Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Aprilia => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Maio 01, 2020, 16:50:19, 16:50

Título: Aprilia Terra 250cc...
Enviado por: Sapiens21 em Maio 01, 2020, 16:50:19, 16:50
Aprilia Terra 250cc...



(https://i.postimg.cc/W15MZSx6/Screenshot-20200501-163314.jpg)



A marca Italiana Aprilia parece estar na iminência de lançar uma nova moto on/off-road, de baixa cilindrada, a que deram o nome...Terra 250. (recordo que já existe uma Aprilia Terra 125!)

Pessomente fez-me logo recordar, tanto no nome como no design, a já cada vez mais "velhinha" Derbi Terra 125.
São aliás em tudo idênticas.

Ora uma dessas unidades do novo modelo da Aprilia foi apanhado na China e, por aquilo que se pode ver numa das fotos que deixarei no tópico, aparenta ser um produto final.

Curiosidade nisto (e se acaso se perguntam que raio estava a fazer na China), a resposta é até bastante simples: este modelo será produzido pela ZongShen, através de uma parceria feita entre as marcas.

Como as motos que dão assim para o estilo aventureiro se estão a vender, vai daí e a Aprilia quer também ficar com a sua parte. ;)

Quanto ao motor e por aquilo que li num ou noutro site, os rumores apontam para que seja o mesmo da CFMoto 250NK (julgo que já falada no fórum)...ou seja, um monocilíndrico de 250cc, refrigeração líquida e com uma potência de 26cv.

Veremos quanto tempo leva a chegar (e se acaso chega mesmo) aos concessionários Europeus. :nice:


(https://i.postimg.cc/v8vDDTJ5/Screenshot-20200501-163338.jpg)


Alguns links no tema:

https://www.google.com/amp/s/www.motopinas.com/motorcycle-news/photos-of-aprilia-250cc-adventure-bike-leaked/amp

https://www.visordown.com/news/new-bikes/aprilia-terra-250-road-machine-spotted

http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2020/aprilia-terra-250.php
Título: Re: Aprilia Terra 250cc...
Enviado por: Sapiens21 em Maio 02, 2020, 09:37:09, 09:37
Já se sabe mais algumas coisa sobre esta 250cc da marca Italiana e produzido na China pela ZongShen.

Estas imagens que coloco abaixo consegui-as através de um Youtuber de nome "rider Veer JI".

Acho que seria um interessante adicionar ao mercado nacional, onde se encontram propostas como a KTM 390 ADV, a Versys X300, a CRF 250 Rally, a RE Himalayan, entre outras...  :nice:

Pelo menos parece-me que o preço poderia ser um bom atractivo.

(https://i.postimg.cc/B6twwT9K/Screenshot-20200502-091931.jpg)

(https://i.postimg.cc/Ss5Wr5pw/Screenshot-20200502-092039.jpg)

(https://i.postimg.cc/3NYnpVCY/Screenshot-20200502-092138.jpg)

(https://i.postimg.cc/9fX9d2sx/Screenshot-20200502-092218.jpg)

(https://i.postimg.cc/x18YMFtv/Screenshot-20200502-092245.jpg)

(https://i.postimg.cc/L5sRDCmF/Screenshot-20200502-093428.jpg)
Título: Re: Aprilia Terra 250cc...
Enviado por: Scooterado em Maio 02, 2020, 18:00:17, 18:00
.....Aqui o Je, não vai comprar mais nada vindo da China a não ser involuntariamente ou a título excepcional. Qualquer dia destes até os jaquinzinhos virão da China :zangadoplus:!!
Façam/comprem tudo lá e depois queixem-se do difícil que será aprender obrigatoriamente mandarim e outras consequências nefastas que nos irá afectar a sociedade e o modo de vida ocidental!!
Scooterado
Título: Re: Aprilia Terra 250cc...
Enviado por: Sapiens21 em Maio 02, 2020, 18:13:39, 18:13
Entendo a tua argumentação e de alguma forma partilho das preocupações...

Porém, sendo realista no tocante às motos, o mais certo é que uma parte dos componentes de muitas delas (mesmo não sendo por lá fabricadas), acabam por vir de lá.

Não é mesmo nada fácil escapar à indicação "Made in China", se é esse o desejo.  :)