Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => Honda => Tópico iniciado por: rookie em Maio 12, 2020, 12:54:10, 12:54
-
eis uma novidade poucas alterações mas não deixa de ser novidade após tempos de confinamento...
deixo que os entendidos se debrucem sobre a novidade... :have.idea:
https://www.andardemoto.pt/moto-news/48956-honda-forza-300-limited-edition-air-force/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=andar_de_moto_no_19_12_05_2020&utm_term=2020-05-12 (https://www.andardemoto.pt/moto-news/48956-honda-forza-300-limited-edition-air-force/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=andar_de_moto_no_19_12_05_2020&utm_term=2020-05-12)
PS:quem tiver acesso acesso a mais detalhes que os exponha :palmas:
-
Uma subida considerável da altura do assento... "A altura do assento subiu 62 mm, para 780 mm".
Um aumento de 6,2cm na altura do banco é valente.
-
Julgo que essa indicação estará incorrecta no artigo.
Pelo que percebi, o modelo tem apenas alguns apontamentos que a diferem.
Nada de especial. Apenas no campo estético, parece-me.
Além de uma cor diferente e apontamentos a vermelho nalguns pontos, vai ter junto ao nome do modelo isto que aqui podem ver na imagem seguinte, com aviões da força aérea.
Aliás, o próprio cinzento desta Limited Edition serve de alguma forma para fazer recordar esses caças da força aérea.
De resto, julgo que não haverá nada demais.
(https://i.postimg.cc/tJwYpJCg/Screenshot-20200512-161703.jpg)
-
O modelo anterior (2013-2016?) tem 192 kg face aos 182 kg desta versão.
Tem de altura do banco 71,63 cm face aos 78 cm atuais.
O custo de aquisição subiu mas foi acrescentado (entre outros) vidro elétrico, iluminação LED, controlo de binário (pessoalmente não creio que fosse necessário) e novo tablier.
Por mais €€€€ temos outras opções: topcase, punhos aquecidos e penso que chave inteligente.
Pessoalmente está melhor que a versão anterior, se bem que acompanhei a situação de um youtuber proprietário de uma sobre um woobling excessivo e que não foi resolvido pela mudança de pneus.
Se estivesse comprador de uma maxiscooter destas olhava muito seriamente para a X-MAX 300 que tem 179 kgs, 20.6 kW às 7250 e 29nm e custa mais 170€ (preço de catálogo).
-
Eu sei que sou suspeito mas continuo a pensar que a Kymco SuperDink 350i é superior a esta por muito menos dinheiro.
O vidro eléctrico neste caso não é opção mas tudo o resto pode ser adquirido e mesmo assim fica mais barata, em termos de fiabilidade já não há questões e em termos de potência faz muita diferença... para melhor.
-
Eu sei que sou suspeito mas continuo a pensar que a Kymco SuperDink 350i é superior a esta por muito menos dinheiro.
O vidro eléctrico neste caso não é opção mas tudo o resto pode ser adquirido e mesmo assim fica mais barata, em termos de fiabilidade já não há questões e em termos de potência faz muita diferença... para melhor.
Sim sim este é mais um bom exemplo e ainda por cima mais barato. :nice:
-
Aqui ha três opções
A forza é muito equilibrada, mas se quem compra dá mais valor a motor e ciclística, xmax sem duvida,se vai dar valor a espaço , conforto ,preço e motor a Kymco .
Digo eu...
-
Cada cliente é um cliente.
Vale isto por dizer que uns valorizam certas coisas que outros facilmente prescindem em favor de outras características.
O comparativo talvez não seja o mais justo pois é uma 400cc contra duas de menor cilindrada e potência, mas aborda alguns aspectos que merecem sempre um olhar atento. :nice:
Claro que nada substitui um teste, não esquecendo que o design também não deixa de ter o seu peso na altura de escolher. :nice:
LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4861.0
-
Cada cliente é um cliente.
Vale isto por dizer que uns valorizam certas coisas que outros facilmente prescindem em favor de outras características.
O comparativo talvez não seja o mais justo pois é uma 400cc contra duas de menor cilindrada e potência, mas aborda alguns aspectos que merecem sempre um olhar atento. :nice:
Claro que nada substitui um teste, não esquecendo que o design também não deixa de ter o seu peso na altura de escolher. :nice:
LINK: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4861.0
Eu fiz a comparação com a kymco 350i que na verdade é um motor de 321cc com 30cv.
A Xciting é um pouco mais potente com 35cv (já não está à venda) e já não se pode comparar à Forza.
Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
-
Eu sei disso. :)
Mas a minha intervenção no tópico nem era nesse sentido de me focar especificamente na comparação com a DownTown 350, mas sim dar a conhecer um link um pouco esquecido no fórum e que ilustra diferenças entre maxiscooters e que não se ficam somente pela potência.
Vinha no sentido do que dizia no início do que escrevi...
"(....) uns valorizam certas coisas que outros facilmente prescindem em favor de outras características.(....)" :)
Edit: no fundo o que eu dizia enquadra-se perfeitamente na escolha que fizeste. Não foi pela velocidade ou acelerações que escolheste essa maxiscooter.
Foram outras as características a que deste maior valor, não se medindo por "melhor" ou "pior", por "superior" ou "inferior". :nice: