nada mau!! :tirarchapeu:
(....)
Fonte: webike.hk mas perdi o link e não o encontro :D
Aproveito o tópico para dar conta de uma iniciativa muito curiosa levada a cabo pelos concessionários da marca em Espanha e que, pelo menos até ao momento, não vi que tivesse os mesmos reflexos no nosso país...Vou ficar á espera de iniciativa igual portuguesa
O que é pena.
Na sequência da longa paragem do país vizinho por causa da pandemia Covid-19 e das restrições à circulação que levaram meses (e se calhar ainda se sentem), a Suzuki decidiu por lá oferecer e por forma a garantir um bom regresso à nova normalidade oferecer (e repito...oferecer), durante todo o mês de Junho, uma inspeção técnica aos motociclos de todos os que tenham um modelo da marca. :nice:
E além disso ainda vai prendar os clientes com umas ofertas, como este boné da marca. :nice:
(http://clubmoto.eu/wp-content/uploads/2020/06/suzuki-750x400.jpg)
Link (http://clubmoto.eu/2020/06/suzuki-ofrece-inspeccion-tecnica-gratuita-en-todas-sus-motos/)
[url=https://www.motorenlinea.es/articulo-14162-suzuki-ofrece-revision-gratuita]Link] (http://[/url)
Link (https://www.motorenlinea.es/articulo-14162-suzuki-ofrece-revision-gratuita)
Vou ficar á espera de iniciativa igual portuguesa(algo me diz que bem posso esperar sentado)
Grande canhão... :nice:
A escolha do esquema de vinis e respectivas cores, pelo que dá a entender por uma das fotos (a 1a) é para fazer um pouco a colagem àquela que rola no MotoGP.
Uma forma de o feliz proprietário se sentir (eventualmente...) como o Alex Rins em cima da sua GSX-R1000....
Ou pelo menos dar a entender isso aos amigos. :stuck_out_tongue_winking_eye:
Será que vão ser edição limitada (numerada)?